Sintetizador

Qual a aparência de um sintetizador e como tocá-lo?

Qual a aparência de um sintetizador e como tocá-lo?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Top models
  4. Como escolher um sintetizador?
  5. Técnica do jogo
  6. Recursos de reparo

Conhecendo a aparência de um sintetizador e como tocá-lo, como repará-lo, os conhecedores da criatividade musical expandem suas capacidades. Para se familiarizar com essa ferramenta, é preciso prestar atenção em como escolhê-la e no que ela é em geral, quais são os melhores e mais legais modelos da atualidade. Eles estão claramente divididos em duas categorias: produtos profissionais e domésticos, e esse também é um ponto a ser descoberto.

O que é isso?

Sintetizadores são teclados projetados para substituir os pianos. Claro tal unidade se parece um pouco com o próprio piano. Mas o teclado é apenas um subconjunto das opções do dispositivo. O papel principal é desempenhado pelo processador com suas capacidades computacionais. O software executado com a ajuda deste processador trata de todas as manipulações dos músicos no sintetizador.

No comando do processador, o gerador de oscilação acústica é acionado. Às vezes, pode haver vários desses dispositivos. Se o sintetizador não tiver seu próprio teclado, ele é simplesmente controlado por outro. Até mesmo sintetizadores de computador são conhecidos. Eles usam dispositivos convencionais de entrada / saída de computador e placas de som padrão em seu trabalho.

Visualizações

O mais antigo de todos foi um instrumento musical de sintetização analógica. Não utiliza nenhuma tecnologia digital, apenas processa sinais analógicos... Algumas pessoas pensam que esta solução torna o som mais quente. Mas, na verdade, existem muitos pontos subjetivos. Para a casa, você pode usar designs analógicos e digitais de vários tamanhos - desde que sejam adequados em todos os aspectos.

As diferenças podem estar relacionadas ao método de entrada. O teclado mais comumente usado é aquele usado no piano. A entrada de botão é típica para acordeões eletrônicos, e os modelos com teclados flexíveis são adequados para iniciantes a dominar a música infantil. Se não houver nenhum botão, o controle do bloco é feito a partir de um dispositivo MIDI: geralmente um teclado MIDI ou a mesma guitarra.

Os modelos analógicos também podem ser diferentes. O esquema mais simples é com síntese subtrativa. As propriedades acústicas são controladas pela voltagem. Filtros adicionais podem ser aplicados. Desde a década de 1980, entraram no mercado dispositivos com síntese FM, que também poderiam pertencer à categoria analógica e apresentar polifonia; hoje, essa abordagem também é aplicada à tecnologia digital.

Soluções mais modernas são a síntese PCM e a síntese de mesa. O primeiro tipo era apreciado pelos músicos por sua imitação muito precisa do som de instrumentos reais. Foi o PCM que se tornou o "coveiro" das tecnologias subtrativas. O uso da abordagem de modelagem tornou-se popular com o advento dos computadores domésticos de alta velocidade, pelo menos no nível de 1990. Nesse caso, algoritmos matemáticos complexos são aplicados.

Iniciantes costumam levar sintetizadores de teclado com iluminação de fundo para aprender. Eles tornam mais fácil dominar o básico. O mini-sintetizador, apesar do nome, é um instrumento bastante sério, utilizado por muitos profissionais. O aparato de cores se distingue pela capacidade de criar uma partitura colorida de uma peça nas telas do computador.

Modelos com teclados ativos geralmente estão na categoria de nível básico de orçamento, mas podem dar aos músicos muitas possibilidades práticas.

Amador

O grupo de orçamento inclui tudo o que é mais barato do que 30-40 mil rublos. Isso inclui muitos dispositivos de sintetização de som para crianças e, na verdade, aulas de amadores. Mas com equipamento semiprofissional barato, nem tudo é tão simples - muitos nem sequer o destacam em uma categoria especial. Você tem que entender que "amador" não é sinônimo de ruim; tais modelos são mais perfeitos do que análogos de treinamento.

Traços específicos:

  • soar decente, pelo menos para alguns modelos;

  • teclado ativo;

  • funcionalidade bastante alta;

  • potência acústica perceptível.

Profissional

É previsível que tais modelos sejam caros. Mas eles também têm um máximo de possibilidades práticas. A reação à força e às características das teclas são construídas de forma muito clara. Existem especialmente muitos timbres e efeitos, o que permite aos músicos alcançar resultados extraordinários.

As subespécies de concertos são sempre desprovidas de acompanhamento automático, uma vez que foram projetadas para tocar em grupo, e não sozinhas.

Top models

É impossível responder à pergunta qual é o instrumento de síntese de som moderno mais legal. O fato é que eles estão claramente categorizados e somente dentro de cada grupo podemos destacar os modelos líderes. Projetado para treinamento YAMAHA PSR-EW300 não pode ser classificado como um dispositivo barato. No entanto, esse dispositivo certamente justificará o valor investido. O teclado inclui 76 teclas de formato completo, polifonia de 48 vozes também é fornecida.

Outras características:

  • a capacidade de conectar alto-falantes externos;

  • saída de fone de ouvido;

  • leveza e relativa compactação;

  • 574 vozes e 49 efeitos;

  • display retroiluminado.

A competição por um líder no segmento de treinamento pode fazer Casio LK-S250... Este modelo possui 400 tons. A iluminação de fundo das teclas do teclado semipesado de dois toques funciona sem problemas. O dispositivo pesa apenas 3,4 kg. O dispositivo irá satisfazer as necessidades de todos, exceto músicos profissionais.

A classificação de amador inclui um modelo diferente do mesmo fabricante - PX-160... Os designers forneceram 88 teclas de tamanho normal em um teclado ponderado.Quando tocado em tal sintetizador, a impressão de um piano acústico tradicional é criada completamente. Este modelo é produzido há muito tempo e foi trabalhado nos mínimos detalhes. Existem 3 opções de cores e músicos qualificados irão apreciar a polifonia de 128 vozes.

Considerando um pouco do TOP para profissionais, fica difícil passar por alto Nord Piano 4... O corpo vermelho do sintetizador fica ótimo em qualquer ambiente. Os desenvolvedores não trouxeram à tona o número máximo de chaves, mas, por outro lado, é relativamente fácil navegar nelas. Avaliações de especialistas apontam para um som de primeira classe e extrema facilidade de personalização. É verdade que não há alto-falantes próprios e você terá que pagar muito pelo prazer do jogo.

Kurzweil PC3LE8 São 88 teclas ponderadas com um preço relativamente razoável. 64 vozes de polifonia - relativamente decente e explica em parte o baixo custo. 16 tons podem ser aplicados ao mesmo tempo. Não há slot para cartão SD, mas existem 520 efeitos. Existem muitos conectores, existe a possibilidade de conectar pedais; peso total - 24,5 kg.

Os profissionais também ficarão maravilhados com um sintetizador Roland GO-61K... Este modelo de 61 teclas tem um display. Ela vai oferecer ao comprador 500 timbres e 128 vozes polifônicas. Os designers preferiram a mecânica ativa; eles forneceram coro, reverberação e transposição. USB e Bluetooth são fornecidos.

Como escolher um sintetizador?

Primeiro você precisa descobrir qual nível específico é necessário: para iniciantes, profissionais ou uma opção intermediária. O primeiro modelo de carreira deve ser mais simples. Se você já tem experiência com instrumentos clássicos, pode preferir o piano digital. Deve-se prestar atenção aos recursos do teclado. Músicos adultos, mesmo que estejam começando, devem usar os modelos de 76 ou 88 botões.

A maneira simples como as teclas reagem é muito boa para iniciantes. Só depois de ganhar alguma experiência, vale a pena passar para os modelos com uma reação sensível. Ao se familiarizar com produtos de marcas específicas, deve-se olhar atentamente não apenas para sua reputação, mas também para as tecnologias originais que cada fabricante oferece.

Basta estar ciente de que tais nuances podem ser utilizadas por músicos profissionais.

Outras sutilezas:

  • polifonia (32 tons são suficientes para iniciar uma carreira musical);

  • o número de timbres (novamente, no início é necessário usar o conjunto mínimo);

  • estilística de acompanhamento;

  • conectores;

  • amostradores;

  • Projeto;

  • característica de preço.

Técnica do jogo

Na grande maioria dos casos, os sintetizadores são projetados para 4 oitavas. No entanto, isso é o suficiente para obter belas melodias - o principal é saber exatamente como isso é feito. Na maioria dos casos, jogue com duas mãos. A mão esquerda acompanha, o solo da mão direita. É muito importante aprender a notação musical, usando correções para o tamanho e composição do teclado.

É mais correto dominar o estilo do jogo não por meio de cursos online, mas com a ajuda de professores qualificados. Com um par extremo de dedos, pressione as teclas brancas. Os botões escuros são pressionados com três dedos médios. É muito importante dominar esta técnica de aplicação para facilitar o início dos exercícios musicais.

O treinamento pode envolver o uso de um metrônomo. Isso permite que você defina o ritmo com uma precisão especial. Na maioria das vezes, progressões de acordes simples são tocadas com a mão esquerda. É melhor desligar o modo de acompanhamento automático para não se acostumar a brincar com erros. Será mais fácil compor melodias e construir partes de solo se você ouvir as obras de compositores nacionais e estrangeiros.

Não é muito fácil dominar o sintetizador, mas com treinamento persistente ele consegue. O auto-estudo, mesmo quando usando materiais de vídeo prontos, não é tão eficaz quanto entrar em contato com tutores. Os profissionais estarão atentos a erros e estilo de jogo incorreto. Você não deve se esforçar para tocar o mais rápido possível, é melhor aprimorar a técnica meticulosamente.Só depois de dominar o básico, você pode passar para aulas em grupo e exercícios complexos.

Cada movimento e cada técnica são trabalhados separadamente. Depois de concluir o estágio mais básico, você pode começar a praticar as várias vozes. É útil, com alguma experiência, fazer experiências com o andamento e a frequência do som.

Se o instrumento permite que você grave, este recurso definitivamente deve ser usado. É ainda melhor se a análise subsequente não for realizada de forma independente, mas com a ajuda de especialistas experientes.

Recursos de reparo

Mesmo os sintetizadores mais confiáveis ​​podem quebrar. Os principais problemas são travamento de teclas e falhas de áudio. Mas muitas vezes os mestres são confrontados com reclamações sobre o disparo não autorizado de sinais. Dispositivos que foram usados ​​por muito tempo podem ter problemas com fios e suas conexões. Se possível, você deve entrar em contato com os centros de serviço do fabricante até o fim do período de garantia; se já estiver disponível, você deve usar um serviço avançado de terceiros.

sem comentários

Moda

a beleza

casa