Panelas

Tudo sobre diâmetros de panela

Tudo sobre diâmetros de panela
Contente
  1. Como medir?
  2. Dimensões (editar)
  3. Visualizações
  4. Compatibilidade do Hob
  5. Como escolher?
  6. Recomendações

A frigideira é um auxiliar insubstituível na cozinha. Toda dona de casa se depara com o problema de carne queimada, panquecas grudadas na superfície ou vegetais mal cozidos. Vários tipos de utensílios de cozinha são necessários para preparar vários pratos. Cada produto precisa de seu próprio grau de torrefação, estufagem ou cozimento - depende da qualidade do material do prato, da espessura do fundo, da altura das laterais da panela e do diâmetro da superfície. Neste artigo você poderá descobrir quais são os tamanhos desses pratos e como medir corretamente o diâmetro das panelas.

Como medir?

Você precisa descobrir como medir o diâmetro da panela corretamente. A maioria das pessoas mede o diâmetro das panelas pela parte inferior ou circunferência, e isso é considerado incorreto, pois o tamanho é determinado pela parte superior interna.

O diâmetro do produto é medido pelo centro de um lado ao outro. O diâmetro da tampa é medido de forma diferente: ao longo da borda externa até o centro da panela.

Dimensões (editar)

Os tamanhos padrão das frigideiras variam de 18 a 32 cm - os fabricantes indicam esses números na marcação. Por exemplo, é conveniente assar panquecas sobre uma superfície com um diâmetro de 20 a 22 cm. É melhor estufar ou fritar a carne em um prato com um diâmetro de superfície de 30 cm. Cada dona de casa escolhe ela mesma o tamanho desejado dos utensílios de cozinha , dependendo do uso e preparação de quaisquer pratos.

As opções de tamanhos dos pratos encontram-se a seguir, embora geralmente sejam apresentadas em uma mesa especial.

  • 18-20 cm... Produtos com essas dimensões são projetados para cozinhar para um adulto. Esses pratos destinam-se a cozer vegetais, fritar panquecas e ovos fritos, para aquecer uma pequena quantidade de alimentos.
  • 22-24 cm. Normalmente frita-se carne, omelete ou batata nesses produtos.Para molhos, use frigideiras altas. Os pratos com este diâmetro destinam-se a cozinhar e aquecer alimentos para uma ou duas pessoas.
  • 26-28 cm. Em superfícies com este diâmetro, a comida é preparada para 3-4 adultos. Esta frigideira é um auxiliar de cozinha versátil. Nele você pode aquecer uma grande quantidade de comida, refogar ou fritar verduras, carne, cozer rolos de repolho ou almôndegas.
  • 30-32 cm. O objetivo principal dos produtos com esse diâmetro é cozinhar para uma grande família. Para este tipo de frigideira, é adequada uma placa de aquecimento de 22,5 cm. É conveniente fazer absolutamente tudo neste prato: ensopar carne ou couve, fritar peixe, cozinhar caviar de vegetais, molhos ou lecho.

Escolher o tamanho certo da panela é muito fácil. A conclusão sugere-se: produtos de pequeno diâmetro (18-20 cm) são adequados para aquecer alimentos ou assar panquecas, omeletes ou panquecas, e pratos de 22 a 32 cm de diâmetro destinam-se a cozinhar e aquecer alimentos para uma grande família ou empresa .

Visualizações

O produto clássico mais comum é feito com lados altos e baixos, dependendo do tipo de alimento a ser preparado. Você pode cozinhar absolutamente tudo em uma frigideira: peixe, carne, costeletas, panquecas, omelete ou ovos mexidos. Para a preparação de molhos e lecho, uma frigideira comum é substituída por uma panela.

Há também Panelas de wok chinesas. Nesses produtos, você pode fritar e estufar carne, cozinhar peixes e vegetais. As paredes desses pratos são côncavas, a superfície inferior é bastante larga.

Uma frigideira wok vai servir para cozinhar massas, carnes, pratos de peixe, pilaf e lecho. Mesmo o calor e o calor proporcionam à comida quebradiça o sabor perfeito. A única desvantagem é que você precisa mexer os alimentos na hora certa, caso contrário, os alimentos podem queimar ou grudar na superfície.

Grelha - este é outro tipo de tais pratos. Possui fundo com nervuras. Quando cozida, a manteiga se espalha sobre a superfície com nervuras e preenche as lacunas entre as nervuras de metal. Os alimentos são fritos da mesma forma que na grelha. A comida é muito suculenta.

Outra opção para preparar comida é braseiro. Esse produto é bastante pesado. O fundo da panela é feito de metal denso.

O aquecimento e o cozimento dos alimentos ocorrem de maneira uniforme. Os alimentos retêm suas propriedades benéficas e não aderem à superfície. Este prato é adequado para assar e estufar uma variedade de pratos.

Compatibilidade do Hob

As tecnologias não param: agora no mercado de eletrodomésticos existem várias opções de fogões para cozinha. As dimensões das placas e as propriedades das placas também diferem.

Existem várias opções de fogões:

  • com queimadores de gás;
  • com revestimento vitrocerâmico;
  • indução;
  • elétrico.

Toda dona de casa conhece um fogão a gás. O cozimento é feito em fogo aberto. O aquecimento é uniforme em toda a superfície.

Para cozinhar alimentos em fogões a gás, você precisa escolher uma panela com fundo elevado - esta abordagem irá garantir o aquecimento uniforme dos alimentos.

As placas de vitrocerâmica também permitem que a superfície da panela seja aquecida por igual. Para este tipo de fogão, são adequados pratos de fundo plano. Deve-se ter em mente que, ao usar estes fogões, vale a pena levantar a louça e colocá-la de volta no lugar. Não é necessário movimentar a frigideira ou outro produto com movimentos deslizantes, pois isso pode danificar a vitrocerâmica.

Os tachos de uma categoria especial são utilizados para cozinhar em placas de indução. Os produtos devem ter um fundo com propriedades eletromagnéticas - isso irá garantir que os pratos sejam magnetizados para a superfície do fogão.

Quaisquer panelas podem ser usadas em fogões elétricos, exceto aquelas feitas de alumínio não revestido. Uma característica importante na escolha de uma frigideira para esses fogões é a compatibilidade dos tamanhos da frigideira e do fogão.

Como escolher?

Abaixo estão os principais aspectos da escolha de utensílios de cozinha de qualidade.

  • Capa (às vezes incluída). Você deve comprar imediatamente uma tampa se ela não vier com a panela. Suas dimensões geralmente são as mesmas, mas pode não se adequar a todos os modelos.
  • Presença de válvula na tampa para liberação de ar.
  • Pega destacável.
  • Indicador de aquecimento, que informa sobre o início do cozimento.
  • Desenho no fundo em forma de relevo. Ele irá aliviar a queima de alimentos e garantir o aquecimento uniforme da superfície.
  • Dispositivo que mede a temperatura na superfície da panela.

Aos pontos acima, vale a pena adicionar a compatibilidade da máquina de lavar louça.

Recomendações

Claro que a escolha de uma panela com um certo diâmetro depende de muitos fatores: o número de pessoas na família, os pratos preferidos, o tipo de fogão em que será feito o cozimento.

Abaixo estão algumas coisas que você deve saber ao escolher uma frigideira:

  • o tamanho dos queimadores do fogão;
  • propriedades do fogão;
  • o tamanho médio do diâmetro do prato é 18-22 cm;
  • a altura média das laterais do produto para cocção é de 3 cm.

Preste atenção na espessura do fundo da panela. A espessura mínima do fundo de um produto de metal de alta qualidade deve ser de 3 a 4 mm. Esses pratos são mais adequados para assar panquecas, panquecas e omeletes. O metal denso é aquecido uniformemente, o que permite assar, refogar ou cozinhar sem queimar os alimentos.

Ao escolher uma frigideira, preste atenção também ao cabo. Muitas donas de casa não dão muita importância a isso. Mas o prazer do processo de cozimento depende de um cabo de alta qualidade com um formato conveniente. Não há critérios de seleção especiais aqui - cada dona de casa é propensa a suas próprias sensações específicas.

Os cabos das frigideiras são divididos em vários tipos:

  • com rebites;
  • com parafusos;
  • produtos fundidos.

As alças rebitadas não são tão confortáveis ​​de usar. Produtos com parafusos são mais práticos de usar. Há também alças inteiras que são fáceis de usar e lavar.

Opções de plástico e cabos de madeira tratada são escolhas excelentes. Madeira e plástico são materiais resistentes a altas temperaturas.

Vale a pena observar as opções para cabos de metal - eles têm uma longa vida útil. Mas eles tendem a esquentar rapidamente.

Você também deve prestar atenção a alças removíveis para panelas. São muito convenientes para cozinhar no forno - basta colocar a frigideira no forno e retirar a pega. Nesse caso, os pegadores de panela para pratos podem ser omitidos.

Para informações sobre quais panelas são melhores e como escolhê-las, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa