Skate para meninas: como escolher e aprender a andar de skate?
Muitas garotas olham para seus pares e namoradas mais velhas, com força e principal dissecação em um skate, e então pedem a seus pais e mães que lhes dêem uma coisa tão legal. Os pais parecem não se importar: eles não inventaram nada melhor do que atividades ao ar livre. E a comunicação ao vivo com colegas é melhor do que reuniões intermináveis na Internet.
Parece que um skate para uma menina pode ser adquirido em qualquer loja... No entanto, os preços costumam ser inflacionados e os produtos são de baixa qualidade. Além disso, conhecidos contam "filmes de terror" sobre o perigo impensável de lesões causadas por um novo hobby. E, ao mesmo tempo, lembram que a menina deve sentar na caixa de areia / fazer ponto cruz / ler livros, e não andar de skate. Não prive seu filho da alegria do movimento. É melhor conhecer melhor este destino esportivo.
Vantagens e desvantagens
A patinação melhora a coordenação dos movimentos e treina o aparelho vestibular. Para permanecer na prancha, a criança tem que usar todos os músculos do corpo. Se a menina patinar com frequência, seus músculos ficarão mais tonificados, ela se tornará mais forte e mais resistente. A criança aprende a controlar suas ações e, mesmo que algo dê errado, sempre tem tempo para pular da prancha e evitar cair. Durante o ciclismo, fazer o mesmo é muito mais difícil.
O skate não contém peças pequenas ou pontiagudas. Basta controlar para que a criança inquieta não comece a desapertar os parafusos que prendem as rodas à prancha. O skate é adequado para adolescentes e crianças em idade escolar e para crianças de 4 a 5 anos. Por um lado, uma criança pequena ainda está mal e é muito cedo para colocá-la no tabuleiro.Por outro lado, ele tem um peso corporal relativamente baixo e baixa estatura.
Portanto, mesmo a queda de um skate não terá consequências.
A desvantagem de um skate, muitos chamam com razão de lesão. É verdade, eles caem do tabuleiro não apenas durante as manobras, mas também enquanto aprendem a manter o equilíbrio. Nada funcionará imediatamente - para pedalar mesmo que seja uma distância curta na prancha, você terá que praticar. É quase impossível se proteger de quedas, mas é perfeitamente possível fornecer proteção contra hematomas e escoriações. Para isso, você deve comprar um conjunto completo de proteção para o seu filho (joelheiras, cotoveleiras, luvas e capacete).
Os skates são relativamente baratos, mas nem toda família pode pagar 5 mil rublos por um skate para uma criança. Existem skates à venda com uma etiqueta de preço mais realista. Coisas francamente baratas definitivamente não valem a pena, pois há o risco de se deparar com uma farsa. A dificuldade é que uma garota pode “se apaixonar” por um lindo skate rosa, que na verdade acaba sendo uma farsa grosseira, difícil de controlar e com rodas de baixa qualidade. Portanto, antes de ir à loja, você precisa concordar com seu filho que não perderá o primeiro que chamar sua atenção.
Visão geral dos fabricantes
Antes de entrar na loja, vale a pena conhecer os principais fabricantes de skates. A Alien Workshop traz para o mercado skates fortes e com grandes curvas. Skates Tarja preta são considerados os modelos mais confortáveis para quem dá os primeiros passos no mundo do skate. A parte do meio dessas placas é forte e estável, o que permite que você aprenda a se equilibrar sem problemas.
Skates Cego Eles são leves e lindamente projetados. Os compradores também são atraídos pelas placas lindamente pintadas. Santa Cruz - são apreciados por sua conveniência e confiabilidade. Essas placas são equipadas com uma ligeira curvatura. Outra empresa popular é Penny board, que patins são comprados para crianças pequenas. Mas agora você pode escolher o modelo certo de skate para um jovem atleta.
Como escolher um skate?
Há uma opinião de que é impossível crescer de um skate. Grosso modo, você pode comprar uma prancha de adulto para uma menina de 5 anos e ela vai cavalgar até ficar entediada. E a mãe e o pai também podem praticar nesse tipo de placa. Na verdade, vale a pena escolher um skate levando em consideração as características de idade. Por exemplo, para crianças menores de 5 anos, você deve comprar microplacas com 27,2-27,6 x 6,5-6,75 polegadas.
Para meninas de 6 a 8 anos, eles compram mini-patins de 28 x 7 polegadas. Por 9 a 12 anos, são projetados os chamados skates de tamanho médio, cujo tamanho é de 29 x 7,3 polegadas. Finalmente, para adolescentes de 14 anos, eles compram skates da série de carteiras. Existe uma gradação de altura: menos de um metro, até um metro e até um metro e meio. Se você tiver que escolher um skate para um adolescente, pode prestar atenção não só nos modelos adolescentes, mas também nos adultos.
Os mais confiáveis são os skates feitos de bordo canadense. Usualmente, o skate de uma criança ocupa de 6 a 7 camadas dessa madeira durável... A griptape deve ser colada na prancha, o que não permite que seus pés escorreguem durante o movimento. Na aparência e ao toque, deve se assemelhar a uma lixa. A superfície do skate deve ser perfeitamente plana, o deck deve estar livre dos menores sinais de delaminação.
As rodas de poliuretano devem ter aproximadamente 52-70 cm de diâmetro. Para os iniciantes, vale a pena pegar patins com rodinhas pequenas e macias: elas não permitem que você desenvolva alta velocidade e são mais fáceis de controlar. Se envolver o skate, com o tempo será possível adquirir um modelo com rodas rígidas para o esqui de alta velocidade.
Você deve inspecionar cuidadosamente as suspensões às quais as rodas estão fixadas. Se você for comprar um skate para uma criança pequena, basta garantir que o arnês não "rasteje" para fora da prancha. Para adolescentes e crianças em idade escolar, você precisa escolher um modelo com pingentes grossos de metal. Eles tornam o skate mais pesado, mas seguram as rodas com segurança.
Vale a pena prestar atenção ao côncavo - a curvatura frontal e posterior da prancha.Uma prancha côncava média é ideal para um patinador iniciante. Curvas fortes são mais adequadas para truques.
O ano de fabricação do produto é importante. O skate se deforma ligeiramente durante o armazenamento, por isso vale a pena comprar uma prancha lançada este ano.
Deve-se ter em mente que o preço é constituído não só pela qualidade dos materiais, mas também pela presença ou ausência de design... Skates pintados ou brilhantes são mais caros do que os normais. Este último pode ser pintado de forma independente em qualquer cor ou decorado com adesivos legais.
Como você aprende a montar?
Primeiro você precisa pegar o equipamento de proteção. A proteção deve ser experimentada e certifique-se de que as joelheiras e cotoveleiras não se mexam, as luvas assentam como as enluvadas e o capacete não interfira no esqui e não aperte a cabeça. Nenhuma roupa especial é necessária para andar de skate, mas no começo você deve usar roupas que não se importem de sujar ou rasgar. Você precisa se vestir de forma que possa facilmente colocar e tirar o equipamento de proteção. Os sapatos devem ser confortáveis. Tênis ou tênis são ideais.
Quando a roupa e a proteção forem selecionadas, você pode ir para a primeira sessão de treinamento. Os primeiros passos em um skate são realizados melhor sob a orientação de um instrutor. O especialista dirá o que você deve procurar para permanecer no conselho o maior tempo possível. Se não for por perto, os pais ou mães terão que assumir o papel de instrutores.
Em primeiro lugar, a criança deve ser conduzida para uma área plana, sem buracos e inclinações. Uma área especialmente equipada seria a opção ideal.
Para começar, a garota deve aprender a ficar no tabuleiro. As pernas estão ligeiramente dobradas, as costas retas, o corpo ligeiramente inclinado para a frente, olhando para a frente. Os escolares e adolescentes já podem controlar esta situação sozinhos, mas os mais pequenos terão que ter seguro do pai ou da mãe. Quando o exercício "ficar na prancha" for considerado um dado adquirido, você pode prosseguir para a patinação.
Para começar, escolha uma perna de corrida (esta é a perna com a qual a criança dará impulso ao rolar). Então a menina aprende a empurrar, colocar a perna de correr ao lado da perna-pivô, sem perder o equilíbrio, andar na prancha e parar... É impossível dizer com antecedência quanto tempo levará para dominar as técnicas básicas do skate. Para algumas crianças, leva algumas semanas, para outras, alguns meses.
É importante tranquilizar seu filho e mantê-lo disposto a aprender uma habilidade nova e interessante.
Quando uma garota pode se orgulhar de patinar confiante em uma linha reta, você pode convidá-la a dominar um dos truques básicos. Este é o ollie, quando o skatista pula com a prancha. O atleta posiciona uma perna na curva posterior da prancha (cauda), a outra fica no centro. As pernas estão ligeiramente dobradas. A perna na cauda faz um clique no chão e a outra perna imediatamente se estende paralela à prancha.
Um truque semelhante é o nollie. Apenas um clique é feito com a perna à frente, e a outra perna puxa o patim para cima. Além disso, os iniciantes dominam ativamente o manual e os ollies com um turno.
O primeiro é considerado um dos elementos mais simples, quando o atleta pressiona a cauda, levantando a frente do patim, e a seguir mantém o equilíbrio ajudando-se com as mãos. A execução do segundo é semelhante a um ollie normal, só que é executado com uma torção: depois de clicar, você precisa girar a prancha com o segundo pé e girar. No início, você pode se ajudar com as mãos.
O elemento mais difícil é considerado Kick Flip... Só é feito quando o allie é automático, porque os dois truques começam da mesma forma. Somente durante a execução do kickflip é necessário girar a prancha horizontalmente. Primeiro, eles fazem um ollie e, quando a perna da frente está no nível da curva do patim, ela é fortemente torcida. Após a rotação, a prancha é parada com dois pés.
Se você deseja aprender truques mais complexos, deve recorrer a patinadores experientes que podem aconselhar sobre como completar o elemento e verificar a exatidão de sua implementação.
No próximo vídeo, a menina vai demonstrar como andar de skate corretamente.