Scrapbooking

Álbum de recortes para iniciantes

Álbum de recortes para iniciantes
Contente
  1. O que é isso?
  2. Técnicas e estilos básicos
  3. Preparação de ferramentas e materiais
  4. Por onde começar?
  5. Instruções passo a passo
  6. Recomendações

Às vezes é extremamente difícil comprar um lindo cartão-postal, álbum de fotos ou outra coisa semelhante, especialmente se você quiser agradar uma pessoa querida. Se você tem um certo talento para o bordado e uma grande vontade, pode decorar de forma independente quaisquer objetos, transformando-os radicalmente e decorando-os. O scrapbooking apresenta enormes oportunidades neste setor.

Se você dominar essa técnica corretamente, qualquer coisa pode se tornar única e especial.

O que é isso?

Para quem nunca ouviu falar deste tipo de criatividade como o scrapbooking, vale a pena contar com mais detalhes sobre a história do termo e a essência do tipo de atividade. O nome tem suas raízes em duas palavras em inglês: scrap - cut e book - book. É literalmente um livro feito de álbuns de recortes embelezados com eles. Com a ajuda do scrapbooking, você pode decorar artesanatos, fazer um cartão postal com as próprias mãos ou decorar um álbum de fotos.

Além da criatividade em si, este método é usado ativamente na psicologia como um meio de acalmar e relaxar para pessoas propensas a fortes explosões emocionais e fadiga psicológica. A essência do trabalho não é apenas cortar papel e sucata, é importante criar uma composição única que transmita uma mensagem, ajude a transmitir certos sentimentos.

Com a ajuda dessa decoração, você poderá fazer a decoração de molduras, várias caixas onde ficarão guardados algo valioso. Inicialmente, o scrapbooking não perseguia o objetivo de decorar nada, as pessoas simplesmente coletavam coisas que lhes interessavam e as colocavam em álbuns e cadernos simples em cada uma das páginas.Esta tendência ganhou particular popularidade no século XVII, quando foi publicado um livro sobre poesia para decoração, que na época era muito popular entre as diferentes classes da sociedade.

Assim, gradativamente, a partir da colocação original das informações dentro do livro, o scrapbooking migrou para sua capa e passou a ser a decoração principal. O próprio termo começa a aparecer a partir da década de 1830, ganhando popularidade especial com o desenvolvimento da impressão de fotos.

Na Rússia, esse tipo de bordado se espalhou apenas a partir de 2005 e permanece até hoje.

Técnicas e estilos básicos

Pode ser difícil para iniciantes compreender a essência do scrapbooking, por isso é muito importante conhecer seus estilos e técnicas. Existem três técnicas principais.

  • Angustiante. A sua essência é o envelhecimento, que se consegue tingindo o papel com uma esponja de folhas de chá normais. Um efeito adicional pode ser a criação de bordas irregulares ou queimadas.
  • Embossing. A tarefa desse tipo é criar o relevo, que pode ser feito no papel usando estênceis que são transferidos para papel alumínio. E você também pode aplicar um pó especial sobre papel de alta densidade, que também é chamado de gofragem úmida.
  • Estampagem. Esse visual pode ser feito criando carimbos de tinta ou apliques.

Importante! Para tornar o produto o mais interessante e original possível, ele costuma ser complementado com outras técnicas: bordado, costura, inserções com miçangas, strass, quilling, decupagem, origami e muito mais.

Antes de usar uma técnica particular, é importante entender exatamente a sua essência, entender o princípio de colocar os elementos para criar a composição correta, o que é bastante difícil, principalmente para iniciantes. Para lidar com essa tarefa, é importante aprender a regra dos quadrados para colocar os itens. É importante compreender os princípios de colocação e combinação de cores. No processo de aprendizagem, é importante estudar a atuação de mestres e profissionais do setor.

A principal tarefa do scrapbooking é criar uma composição única, onde todos os detalhes têm uma aparência, textura, tamanho e cor diferentes, mas juntos criam uma imagem agradável e holística.no. Se este tipo de arte fascina cada vez mais, existem vários estilos dignos de nota que você pode usar.

  • Vintage. O uso de objetos antigos para composição ou sua imitação é considerado típico para vintage. Todas as coisas de eras passadas que só vêm à mão são usadas, e não importa a forma que se parecem. Quanto mais velhos eles parecerem, mais precisamente eles irão transmitir a essência da era que está sendo recriada. Os tons usados ​​nesse trabalho devem ser suaves, calmos, escuros: da cor do café com leite, bege ou cáqui.
  • Herança. A essência da técnica do legado é transmitir o humor e o sentimento de uma época passada, que é revelado por meio da crônica e da história da família. Para o trabalho, é importante usar como lembrança fotografias reais de ancestrais, cartas e tudo o que sobrou do passado. A cor, neste caso, será calma e contida. Se não for possível usar fotos e materiais antigos, as amostras modernas devem ser envelhecidas artificialmente para a aparência desejada.
  • Chique gasto. O estilo shabby chic ou shabby chic é significativamente diferente do anterior, pois a ênfase principal aqui está na romantização do conteúdo. Fotos e imagens também envelhecem, mas não muito, apenas um toque de antiguidade é criado. O esquema de cores também é mais suave e delicado, geralmente tons de bege claro são usados. Para o fundo, utiliza-se papel com motivos florais, destacando-se a presença de um ponto brilhante de realce em forma de fita, botão ou flor, que se enquadra organicamente na composição geral sem perturbá-la.

Entre os elementos decorativos, os mais utilizados são pérolas, purpurina, costuras decorativas, pequenos enfeites de pátina, molduras e rendas antigas.

  • Americano. Em especial, vale destacar o estilo americano de scrapbooking, já que é um clássico para esse tipo de criatividade. Esta opção é considerada a mais simples e acessível para iniciantes, o que explica sua alta popularidade no mundo. Uma característica é a abundância de elementos de diferentes tipos de papel, que adornam o pormenor central da obra, nomeadamente a fotografia.
  • Europeu. O estilo europeu, em que prevalecem as fotografias, será distinto. Ornamentos decorativos podem ser vistos como uma adição modesta. O princípio da criação de scrapbooking consiste em escolher uma folha de papel monocromática sobre a qual são colocadas três ou mais fotografias, sendo complementadas com elementos adequados. As próprias fotos podem ser decoradas de maneira original, cortando-as na forma de um círculo, quadrado, retângulo ou usando uma tesoura com a qual as bordas são processadas.

O principal credo é a brevidade e a contenção, graças às quais é possível revelar a essência do produto concebido com a maior precisão possível.

  • Limpo e simples. Simples e descomplicado é o estilo do puro e simples, no qual a fotografia e o jornalismo serão as principais técnicas. A cor de fundo é geralmente opaca e monótona, sobre a qual são colocadas as fotografias, principalmente os primeiros planos e uma pequena quantidade de elementos decorativos.
  • Retro. Para o estilo retro, o principal é a moda dos anos 50, 60 e 70 do século passado. A utilização de gravuras em ervilhas grandes, cheques, flores, elementos adicionais na forma de recortes de jornais e revistas antigos, anúncios, cartazes e autocolantes da época são parte integrante do estilo neste caso.
  • Freestyle. Para o estilo livre, leis completamente diferentes funcionam, aqui o principal critério é a própria inspiração e criatividade. Não há regras e leis claras, cores vivas e elementos decorativos são usados, os produtos são complementados com inscrições e desenhos feitos à mão. Nesse caso, é possível combinar diferentes técnicas e estilos de scrapbooking em um produto.
  • Mistura de mídia. O estilo de mídia mista é um dos estilos mais complexos, pois não possui nenhum quadro. Este estilo dependerá apenas do próprio intérprete.
  • Vintage moderno. O último estilo que vale a pena falar é o vintage moderno, que também mantém o fundo gasto e os elementos básicos, mas o esquema de cores é brilhante e rico. O uso de técnicas vintage para materiais e fotografias modernos permite que você obtenha uma versão original e criativa do produto.

Importante! Graças à possibilidade de escolher uma opção de estilo particular, você pode rapidamente dominar seus recursos e aprender como criar produtos bonitos para qualquer ocasião.

Preparação de ferramentas e materiais

Para fazer scrapbooking muito a sério, você precisa ter todas as ferramentas e materiais necessários com você, que incluem o seguinte:

  • tesouras simples e encaracoladas, que devem estar disponíveis em várias peças;
  • fita simples, larga e estreita, dupla face e decorativa;
  • cola de papel: PVA, lápis ou pistola de cola;
  • furador encaracolado, 1-2 variedades para começar;
  • um conjunto de fios de cores diferentes, uma agulha, um furador, vai ser útil ter uma máquina de costura;
  • elementos decorativos: miçangas, miçangas, strass, lantejoulas, fitas;
  • cartão de diferentes densidades e cores;
  • tapete de corte especializado;
  • carimbos, tinta e pó para álbuns de recortes;
  • para quem já tem alguma experiência de trabalho, pode ser necessário um kit para instalação de ilhós;
  • réguas de diferentes comprimentos e formas;
  • faca de papelaria;
  • um conjunto de papel colorido e de rascunhos de cores diferentes, unilateral e dupla face, um álbum para desenho, um conjunto de lápis e canetas coloridas.

Os riscos serão muito úteis para iniciantes. São blanks, segundo os quais você pode fazer qualquer versão do produto ou se inspirar em uma determinada ideia. Você não precisa comprar todos os itens de uma vez, é importante ter as ferramentas com as quais todo o trabalho é criado, e para eles comprar os materiais que serão necessários para cada produto específico.

Antes de começar, você deve se familiarizar com os princípios básicos da criação de obras-primas usando a técnica de scrapbooking.

Por onde começar?

Para iniciantes, o scrapbooking pode parecer muito complicado e incompreensível, portanto, a organização correta do local de trabalho e de todo o processo o ajudará a dominar todas as habilidades necessárias e a enfrentar qualquer objetivo definido no futuro.

Para o trabalho, você deve escolher um local conveniente para colocar todos os materiais e ferramentas necessárias. A iluminação terá um papel muito importante.se for fraco, logo os olhos se cansarão e o desejo de criar desaparecerá, mas se for muito forte, terá dores de cabeça e a criatividade logo acabará. É melhor escolher uma área de trabalho específica onde tudo será necessário, e o mais importante - paz e sossego, sem os quais é impossível focar no objeto e criar algo que valha a pena.

Muitas vezes é difícil para uma pessoa sem experiência se inspirar e encontrar uma ideia que valha a pena. O segredo é simples, consiste em criar obras-primas no momento em que surge um pensamento interessante, e não numa determinada data ou data. Se você não tem experiência com papelão e papelão, deve dominar imediatamente o básico, com base no qual poderá criar suas próprias obras-primas no futuro. Para aprender a posicionar corretamente os elementos na hora de criar uma composição, deve-se primeiro utilizar os scratches, onde já existe um template pronto, ao longo do qual você pode se mover, repetindo-o ou complementando-o a seu critério.

Assim que um determinado mínimo de conhecimento e habilidades é obtido, vale a pena dedicar algum tempo ao desenvolvimento profissional, o que uma master class pode ajudar, sites neste sentido ou imagens de diferentes estilos e técnicas encontradas na Internet. Nesse caso, a abundância de conhecimento de alguma forma não prejudicará, apenas fornecerá uma base de apoio sobre a qual suas próprias criações serão construídas no futuro.

Para o primeiro trabalho, você deve escolher algo o mais simples possível, sem abundância de detalhes ou elementos complexos. É importante aprender a trabalhar com a tarefa existente e os materiais necessários para implementá-la. Você precisa complicar a composição gradualmente, adicionando novos detalhes de decoração. Inicialmente, papel e papelão são usados ​​no trabalho, depois você pode incluir miçangas e fitas, se deu tudo certo, adicione fotos.

Quando o básico for passado, você pode tentar envelhecer papéis, fotografias, fazer selos e todas as outras nuances interessantes que os verdadeiros mestres do scrapbooking possuem.

Instruções passo a passo

Para iniciantes que desejam dominar a arte de scrapbooking, Vale a pena compreender as seguintes verdades simples:

  • um iniciante não deve assumir composições complexas, mesmo que goste delas;
  • para fazer produtos multicomponentes, você precisa dominar todos os fundamentos da atividade;
  • você pode aprender a criar você mesmo e usando a Internet;
  • todos podem aprender scrapbooking, mesmo do zero, não há necessidade de ter medo do fracasso, quem quiser, sempre alcançará seu objetivo.

Para aprender a fazer scrapbook, você deve tentar o mais simples - um cartão postal. Para fazer um produto criativo e interessante, você precisa preparar os seguintes materiais e ferramentas:

  • folha de papel branca;
  • pincel e tinta acrílica dourada para decoração;
  • fita de renda;
  • tesoura;
  • linha com agulha;
  • vários jornais antigos;
  • polietileno liso e denso;
  • Cola;
  • miçangas.

Uma master class para a criação de tal produto será a seguinte:

  • o local de trabalho é coberto com jornais, sobre os quais é colocado polietileno ou oleado;
  • As folhas A4 precisam ser bem amassadas e umedecidas com água;
  • A cola PVA e a água são misturadas em um recipiente até obter uma consistência cremosa;
  • mergulhe papel úmido na pasta;
  • os pedaços de papel na pasta são dispostos sobre uma folha plana, é importante colocá-los de forma que as bordas coincidam;
  • disponha os fios em qualquer ordem na superfície resultante, você pode adicionar quaisquer outros elementos adicionais;
  • o produto acabado é coberto com polietileno e colocado sob uma prensa de uma pilha de livros por várias horas;
  • no fim do tempo, retiram-se os livros e o polietileno para que a folha fique completamente seca;
  • as arestas devem ser absolutamente uniformes; se houver inconsistências, devem ser niveladas com tesouras;
  • ao longo da borda do papel é costurada com uma máquina ou costurada à mão para fixação adicional dessas áreas;
  • molhe o pincel com tinta e cubra a peça de trabalho com ele; os movimentos devem ir de cima para baixo, de forma desigual, com esforços diferentes;
  • a borda do cartão é decorada com lindas rendas, se desejar, pode ser complementada com miçangas, strass ou brilhos, além de uma inscrição original e bonita.

Se você quiser fazer algo mais ambicioso, por exemplo, um álbum de fotos, o uso de scrapbooking permitirá que você crie algo único e inimitável. Para o processo criativo, você precisará ter os seguintes materiais e ferramentas com você:

  • semanalmente com capa original;
  • fotos a serem postadas dentro;
  • lápis, canetas, canetas de feltro, marcadores;
  • fita adesiva: dupla-face e decorativa;
  • Cola;
  • régua;
  • tesoura encaracolada;
  • selos, adesivos, fitas, contas e assim por diante;
  • papel destinado a scrapbooking.

O trabalho consistirá em ações como:

  • dependendo do tamanho e da quantidade de fotos, pense em sua localização no diário para que haja lugar para decoração e assinatura;
  • na hora de escolher a decoração das páginas, você pode usar todas as ferramentas e materiais disponíveis, vale a pena usar o que mais se adequa à imagem da foto;
  • as fotos são anexadas em qualquer meta e em uma variedade de direções usando fita dupla-face.

Se houver necessidade de fazer um cartão postal para crianças, ele pode ser estilizado como uma peça de roupa ou utensílios domésticos relacionados a crianças. Você deve ter as seguintes ferramentas e materiais com você:

  • papelão para o produto principal;
  • um conjunto de papel colorido;
  • cartão para decoração;
  • cola, lápis e régua;
  • furador e fita adesiva.

A ordem de trabalho será reduzida ao seguinte:

  • escolha a cor da base do cartão que combine com o recém-nascido - azul ou azul para um menino, rosa para uma menina;
  • a base dobra ao meio;
  • recortamos o corpo, que vai ser a decoração do postal, podes fazer com que pareça real ou é interessante estilizá-lo; para uma menina, você pode cortar um vestido;
  • usando um furador, os círculos são perfurados, que se tornarão botões no corpo;
  • nas mangas, punhos na parte inferior e na gola, pode-se fixar um padrão recortado com uma tesoura encaracolada; a mesma decoração pode ser feita para o vestido;
  • o acorde final será a formação de um laço de fita e sua fixação a um cartão postal; se desejar, pode complementar o cartão postal com o nome da criança ou parabéns aos pais.

São muitas as opções de produtos que você pode transformar ou criar com as próprias mãos, o principal é poder traduzi-los de maneira correta e bonita em realidade.

Recomendações

Para que o scrapbooking termine em um hobby interessante, é importante abordar corretamente esse processo, guiado por algumas dicas, pois cada embarcação contém segredos, sem cujo conhecimento é difícil atingir as alturas desejadas. Portanto, vale a pena levar em consideração as seguintes recomendações:

  • o conhecimento da terminologia será um fator importante, portanto é necessário estudar a interpretação de todos os conceitos;
  • percepção visual - para criar algo próprio, você precisa ter uma certa experiência, tirada anteriormente; sites sobre scrapbooking serão uma boa ajuda, as obras de que você gosta devem ser salvas no seu computador;
  • antes de começar a trabalhar, vale a pena entender qual produto você quer criar primeiro, por onde começar a conhecer o ofício; a opção mais simples e correta seria um cartão postal;
  • antes de começar a trabalhar, vale a pena assistir a várias master classes e dominar por si mesmo a ordem de trabalho e as principais nuances;
  • decidir sobre os materiais e ferramentas que serão necessários em um determinado trabalho;
  • encontre lojas ou sites onde você pode comprar todo o estoque necessário;
  • não use papelão comum e papel colorido em vez de materiais profissionais, caso contrário, você não conseguirá obter o resultado desejado.

Com a preparação certa e ações significativas, o scrapbooking pode conquistar por muitos anos e, especialmente para pessoas talentosas, pode até se tornar uma oportunidade de renda adicional. Os lindos produtos feitos à mão serão sempre mais apreciados do que os comprados na loja, pois neles ficará um pedaço da alma e do coração do criador, e isso não tem preço.

No próximo vídeo, você encontrará uma lista de suas primeiras compras de scrapbooking.

1 comentário

Eu também adoro fazer scrapbooking. :)

Moda

a beleza

casa