Skate

Em que um skate é diferente de um cruiser?

Em que um skate é diferente de um cruiser?
Contente
  1. O que é um cruzador?
  2. Diferença de skate e longboard
  3. Como escolher?
  4. Escolha para uma criança

O skate é feito por rapazes e raparigas que adoram desportos radicais. Os atletas novatos estão interessados ​​no que escolher - um skate ou um cruiser. Vamos considerar mais detalhadamente como eles diferem, quais são esses dispositivos e muito mais.

O que é um cruzador?

O cruiser é uma simbiose de skates e longboards. O skate é uma prancha padrão feita de madeira com rodas, enquanto o longboard é um passeio avançado., que é caracterizado por um conjunto aprimorado de velocidade e boas características de corrida.

O cruiser é semelhante em aparência a um longboard e a um skate. Ele é projetado para passeios silenciosos pela cidade, mais adequado para andar de crianças devido à sua alta estabilidade. Possui rodas macias e largas com dureza média.

O convés (plataforma para os pés) do cruzador é feito de bordo de origem canadense ou chinesa. Alguns deles são feitos de plástico. As tábuas de madeira são mais coloridas, e as de plástico costumam ser monocromáticas, mas podem suportar o peso de um atleta.

O comprimento é de cerca de 77,5 centímetros. A seção da cauda do convés é dobrada.

Os cruzadores se distinguem pela excelente capacidade de manobra, estabilidade e facilidade de manuseio. O projeto foi criado de acordo com a realidade russa: leva em consideração possíveis irregularidades da estrada e dá o efeito de uma pilotagem suave, que se tornou possível devido ao aumento da distância entre eixos e à manobrabilidade do deck. Além do passeio normal, todos podem realizar vários truques e saltos nele.

Deve-se notar que o cruzador de skate vem em tamanhos menores. A miniplaca tem um deck menor que você pode anexar à sua mochila ou usar uma maleta de transporte padrão.Este é o mesmo cruiser, mas em uma versão menor. Ele vence em agilidade, mas perde em estabilidade e estabilidade. Esta é a diferença entre a miniplaca e a versão padrão. O modelo menor é mais adequado para pilotos experientes.

Diferença de skate e longboard

O skate é adequado para realizar várias manobras em parques devido ao formato e à rigidez da distância entre eixos. Tem rolamentos especiais e uma suspensão rígida estreita que permite fazer saltos e curvas.

As principais diferenças entre um skate e um cruiser são as seguintes.

  • Só pode ser feito de madeira. Em termos de dimensões, o tabuleiro não pode ter mais de 80 cm de comprimento e 20 cm de largura.
  • Possui uma curva em ambos os lados e um revestimento de esmeril especial para melhor aderência... O cruiser, por outro lado, tem uma superfície em relevo, o que permite ficar em pé descalço.
  • Tem muito peso e rodas pequenas. Um cruzador tem rodas muito maiores.

Um cruiser de skate melhorou a capacidade de manobra e um design mais interessante. Além disso, graças aos rolamentos pequenos, é possível acelerar mais rápido, enquanto as rodas grandes rolam calma e livremente no asfalto e em quaisquer outras superfícies.

O cruiser aumentou a habilidade e estabilidade cross-country e desenvolve uma velocidade rápida. A parte traseira curva do deck permite que você execute manobras do tipo ollie com curvas, saltos e acelerações. Devido às suas características de design, as rodas não entram em contato com a placa durante uma curva fechada. Cubos robustos com suspensão durável e hélices de poliuretano fornecem excelente aceleração e alta velocidade com um percurso suave.

Um cruiser difere de um longboard por ter um convés menor. O longboard é semelhante em design a uma prancha de surf. O deck tem superfície alongada de até 1 metro. É feito de madeira ou vinil. Difere em maciez e flexibilidade... As curvas especiais do deck contribuem para um conjunto rápido de velocidade e lidam bem com vários obstáculos no caminho. O longboard tem uma suspensão mais larga e macia, a distância entre eixos é mais manobrável.

Como escolher?

A escolha de um bom cruiser pode ser feita por um piloto profissional ou gerente experiente com base na experiência de skate do comprador, tamanho do pé e idade. Por exemplo, o comprimento da prancha é compatível com o tamanho do pé e a altura.

O deck pode ter qualquer largura. Na hora de escolher as rodas, você deve se guiar pela regra: quanto maiores, mais lenta a prancha irá acelerar, mas atingirá uma velocidade maior. Quanto ao deck, quanto mais curto, menor será o raio de giro. O revestimento deve ser de alta qualidade, sem irregularidades e descascamento. Caso contrário, o casamento é possível.

Ao escolher um cruiser, é necessário olhar para o design, a presença de um revestimento protetor na parte traseira, a confiabilidade do fabricante e o preço. E você também deve perguntar sobre a demanda por um determinado modelo de dispositivo e as avaliações que pilotos experientes deixam em páginas de redes sociais ou sites de destino. Deve-se notar que uma boa alternativa para um cruiser seria o surf skate. Possui suspensão traseira padrão, mas suspensão dianteira giratória, tornando a prancha bastante manobrável. Ao pedalar no asfalto dá para sentir que está nas ondas. Curiosamente, esses dispositivos podem ser implantados em 360 graus.

Escolha para uma criança

Antes de ir para a loja, você precisa decidir para que a prancha será comprada. Se o objetivo da criança é dominar vários truques na forma de flips e curvas fechadas, então você deve comprar um skate normal. Para caminhadas e esqui simples, você pode pegar uma prancha longa ou um cruiser em miniatura. Para dirigir pela cidade, uma cruiser é mais adequada para uma criança, uma vez que uma criança de 4 anos já consegue dominá-la. O principal é aprender a manter-se no convés com segurança e dirigir em linha reta.

As pranchas de acrobacias duram muito menos.Frenagem brusca, quedas, impactos e outras nuances de direção agressiva contribuem para a destruição rápida do corpo, abrasão das rodas. Portanto, um deck de madeira de qualidade média terá que ser substituído a cada 1-2 semanas com uso regular, ou até com mais frequência. A madeira simplesmente não se levanta e quebra.

Ao mesmo tempo, você não precisa comprar rodas e outros componentes se eles não precisarem ser substituídos. Eles são simplesmente transferidos do antigo para a nova placa.

Deve-se notar que o skate é um esporte de velocidade. Quando ocorre uma queda no asfalto, a criança desacelera com o corpo todo. Portanto, é importante prestar atenção à proteção. Certifique-se de comprar um capacete, joelheiras e cotoveleiras, e luvas especiais protegerão suas palmas. O equipamento de proteção protegerá uma criança de ferimentos graves, embora seja improvável que proteja contra pequenas escoriações e hematomas. As entorses e entorses de tornozelo são as lesões mais comuns.

Nesse aspecto, um cruiser é mais seguro para andar, pois tem maior estabilidade em comparação a um longboard convencional e skate. É importante compreender que, em qualquer caso, será necessária uma grande quantidade de treinamento. Dito isso, o cruiser não é recomendado para crianças menores de 5 anos, pois elas ainda não têm coordenação suficiente para controlar a prancha com segurança. Em qualquer caso, é obrigatória a presença de um adulto em todas as sessões de treino.

Em geral, um cruiser é semelhante a um skate e a um longboard ao mesmo tempo. Mas tem uma distância entre eixos poderosa e maior estabilidade. É dividido em duas variedades (dependendo do comprimento). Adequado para crianças a partir dos 5 anos, respeitando todas as recomendações de segurança necessárias, por exemplo, andar com capacete e outros equipamentos de proteção.

Para saber como um skate difere de um cruiser, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa