Máquina de costura

Maquinas de costura eletricas

Maquinas de costura eletricas
Contente
  1. O que é isso?
  2. História
  3. Visualizações
  4. Fabricantes
  5. Como escolher?
  6. Como usar corretamente?

As máquinas de costura mecânicas foram substituídas por elétricas. Eles operam com sucesso há décadas, aumentando a produtividade do trabalho. Sua velocidade de operação é várias vezes maior do que a de dispositivos de costura puramente mecânicos.

O que é isso?

Todo mundo está acostumado a chamar uma máquina de costura elétrica de eletromecânica, mas aqui apenas o motor que aciona seu mecanismo é elétrico. Portanto, a seguir iremos chamá-lo de eletromecânico. Ele difere do eletrônico pela ausência de funções "avançadas". O dispositivo realiza apenas o trabalho principal - fazer com que a agulha e as peças da lançadeira se movam para frente e para trás, passando a linha pelas camadas do tecido. Ao mesmo tempo, o próprio tecido é avançado com o auxílio de roletes adicionais, que permitem não costurar um ponto no outro, enredando e entrelaçando os fios no mesmo lugar, mas alinhando esses pontos em uma linha, formando uma linha regular e até mesmo costura. A produtividade do trabalho em uma máquina de escrever, em comparação com a costura totalmente manual, pode aumentar de dezenas de vezes para costureiras novatas a centenas para as experientes.

No cerne do trabalho de uma máquina de costura eletromecânica está a substituição dos esforços da costureira despendidos na rotação da roda motriz pela energia cinética recebida do motor elétrico. O eixo de acionamento, que antes era torcido manualmente, por meio de correias ou engrenagens, é conectado ao eixo do motor. Na maioria das vezes, a fonte de alimentação do motor é ligada por meio do pedal. É possível comutar o motor de qualquer uma das pernas pressionando o pedal. Assim, a costureira tem as duas mãos para manter o tecido plano ao fazer a costura para que saia reta.

O modelo eletrônico tem, por exemplo, modos programáveis ​​para automatizar e acelerar o processo de bordado. E dezenas de variedades de costuras diferentes estão disponíveis aqui, permitindo que a costureira se aproxime dos locais mais inacessíveis do produto recém-costurado ou reparado.

E mais uma diferença. Por exemplo, com uma agulha quebrada ou um calcador solto, uma máquina de costura convencional tentará continuar trabalhando, sem prestar atenção na quebra. Na eletrônica, vários sensores são responsáveis ​​por uma série de falhas, simplesmente bloqueando outras ações do usuário até que o problema seja eliminado.

Uma máquina de escrever eletrônica pode parar para fazer uma pausa, "percebendo", por exemplo, o superaquecimento do motor ou do mecanismo de acionamento.

História

O surgimento da máquina de costura remonta ao século XVIII. Então, eles apenas copiaram os pontos feitos à mão. Em 1814, o alfaiate austríaco Josef Madersperger apresentou ao público uma agulha com um olho não na base, mas em uma ponta pontiaguda. Então Fisher, Gibbon, Walter Hunt, Elias Howe e vários outros artesãos começaram a desenvolver um aparelho que pudesse costurar com tal agulha. Em 1830, Barthelemy Timonier patenteou a primeira instalação, que acelerou significativamente a costura com uma agulha com um furo próximo à ponta, e a primeira oficina de costura aberta por ele teve grande demanda.

Em 1845, Elias Howe na América criou um mecanismo que poderia costurar usando uma lançadeira. A velocidade naquela época era impressionante - 300 ciclos de agulha por minuto. Nesse caso, a agulha fazia fricções na horizontal, e não na vertical, como nas máquinas modernas. Consequentemente, as tiras costuradas de matéria foram verticalmente. Um desvio da costura de uma linha reta levou à parada do mecanismo, e uma certa habilidade foi exigida dos costureiros.

Em 1850 na máquina de escrever Wilson e em 1851 no aparelho Singer e Gibbs, o curso vertical da agulha foi adotado como padrão. As camadas de tecido moviam-se horizontalmente, ajustadas por engrenagens. Posteriormente, a engrenagem foi substituída por uma placa dentada. O desenvolvimento posterior teve como objetivo aumentar o rendimento das máquinas de costura.

As máquinas de costura Singer surgiram na Rússia no início do século 20 e sua produção foi dominada em Podolsk, perto de Moscou. Com a chegada dos bolcheviques ao poder e após a Guerra Civil, a liderança soviética recém-formada mudou o nome da fábrica Zinger para PMZ im. Kirov ", e desde 1923 as primeiras máquinas de costura soviéticas foram produzidas sob as marcas" Gosshveimashina "e" PMZ ".

No entanto, os desenvolvimentos alemães continuaram a ser usados ​​por mais de uma década. Em seguida, vieram as marcas "Podolsk" e "Chaika" com base neste design. Artesãos amadores experientes usaram motores CA auto-instalados em vez de uma manivela com uma roda motriz.

Hoje, todos esses itens são propriedade de colecionadores de antiguidades. Elas foram substituídas por modernas máquinas de costura eletromecânicas e eletrônicas compactas, que simplificam a costura e dão ao usuário um novo nível de conforto e velocidade de operação várias vezes mais rápida.

A máquina de costura permite transformar o trabalho de uma costureira de um hobby em uma fonte de renda permanente.

Visualizações

Uma máquina de costura manual é uma unidade já conhecida em que o acionamento é girado manualmente (usando uma roda de transferência adicional equipada com uma "torção" convencional como aquela que agora é colocada em um "dínamo" manual para carregar baterias), ou por meio de uma engrenagem de pé, rotação que é realizada com ambos os pés. Neste último caso, o pedal é acionado em alavancas que giram o eixo; toda a instalação está localizada em uma mesa de costura especial, e uma correia será puxada da roda grande, enrolada na roda motriz da máquina.

Uma máquina de costura eletromecânica difere de uma máquina de costura manual apenas porque o rotador manual é substituído por um motor elétrico operando com uma tensão alternada padrão de 220 volts. Para a comutação do acionamento elétrico, é fornecido um pedal, que é pressionado apenas por uma das pernas, e não por ambas.

Usuários experientes converteram máquinas de escrever soviéticas usando, por exemplo, uma chave telegráfica em código Morse como interruptor. Hoje, o "pedal de ignição" é fornecido com essa máquina - nada precisa ser alterado. A comutação de modos é realizada por meio de um ou mais botões (interruptores, interruptores ou minialavancas).

As máquinas de costura eletrônicas podem conter sua própria placa de controle, na qual seu próprio firmware está "embutido", ou podem ser controladas por meio de um PC ou laptop. Em ambos os casos, os carros têm seu próprio display, uma fileira de botões e interruptores. No primeiro caso, a máquina é capaz de se virar sozinha, tendo seu próprio "firmware", que é "inteligente" o suficiente para poder usar até o modo mais "pretensioso". No segundo caso, a máquina de costura computadorizada não funcionará sozinha - ela precisa de um programa de terceiros em um dispositivo externo.

A conexão é feita por meio de um cabo USB-microUSB (como um smartphone ou tablet). Você também pode ajustar a velocidade de trabalho.

Fabricantes

Hoje, os principais fabricantes, começando pelos mais homenageados, estão posicionados da seguinte forma:

  • Cantor,
  • Janome,
  • Irmão,
  • Novo lar,
  • BabyLock,
  • Elna,
  • Pfaff,
  • Husqvarna,
  • Bernina,
  • Juki.

Como mostrou a vida de várias gerações de usuários, a mais antiga das marcas até hoje é considerada a líder.

Como escolher?

A escolha final depende da natureza do trabalho - consertar roupas e acessórios, talvez costura simples ou planos ambiciosos e costurar coisas verdadeiramente bonitas do zero, talvez criando um estilo de autor para as coisas, criatividade, exclusividade. No primeiro caso, uma máquina eletromecânica vai servir para você - ela tem apenas os modos de sutura mais comuns e mais simples. Na segunda e terceira - eletrônicas, com possibilidade de costurar dezenas de costuras diferentes em execução, até a arte do bordado automático.

Como usar corretamente?

As regras para preparar e configurar a máquina podem variar. Eles dependem do tipo e modelo específico. Vamos considerar o esquema geral de trabalho.

  • Insira a agulha no mecanismo de costura. O corte plano da agulha é voltado para trás.
  • Enrole a linha ao redor da bobina ao limite com a ajuda de uma bobina especial na própria máquina. Puxe 10-15 cm de linha da bobina. Instale e fixe a bobina na parte inferior do mecanismo.
  • Instale o carretel de linha sobre o pino a que se destina, desenrole meio metro de linha e passe-o por todos os orifícios e ganchos indicados nas instruções. Não quebre esta sequência. Passar o fio na agulha.
  • Leve os dois fios para o ladolevantando o próprio pé.
  • Conecte o pedal ao clipper. Conecte todo o sistema a uma tomada.

As máquinas de costura modernas podem usar o adaptador de energia fornecido. Para verificar a qualidade da máquina de costura, insira tiras de tecido de teste, selecione o modo de ponto desejado e tente costurá-las (costurar).

Experimente vários tipos de costuras. Se as costuras estiverem retas, você pode definir o modo desejado e iniciar a costura completa.

No próximo vídeo, você encontrará uma análise da máquina de costura eletromecânica Janome MX55.

sem comentários

Moda

a beleza

casa