Scrapbooking

Molduras para álbuns de recortes

Molduras para álbuns de recortes
Contente
  1. O que é scrapbooking?
  2. Master class para iniciantes
  3. Fazendo uma moldura de foto tripla
  4. Como fazer um produto de metal?

O scrapbooking há muito tempo ocupa seu lugar de honra como forma de arte aplicada. As artesãs se apaixonaram por esta técnica não em vão, porque com a ajuda dela é possível criar um grande número de obras-primas.

O que é scrapbooking?

Primeiro, vamos falar brevemente sobre a técnica em si. A tradução literal é "um livro de recortes". As primeiras menções a este tipo de criatividade surgem em 1958 na Inglaterra, depois a técnica se difunde e no século XVII o scrapbooking já adquiriu sua forma moderna. Se recortes de jornais anteriores foram coletados e colados em um livro ou caderno, os mestres posteriores começaram a fazer poemas, citações, gravuras e muito mais na forma de colagens de recortes de publicações impressas e memorabilia. Mas as oportunidades reais para o desenvolvimento do scrapbooking surgiram na era do surgimento das primeiras fotografias.

No mundo moderno, usando essa técnica, não só são feitos álbuns de fotos e molduras, mas também cartões postais sobre qualquer assunto, calendários, livros de receitas, livros de desejos de casamento, cadernos, diários, cadernos e capas de documentos. Neste artigo, veremos ideias sobre como fazer uma moldura para fotos.

Master class para iniciantes

Para fazer uma moldura simples para scrapbooking, os seguintes materiais serão necessários:

  • cartão para cerveja;
  • régua;
  • Cola;
  • a roupa:
  • fita de cetim;
  • me sentindo;
  • papel de rascunho;
  • faca ou tesoura.

Faça um molde de papelão medindo 15x15 centímetros. Corte uma janela de 9x9 cm no interior. Para arredondar os cantos, você pode usar uma moeda para prendê-lo ao canto e fazer o arredondamento. Assim, todos os cantos serão iguais e iguais.Corte a próxima parte em um tamanho de 15x3,5 centímetros.

Afaste-se 2 centímetros do topo e faça vários cortes para que parte do papelão dobre para trás. Será uma espécie de perna para o quadro.

Em seguida, prepare o tecido tornando-o 1,5 centímetros maior de cada lado. Cole o papelão no tecido e corte-o na diagonal de cada canto para cortar a janela. Corte o excesso de material. Fixe com cola na parte de trás da moldura. Cubra a peça número dois com um pano também. Pegue 12 centímetros de fita de cetim e fixe uma das pontas na perna para a moldura da foto do lado onde não há dobra. Corte um retângulo de 12,5 x 3 centímetros em um pedaço de papel e cole na parte de trás da perna, logo na dobra.

A seguir, a partir de um papelão menos denso, corte uma peça de 14x14 centímetros, arredondando os cantos, recue 2 centímetros de cada lado e corte um quadrado. Esta será a parte de trás do quadro. Antes de conectá-lo é necessário fixar a outra ponta da fita de cetim no meio da moldura na parte inferior, e colar a parte de trás por cima.

Em seguida, do mesmo papel de rascunho, corte um quadrado de 12 x 12 centímetros. Marque o lado de onde a foto será inserida fazendo um pequeno furo na borda. Espalhe cola em três lados, evitando aquele em que você fez a marca, e cole na parte de trás da moldura. A seguir, fixe a perna por cima, com a parte que dobra. Marque o centro e fixe.

Vire o produto com o lado certo para cima e decore como quiser, usando diferentes recortes, rendas, penas, miçangas e assim por diante. Tudo depende da imaginação.

Fazendo uma moldura de foto tripla

Considere as instruções passo a passo para fazer uma moldura de foto tripla macia com suas próprias mãos, esta aula master já é adequada para mestres mais avançados. Você vai precisar de:

  • cartão para encadernar;
  • papel de rascunho;
  • tesoura;
  • Cola;
  • registro e outra decoração a seu critério;
  • máquina de costura;
  • tecido de dois tipos;
  • faca de papelaria.

Para começar, você precisa delinear as dimensões da futura moldura em papelão. Se você estiver fazendo 10x15 para uma foto, precisará de três cortes 14x19 e 2 jumpers de conexão com pontuação de 0,5 e 1,8 centímetros. Os jumpers têm dimensões de 2x19 e 3,5x19 centímetros. Conecte as três peças aos jumpers com cola. Em seguida, você precisa cortar o inverno sintético no tamanho certo para que seja suficiente para toda a superfície, em uma camada.

Depois que o inverno sintético foi colado, você pode prosseguir para o estofamento de tecido. Corte e costure duas peças de tecido um centímetro e meio maiores que a própria moldura para fazer as dobras. A seguir, na tela resultante nas costas, colocamos nossa moldura tripla e colamos o excesso de tecido no papelão de cada lado, dobrando cuidadosamente os cantos. Prestamos atenção especial aos jumpers para que o quadro dobre facilmente. Além disso, em cada um dos jumpers, colamos um pedaço de tecido adicionalmente.

Passamos os locais ao longo da dobra com uma régua ou algo semelhante para prender e evitar puxar o material. Depois disso, costuramos a capa em uma máquina de costura, recuando três a quatro milímetros da borda. O próximo passo será criar os próprios arquivos, onde serão inseridas as fotos. Para isso, recorte seis retângulos do mesmo tamanho do papel de rascunho em harmonia com a cor do tecido. Você pode usar papel de várias cores, então ficará mais interessante.

Disponha as folhas de forma que fiquem um pouco menores que a capa. Nos três retângulos, recue dois centímetros de cada lado e corte os buracos com uma faca de escritório. Cole três lados nas outras três peças. Cada peça é colada com a frente. Se você tiver papel frente e verso, escolha o esquema de cores mais adequado e mais bonito.

Não cole por cima, é aí que depois serão inseridas as fotografias. A seguir costure tudo na máquina de costura, recuando três milímetros e evitando o topo.Se você quiser prender a moldura para que ela não abra, você pode usar um elástico. Use um furador para fazer orifícios na parte superior e inferior, no meio da capa, e prenda com ilhós.

Agora, os espaços em branco acabados precisam ser colados na capa. Para isso é melhor usar cola Moment. A moldura fotográfica está quase pronta. Resta apenas decorá-lo. Para decoração, use vários recortes, decorações de metal, fitas, laços, flores e assim por diante.

Dependendo de para quem você está projetando o produto, a decoração pode ser diferente. Se esta for uma moldura infantil, então você pode decorá-la com fotos de diferentes animais, personagens de desenhos animados. Se o corte for plano e em papel fino, então para selar, cole a imagem em um papelão grosso e corte ao longo do contorno. Isso é especialmente verdadeiro se o caractere se projetar além das bordas da capa frontal. Assim, é possível aumentar o volume total do produto colando peças de diversas densidades e espessuras.

Quanto mais volumosa a decoração, mais interessante fica o produto. Uma aplicação bem escolhida de várias peças sempre tornará a embarcação mais variada e incomum. Se um produto está sendo preparado para um homem, então haverá muitas joias para este caso também. Por exemplo, decorar um acessório com a técnica de origami. Você pode fazer uma camisa com uma gravata ou um smoking com uma gravata borboleta; cartola, pincenê, bigode diverso, óculos de sol são populares.

Você pode combinar isso com máquinas de escrever finas de compensado, cartuchos, impressos com as frases necessárias e outros detalhes do tema masculino. Existem joias para mulheres também. Além disso, você pode fazer um cartão postal sobre qualquer assunto e por qualquer motivo:

  • Casamento;
  • aniversário;
  • aniversário;
  • nascimento de uma criança;
  • aniversário de casamento;
  • Dia de São Valentim;
  • inauguração de casa.

A seguir, veja uma aula magistral sobre como fazer uma moldura para 3 fotos de 10X15 cm.

Como fazer um produto de metal?

As armações de metal são frequentemente utilizadas para decoração. Para fazer essa estrutura, você precisará:

  • uma folha fina de cobre ou alumínio;
  • furador;
  • pequeno martelo;
  • tesouras para metal;
  • marcador.

    Primeiro, desenhe uma moldura no papel, recorte e depois faça o estêncil em uma folha de metal. Use uma tesoura de metal para cortar a peça de trabalho. Para recortar, faça um furo no meio com uma broca grossa e retire o excesso com uma tesoura.

    Agora, há um trabalho árduo pela frente. Marque com um marcador o padrão que deseja criar. Se você precisa de linhas simples, pode fazê-las com um furador, simplesmente traçando ao longo do contorno com uma certa pressão. Isso deve ser feito com cuidado para não passar. O bitmap é criado batendo com um martelo sobre o furador. Os disparos devem ser leves e precisos.

    Dependendo do tipo de protuberância especificamente necessário, você pode usar várias ferramentas: parafusos, parafusos auto-roscantes, facas para cortar madeira, pontas de moedas, bisturis. Você também pode usar uma ferramenta de puncionamento que processa metal fino. Tudo depende do tamanho e da forma da futura moldura.

          Estude cuidadosamente para quais materiais a máquina se destina, de modo a não estragar o material e o dispositivo. Além disso, se precisar de furos adicionais, você pode usar punções regulares e onduladas.

          Outra forma de criar uma moldura de metal é Esta é uma peça feita de argila de polímero, massa, plasticina, gesso. Isso pode exigir um formulário.

          Mas se as habilidades motoras das mãos forem boas, você poderá passar sem ele. Cegue a forma de moldura desejada, passe por cima com cola PVA ou primer. Além disso, você pode usar placas de folha de ouro, prata, cobre e outros. Ou cole o papel alumínio.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa