Scrapbooking

As sutilezas do design de cadernos usando a técnica de scrapbooking

Sutilezas de design de cadernos usando a técnica de scrapbooking
Contente
  1. Opções de design
  2. Acessórios necessários
  3. Preparação
  4. Procedimento
  5. Exemplos incomuns

Embora hoje você possa encontrar nas lojas um caderno para todos os gostos e cores, a única maneira de conseguir algo único é fazendo você mesmo. Na maioria das vezes, para um produto tão caseiro, é utilizada a técnica de scrapbooking, que permite experimentar cores, texturas, detalhes e designs.

Opções de design

Um caderno de scrapbooking pode ser desenhado de diferentes maneiras, dependendo do estilo escolhido e de sua finalidade. Por exemplo, um planador para um empresário deve parecer moderadamente sério, mas ao mesmo tempo ter uma certa criatividade. A capa pode ser decorada com letras lacônicas ou mesmo com o logotipo da empresa. É mais conveniente fazer esse notebook com molas fortes para facilitar a virada ou fornecê-lo com uma aba de tecido fixada por dentro.

As páginas devem ser alinhadas ou alinhadas e ter a capacidade de adicionar datas de calendário. É bom se lá dentro houver seções separadas para números de telefone e endereços, datas importantes e listas de metas.

Se um caderno é feito para uma menina, então dentro você pode adicionar uma variedade de páginas com segredos, belas ilustrações, folhas com adesivos e desenhos para colorir. A capa pode ser decorada com elementos volumétricos incomuns, por exemplo, coroa de metal, gaiola, sapato ou flores de tecido.

Para a fabricação de caderno botânico São usados ​​serapilheira, flores secas, cordéis e decoração em madeira. Se o caderno se tornar livro de receitas, na capa você pode colocar imagens de pratos sem esquecer a bela inscrição. Um livro dedicado aos primeiros anos de vida de uma criança, é decorado com imagens e elementos decorativos adequados.

As idéias de design são infinitas. Tudo depende de para quem é o presente e como ele será usado. Além do design da capa, para o notebook são selecionados método de fixação das folhas, ordenação, formato e número de páginas.

A régua pode ser clássica - em régua ou gaiola, e as folhas podem ser fixadas com cola, plástico ou molas de metal.

Acessórios necessários

Quanto aos materiais utilizados e à decoração do notebook, é importante ressaltar que todos podem ser adquiridos na loja ou feitos com as próprias mãos. Além disso, alguns deles são facilmente substituídos por elementos improvisados. Claro, o trabalho não pode ser feito sem papelaria: um simples lápis, uma tesoura afiada, uma régua longa e cola. O papel pode ser diferente, mas até folhas A4 padrão para uma impressora funcionam. Além dos grampos de papelaria, você não pode prescindir de uma linha e agulha de costura resistentes.

Para a encadernação, anéis ou molas de metal especiais também podem ser usados. É comum criar uma capa de caderno a partir de um papelão especial de encadernação. Para deixar o notebook macio, você não pode prescindir de um tecido agradável ao toque, além de lã ou forro de poliéster. Como decoração, uma variedade de botões, miçangas, rendas, pedaços de tecido e outros detalhes interessantes. Em qualquer caso, a seleção dos materiais deverá ser feita em função do assunto do caderno e de a quem se destina.

Preparação

Na fase de preparação, é necessário decidir quais e quantas páginas devem estar no caderno.

É importante lembrar que se tomarmos como base folhas A4, então o número de páginas será 2 vezes maior, pois neste caso as folhas são dobradas ao meio.

Cada página pode ser pré-desenhada. Se a capa foi planejada para ser macia, é recomendável pré-passar o tecido. Vale a pena determinar imediatamente se você precisa de um forro macio para um notebook e a espessura que você deseja fazer.

Procedimento

Para criar um caderno do zero usando a técnica de scrapbook com suas próprias mãos, é melhor escolher uma master class já pronta para iniciantes e seguir as instruções propostas passo a passo. A criação de um caderno simples começa com o fato de que as folhas são dobradas como um livro para que não abram.

Melhor passar a linha da dobra imediatamente. Todas as páginas são colocadas sob a impressora por um tempo e, depois de prontas, são fixadas com clipes clericais de cima e de baixo. Usando uma régua, as bordas da lombada são marcadas na folha. Seu comprimento é dividido em vários fragmentos idênticos, que são marcados a lápis. Com ajuda uma faca de escritório ou mesmo uma lima cortes rasos são criados nos pontos marcados.

É importante processar cada uma das folhas desta forma.

Em seguida, o bloco de notas é montado por costura. Os especialistas recomendam o uso de fios deslizantes lavsan para esse fim, que têm maior resistência. A lombada adere a um selante de silicone, embora a cola normal possa ser usada se não estiver disponível.

Enquanto a estrutura seca, ela permanece adicionalmente seguro com braçadeiras. A folha final é montada separadamente do papelão grosso: 2 espaços grandes idênticos e 1 pequeno, que forma uma lombada. Além disso, você pode cortar dois quadrados de papel artesanal para decoração de interiores.

A tampa é montada da seguinte forma: reúne blanks de papelão, um forro de lã e um grande pedaço de tecido. Kraft é colado no final.

Bloco de notas para uma pessoa, viciado em musica, ótimo para organizar na forma de um livro de música. Além de papel de escritório, você precisará de partituras verdadeiras ou partituras impressas.

Você pode dar às suas folhas de papel uma cor incomum usando café comum.Depois de preparada a bebida, todas as folhas devem ser embebidas nela separadamente, envelhecendo-as artificialmente de maneira semelhante. O papel pode secar naturalmente, mas passe-o a ferro para acelerar o processo.

A propósito, se você adicionar um pouco de canela ao café, o caderno também terá um cheiro delicioso.

Se a família tiver almofadas de tinta, com a ajuda deles custará um pouco tingir as bordas das páginas... As sombras antigas têm o mesmo efeito.

Para fazer a capa, você precisará de blocos de papelão forrados com lã e envoltos em um tecido opaco de tom adequado. Por dentro, você pode colar as bordas e depois decorar tudo com páginas de uma velha coleção de notas ou papel especial para scrapbooking com motivos musicais. Decorando a capa, para a inscrição você pode usar uma folha de caderno de música, processada nas bordas lápis de iodo.

Como área principal da composição, recomenda-se o uso de gesso pronto, papelão ou moldura artesanal, decorada com alguma decoração ou revestida com verniz cintilante. Para uma decoração de capa diferenciada, são úteis peças de renda, miçangas e botões, fitas de cetim e peças de tecido. As peças de metal, como um violino velho ou uma composição de várias notas, cabem perfeitamente.

Ao criar uma capa ou spreads internos, certifique-se de aplicar a regra de composição.

O trabalho finalizado deve ser equilibrado em cor, estilo e conteúdo. Os componentes individuais devem parecer harmoniosamente um ao lado do outro, criando uma impressão holística da imagem. A composição deve ter um centro semântico, uma espécie de acento e outros componentes são usados ​​como acréscimos.

Exemplos incomuns

Para criar um diário de estilo provençal, você precisará selecionar várias peças de tecido adequado, por exemplo, em um pequeno xadrez azulado e com um padrão floral brilhante. Parte do tecido é usada para o desenho principal da capa, e parte é usada para criar a flor. Uma fita de renda em uma bela cor bordô criará o acento necessário.

A parte central da composição será a imagem da Torre Eiffel, feita em papelão grosso ou couro. Um botão elegante com a imagem de um mostrador de hora não será apenas um detalhe interessante, mas também permitirá que você use um elástico para fechar seu notebook de olhares indiscretos.

Bloco de notas chique v cores rosa e bege para uma menina pode ser decorado no estilo de "Alice no País das Maravilhas". No centro da composição está uma ilustração de um livro, e imagens de rosas e símbolos de cartas são usados ​​como detalhes interessantes. Rendas em tons pastel se encaixam com sucesso no design de tal notebook. Não devemos esquecer a possibilidade de fechar o notebook usando grandes botões decorativos.

Um caderno de scrapbook de culinária ficará muito bem em brochura de tecido rosa choque. Para facilidade de uso, é feito em anéis de metal - para que quem o usa tenha acesso rápido a qualquer receita. Uma linda fita de renda e a metade de um guardanapo de papel perfurado são colocadas por cima do tecido.

Letras elegantes e faux talheres em malha rendada completam a decoração.

Se o notebook se destina a fins de trabalho, você não deve sobrecarregá-lo com detalhes. Bastará fazer uma capa de tecido, por exemplo, de tecido rosa claro com bolinhas e um fragmento amarelo pastel. Por cima, tudo é apertado com lindas rendas. No canto inferior direito existe uma composição de vários pequenos elementos decorativos. Como alternativa, pode ser um par de rosas de tecido e um pequeno coração de metal.

Para uma aula magistral sobre como projetar um caderno usando a técnica de scrapbooking, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa