Skate

Patim de duas rodas: como se chama, como escolher e como pedalar?

Patim de duas rodas: como se chama, como escolher e como pedalar?
Contente
  1. Características e nome
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Marcas de topo
  4. Recomendações de seleção
  5. Como montá-lo?

Nas cidades, os entusiastas do skate não são incomuns. Mas o artigo focará em um modelo de duas rodas, que apenas começou a ganhar popularidade em nosso país, embora a ideia de mudar o skate usual tenha surgido na década de 90 do século XX entre os alunos Meklod-Smiesch e Fischer de Joanesburgo.

Características e nome

O skate sobre duas rodas não pode ser chamado de prancha - ele combina as características técnicas de diferentes esportes. Em seu design, você pode encontrar elementos de surf, patins, skates. Esse se tornou o motivo do surgimento de nomes diferentes para o veículo de 2 plataformas, além disso, cada empresa tem um nome diferente para o shell:

  • rollersurf;
  • skate surf;
  • ripstick;
  • snakeboard;
  • waveboard;
  • streetboard;
  • skate;
  • rodízio.

Estruturalmente, esse tipo de skate é dividido em 2 tipos: 2 plataformas e em forma de placa sólida, estreitada no centro. O primeiro tipo de construção é mais popular. É composto por duas partes móveis independentes, seguradas por uma junta especial. Cada plataforma é equipada com um cilindro que pode girar 360 graus, o que ajuda as partes do patim a girarem independentemente umas das outras. Esta estrutura afeta significativamente a manobrabilidade do equipamento esportivo. Apesar da aparente fragilidade dos modelos, muitos deles podem suportar cargas de até 100 kg.

A velocidade desenvolvida em um skate de duas rodas é baixa, apenas 20 km por hora. Mas isso tem suas vantagens: dirigir é 4 vezes mais rápido do que caminhar, o que significa que você pode chegar ao local de estudo ou trabalho a tempo, mas ainda tem tempo para considerar os arredores.

Por propósito, os skates de 2 rodas são divididos em 3 grupos:

  • crianças;
  • para iniciantes e amadores;
  • semi-profissional.

Vamos dar uma olhada em cada grupo para entender a diferença entre eles.

Bebê

Modelos de tamanho e peso pequenos, feitos de plástico leve, mas durável. As plataformas, conectadas por uma mola macia, possuem almofadas de borracha e permitem que você fique firme em seus pés enquanto mantém o equilíbrio. Os skates para os mais pequenos são tão manobráveis ​​quanto os modelos para adultos. Eles podem ser distinguidos por seu tamanho e aparência brilhante.

Freqüentemente, os designs são decorados com estampas com os personagens favoritos dos quadrinhos infantis.

Amador

Destinam-se a adultos e crianças a partir dos 8 anos. O plástico super resistente de que são feitos permanecerá intacto mesmo se atropelado por um carro. O comprimento desses patins é de 83-87 cm.O veículo possui uma concha de borracha, que é uma excelente proteção para a mola de torção. Para andar com mais conforto, você deve escolher modelos com plataformas ligeiramente côncavas.

Semi-profissional

Para aumentar a resistência, os produtos são feitos de metal, mas o peso também aumenta. Os desenhos têm rolamentos de corrida e variam em comprimento de 73 a 80 cm. Uma variedade de formas e cores permitem escolher um skate para todos os gostos. Eles podem ser para dirigir em alta velocidade ou acrobacias. Esses skates são mais rígidos.

Os skates de duas rodas são divididos em convencionais e elétricos. Estes últimos são feitos de aço, alumínio, às vezes a madeira está envolvida no projeto, por exemplo, bordo canadense. As rodas são revestidas com poliuretano.

Vantagens e desvantagens

O skate proporciona movimento, e movimento garante saúde, essa é a maior vantagem dos equipamentos esportivos. As vantagens são marcadas pelos seguintes fatores:

  • uma onda de emoções positivas durante a cavalgada;
  • durante a viagem, o corpo é treinado, principalmente a parte inferior, que passa por forte tensão - pernas, quadris, nádegas;
  • o skate é equiparado a um tipo de exercício aeróbio que ajuda a fortalecer o sistema cardiovascular, regular a respiração e o peso;
  • trens da visão - para fazer um truque, você precisa ver tudo ao seu redor, não perca os detalhes;
  • a vontade surge quando os truques são praticados com perfeição;
  • a atenção está concentrada.

As características técnicas dos skates de duas rodas também são avaliadas positivamente: eles são leves, duráveis, manobráveis, controlados pelo movimento do corpo e giram em torno de forma simples e rápida. Além disso, as conchas vêm em uma grande variedade de cores e formas.

Quanto às deficiências, são algumas delas:

  • é impossível ficar de pé na barra de ripas em repouso, duas tábuas móveis permitem que você mantenha o equilíbrio apenas durante a condução;
  • negligência e falta de habilidade podem causar lesões durante a condução;
  • Os skates elétricos são rápidos e não tensionam os músculos, mas são caros e difíceis de encontrar;
  • Os penny boards são dotados de um comprimento pequeno (até 60 cm), é difícil para uma pessoa com um tamanho grande de sapato resistir a eles.

Marcas de topo

Os skates de duas rodas chegaram ao mercado interno há relativamente pouco tempo, mas sua variedade já é surpreendente e agradável. Os modelos diferem não apenas na forma, preço e qualidade, mas também são estruturalmente diversos. Propomos considerar o mais popular do equipamento desportivo nesta área.

RipStik

Este tipo de skate foi desenvolvido pela empresa Razor em 2000. A ausência de mola é imperceptível, já que sua função é desempenhada pelo tabuleiro, e a conexão é fixada com um pedaço de plástico. Isso ilumina a estrutura e aumenta a velocidade, mas ao mesmo tempo, o desgaste do equipamento esportivo é mais rápido.

O modelo do tipo ripstick de maior sucesso é o skate Air Pro, que é produzido em diferentes versões: para crianças, amadores e profissionais. A linha esportiva vem com corpo metálico que aumenta a durabilidade e permite uma variedade de manobras. O ripstick pode suportar cargas de até 100 kg, mas é sensível a superfícies de rolamento irregulares.

RipSkate

Outro modelo da mesma empresa com duas plataformas que podem ser combinadas em um patim familiar. O modelo permite que você ande separadamente em plataformas sem jumpers. O projétil tem um desenho bonito, é fácil de controlar, é leve, com deslizamento suave. Feito para realizar acrobacias complicadas.

Açao

A versão econômica do skate de rolamento de duas rodas para equilíbrio pertence à empresa chinesa Re: Action. Modelos com rodas luminosas permitem andar com segurança à noite. O patim tem estrutura de aço ou alumínio, deck de policloreto de vinila, rodas de poliuretano com diâmetro de 8 cm e suporta carga de até 85 kg.

Ecodrift X-GO V3 - skate eletrônico (hoverboard)

Um dispositivo de alta tecnologia sobre duas rodas, equipado com um par de motores e sensores giroscópicos, permitindo controlar o veículo. Suporta uma carga de até 120 kg, desenvolve uma velocidade de 16 km por hora, está equipado com rodas de 9 polegadas. É controlado pelo movimento do corpo na direção desejada. As desvantagens incluem alto custo e velocidade insuficientemente alta.

Rollersurfer Switch Pro Mantaray

O rollersurf americano é um dos skates profissionais mais caros. Feito para as acrobacias mais difíceis. As plataformas são feitas de plástico de alta resistência ou madeira (bordo canadense). Rodas de poliuretano resistentes ao desgaste.

O modelo utiliza suspensões Switch, o que permite que cada plataforma seja movimentada, proporcionando uma pilotagem bidirecional. Com um leve movimento do pé, o ângulo da prancha em relação à pista muda, ao girar até 180 graus. As desvantagens incluem o grande peso da estrutura.

Waveboard

Destaca-se na massa de skates pela sua estampa, com abundância de símbolos e cores vivas. Possui plataformas angulares de geometria irregular e uma mola de torção encurtada. Além da aparência incomum e abundância de cores, as vantagens das pranchas de ondas incluem rodas reforçadas e plataformas curvas que permitem que você se sinta confortável ao pilotar.

Powersurfer

As plataformas arredondadas são dotadas de elásticos antiderrapantes multicoloridos, interligados por barra de torção e tiras plásticas. As vantagens do surfista poderoso incluem um limitador para a rotação do rolo ao longo do eixo, o que leva a uma maior estabilidade.

O projétil possui mola reversa, plataformas confortáveis ​​e pode suportar o peso de um adulto.

Recomendações de seleção

A melhor maneira de escolher a prancha certa é subir nela e montá-la. Você pode entender imediatamente se ele é adequado para peso, conforto, capacidade de manobra e velocidade. Porém, na maioria das vezes, essa oportunidade não é oferecida; então, vários critérios devem ser levados em consideração ao escolher um modelo.

  • Você precisa saber o peso do ciclista e verificá-lo com as instruções para a carga para a qual o patim foi projetado.
  • Saiba por si mesmo para que propósito um skate de duas rodas é comprado. Para patinar em uma superfície plana, os rolos tradicionais são adequados. Para truques, você deve prestar atenção aos ripsticks do Air Pro.
  • Os modelos com molas de torção são mais duráveis ​​e afetam o estilo de pilotagem.
  • Marcas preferidas devem ser preferidas. Um skate barato só é adequado para pilotos iniciantes. Para jogadores e skatistas confiantes, é necessário um equipamento esportivo forte, de alta qualidade, ágil e obediente.
  • Por último, mas não menos importante, é dada atenção ao design e à impressão. Se um skate é escolhido por crianças, a aparência é importante para elas.

Como montá-lo?

Duas plataformas, mantidas juntas por uma barra de torção, parecem incomuns quando comparadas a uma placa monolítica. Mas aprender a montá-los não é difícil - alguns amadores aprendem habilidades de pilotagem em apenas 2-3 horas. Apenas a parte inferior do corpo está envolvida no skate. Você deve se mover como se estivesse surfando ou snowboard: os pés são colocados perpendicularmente ao movimento e, para o primeiro impulso, não é necessário abaixar o pé até a superfície do asfalto.

As duas plataformas podem se mover independentemente uma da outra, o que dá mais possibilidades de controle do que uma placa tradicional. Durante o passeio, a scooter controla o sketsurf com o calcanhar e o dedo do pé, alterando a pressão em cada um deles conforme necessário. De lado, esse passeio parece ondas.

Você pode pedalar, deixando a perna da frente imóvel, e todas as manobras são feitas com o membro localizado na plataforma dorsal, movimentos rotacionais são frequentemente realizados. Outra forma de pedalar é pressionando o dedo do pé na primeira plataforma e o calcanhar na segunda. Quem não gosta de fazer força pode pegar um patim elétrico de duas rodas. Para montá-lo, basta manter o equilíbrio e fazer curvas inclinando o corpo.

Ao comprar um skate, você deve cuidar imediatamente da disponibilidade de equipamentos esportivos. Um capacete, almofadas de proteção nos joelhos e cotovelos evitarão lesões durante o treinamento.

Ao adquirir um bom rollersurf, você ganha uma vida cheia de emoções coloridas, o principal é não fazer a escolha errada.

Para informações sobre como aprender a andar de skate de duas rodas, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa