Marcas de máquinas de costura

Máquinas de costura Veritas: modelos populares, segredos de escolha e uso

Máquinas de costura Veritas: modelos populares, segredos de escolha e uso
Contente
  1. Sobre a marca
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Visão geral do modelo
  5. Dicas de Seleção
  6. Manual do usuário

A marca alemã Veritas produz máquinas de costura de excelente qualidade, multifuncionais e fáceis de usar, por isso são muito procuradas. No artigo, vamos considerar as características das máquinas de costura, os modelos de marcas populares, os segredos de escolher e usar as máquinas.

Sobre a marca

A empresa alemã Veritas surgiu no final do século XIX. Em 1948, iniciou a fabricação de máquinas de costura lançadeira rotativa. Ao longo dos anos, cada modelo teve um pé removível para uma variedade de tarefas. O próximo ano importante no desenvolvimento da marca foi 1978, quando foi lançada pela primeira vez uma máquina de costura que não requer o uso de lubrificantes.

Todos os mecanismos eram lubrificados automaticamente, o que era um verdadeiro milagre naquela época.

Já em 1980, a Veritas adicionou um novo recurso - o bordado. Depois de alguns anos, muitos modelos passaram a ser equipados com iluminação dupla para a área de trabalho. Em 1989, o fabricante introduziu o display LCD, o que simplificou muito o funcionamento do equipamento. Os especialistas da empresa trabalham constantemente para melhorar a gama de máquinas de costura, aumentando a confiabilidade e simplificando as instruções de trabalho com estes equipamentos, além de aplicar ativamente tecnologias avançadas que facilitam muito o processo de costura.

Hoje, os produtos da marca Veritas são bem conhecidos na Europa, América e Rússia. Eles atendem a todos os requisitos internacionais, portanto, você pode ter certeza de sua excelente qualidade - o equipamento resistirá bem a vários testes. As máquinas de costura Veritas são duráveis, com manutenção mínima e praticamente não estão sujeitas a quebra.Já em 2015, a empresa contava com mais de 40 subsidiárias, o que indica a demanda por produtos, bem como o desenvolvimento da empresa. No futuro, devemos esperar modelos melhores à venda.

A máquina de costura Veritas é a melhor escolha para iniciantes e profissionais da indústria de costura.

Vantagens e desvantagens

As máquinas de costura da marca alemã Veritas têm muitas vantagens, que vale a pena considerar em mais detalhes.

  • Quase todos os modelos são equipados com uma agulha especial para costurar materiais ásperos. É usado se você precisar fazer a bainha de um casaco, costurar tecido denim dobrado várias vezes, costurar um cobertor ou uma capa em algum pedaço de retalho. Você só precisa substituir a agulha por uma projetada especificamente para tecidos ásperos.
  • Cada máquina de costura inclui um motor TUR-2, que se caracteriza por um excelente trabalho de longo prazo. Como você sabe, nas últimas décadas, apenas algumas falhas no motor foram registradas. Este número diferencia os produtos da marca de empresas como Bernina e Singer.
  • A presença de juntas nodais de metal... Deve-se destacar que as máquinas de costura domésticas "Chaika" e "Podolsk" possuem peças plásticas em sua construção, o que reduz significativamente sua resistência e confiabilidade. A ausência de plástico garante uma longa vida aos modelos Veritas. Você pode ter certeza de que os mecanismos internos funcionarão como um relógio por mais de uma década.

Importante! Para que a máquina de costura trabalhe o máximo possível, deve-se alternar 30 minutos de trabalho e 15 minutos de descanso, para que as partes do nó tenham tempo de esfriar, evitando o superaquecimento.

Os produtos da marca Veritas também são caracterizados por algumas deficiências.

  • O pedal é o ponto fraco da máquina. Mas na maioria das vezes sua quebra está associada a uma operação descuidada, por ser feita de metal, portanto, é bastante durável. No entanto, o design superior do pedal é frágil e, se você pressioná-lo com força, ele simplesmente se quebrará, expondo a parte de metal.
  • É muito difícil encontrar componentes ao reparar equipamentos, bem como instruções, já que a produção de modelos mais antigos foi encerrada em 1991. Se você tiver a sorte de encontrar a peça necessária na Internet, então, provavelmente, ela precisará ser resgatada junto com a máquina, o que custará uma quantia decente. A instrução também é quase impossível de encontrar, ela desaparece com o tempo ou após vários anos de operação da máquina é jogada no lixo.
  • Se a linha entrar na lançadeira, o equipamento irá emperrar. Para remediar a situação, é necessário desmontar e montar a lançadeira.

Deve-se notar que equipamentos de costura Veritas não pode competir com modelos modernos de fabricantes europeus e asiáticosuma vez que não é caracterizado pela funcionalidade, não pode bordar padrões complexos usando a eletrônica ao trabalhar no sistema "computador-instalação-máquina". A principal vantagem do equipamento Veritas é preço. Se uma máquina de costura moderna custa 50 mil rublos ou mais, os produtos da Veritas podem ser comprados por apenas 50-100 dólares.

Visualizações

Todas as máquinas de costura Veritas são máquinas de costura vaivém, estão disponíveis em duas variedades.

  • Modelos mecânicos. Pequenos mecânicos em forma de alavancas, copiadoras, rodas são responsáveis ​​pelo movimento da agulha e do transportador. Esses modelos já são antigos. Eles oferecem um número limitado de etapas porque só podem costurar pontos de forma simples. Para que essa máquina funcione, você deve usar a alça do volante ou o pedal. Os modelos modernos geralmente possuem um botão iniciar dedicado, bem como um regulador de velocidade de costura.
  • Máquinas de costura eletrônicas. Estes são modelos modernos e sofisticados. Eles têm um equilíbrio de costura, um controlador de velocidade, uma tela LCD. O design elegante e as novas funcionalidades desta técnica são simplesmente fantásticos.Assim, o modelo Victoria pode realizar 99 operações, enquanto a líder é a máquina de costura Innovation com 121 operações.

Visão geral do modelo

Considere os modelos mais populares e seus recursos.

  • 8014-35... Este modelo é caracterizado por um design simples. Ela pode fazer um zig zag complexo. O comprimento do ponto é de 4 mm. O tipo de lançadeira é vertical. São adequadas para a máquina agulhas do tipo 130 ou 705. Este modelo foi desenvolvido há muito tempo, por isso vale a pena pensar na segurança ao trabalhar com o equipamento. O botão de tensão da linha superior, como o estica-fio, não está escondido sob a tampa, o que pode resultar em ferimentos devido à operação desatenta. Este modelo é considerado costureira por ser ideal para trabalhos delicados, bem como para costurar roupas íntimas e roupas de cama.
  • 8014-43. A melhor opção, que se caracteriza pela confiabilidade, pois todos os elementos são em aço. Esta máquina pode costurar qualquer tipo de tecido e o couro não é exceção. O modelo está equipado com lançadeira vertical. O comprimento máximo do ponto é 4 mm. Para o trabalho, é utilizada uma agulha do tipo 705 N. A máquina possui acionamento elétrico de fabricação polonesa. A potência da lâmpada é de 20 W. O modelo 8014-43 é projetado para 25 operações. Ela pode fazer costuras como cerzido, zigue-zague, ponto reto, ponto duplo, costura com zíper, costura de botão, orlas. O kit inclui agulhas sobressalentes, pés e bobinas.
  • Famula 35. Esta opção é mais avançada do que as descritas acima. É caracterizado por alto desempenho. Uma lançadeira horizontal rotativa é usada, que opera quase silenciosamente. O modelo possui controle eletromecânico e plataforma para mangueiras. No total, a máquina pode realizar 21 operações. É apresentado um alfinete que permite a costura de dois fios. Mas ajustar a altura do pé não funcionará, pois apenas a sua elevação e descida está disponível.
  • Rubina 1290. Este é um modelo elétrico que se caracteriza pela sua compacidade. Ele pode ser usado por iniciantes e profissionais da indústria de costura. Possui lançadeira horizontal. O comprimento do ponto é de no máximo 4 mm. O ajuste da pressão do pé no material é fornecido. Esta opção visa a realização de 16 operações, incluindo costura cega, overlock e costura elástica. Os loops são lavados no modo semi-automático. A área de trabalho está iluminada.

Deve-se notar que muitos dos modelos descritos acima já são antigos hoje, mas isso não afeta seu trabalho. Na gama de produtos não existe uma máquina de escrever com pedestal, todos os modelos são instalados sobre a mesa e caracterizam-se pela compactação e mobilidade.

Dicas de Seleção

Inicialmente, vale a pena decidir por si mesmo - para que fins você precisa de uma máquina de costura, o que fará com ela. Deve ser entendido que tanto o equipamento profissional quanto os modelos para ações bastante primitivas são apresentados à venda. Se você não tem planos de fazer roupas para venda, as máquinas de escrever profissionais podem ser ignoradas. Modelos regulares são perfeitos para fazer bainhas em saias ou calças, costurar roupas de família e roupas de cama.

Inicialmente, você deve se familiarizar com as características do modelo de sua preferência, bem como encontrar avaliações sobre ele, para que se forme um quadro geral. Se você quer comprar uma boa máquina de costura, mas a um preço acessível, os produtos da Veritas são a melhor solução. As máquinas de costura realizam um excelente trabalho nas mais variadas tarefas, pelo que se tornam ajudantes indispensáveis ​​na vida quotidiana.

Ao escolher uma máquina de costura, você deve prestar atenção a mais algumas nuances.

  • Correia em V. Deve ser selecionado especificamente para o modelo do equipamento de acordo com sua documentação. É melhor usar cintos do mesmo fabricante para máquinas de escrever Veritas. Mesmo que você possa comprar uma correia do mesmo tamanho de outro fabricante, as características de resistência podem variar muito. Se você não conseguir encontrar um cinto da Veritas, pode usar um analógico.É importante ressaltar que ao escolher uma faixa americana, é necessário recalcular o comprimento e as dimensões do perfil de polegadas para milímetros, multiplicando por 25,4.
  • Pedal. Esse elemento é bastante importante, pois é ele quem aciona o acionamento elétrico. Deve ser manuseado com cuidado. E se a máquina não funcionar, então você não deve procurar o motivo logo no motor. Primeiro você precisa verificar o pedal.
  • Caixa de bobina. Este item está na nave. Pode ser do tipo embutido, caso em que será necessário pegar apenas a bobina. Esta opção é freqüentemente apresentada em máquinas com um tipo de lançadeira horizontal. É importante notar que a tampa pode não caber na bobina se você usar produtos de outros fabricantes. O regulador de tensão da linha da bobina está localizado na tampa.

Se houver um problema com essa tensão, a costura só trará frustração.

Manual do usuário

Cada modelo da Veritas vem com um manual de instruções. Mas, uma vez que essas máquinas de costura não são mais produzidas, pode ser muito difícil aprender as instruções e, em geral, não é realista encontrar a original. Existem regras gerais para o uso de uma máquina de costura, e já algumas das nuances se aplicam a cada modelo individual, a saber:

  • só é permitido girar o volante em sua direção;
  • antes de iniciar o trabalho, abaixe o calcador;
  • você pode ligar a máquina com uma linha rosqueada somente se houver material sob o calcador;
  • durante o trabalho, é proibido mover ou puxar o tecido;
  • você deve manter o equipamento limpo e usar óleo regularmente para lubrificação;
  • certifique-se de lubrificar antes do primeiro uso;
  • a alavanca do tira-linha deve sempre ser levantada o máximo possível antes e depois da costura;
  • todos os parâmetros devem ser ajustados ao escolher uma ação específica;
  • O conserto de equipamentos deve ser confiado apenas por profissionais, pois eles podem facilmente estabelecer a causa, além de ajudar na escolha das peças que precisam ser substituídas.

Para uma visão geral da máquina de costura Veritas Famula, veja o vídeo.

1 comentário
Vladimir 01.05.2020 01:19

Costuro Veritas 8014/35, lançado em 1961 - sem problemas! Todo de metal, pesado, mas costura - farfalhar como folhas de outono. Dizem que ela é costureira, mas costurei popelina e jeans nela, mesmo em 1978 minha filha teve a honra de alterar um casaco de pele tsigey de adulto ... É uma pena que as patas e os carretéis dos novos modelos não ajuste. Tinha também o Veritas 8014/43, mas eu não gostei, vendi ... Sim, e já apareceu peças de plástico, e isso é problemático. Aqui ela é definitivamente uma costureira.

Moda

a beleza

casa