Marcas de máquinas de costura

Máquinas de costura Singer: modelos e dicas de escolha

Máquinas de costura Singer: modelos e dicas de escolha
Contente
  1. História da criação
  2. Zinger e Singer são a mesma coisa?
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Modelos Antigos
  5. Espécies modernas e suas funções
  6. O alinhamento
  7. Acessórios e peças de reposição
  8. Recomendações de seleção
  9. Autoconfiguração
  10. Manual do usuário
  11. Possíveis problemas
  12. Adendo

As máquinas de costura Singer são uma verdadeira lenda, que lançou as bases para a massiva popularização do setor de costura. Essas unidades confiáveis, convenientes e funcionais são fáceis de configurar e operar, adequadas para uma variedade de operações de costura. Os fãs da marca costumam se interessar em saber se os modelos Singer são diferentes dos Zinger e qual é a história da empresa. Na verdade, uma marca com um século de experiência nunca mudou de nome, e sua técnica ainda é tão perfeita hoje quanto era há um século.

As máquinas de costura modernas Singer 8280, Tradition 2282, Fashion mate 2290 permitem que você execute dezenas de operações necessárias. Os dispositivos lidam facilmente com o encobrimento das bordas do tecido, conecte-o de maneira curvilínea ou em linha reta.

História da criação

Os criadores da tecnologia há muito pensam na mecanização do trabalho manual. A primeira máquina de costura foi patenteada em 1790, mas não ganhou muita popularidade. Seguindo-a, o francês Timonier, cuja fábrica foi destruída por alfaiates rebeldes, temendo a desvalorização de sua mão de obra, e a American Hunt, lançaram seus protótipos. Participou da mecanização da costura e Elias Howe é outro engenheiro empreendedor dos Estados Unidos. Foi em sua empresa que o jovem Isaac Singer chegou a ser contratado como empregado.

As máquinas de costura de Howe, embora tivessem uma patente de invenção, eram muito "cruas" em termos técnicos. Apesar da aceleração do processo de costura, a técnica rasgou o fio, confundiu-o e, em geral, transformou a vida de qualquer costureira em uma série de problemas.Ao mesmo tempo, a unidade custava US $ 40 - muito dinheiro que o entusiasta Singer certa vez investiu na compra de uma máquina de costura. Em pouco tempo, ele trouxe muitas novidades, refinando a técnica do protótipo para que você pudesse costurar com conforto.

Em 1851, Isaac Singer patenteou oficialmente seus desenvolvimentos. Sua máquina de costura recebeu:

  • mesa adicional para conveniência de trabalho;
  • pedal para agilizar o processo de costura;
  • ajustar a tensão do fio;
  • mecanismo de lançadeira horizontal que não confunde a costura.

No início, o inventor foi forçado a pagar royalties a Howe sobre cada carro que vendeu. Posteriormente, a Singer conseguiu resolver esse problema e não deu nada ao fabricante do protótipo. As primeiras máquinas de costura Singer apareceram no mercado de massa já em 1854, graças à parceria de Isaac com um advogado chamado Clarke. O investidor investiu na abertura de uma fábrica em Nova Jersey, mas o lucro rápido não tinha pressa de fluir para seu bolso.

O preço bastante alto - US $ 100 - assustou os compradores em potencial. Os patrões não estavam dispostos a mecanizar o trabalho dos alfaiates e só os representantes das camadas sociais pobres pensavam em costurar roupas em casa por conta própria.

Mudou tudo, bastou introduzir algumas novidades.

  1. Contrate um gerente para resolver problemas de negócios.
  2. Ofereça pagamento em prestações aos compradores.
  3. Apresente uma novidade com competência. O produto foi anunciado com folhetos em igrejas e outros lugares lotados. Nas feiras, com roupas elegantes, belas jovens demonstravam o trabalho com a máquina de escrever. Eles começaram a falar sobre os produtos da Singer.
  4. Crie um esquema de trabalho baseado no princípio de franquia. Singer forneceu o nome e a tecnologia. Seus parceiros de rede produziam e vendiam o produto sozinhos.
  5. Complemente o mecanismo com instruções com uma descrição detalhada das regras para costurar, ajustar, ajustar, cuidar da máquina de costura.
  6. Organize o serviço de garantia e crie a primeira rede de centros de serviço.

Singer também veio para a Rússia por meio de uma franquia. De 1887 a 1902, a Singer Manufacturing Company atuou no país, importando todas as mercadorias do exterior. Posteriormente, foi criada uma empresa própria em Podolsk, que em 11 anos aumentou os volumes de produção para 600.000 unidades de equipamentos por ano e desenvolveu uma rede de vendas para 2.500 lojas em todo o país.

Em 1918, a fábrica de Podolsk foi nacionalizada. Em 1923, a partir de peças de reposição fornecidas pelo departamento alemão, o equipamento foi produzido sob a marca "Gosshveimashina".

Desde 1931, a marca comercial Podolsk foi introduzida. Ao mesmo tempo, todas as máquinas de costura ainda não eram diferentes do modelo clássico da Singer e, de fato, eram sua cópia exata.

Hoje a empresa, fundada por Isaac Singer, se chama SVP Worldwide e possui subsidiárias em 180 países.

Zinger e Singer são a mesma coisa?

O mito persistente de que Singer não é uma máquina original, mas que Zinger é um verdadeiro fabricante de máquinas de costura, deve ser desmentido há muito tempo. O equipamento produzido pela empresa de Isaac Singer sob licença em qualquer um dos países do mundo nunca mudou de nome. Os primeiros modelos de produção nos Estados Unidos foram rotulados como Si Man Co ou Simanco - essa marca foi colocada em peças. O sobrenome do fundador da marca é lido como Singer, e essa pronúncia sempre foi uma prioridade.

Não existem máquinas Zinger. E a máquina de escrever alemã, russa e italiana dos últimos anos diferem uma da outra apenas na língua de tradução da instrução. Não há diferença no estilo da marca - é Singer, sem variações.

Vantagens e desvantagens

Entre as vantagens óbvias das máquinas Singer, os seguintes pontos podem ser observados.

  1. Ampla gama de preços... Você pode encontrar uma opção para qualquer orçamento e para qualquer necessidade.
  2. Confiabilidade e qualidade de construção... A empresa é responsável por cada modelo lançado, monitora constantemente todos os processos produtivos.
  3. Uma ampla rede de centros de serviço e revendedores. Obter serviço sob garantia é fácil.
  4. Design atraente. As máquinas de costura estão à altura de seu status de vendedoras top.Cada linha é diferente.
  5. Fácil de configurar e manter... As máquinas modernas requerem pouca ou nenhuma atenção.

Também existem desvantagens. No contexto das ofertas dos concorrentes, a Singer está confiante entre os 10 principais fabricantes de hoje, mas não estabelece padrões de qualidade. Sem afinar, a máquina de costura costura pior do que você imagina. Acessórios de marca são muito caros. Os modelos eletromecânicos são muito barulhentos.

Modelos Antigos

Modelos antigos de máquinas de costura Singer incluem todos os equipamentos lançados antes do advento das versões eletromecânicas. Você pode reconhecê-los pelo "Singer" russo ou pelo alfabeto latino na caixa. Ao mesmo tempo, a marcação dos equipamentos naqueles anos não era determinada pelo modelo, mas pela empresa e pelo ano de fabricação. A letra “A” indicava que o equipamento foi produzido na fábrica de Podolsk da marca. Latim "B" marcou os carros americanos de Nova Jersey, os escoceses receberam a designação "Y".

As máquinas Antique Singer apresentam um gancho estendido, semelhante ao usado em rodas de fiar, com um carretel correspondente. Ao se mover, a agulha forma um laço neles 2 vezes. Os modelos posteriores possuem um gancho giratório horizontal ou vertical, dispositivo que automatiza o enrolamento do fio.

Os modelos Singer mais antigos eram operados manualmente ou com os pés. No primeiro caso, o suporte de mesa servia para o conforto e, no segundo, tinha uma função prática, pois havia um pedal na parte inferior.

Espécies modernas e suas funções

A linha de produtos atual da Singer inclui modelos eletrônicos e eletromecânicos. Os dispositivos são apresentados em versões compactas e em tamanho real. O carro mais leve não pesa mais do que 5,5-6 kg. As dimensões das unidades totalmente funcionais são visivelmente maiores.

Um pedal completo está disponível em dispositivos com acionamento eletromecânico.

Uma plataforma de manga para seções individuais nas máquinas mais potentes pode atuar como uma plataforma de calçados - para consertar, costurar sapatos.

Mas não está presente em todos os modelos e geralmente é bastante massivo em comparação com a tecnologia dos anos anteriores.

Elétrico

Nesta categoria, a empresa produz máquinas de costura dos seguintes ramos:

  • Patchwork para patchwork, com microprocessador e chave;
  • Estrela - orçamento de máquinas microprocessadas para 60, 80, 100 linhas;
  • Confiança - série com controle de microprocessador, número diferente de opções;
  • Quantum - para bordar letras e padrões complexos, existem 150 operações.

Mecânico

Os modelos de mercado de massa mais simples e acessíveis. Singer tem vários episódios aqui.

  • Maquinas compactas... Isso inclui os modelos menores e mais leves das séries Promice e Studio. Esta é uma solução prática para costureiras novatas.
  • Trabalho pesado... 4423 e 4411 nesta série são equipados com um gancho horizontal, uma placa de costura de aço, um motor potente e uma estrutura de metal. Eles diferem na velocidade de costura de 1100 pontos por minuto, têm um calcador com uma elevação adicional e posicionam a agulha.
  • Tradição. Série clássica de máquinas com 10, 19, 23 ou 33 linhas. O modelo mais antigo tem uma casa de botão automática e um conjunto estendido de opções.
  • Supera... Os modelos desta série são uma boa solução para costura contínua. Mesmo com um conjunto mínimo de operações, você não precisa se preocupar com a velocidade da agulha - é 1100 pontos por minuto. Os modelos são adequados para todos os tipos de tecidos, inclusive os pesados.
  • Simples. Modelos de design elegante com gancho vertical e passador de linha. Projetado para tecidos leves a médios.
  • Talento. Uma série de máquinas com enfiador de linha, lançadeira horizontal, operação bastante silenciosa. Os modelos têm um design reconhecível, o número de operações varia de 21 a 23.
  • Fashion Mate. Uma série com um design de plataforma original, uma ampla gama de funções. Existem modelos muito simples e mais caros.

O alinhamento

Singer 8280

O modelo de orçamento mais popular. Máquina eletromecânica com lançadeira giratória, iluminação, botão de costura reversa. A máquina realiza apenas 7 operações, completa com calcador de bainha, plataforma de manga, compartimento de acessórios.

Uma boa solução para uma costureira iniciante que deseja ter a primeira experiência com uma máquina de costura.

Tradição 2250

Um modelo de orçamento com um conjunto mínimo de opções. A máquina usa um lançador vertical, existem 10 operações disponíveis, ajuste de função fácil. Uma boa opção para iniciantes.

Tradição 2282

Modelo mais funcional da série clássica. Executa 33 operações, há looping automático, a lançadeira é vertical, o carretel é posicionado horizontalmente. Na presença de um enfiador de linha, inverta, uma plataforma de manga, levantando o pé em 2 posições.

Companheiro de moda 2290

Uma máquina eletromecânica com design sofisticado. Há suporte para 10 operações e um conjunto mínimo de opções necessárias.

Starlet 6660

Máquina microprocessada com visor preto e branco integrado. Costura até 60 pontos, 4 tipos de casas de botão. Potência de 650 W é suficiente para costurar tecidos de peso médio.

Heavy duty 4432

Uma das máquinas de costura mais potentes da marca.

Projetado especificamente para costurar tecidos grossos e pesados.

Transporte horizontal incluído, 23 operações suportadas... O caseado é costurado no modo automático, há um passador de linha.

Promise 1408

Uma máquina simples com um conjunto mínimo de funções. Solução conveniente para uso doméstico. A técnica é leve, equipada com iluminação, plataforma de manga, e pode costurar em 2 fios. Custo orçamentário e confiabilidade são suas principais vantagens.

Singer 1507

Máquina de costura econômica com função reversa, pedal. O modelo pesa 6,5 ​​kg, executa 8 operações, equipado com uma plataforma de mangueira. Um dos modelos mais conceituados em termos de custo-benefício.

Talent 3321

Modelo de lançadeira horizontal simples com 21 degraus. O conjunto inclui um enfiador de linha, uma plataforma de manga e uma estrutura de metal.

Singer 2255

Modelo da série Tradition, um clipper eletromecânico clássico. Executa 10 linhas, equipado com lançadeira vertical, existe uma plataforma de manga. Este modelo já é capaz de realizar operações de cerzido e bordado, costurando botões. O conjunto inclui 4 pernas e um cortador de linha.

Tradição 2273

Uma máquina de costura econômica para uso doméstico. O modelo pesa apenas 5 kg e suporta 23 operações. Inclui uma plataforma de manga, iluminação, enfiador de agulha.

Promessa 1409

Máquina de costura eletromecânica com capacidade para 9 operações. Um modelo de casa simples para um orçamento. Equipado com lançadeira vertical. A velocidade de costura é limitada a 600 pontos por minuto. O conjunto inclui um transportador inferior comutável, um pedal, uma plataforma de manga, um compartimento de acessórios.

3229 simples

As características técnicas do modelo correspondem ao seu estado. O conjunto inclui lançadeira vertical, pé de levantamento com 2 posições de altura, plataforma de manga, reverso. A máquina suporta 29 pontos, costura caseados em modo semiautomático, existem operações decorativas.

Acessórios e peças de reposição

Hoje a Singer fabrica uma ampla gama de produtos relacionados para suas máquinas de costura. Pés adicionais podem ser adquiridos separadamente - como um conjunto ou individualmente. Entre as adições atuais estão os transportadores:

  • para embutimento de polarização;
  • para costurar em um zíper escondido;
  • para cerzir;
  • overlock com uma escova;
  • subcotação;
  • bainha;
  • teflon.

Além disso, você pode escolher agulhas, passadores de agulha, carretéis, cintos (é melhor adquirir em oficinas), carrinhos para aumentar a área útil da plataforma. Você também pode encontrar filtros HEPA para os modelos mais de alta tecnologia, bolsas de marca para transporte.

Recomendações de seleção

Ao escolher uma máquina de costura Singer, é importante se guiar pelos seguintes pontos.

  1. O tamanho do orçamento de compra. Se for pequeno, você deve escolher um modelo com um conjunto mínimo de funções, mas não de um fabricante desconhecido, mas de uma empresa com um nome. Então, os gastos definitivamente não serão em vão.
  2. Objetivo da Aquisição. Se você precisa de uma máquina de costura para realizar as operações básicas mais simples, simplesmente não faz sentido comprar um modelo computadorizado com centenas de funções. Para resolver problemas específicos, geralmente é melhor escolher uma técnica de coverstitch ou overlock do que o modelo clássico.
  3. Tipo de moldura... O metal é mais pesado, mas garante que o equipamento funcionará por muito tempo e poderá ser reparado.
  4. Tipo vaivém... Se você não precisa costurar um ponto em zigue-zague e outros pontos decorativos com mais de 6 mm de largura, então não há ponto em uma lançadeira horizontal.
  5. Construir país... Todo o equipamento da Singer é montado em Taiwan, Vietnã, China em fábricas que produzem equipamentos para a maioria das marcas de costura.

Não acredite em truques de marketing e procure por um "cantor alemão" ou "americano".

Autoconfiguração

Para ajustar o aparador antes de começar a trabalhar, Basta seguir as instruções simples.

  1. Para costurar tecidos grossos, são utilizadas máquinas com calcador de 2 posições. Para que o tecido passe, basta levantar o calcador para a posição superior até que ele pare.
  2. O ajuste de pressão em máquinas modernas geralmente não é necessário... Se você ainda precisar, nas máquinas eletromecânicas existe um parafuso especial para isso na parte superior do gabinete. Para aumentar a pressão, gire-o no sentido anti-horário.
  3. A embreagem do calcador com o suporte é automática... Basta pressionar a alavanca e soltar a ponta para instalar uma nova peça. Em modelos eletromecânicos, um entalhe de retenção adicional pode ser necessário.
  4. A tensão da linha superior deve estar na posição padrão «4» regulador... Para aumentar ou diminuir, basta girar o controle.

Manual do usuário

Antes de iniciar o trabalho após um longo período de inatividade, é imprescindível lubrificar a máquina. Então você pode configurá-lo.

  1. Instale a agulha correta. Afrouxe o parafuso de fixação da agulha. Insira uma nova agulha com o lado plano voltado para o lado oposto a você. Empurre o máximo que puder e fixe com um parafuso.
  2. Enrole a bobina. Fixe o carretel em um suporte horizontal, passe o fio no disco, que é responsável pela tensão do enrolamento, dê 2-3 voltas com a mão. Coloque a bobina no suporte, mova a haste até a posição desejada (para a direita até que ela pare). Segure a linha com a mão, pressione o pedal, enrole.
  3. Insira a lançadeira. Mais precisamente, a caixa da bobina. Para isso, a agulha sobe para a posição superior, o compartimento da lançadeira se abre. A tampa carregada com a bobina é ajustada com a alavanca para cima.
  4. Passe o fio de cima para baixo. A agulha está para cima e o calcador está para cima. O carretel é instalado com a linha passando no sentido horário até o suporte. A linha é conduzida através da guia de linha, disco, tração e outros elementos até a agulha. Se houver um threader automático, a operação será executada automaticamente.
  5. Insira a linha na agulha. Sempre se afaste do operador, puxe 10-15 cm.

Possíveis problemas

Alguns dos problemas mais comuns com máquinas Singer são:

  1. Ruído durante a operação. Isso pode indicar uma seção da lançadeira entupida, agulha danificada ou falta de lubrificação. Se não houver detritos no interior, basta lubrificar o equipamento ou trocar o óleo nele.
  2. Não costura uma lançadeira horizontal. O motivo é o emaranhado do fio. A peça deve ser removida, girado manualmente o volante, retirar restos de pilha, linha.
  3. Os pontos são desiguais. É necessário substituir as linhas, verificar a passagem da linha da bobina ou verificar se não há pressão adicional aplicada ao material.
  4. A linha da bobina se rompe. É necessário verificar sua tensão, atentar para a precisão do enfiamento e instalação da caixa da bobina.
  5. Quebra da linha superior... A ordem da linha pode estar fora de ordem ou a tensão da linha foi alterada ou a espessura da agulha não corresponde à linha.

Adendo

Ao trabalhar com a máquina de costura é absolutamente impossível deixá-la conectada à rede sem supervisão. A unidade deve ser desenergizada para qualquer manutenção. Antes de desligar, você deve primeiro selecionar a posição apropriada do controlador e, em seguida, remover o plugue da tomada.

É estritamente proibido usar a máquina com um cabo danificado.

                Não use peças fora do padrão - isso pode danificar o mecanismo... Uma placa de ponto incorreta quebrará a agulha. Ao costurar, é necessário excluir o contato dos dedos, cabelo com as partes móveis do equipamento. Vale a pena verificar os orifícios de ventilação e o compartimento do vaivém periodicamente - eles entopem facilmente, acumulam fiapos e sujeira.

                Aprenda mais sobre máquinas de costura no vídeo a seguir.

                sem comentários

                Moda

                a beleza

                casa