Scrapbooking

Como criar um álbum de recortes para crianças?

Como criar um álbum de recortes para crianças?
Contente
  1. O que você precisa?
  2. Master classes
  3. Recheio de álbum
  4. Como fazer um álbum de fotos para um aluno?
  5. Ideias interessantes para inspiração

Não apenas os filhos de outras pessoas crescem rapidamente, mas muitas vezes os pais não têm tempo para olhar para trás, pois seus filhos se tornam completamente adultos. As fotos tornaram-se um atributo indispensável da vida familiar moderna, desde o nascimento a criança tem um grande número de fotos, e toda mãe quer organizá-las de forma que depois de anos ela queira mergulhar de novo e de novo nesta doce atmosfera dos dias felizes de crescer de seu bebê ou bebê.

Para que as fotos não fiquem em um arquivo morto na memória dos computadores, existem várias maneiras de agrupá-las em álbuns de fotos, por exemplo, projetados usando a técnica de scrapbooking.

O que você precisa?

O scrapbooking permite que você crie objetos únicos com suas próprias mãos, para serem realizados com criatividade, para mostrar a imaginação. Com a ajuda de ferramentas e materiais simples disponíveis, você pode criar verdadeiras obras de arte. Essa composição não só permitirá que você mostre sua criatividade, mas também formará um item tão útil como um álbum de fotos.

Você pode escolher qualquer estilo, esquema de cores, tema e elementos de decoração. A técnica não é tão complicada que um mestre de scrapbooking iniciante não consiga dominá-la, um álbum é o início ideal para um caminho criativo.

Os álbuns de fotos encomendados em salões são bastante caros, um álbum feito por você mesmo permite que você o substitua completamente, embora ainda contenha um pedaço de sua alma. A confecção desse item não demandará muito tempo e esforço, mas o resultado irá encantar e impressionar toda a família. Para que tudo funcione da maneira que você deseja, você precisa cuidar com antecedência da disponibilidade dos materiais e ferramentas necessárias. Você vai precisar de:

  • papelão denso;
  • papel de rascunho padronizado;
  • anéis de ilhó;
  • papelão ondulado;
  • fita dupla face;
  • tesouras onduladas e comuns;
  • cola para lápis;
  • Régua e lápis;
  • furador tipo encaracolado;
  • tintas acrílicas;
  • esponja de espuma ou esponja;
  • fitas de cetim;
  • detalhes decorativos - strass, pedras, meias-contas, purpurina.

Existem nesta lista itens que se substituem na perfeição, por exemplo, cola e fita adesiva, deves escolher o que mais gostas, o que é mais cómodo e familiar de tratar.

Para que todos os materiais se transformem realmente em uma magnífica obra de arte, os mestres recomendam a adesão a algumas regras.

  • Não sinta pena de traçar papel. Colocado entre as páginas de seu álbum, ele servirá como uma camada protetora e evitará danos mecânicos às páginas. Você pode usar o pergaminho para essa finalidade.
  • Ao aplicar tinta acrílica, use uma esponja ou esponja, o melhor material é a borracha de espuma. É difícil conseguir uma cobertura uniforme com um pincel, o resultado não será muito bom. Você pode usar esponjas para lavar a louça.
  • Ao pensar em inserções individuais, não tenha medo de projetá-las de forma diferente. Uma variedade de perfurações de decoração e buracos encaracolados, tesouras irão ajudá-lo com isso.
  • Evite protuberâncias dentro do álbum. Os detalhes volumétricos devem caber na capa, se colocar algo assim no meio do livro, as páginas ficarão salientes. Use apenas elementos de tipo plano dentro.
  • Não tenha medo de usar opções de decoração fora do padrão - impressões, recortes de revistas, adesivos espetaculares, decalques. É importante que a forma, a textura, o estilo e a cor se combinem harmoniosamente, tudo o resto depende apenas da sua imaginação.
  • Fotos não são a única maneira de preencher um álbum. Digite lá qualquer texto, poemas, inscrições, desejos. Com o passar dos anos, suas emoções se transformarão em lembranças vagas e serão do interesse não apenas para você, mas também para a criança.
  • Tente criar álbuns que durem pelo menos vários anos. As páginas podem exibir meses ou anos específicos de vida de uma criança.
  • Capture fotos do primeiro ano e depois - são marcos reais na vida de uma criança, são muito importantes.
  • Álbuns para recém-nascidos são melhor divididos por mês, o calendário será relevante, no qual você pode fazer qualquer alteração.

Ligue sua imaginação e não tenha medo de experimentar. No final, apenas o seu gosto e imaginação podem limitá-lo.

Master classes

Fazer um álbum de recortes de bebê não requer nenhuma habilidade especial; você pode dominar essa técnica do zero. Portanto, se você decidir criar tal presente para um bebê, criança mais velha ou aluno da escola como um presente, você deve estudar o algoritmo de ações. Independentemente do tema, estilo, categoria de faixa etária (primeiro ano de vida ou graduação), o tamanho do futuro álbum (você pode criar um spread ou vários spreads), a presença ou ausência de inscrições, as instruções passo a passo são as seguintes.

  1. Prepare o papelão. Você vai precisar de papelão branco, determine você mesmo o número de folhas, com base no número de páginas do futuro álbum.
  2. Um recuo de dois centímetros deve ser feito na borda de cada folha. Em seguida, marque esta linha com um lápis - esta será a dobra.
  3. Faça furos nas bordas do papelão, recuando cerca de 1 centímetro. Para fazer isso, use um furador ou um dispositivo especial para instalar ilhós.
  4. Faça exatamente os mesmos orifícios nas inserções de papelão de 2 cm.
  5. Em seguida, é necessário fazer furos no número necessário de folhas de papel vegetal, que é pré-cortado no tamanho das folhas de papelão.
  6. É necessário colar todas as folhas e encartes que compõem o álbum, na ordem: encarte, papel vegetal, folha de papelão.
  7. Prenda a peça colada com grampos.
  8. Depois que a peça em branco for criada, você pode projetar a capa.Faça a primeira e a última páginas separadamente, mas sempre comece pela primeira. Para isso, é necessário colar sobre o papelão com o papel de rascunho da impressão desejada, recortado no tamanho da folha de papelão. Lembre-se de fazer furos em ambas as tampas. O verso da capa é feito usando o mesmo algoritmo.
  9. Então você deve começar a criar uma lombada, para a qual você precisa de uma corrugação de papelão. A largura da lombada deve estar entre 5 ou 6 cm, além disso, você precisa recuar um centímetro de cada borda.
  10. Os recortes são cobertos com fita dupla-face, na qual a frente e o verso da capa são colados.
  11. Em seguida, o álbum é montado em partes, começando pela capa frontal e colocando as páginas de papelão por vez, terminando na capa traseira.
  12. Passe a fita de cetim por um orifício, pelos outros e forme um laço.
  13. Você pode começar com o design, que começa com a primeira capa. É decorado com inscrições temáticas, objetos, fotografias, quaisquer elementos decorativos a gosto e desejo.
  14. Em seguida, forma-se o recheio interno, para o qual se utilizam fotos infantis, papel de rascunho, tintas acrílicas, decoração lisa e tesouras onduladas. É colado no álbum.
  15. É melhor completar o desenho com as inscrições necessárias em cada página. Eles podem ser impressos em uma bela fonte, impressos em papel de rascunho e colados.

Recheio de álbum

Em primeiro lugar, decida a categoria de idade, dependendo disso, o tema e o estilo de design correspondente são selecionados. Álbuns são muito populares "O primeiro ano de vida" que são uma espécie de crônica do início da vida de um recém-nascido.

Para um recém-nascido

Em primeiro lugar, você precisa decidir o esquema de cores, para os meninos é tradicionalmente azul, para as meninas - rosa. Mas você não precisa se ater a essas formas estabelecidas. Qualquer tom fica espetacular em uma paleta de tons pastéis delicados - leite, creme, hortelã, turquesa, fulvo, limão, cinza. Para os meninos, via de regra, usam uma decoração mais brutal - carros, piratas, para meninas, mais delicados - princesas, bonecas, ursos. No interior, o álbum é formado de acordo com os meses de vida da criança, o que permite sistematizar as informações.

Além da foto, certifique-se de anotar suas emoções e impressões pessoais, mais tarde será muito interessante relê-lo para você e seu filho. E pela foto você pode ver como seu bebê mudou ao longo desse período. Tal álbum termina, via de regra, com uma foto da celebração da primeira festa.

Inclua todos os apelidos bonitos que você usou para dar ao seu filho, quaisquer experiências engraçadas, não apenas altura, peso e habilidades adquiridas no álbum.

Você não pode limitar o álbum ao primeiro ano de vida, mas mantê-lo desde o nascimento até os três anos.

Para pré-escolar

Depois de três anos, a criança, via de regra, está ativamente envolvida na vida social - vai ao jardim de infância, matricula-se em diferentes seções, escolas de desenvolvimento e assim por diante. Álbuns para crianças em idade pré-escolar costumam refletir essa parte da vida de uma criança. Portanto, eles contêm fotos do berçário, do grupo do meio, dos mais velhos, pelas quais você pode acompanhar o crescimento do bebê. Você pode fazer um álbum de formatura quando a criança deixar a instituição de ensino pré-escolar.

Inclua nele os primeiros poemas contados pela criança, as primeiras frases interessantes, palavras, acontecimentos interessantes, os primeiros sucessos em qualquer campo: desenhos infantis, fotos de artesanato.

Nessa idade, as crianças já têm interesses estáveis ​​- personagens favoritos de desenhos animados e contos de fadas, personagens de filmes, animais. Na hora de desenhar um álbum, é necessário levar isso em consideração e estilizar os produtos levando em consideração as preferências da filha ou do filho.

Como fazer um álbum de fotos para um aluno?

O álbum escolar é uma história mais adulta, na maioria das vezes criada na formatura do ensino fundamental ou médio. O design de um álbum de recortes para um aluno da primeira série e para um adolescente, via de regra, é radicalmente diferente.Mas em qualquer caso, durante o período escolar, a criança é uma pessoa independente, cujos interesses devem ser tidos em consideração na criação de um álbum. É melhor não incluir histórias controversas que envergonhem a criança. Na maioria das vezes, eles contêm fotos da vida escolar, viagens de férias e, claro, as realizações da criança.

As esferas de interesse dos filhos adultos são completamente diferentes. Alguém gosta de esportes, alguém - desenho ou música, alguém canta. Hobby definitivamente precisa de um lugar no álbum. Garotas de certa idade realmente gostam de álbuns de princesa, garotos - no espírito de super-heróis.

Para filhos adolescentes, é melhor fazer "design adulto" e conteúdo adulto máximo. Os álbuns de recortes personalizados para qualquer idade parecem muito impressionantes.

Ideias interessantes para inspiração

Criar um álbum de recortes para uma criança em qualquer estilo requer inspiração e uma bela ideia. Para que as páginas de seu álbum sejam variadas e interessantes, sugerimos estudar as mais belas composições de álbum de recortes.

  • para bebês;
  • para pré-escolares;
  • Para adolescentes.

Para informações sobre como fazer um álbum de recortes para crianças, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa