O que é desenho arquitetônico e como você aprende a desenhar?
Em nosso mundo, existem muitas maneiras de expressar seus pensamentos. Sob a forma de formas literárias e musicais, bem como de desenho ou obra de arte. A expressão artística de pensamentos é um tipo de trabalho como um esboço.
O que é isso?
A palavra "esboço" veio da língua inglesa e está firmemente arraigada em nossa língua. Define um esboço como um "esboço" ou "esboço".
Na maioria das vezes, mas nem sempre, é feito com um lápis para que você possa remover alguns detalhes do processo e desenhar novos. Marcadores (álcool), aquarelas, lápis com bastões coloridos e quaisquer outros acessórios de criação artística são usados como ferramentas de execução.
Desenhar é a melhor maneira de começar a desenvolver artistas inexperientes. Nele, você pode praticar a transmissão do humor e das ideias de projetos no nível do esboço. Mas esboçar não é apenas um esboço; é uma visualização bastante precisa de uma ideia.
Existem vários tipos de esboço. Eles diferem dependendo das atividades em que são aplicados: desenho de paisagem, desenho de interiores, industrial, desenho de roupas, desenho de comida e desenho arquitetônico. Na verdade, existem muitos tipos de esboços.
A arquitetura de esboço é uma direção muito interessante e séria no desenvolvimento de esboços. Trabalhar nessa direção requer certa habilidade artística. Afinal, não é tão fácil transmitir as características e o modelo exatos de um objeto arquitetônico. Mas isso não é tudo, você precisa ser capaz de transmitir o caráter e o estilo do edifício.
Quem precisa disso?
O Sketch é indispensável em muitas profissões criativas. Esta é a forma inicial de pensamento no papel. O primeiro estágio no surgimento de um projeto completo.
Existem muitas direções para esboçar (os nomes são fornecidos acima). Dependendo da direção, tem suas próprias sutilezas e características, mas ao mesmo tempo é uma base. O objetivo e o resultado final são diferentes, mas a expressão da ideia e os meios de realização são os mesmos.
É sempre um desenho. É necessário para pintores de retratos, paisagistas e designers de interiores. Também é necessário para criadores de sites e aplicativos para esboços iniciais de logotipos e outros designs digitais.
Devido à falta de exigência dos meios especializados, é muito conveniente para pessoas que estão constantemente em negócios. Uma ideia pode surgir a qualquer momento. E para traduzi-lo em forma de esboço, basta ter uma folha de papel e um lápis simples à mão.
Este é um marco importante para arquitetos e designers de interiores. Nessas profissões, você não pode prescindir de um esboço inicial de uma futura construção ou projeto, por exemplo, um banheiro. Já nesta fase do projeto, seus prós e contras são visíveis. E você pode entender onde precisa adicionar algo e onde substituí-lo.
Como aprender a desenhar?
Você não precisa ser um profissional para se testar nesse tipo de criatividade. Mas, para alcançar o sucesso, você precisa seguir algumas dicas para aspirantes a artista:
- Para transferir enormes edifícios e estruturas para o papel na forma de um desenho, você deve primeiro delinear seus volumes em uma folha. Para não se confundir, você não deve começar desenhando pequenos detalhes individuais.
- Melhor começar com as linhas superiores dos edifícios. Você deve desenhar as linhas principais e só então desenhar os detalhes.
- No esboço, você não deve representar a textura inteira das paredes; você pode se limitar a esboçar uma seção separada.
- Você também pode tentar esboçar a decoração interna das casas, em vez da fachada externa. Às vezes é ainda mais interessante - o caráter dos edifícios é mais completo.
- Não se deve deixar de lado a imagem no esboço das figuras de pessoas. Isso adiciona um pouco de história e sabor ao edifício.
- Ao retratar o interior das instalações, não se deve esquecer o desenho das janelas. Esses detalhes adicionam integridade e integridade à imagem.
Primeiro, o esboço é feito com um lápis, depois pintado com aquarela à vontade, ou deixado sem adicionar cor.
Um pequeno resumo pode ser feito. Desenhar é uma direção na arte, bem como uma ferramenta na expressão de ideias e projetos em um estágio inicial. O esboço arquitetônico é indispensável para quem trabalha em escritórios de design e empresas de design de interiores.