Marcas de máquinas de costura

Máquinas de costura Singer Foot: modelos e valores

Máquinas de costura Singer Foot: modelos e valores
Contente
  1. História da criação
  2. Peculiaridades
  3. O modelo vintage é apreciado?

Hoje, em muitas casas, é possível ver uma máquina de costura desenvolvida com as tecnologias mais recentes, a partir de materiais de alta qualidade e quase capaz de costurar sozinha usando um software. E isso não é surpreendente, porque vivemos em uma época de progresso científico e tecnológico. Mas antes, 100-150 anos atrás, a situação era diferente. Neste artigo, falaremos sobre uma invenção que uma vez virou o mundo de cabeça para baixo e abriu muitas novas possibilidades para as pessoas - esta é a máquina de costura de pé Singer.

História da criação

No século XVIII, para ter roupas novas, era preciso costurá-las sozinhas com agulhas e fios, ou ir a uma oficina especial onde as costureiras trabalhavam com os mesmos atributos.

Foi neste período que a máquina de costura Singer iniciou sua história.

Seu criador foi o inventor e empresário americano Isaac (Isaac) Singer. Ele melhorou com sucesso a máquina de costura Phelps existente equipando-a com um pedal.

Sua ideia era tão perfeita e única que rapidamente se tornou desejada. Singer tornou seu produto "duradouro" - isso significa que, em caso de falha, o mecanismo poderia ser consertado e, assim, sua popularidade aumentaria. Já em 1854, 3 anos após o surgimento da primeira máquina Singer, este equipamento de costura era utilizado não só por donas de casa, mas também em grandes fábricas e oficinas.

Peculiaridades

Claro, a velha máquina de costura Singer com acionamento é especial em si mesma, porque é a primeira de seu tipo, e todas as unidades semelhantes subsequentes foram feitas de acordo com seu exemplo. Vamos listar as principais características da máquina de costura Singer.

  • Design e decoração.
  • Excelente funcionalidade - ela poderia costurar uma linha perfeitamente reta, mesmo no tecido mais grosso.
  • Para o funcionamento da unidade, nenhum dispositivo adicional foi necessário, apenas força mecânica, e o mais fraco. Até mesmo uma mulher frágil poderia lançá-lo e costurá-lo com segurança, simplesmente girando um pedal especial com o pé.
  • Conveniência de trabalho - as mãos da costureira permaneceram livres para realizar várias operações.
  • A presença de uma mesa - uma placa, graças à qual o trabalho se tornou mais confortável. Era possível colocar fios, tecidos, tesouras e outras ferramentas e atributos necessários para o trabalho.
  • Uma instrução foi anexada à unidade de costura, na qual era claramente descrito como usá-la corretamente.
  • Em caso de avaria, absolutamente todos os componentes e peças podem ser reparados, mesmo com as suas próprias mãos. Como já mencionado, foi esta característica que tornou a máquina popular e procurada, pois sua vida útil era ilimitada.

A prova da durabilidade do rodapé operado por energia Singer é o fato de que até hoje, existem espécimes que funcionam tão completamente como funcionavam há 150 anos. Se você tem uma no sótão, não se apresse em jogá-la fora ou vendê-la - talvez seja com a ajuda dela que você poderá costurar mais de uma peça linda, descobrindo o talento para a costura.

    Outros modelos de máquinas de costura com acionamento do pé que foram bastante populares em algum momento devem ser mencionados, nos projetos em que o princípio inventado por um engenheiro talentoso foi usado:

    • "Chaika" e "Podolsk" soviéticos;
    • Afrana americana;
    • Buterfly chinesa;
    • Csepel Húngaro;
    • German Kohler e outros.

    O modelo vintage é apreciado?

      Hoje, a velha máquina de costura de pé Singer é trata-se de uma verdadeira antiguidade, que entusiasma muitos caçadores de relíquias e simplesmente aqueles que querem "quebrar o jackpot" sem esforço. A questão de quanto você pode ganhar com isso é bastante relevante nos dias de hoje.

      A busca por tal raridade começou no início dos anos 90. Talvez tudo tivesse acabado de maneira diferente, se não fossem as histórias míticas sobre esse atributo da costura.

      Primeira história

      Esse mito sobre o valor do carro estava associado à inscrição, que se localiza no atributo e atesta sua autenticidade. Acontece que em uma máquina de escrever você pode ver a inscrição Singer, e na outra - Zinger. E aqui surge a questão de saber o que é uma farsa e o que é o original?

      Na verdade, o nome original, é claro, com a letra S. Isso indica que a máquina foi fabricada na fábrica do primeiro fabricante, a Singer Manufacturing Company, que foi fundada nos Estados Unidos.

      Depois que a empresa se expandiu e seus produtos tornaram-se conhecidos em todo o mundo, abriu a venda de franquias. É por isso que empresas de outros países que fabricam máquinas de costura elétricas começaram a deturpar o nome. Então, uma máquina com a inscrição Zinger apareceu à venda.

      Segunda história

      Graças a ela, o valor da máquina aumentou, e isso se deve à presença de metais preciosos na composição de certas peças.

      Por muito tempo, correram boatos de que o eixo de transmissão e as lançadeiras da máquina eram feitas de ouro, platina e paládio.

      Mas, como se descobriu mais tarde, tudo isso era apenas uma ficção, que envolvia muitos fatos de fraude, roubo e até assassinato. Na verdade, os carros Singer, mesmo os mais antigos, são valiosos apenas como parte de coleções de antiguidades, mas não mais.

      No próximo vídeo, você aprenderá como distinguir uma máquina de costura Singer real de suas contrapartes.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa