Máquina de costura

Como faço para limpar minha máquina de costura?

Como faço para limpar minha máquina de costura?
Contente
  1. Características de operação
  2. Limpeza
  3. Graxa
  4. Aconselhamento profissional

A máquina de costura é um eletrodoméstico sensível. Um ligeiro mau funcionamento de suas peças pode causar mau funcionamento ou danos à unidade. Por este motivo, é responsabilidade de cada proprietário deste dispositivo mantê-lo e mantê-lo. Como faço para limpar minha máquina de costura?

Características de operação

Se durante a utilização da máquina de costura forem detectados avarias, nomeadamente pontos saltados, falta de trabalho com linha fina, deformação do tecido, então é altura de efectuar uma inspecção técnica ao conjunto. O cuidado adequado deste tipo de dispositivo inclui limpeza oportuna, bem como a boa qualidade do lubrificante. Sujeito a essas condições, o usuário pode contar com o funcionamento contínuo e ininterrupto do equipamento.

Durante a operação, uma grande quantidade de poeira pode se acumular na parte superior do ônibus espacial e ao redor do motor. Os detritos também contaminam o resto da máquina de costura. Por esta razão o proprietário deve limpar o mecanismo de poeira. Também não se esqueça limpar os orifícios de lubrificação. Quando a unidade de costura não estiver em uso e ficar ociosa por um longo tempo, ela deve ser coberta com uma tampa ou tampa.

Limpeza

A causa mais comum de quebra de uma máquina de costura é entupimento de seu mecanismo interno. Se a contaminação for ignorada, o mecanismo pode emperrar. Neste caso, não basta limpar a tampa e o regulador da unidade com um pano. O usuário terá que retirar todos os fiapos, partículas de fios, pedaços de material de todos os elementos internos do equipamento.

O procedimento não implica em nada complicado, portanto é aconselhável realizar sempre após a costura. Se a técnica raramente é utilizada, então seu cuidado pode ser realizado duas vezes por 6 meses. Trabalhar com produtos de malha, pele e lã contamina mais os detalhes com vilosidades entupindo o mecanismo.

Procedimento passo a passo para limpar a máquina de costura:

  • desligar o aparelho da rede elétrica, retirando a agulha por segurança;
  • desparafusando a placa da agulha, desmontando a lançadeira de acordo com as instruções;
  • limpar o nicho sob a placa de garganta da poeira;
  • limpar a lançadeira, bem como a caixa da bobina;
  • eliminação de fios de feridas, pedaços de tecido com pinça;
  • usando a ponta romba de uma agulha para remover aglomerados de poeira nos cantos.

Limpe a máquina de costura apenas com um pano seco.

    A ferrugem pode se desenvolver dentro do mecanismo se um pano úmido for usado. A poeira deve ser removida melhor com uma escova. Nesse caso, para trabalhar com detalhes complexos, por exemplo, com uma lançadeira, é melhor usar uma escova macia. A não limpeza da máquina pode causar mau funcionamento do mecanismo responsável pela movimentação dos materiais.

    Além disso, o equipamento contaminado é uma carga adicional no inversor, o que acarreta muitos problemas e falhas de funcionamento. Para limpar raramente a máquina, ela deve ser mantida em uma caixa, para que o pó não entre na unidade. Para segurança extra no nicho sob a agulha (sob o calcador), é recomendado usar um tecido grosso e forte para cobrir o orifício da agulha.

    Graxa

    Pessoas que não usam o acessório de costura o tempo todo podem lubrificá-lo uma vez a cada 6 meses. Equipamentos modernos precisam deste procedimento para fins preventivos, ou seja, para aumentar a vida útil e agilizar o trabalho. Esta intervenção de cuidado pode fornecer o seguinte:

    • não há necessidade de reparos freqüentes da máquina;
    • funcionamento silencioso;
    • suavidade e facilidade de movimento de cada uma das partes móveis da unidade;
    • produtos de alta qualidade;
    • facilidade de configuração e ajuste.

      Os princípios básicos da lubrificação de máquinas de costura são os seguintes.

      1. É necessário lubrificar a unidade somente após uma limpeza completa, que inclui não apenas a eliminação de poeira e detritos, mas também ferrugem e óleo obsoleto das partes internas. Estes últimos são retirados com um pano seco e levantando a tampa de plástico.
      2. Vale a pena realizar este procedimento, seguindo estritamente as instruções do dispositivo de costura adquirido. Ele indica como lubrificar a estrutura - manualmente ou jogando óleo em um orifício especial.
      3. Somente óleo de máquina especialmente formulado deve ser usado para lubrificar a máquina de costura. Vale a pena comprar a substância na loja.
      4. Após lubrificar os elementos internos do aparelho, vale a pena girar duas vezes o volante em sua direção, isso contribui para uma boa distribuição da substância ao longo do interior do aparelho. É melhor não usar a máquina imediatamente, pois o material processado pode ficar sujo. Segundo a orientação dos profissionais, vale a pena equipar uma espécie de oleoduto a partir de um material por onde escoará o excesso de substância.

      É necessário lubrificar periodicamente os reguladores da máquina de costura, pois sua base metálica começa a girar mal com o tempo e enferruja.

      Aconselhamento profissional

      Para tornar a limpeza e lubrificação da máquina de costura o mais eficiente possível, vale a pena ouvir as seguintes recomendações:

      • não lubrifique o equipamento sem uma limpeza prévia, pois sujeira e poeira pegajosa podem causar sérios danos;
      • não saia do feltro e sentiu as juntas que eles possuem;
      • limpar com mais cuidado a área sob a placa - o transportador de material;
      • elimine o excesso de óleo;
      • não use óleo automotivo ou óleo vegetal para a máquina de costura.

        Apesar da facilidade de manutenção da máquina de costura, é recomendável enviá-la periodicamente a um centro de serviços para diagnóstico profissional. No mesmo local, os artesãos poderão repor peças desgastadas e adequar a técnica. Cuidar bem da sua máquina de costura é fundamental desde os primeiros dias após a compra. Antes de usar o equipamento ou consertá-lo, você deve ler atentamente as instruções.

        Os usuários não devem presumir que uma nova máquina pode funcionar por mais de um ano sem manutenção.

        Se a máquina ficou ociosa por um longo tempo, você não deve começar a costurar sem limpar e lubrificar.

          É melhor armazenar este tipo de equipamento em uma sala seca e regularmente ventilada. Os proprietários de dispositivos de costura devem lembrar que o cuidado adequado deles contribui para o conforto durante o trabalho e um longo período de uso. Além de limpar e lubrificar a máquina de costura, não se esqueça de trocar regularmente as agulhas, passar a linha corretamente e também ter cuidado no trabalho.

          Você pode assistir ao vídeo sobre como limpar e lubrificar sua máquina de costura.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa