Características do esboço de interiores

Quem pretende ligar a sua vida à concepção dos espaços, ou se tenta criar interiores simples, passando para outros mais complexos e originais, deve certamente estar interessado nas particularidades do desenho de interiores. Em qualquer caso, os conceitos básicos de desenho de interiores serão úteis mesmo na vida cotidiana. Além disso, esta atividade é muito estimulante, desenvolve a criatividade e possui uma série de aspectos positivos.



O que é isso?
O esboço é uma técnica para criar rapidamente qualquer esboço - edifícios, interiores, pessoas, animais, pratos, até mesmo ideias que são difíceis de colocar em palavras. O esboço de interiores é extremamente importante para os designers. Isso torna muito conveniente a comunicação com o cliente. Há uma oportunidade de mostrar a ele como uma sala específica pode ficar no final, discutir imediatamente os detalhes e fazer ajustes na frente de seus olhos. O processo é mais rápido e, o mais importante, tudo isso pode ser apresentado de uma forma muito favorável, tudo depende da experiência e do desenvolvimento nessa direção.


Mas mesmo para pessoas comuns, o design pode ser interessante - pode ser, por exemplo, apenas um hobby... No seu tempo livre, você pode recriar o cômodo dos seus sonhos ou representar o futuro quarto, cozinha, sala de estar. Você pode tentar criar interiores para amigos.
Você deve sempre ter um caderno de esboços à mão para que possa consertar uma boa ideia e, mais tarde, quem sabe, refiná-la. Desenhar nos primeiros pedaços de papel que aparecerem não é uma opção. Então é impossível rastrear o desenvolvimento e às vezes vale a pena olhar seus erros, aprender, melhorar seus desenhos.



A princípio, esses serão objetos simples, mostrados esquematicamente.Mas, com o tempo, chegará um entendimento da escolha correta das cores, será possível retratar o volume com a ajuda da luz e da sombra, conseguir harmonia na composição, dar clima a ela.
Todos esses detalhes são muito importantes e permitem que você veja a imagem do futuro design da sala de todos os ângulos.


Técnicas básicas
No esboço, diferentes materiais e ferramentas são usados para o trabalho, o que determinará o estilo em que é executado. Eles desenham com lápis simples, canetas de gel, marcadores, aquarelas, pastéis. Estudando os fundamentos de qualquer técnica, deve-se ter em mente que o papel deve ser selecionado corretamente.


A técnica do lápis assume papel liso, mas os marcadores e aquarelas requerem papel pesado. Ao comprar um caderno de esboços para seus esboços, você deve levar isso em consideração.
Os profissionais aconselham os iniciantes a usarem o lápis ou hidrocor num primeiro momento, eles dão o melhor resultado, e isso vale até para quem se interessa primeiro por este tipo de atividade.

Mas a técnica clássica também inclui aquarela, lápis de cor e tinta também é popular. Pastéis são usados com menos frequência. Apesar das técnicas existentes e opiniões divergentes, Em primeiro lugar, é necessário ouvir-se e, para isso, vale a pena experimentar diferentes tipos de técnicas para perceber qual delas está mais próxima.


O que é necessário?
Antes de iniciar seus experimentos, vale a pena estocar tudo o que você precisa. Seu trabalho será mais agradável se você tiver materiais e ferramentas de qualidade à mão.

Muitos recomendam a princípio não gastar dinheiro com acessórios caros, estudar melhor para que nada limite o alcance da imaginação. E mesmo uma tonelada de papel e lápis danificados não trouxe emoções negativas. Você não pode passar sem ele no treinamento. Mas, idealmente, os seguintes acessórios serão necessários para esboços de interiores:
- papel comum e caderno de desenho (é melhor comprar um caderno que caiba facilmente no espaço da bolsa, pois é preciso carregá-lo constantemente para praticar sempre que possível);
- lápis simples e de cor;
- canetas hidrocor e marcadores de várias cores;
- marcadores de aquarela, graças a eles acaba criando transições suaves;
- uma borracha também pode ser útil.


Antes de montar seu conjunto ideal, você terá que experimentar e entender o que é mais conveniente de se trabalhar, em que consiste a alma.

Dicas de desenho
Um esboço de interior para iniciantes implica em uma primeira fase a imagem dos objetos mais simples, para isso é melhor usar formas como retângulos, cubos, esferas... Ao mesmo tempo, você precisa garantir que todas as linhas sejam executadas com eficiência.
Você precisa prestar muita atenção às observações, desenhar o máximo possível de objetos ao redor. Isso pode acontecer em qualquer lugar: no escritório, em uma festa, em um café, loja e outros locais públicos.


Claro, seria bom adquirir pelo menos conhecimentos básicos, e se houver a chance de ir aos cursos e conversar com um professor de verdade, é melhor não se arrepender de tempo e dinheiro por isso. Será muito útil saber o que é perspectiva, linha do horizonte, layout e bom ângulo.


E claro, é muito importante adquirir boas ferramentas que sejam agradáveis de trabalhar. Você definitivamente deve prestar atenção em esboçar todos os dias, esta é a única maneira de melhorar suas habilidades ao longo do tempo. Além disso, é muito importante consultar exemplos prontos e ficar à vontade para copiá-los. Com o tempo, você definitivamente desenvolverá seu próprio estilo e terá seus próprios trabalhos, com a ajuda dos quais poderá criar seu próprio portfólio.



Belos exemplos
Vale a pena prestar atenção aos esboços finalizados, e então você definitivamente entenderá por onde começar.
-
Todos os detalhes do interior são desenhados com muito cuidado, os acentos são colocados e a imagem geral como um todo é claramente visível.

- Uma excelente opção para um quarto com zonas distintas, onde não só todas as nuances são mostradas ao pormenor, mas também a estrutura dos materiais é clara, o que lhe permitirá apresentar o seu futuro interior em todos os detalhes.

- Nesta cozinha tudo é providenciado, existe uma ideia das superfícies a utilizar, dos móveis a utilizar e das zonas que se apresentam nesta divisão. Você pode começar a trabalhar na criação de um interior real, concentrando-se neste esboço.

Abaixo você confere um vídeo sobre a perspectiva estilística do interior.