Álbuns de scrapbook para meninas: ideias e produção

Como há vários séculos, as meninas e meninas modernas adoram manter diários, álbuns, onde escrevem os eventos e segredos mais importantes do coração. Você pode comprar uma edição pronta ou fazer você mesmo usando a popular técnica artesanal - scrapbooking. De onde veio esse tipo de bordado, quais ferramentas são necessárias, bem como ideias para criar álbuns para as princesas mais pequenas e mais jovens - em nosso material.

História de origem
O próprio termo, traduzido do inglês, significa literalmente "um livro com recortes". A essência desta criatividade incomum é criar uma história vívida e emocionante da vida de uma pessoa ou de uma família inteira, que pode ser passada de geração em geração na forma de um álbum de fotos.
A ideia surgiu no distante século 17, quando se popularizaram os cadernos especiais, nos quais eram inseridos dados pessoais, cartas, autógrafos, recortes de acontecimentos importantes.
No início do século 19, o termo "álbum de recortes" se tornou popular e ganhou muitos fãs em todo o mundo. Entre os mais famosos estão o presidente dos Estados Unidos, Thomas Jefferson e Mark Twain. O escritor não gostava apenas de arte em papel - ele patenteou um álbum de recortes com páginas autoadesivas.



Com o desenvolvimento ativo da fotografia, os álbuns feitos por você mesmo com capas em relevo, letras e desejos tornaram-se ainda mais populares. Mas o scrapbooking ganhou reconhecimento mundial e interesse global em 1980, quando Marilyn Christensen falou na Conferência Mundial de Arquivos e apresentou sua própria visão de preservação da história da família.
Nos espaços abertos domésticos, a tecnologia de criação de álbuns de família feitos à mão ganhou popularidade há relativamente pouco tempo - desde 2006. Graças à Internet e a vários fóruns de pessoas com ideias semelhantes, o exército de fãs de scrapbooking está crescendo a cada ano, e a habilidade das costureiras está melhorando.
Características da técnica de scrapbooking
Se você é um iniciante e está apenas dando os primeiros passos na arte do design de história da família, tente começar não com o álbum inteiro, mas com o design de páginas individuais ou da capa.

Materiais necessários.
- Pedaços de papel especial.
- A base do álbum: em parafusos, anéis, espaços em acrílico. Você pode comprar kits completos para iniciantes, onde tudo o que você precisa é selecionado em primeiro lugar.
- Decoração: flores, fitas, botões, brads (cravos decorativos em duas pernas), ilhós, entalhes, vernizes.
- Tintas e vernizes.
- Materiais de colagem: fita adesiva, cola.




O scrapbooking também requer ferramentas especiais. Como em qualquer empresa artesanal, bons produtos não são baratos, porém facilitam muito o processo de criatividade. Você precisará das seguintes ferramentas.
- Punchers. Na indústria de sucata, existem vários tipos de variedades interessantes: cacheados, projetados para criar padrões de todos os tamanhos; meio-fio - para decorar uma borda com orifícios; compostores de canto - para decorar cantos; multifuncional - combine todos os itens acima.
- Faca fictícia - facilitará o corte de peças pequenas.
- Tapete de autocura - protegerá a superfície da mesa de arranhões e outros danos. Para maior comodidade, o tapete é marcado com marcações centimétricas.
- Cortador de rolo - Necessário para cortar uma grande quantidade de papel, permite criar bordas perfeitamente retas, ao contrário de uma tesoura. É uma plataforma com mecanismo de corte e marcações.
- Instalador de ilhós.
- Tesoura encaracolada - para criar bordas abertas.
- Impressora portátil, criando o efeito de relevo em fita adesiva colorida.
- Materiais de estampagem: os próprios carimbos (silicone, borracha), tintas para eles (giz, secagem rápida e longa) e acessórios (bloco de acrílico para colar carimbo, estêncil e aplicador).






Não é necessário fazer investimentos financeiros significativos e comprar todos os materiais e ferramentas de uma vez. Você pode fazer muito com as próprias mãos, o principal é uma atitude positiva e um desejo!
Workshop sobre como fazer um álbum para um recém-nascido
O período da infância voa tão rápido que você só precisa capturar cada momento! Com terna nostalgia, as mães revisam as fotos de seus bebezinhos e mal acreditam que sua filha já foi assim. Para mostrar à sua filha crescida tantos momentos dourados de sua infância quanto possível, crie um álbum infantil com suas próprias mãos, seguindo as recomendações a seguir.
- Decida o estilo, técnica de design e conteúdo do futuro álbum.
- Prepare as fotografias e todos os materiais para a base do álbum, sua decoração.
- Conte o número de páginas necessárias de acordo com a cronologia do primeiro ano de vida.
- Pense no design do texto para cada página.
- Projete cada folha de álbum. Primeiro, basta criar o layout com fotos e elementos decorativos que os acompanham. Se tudo se adequar a você, então você pode colar.
- Pense em como as páginas serão anexadas - encadernação, anéis.
- Reúna a capa e o resto das folhas.






Um item separado deve ser retirado do design da capa - a "face" de sua futura criação. Oferecemos uma das opções para criar uma capa. Para isso, você precisará de:
- Cola;
- argolas;
- material de tela;
- papelão grosso;
- ilhós;
- Winterizer sintético.



Capa é recomendada vários milímetros a mais do que as próprias páginas. Corte um retângulo do enchimento de poliéster para caber na capa e cole-o no papelão.Corte a tela com a margem de 1 cm - para fácil fixação na peça de trabalho com enchimento de poliéster - e cole. Para mascarar as bordas do tecido, o papelão é colado por dentro. Desta forma, as costas são feitas.
Para a parte da frente, é recortado um quadrado no centro da folha de papelão (ou qualquer outra figura de sua escolha) - será colocada uma foto do bebê ou uma inscrição. Em seguida, o procedimento é repetido com colagem de preenchimento de poliéster, tela. Quando as camadas estiverem secas, você precisa fazer um furo e proteger as bordas. Anexe uma foto e cole a frente com papelão por dentro.
Faça orifícios para os ilhós, recuando 1,5-2 cm das bordas, insira os anéis de fixação. A capa está montada, agora você pode inserir páginas!
Você pode decorar a parte frontal de várias maneiras. A combinação de tecidos com renda, fita de cetim parece muito delicada. Flores artificiais e de crochê desabrocham organicamente em telas ásperas, podendo ser complementadas com diversos recortes e figuras temáticas (carrinho, corpo, coroa, garrafa).



Oferecemos algumas ideias originais para a capa.




As páginas internas podem ser estilizadas de maneira semelhante.

Mas mesmo que você pegue apenas folhas coloridas, seu conteúdo ainda será o principal valor de um álbum feito à mão para um recém-nascido.
Você pode querer se afastar dos padrões e criar um mini-álbum com folhas na forma de letras BEBÊ.

Como fazer um álbum para uma adolescente
Um álbum para uma jovem deve ser desenhado de acordo com suas preferências. A extravagância rosa e renda geralmente aceita não funcionará mais, como funcionava para bebês recém-nascidos.
Na adolescência, as meninas confiam em seus diários e álbuns com muitos segredos e segredos, então o conteúdo interno deve ser preenchido com um grande número de envelopes, cantos, bolsos. Alguém realmente gosta de posar e tirar fotos, enquanto alguém prefere atuar como fotógrafo - isso também deve estar refletido no conteúdo do álbum.


Se você vai fazer um presente semelhante para uma adolescente, certifique-se de consultar seus entes queridos para que seu álbum esteja de acordo com os interesses dela.
Uma master class sobre como decorar a capa de um álbum usando a técnica de scrapbooking, veja o vídeo abaixo.