Escorpião e Peixes: compatibilidade e possíveis causas de conflito
Conhecimento em astrologia pode ajudar a formar um casal harmonioso e aprender melhor como encontrar uma linguagem comum com um parceiro. Escorpião e Peixes são signos do elemento água. Normalmente, sua união é considerada extremamente harmoniosa, e no casal imperam a harmonia e o entendimento mútuo - porém, vale a pena considerar muitas nuances a fim de preservar o relacionamento por muito tempo e evitar brigas.
Características dos signos do zodíaco
Para melhor compreender as características da união das pessoas nascidas sob os signos do zodíaco Escorpião e Peixes, vale, antes de tudo, considerar suas características separadamente. São os traços de caráter dos parceiros de um casal, suas necessidades, hábitos e desejos que afetam o relacionamento. Apesar de as marcas d'água serem semelhantes em muitos aspectos, vale a pena ter em mente suas diferenças de caráter.
Os escorpianos são inovadores ativos e apaixonados.
Eles resolvem facilmente muitos problemas ao mesmo tempo, gostam de aprender algo novo constantemente e de ter uma vida agitada. No entanto, os representantes do signo muitas vezes não têm paciência para encerrar o assunto. Outros freqüentemente notam a inconsistência e a emocionalidade excessiva dessas pessoas, mas o carisma natural e as qualidades inatas de liderança dos escorpianos permitem que eles ganhem respeito facilmente em quase qualquer equipe.
Os representantes do signo muitas vezes vão a extremos, seu comportamento e decisões dependem muito de seu humor. Para atingir seus objetivos, eles estão prontos para tudo, porque são muito imprudentes. No entanto, os escorpianos valorizam o conforto na vida cotidiana e são verdadeiros hedonistas.No amor, eles são naturezas apaixonadas que prestam pouca atenção à vida cotidiana, mas dão alta prioridade ao componente sexual dos relacionamentos. Quanto aos traços de caráter negativos, os astrólogos notam uma tendência ao ciúme, irascibilidade, desconfiança e exigências excessivas aos outros.
Peixes são naturezas sensíveis e responsivas que possuem uma forte intuição. São bem versados nas pessoas, mantendo-se bastante flexíveis: tais pessoas se adaptam facilmente às mudanças das condições, podem ingressar em qualquer empresa e aproximar-se de qualquer pessoa, graças à sua forte empatia. Ao mesmo tempo, os próprios piscianos são bastante vulneráveis e ofendem-se facilmente, mas não sabem como permanecer em conflito por muito tempo: na esmagadora maioria dos casos, tendem a perdoar ou a fazer concessões. Apesar dessa flexibilidade, essas pessoas não podem ser chamadas de temperamentais: pelo contrário, distinguem-se pela determinação e força de vontade, mas têm a sabedoria de não demonstrar sua teimosia.
Muitas vezes, os representantes do signo se encontram na arte: Peixes são artísticos, têm bom gosto artístico e encanto natural. Ao mesmo tempo, eles podem ser declarados introvertidos e extrovertidos, mas a última situação ocorre com menos frequência. Em ambos os casos, Peixes não tem pressa em compartilhar segredos com o primeiro a chegar: eles geralmente escolhem um círculo limitado de pessoas que realmente os compreenderão. Entre as pessoas com quem Peixes se sente confortável, eles se tornam a alma da empresa.
No amor, os piscianos são propensos à lealdade, ao auto-sacrifício e à receptividade, mas geralmente se comportam de maneira muito passiva e esperam os primeiros passos de um parceiro.
Compatibilidade de amizade
Os astrólogos prevêem uma boa compatibilidade para esses amigos. Peixes e Escorpião ficarão felizes em ter conversas íntimas, em passar algum tempo juntos na natureza ou em casa enquanto assistem filmes. É improvável que esta empresa vá a uma festa barulhenta, já que normalmente a abundância de contatos sociais cansa representantes de ambos os signos. Além disso, nem Peixes nem Escorpião se caracterizam por uma grande atividade física: nela os amigos se entenderão e passarão o tempo em um ambiente calmo e moderado. Freqüentemente, as meninas - representantes dos signos - tornam-se amigas; a amizade acontece entre um homem e uma mulher, mas dois rapazes sob os signos de Peixes e Escorpião raramente se tornam amigos íntimos.
Ao mesmo tempo, Peixes deve ser cauteloso com essa amizade: representantes mais calculistas e astutos do signo de Escorpião podem usar o relacionamento para fins egoístas. Para Peixes, esse abuso de confiança pode resultar em uma separação dolorosa. Entre outras coisas, quando se trata de amizade entre homem e mulher, esses signos têm grande probabilidade de se tornarem amantes: sua compatibilidade nas relações sexuais e românticas é muito maior do que na amizade.
Comportamento em relacionamentos amorosos
No amor entre esses dois signos, muitas vezes surge uma forte conexão emocional, o que resulta em um romance turbulento e, muitas vezes, na criação de uma família. Peixes e Escorpiões se entendem perfeitamente em todas as esferas da vida: eles não moram na vida cotidiana, mas valorizam o conforto, são amantes sensíveis, mas preferem a monogamia e a lealdade. Os parceiros são capazes de se aceitar com todas as suas deficiências, amar com sinceridade e ser eles mesmos na frente um do outro, sem pensar em como se comportar.
Peixes equilibrará os escorpianos e esfriará seu ardor, sem ter que manter sua paixão e amor pela novidade dentro de limites estritos. Escorpião, por sua vez, ajudará o signo de Peixes a ganhar mais confiança e, muitas vezes, descer do céu à terra para passar dos sonhos ao estabelecimento de metas de vida. No entanto, mesmo uma união tão harmoniosa pode ter problemas: em particular, ambos os parceiros podem estar muito imersos um no outro, o que com o tempo levará à inevitável perda de interesse mútuo - afinal, todos querem ver ao lado dele uma personalidade realizada com uma opinião independente e diversos hobbies.
Apesar de ser bastante difícil conquistar o coração de Peixes e o coração de Escorpiões, o conhecimento desses signos geralmente ocorre de maneira muito dinâmica: eles se entendem perfeitamente e rapidamente se empolgam.
Peixes sabe como atrair os escorpianos jogadores, e os próprios escorpianos são capazes de se apaixonar por qualquer pessoa, graças ao seu carisma. Apesar de o período do buquê de doces nessas relações ocorrer muito rapidamente, esse romance não pode ser chamado de leveza. Se os escorpianos tendem a dar vazão aos sentimentos, os piscianos escolhem um parceiro com muito cuidado, mas, devido à sua forte intuição, podem fazer essa escolha muito rapidamente. Normalmente, esses dois signos do zodíaco formam um casal por muitos anos, e a harmonia e a constância reinam nos relacionamentos. No entanto, a emocionalidade dos amantes permite que eles mantenham o romance mesmo depois de muitos anos.
Os astrólogos consideram a união de um homem de Escorpião com uma mulher de Peixes a mais bem-sucedida. Este é um bom exemplo da distribuição clássica de papéis de gênero em um casal, onde o cara é responsável por todas as decisões importantes, e a garota o inspira, cuida dele e dá conselhos sábios em situações difíceis. A compatibilidade sexual em tal par também é muito alta: o frágil e gracioso pisciano atrairá escorpianos apaixonados e, devido à sua flexibilidade e capacidade de mudança, manterá constantemente o interesse de um homem inclinado a buscar novidades. A mulher de Peixes permanece sempre um mistério, que é simplesmente uma condição necessária para a existência de tal casal.
A união de um pisciano com uma escorpiana implica, senão matriarcado, uma forte parceria no amor. Apesar de ambos os signos estarem bastante calmos e em sintonia com o diálogo com compromissos, neste caso particular, pode surgir uma luta pela liderança entre os amantes. Além disso, situações polêmicas surgirão regularmente com base em quaisquer problemas menores: se os parceiros forem sábios o suficiente, eles serão capazes de amenizar tais situações, e o desejo de superioridade em ambos apenas alimentará o interesse um pelo outro. No que diz respeito à compatibilidade sexual, esse casal está sujeito à experimentação e nunca se entediará junto.
Segredos de um casamento harmonioso
Os romances entre os representantes desses signos do zodíaco muitas vezes se transformam em uma família. Ao mesmo tempo, muitos Peixes e Escorpiões preferem viver em um casamento civil por muito tempo, até que testem seus sentimentos. No entanto, se um homem e uma mulher decidem selar sua união, esses casamentos raramente terminam. Na vida familiar de Peixes e Escorpiões, reina uma atmosfera quase ideal de compreensão mútua, confiança e conforto. Marido e mulher colocam os valores familiares acima de tudo: apesar do fato de que ambos possam ter um trabalho sério ou passatempos interessantes, os problemas um do outro e a manutenção do conforto na casa sempre serão uma prioridade.
Os sinais também são perfeitamente compatíveis com o desejo de uma família numerosa - muitas vezes, nesse casal nascem muitos filhos, que estão rodeados de carinho e amor.
Os representantes do elemento água não podem ser considerados muito ativos. Eles vão preferir a regularidade e o grau ao ritmo acelerado da vida moderna: na família, os parceiros vão querer principalmente passar o tempo em casa, mas esse também é o perigo. Tendo se fechado para todos em seu mundinho aconchegante, os parceiros podem ficar entediados rapidamente e o interesse um pelo outro começa a desaparecer rapidamente. Peixes e Escorpiões precisam conhecer essa peculiaridade de seus personagens e renovar periodicamente seus relacionamentos: viagens conjuntas, uma mudança de cenário, encontros românticos ou comunicação amistosa regular com outros casais podem ajudar.
As mulheres de Peixes em tal casamento devem guiar gentilmente o cônjuge, não permitindo que ele vá a extremos e tome decisões excessivamente impulsivas. Com uma empatia inata e capacidade de persuadir, Peixes terá sucesso sem muita dificuldade. No entanto, para inspirar um Escorpião no casamento, a mulher não deve apenas tranquilizá-lo e apoiá-lo, mas também despertar constantemente o interesse por si mesma.Os homens de Peixes na família não têm categoricamente permissão para ficar deprimidos ou nutrir ressentimentos: pode ser preciso muito trabalho para você parar de se entregar às emoções e aprender a agir de forma mais pragmática.
Se o cônjuge for Escorpião, ela não deve ser muito temperamental e ter a sabedoria de permanecer em silêncio na hora certa. Uma palavra ou ação precipitada cometida no calor do momento pode minar seriamente a confiança de um parceiro de Peixes e até mesmo causar um rompimento. Se o marido da família nasce sob o signo de Escorpião, é importante que ele não atormente sua alma gêmea com ciúme sem motivo: aprender a confiar neste signo pode ser uma tarefa difícil, porém, é necessário para relacionamentos saudáveis - além do mais, Peixes, mais do que ninguém - ou confiáveis.
Relacionamentos no trabalho
Se nos relacionamentos pessoais os astrólogos prevêem uma compatibilidade excelente entre os dois signos do elemento água, às vezes podem surgir problemas na esfera dos negócios. O fato é que escorpianos e peixes têm muito em comum: na família isso garante o entendimento mútuo completo, mas no serviço pode interferir na tomada de decisões racionais. Se os representantes desses dois signos trabalharem juntos no campo criativo, sua união pode ser bastante produtiva.
Se o trabalho envolver cálculo preciso, precisão e exigir resistência ao estresse, as coisas podem correr com menos eficiência.
O principal problema é que tanto Peixes quanto Escorpiões às vezes têm dificuldade em lidar com suas próprias emoções. Em muitas posições, isso pode se tornar um problema real; portanto, muitas vezes é necessária uma terceira pessoa que possa assumir a responsabilidade pelas decisões em situações difíceis. Devido à sua emocionalidade, as marcas d'água podem expressar ideias interessantes, mas nem sempre podem transmiti-las e formalizá-las de maneira adequada.
O estabelecimento de metas é outro problema que Escorpião e Peixes podem enfrentar no trabalho. Ambos os signos são muito teimosos e apaixonados pela execução de suas tarefas. No entanto, ser muito determinado às vezes pode levar a erros, pois as circunstâncias mudam rapidamente. É importante avaliar com sobriedade a situação atual e prosseguir com ela, mas os escorpianos não são flexíveis e os piscianos não sabem como reagir rapidamente às mudanças repentinas em uma situação estressante.
Além disso, em uma união empresarial de dois signos do zodíaco, você também pode encontrar vantagens. Por exemplo, o entendimento mútuo entre colegas será muito bom, e isso é importante quando se trabalha em projetos conjuntos de longo prazo. Os escorpianos tendem a ser um pouco resistentes, por isso podem equilibrar os piscianos, que às vezes pode ser excessivamente submissa. Por sua vez, Peixes ajudará o parceiro a terminar o trabalho e não será pulverizado com uma abundância de idéias diversas.
Possíveis conflitos
Às vezes, os conflitos surgem mesmo nos casais mais harmoniosos. Apesar do fato de que Peixes e Escorpiões geralmente não têm problemas de comunicação, às vezes eles entram em conflito e até mesmo se separam dolorosamente. De acordo com as revisões, na maioria das vezes as brigas ocorrem com base no ciúme de Escorpião. Este é um problema sério que nem sempre o leal e devotado pisciano pode resolver. Peixes ama a liberdade e não tolera repreensões de um parceiro, mas, enquanto isso, pode flertar levianamente com qualquer estranho, o que definitivamente enfurece o parceiro de Escorpião.
A flexibilidade e a dedicação excessivas de Peixes também costumam levar à separação. Essas pessoas estão muito ansiosas para agradar seu parceiro, muitas vezes abandonam seus próprios desejos, passam a conviver com os problemas de sua amada e adotar seus interesses. Esta é uma estratégia totalmente errada. Os escorpianos não suportam o tédio - deve haver uma pessoa ao lado deles que esteja em constante evolução, mudando e trazendo algo novo para o casal.
Se o pisciano não cumprir essa tarefa, perderá o respeito próprio e não será fácil restaurá-lo.
O temperamento explosivo e impulsivo de Escorpião é outra razão possível que levará a brigas desagradáveis.Peixes são muito vulneráveis e você precisa se comunicar com eles com cuidado, tentando não ferir seus sentimentos. Se Escorpião tem poucas palavras, para Peixes uma frase descuidada dirigida a ele pode se transformar em uma tragédia. Embora os Peixes tendam a perdoar rapidamente, eles não esquecem os rancores e pode ser difícil reconquistar sua confiança incondicional.
A inconsistência de ambos os sinais muitas vezes se torna um problema: representantes do elemento água não são propensos à consistência e autodisciplina. Existe o risco de começar a vida, parar no desenvolvimento profissional e relaxar demais em tal relacionamento. Enquanto isso, Peixes precisa sentir a força e a autoridade de um parceiro, e os escorpianos não toleram uma atitude descuidada com as ninharias do dia a dia.
Casais famosos
Muitos casais de estrelas pertencem precisamente aos signos do elemento água: o casal mais famoso, que inclui Escorpião e Peixes, é Demi Moore e Bruce Willis. Os amantes se casaram poucos meses depois de se conhecerem, sentindo uma compreensão completa. As naturezas criativas se complementam perfeitamente e não permitem que a vida cotidiana destrua a paixão em um relacionamento. Goldie Hawn e Kurt Russell são outra dupla de atores que representam os signos de Escorpião e Peixes. É uma união forte e duradoura que resistiu ao teste do tempo.
O astrotipólogo Dmitry Shimko falará sobre a compatibilidade de Escorpião e Peixes no próximo vídeo.