Marcas de máquinas de costura

Revisão das máquinas de costura Elna

Revisão das máquinas de costura Elna
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como escolher?
  3. Variedade de modelos
  4. Minuses

Toda dona de casa respeitável deve ter uma máquina de costura. Apare a orla irregular do vestido, suture a cintura para emagrecer, faça uma costura solta na roupa - tudo isso e muito mais pode ser feito graças a este aparelho. A escolha de máquinas de costura agora é enorme, mas você precisa comprar uma de alta qualidade. Isso inclui os desenhos de Elna.

Peculiaridades

Os modelos da marca em questão são bastante populares entre as mulheres. Os carros Elna são vendidos em mais de 60 países ao redor do mundo. Muitos observaram que as amostras oferecidas são de qualidade premium. Os dispositivos de costura desta empresa distinguem-se pelo seu design e inovações: foi esta empresa que introduziu sistemas como enfiador automático de agulhas, mecanismos de baixo peso e variedade de pontos.

Pela primeira vez, esta empresa lançou suas máquinas em 1940, e mesmo assim se destacou: baixo peso, portabilidade, caixa de metal para transportar o aparelho e muito mais. Agora, a empresa Elna produz dispositivos de costura modernos e encanta os clientes.

Como escolher?

Para escolher o carro perfeito, você precisa saber como ele deve ser.

  • Sensibilidade do pedal. Não deve ser apertado ou difícil de pressionar. O dispositivo deve responder ao pressionar o pedal suavemente, não para decolar.
  • Costura suave. Uma máquina de escrever é necessária para deixar as roupas arrumadas, mas se a linha balançar de um lado para o outro, as coisas só vão piorar.
  • A capacidade de reparar e comprar peças... Na hora de comprar qualquer dispositivo de costura, certifique-se de que ele pode ser reparado, de que existem postos de atendimento na cidade e de que você sempre encontra os componentes necessários nas lojas.
  • A presença de uma plataforma de manga. Este compartimento é projetado para lidar com mangas, pernas e golas.
  • Régua na placa sob a agulha... É necessário para medir facilmente o recuo desejado da borda e não se perder em novas costuras.

Variedade de modelos

Como essa empresa existe há quase 80 anos, muita coisa mudou em seu arsenal durante esse tempo. Os aparelhos tornaram-se diferentes, diversificados, mais convenientes e compactos.

EasyLine 12

A máquina deste modelo deixa uma boa impressão. Mulheres que o usam notam que pode costurar camadas bastante grossas de tecido sem interromper o trabalho... Combina com jeans e forro para jaquetas de inverno.

EasyLine 16

Funciona bem em tecidos leves. Muito tranquilo no trabalho. Há uma plataforma de braço removível. O tópico é muito fácil e rápido de enfiar. Existe um cortador de linha. Fez um compartimento para guardar pequenas peças.

Para as mulheres que estão começando a se envolver com o bordado, esta máquina parecerá difícil no processamento de tecidos densos, mas costureiras mais experientes não falam sobre essa desvantagem.

Elna 1150

Dispositivo compacto pesando aproximadamente 7 kg. Este modelo possui 25 pontos diferentes. Há uma folha de cola na máquina de escrever para seus tipos. Também é equipado com um passador de linha embutido, que é muito conveniente de usar. O conjunto inclui um calcador para costurar um zíper secreto, uma pata de alta qualidade usada para iluminação (a vida útil é de mais de 2 anos).

Elna 1001

Muitas pessoas gostam dela não só pelo trabalho, mas também pela aparência. A maioria das mulheres nota o design elegante do dispositivo. Como muitos modelos desta empresa, esta máquina é silenciosa, não bate ou "salta" sobre a área de trabalho. Existem muitos acessórios no conjunto. Esse modelo pode realizar 15 operações, incluindo um ponto overloque, o que é suficiente para costureiras iniciantes e mais experientes no uso doméstico. Observe o processamento semiautomático para as casas de botão.

Elna 1110

A máquina executa 12 operações. Este modelo tem não há pontos decorativos. Para materiais densos, é melhor adquirir agulhas especiais, pois as que vêm com o kit não funcionam e quebram. O bundle da embalagem está incompleto, mas depende da empresa fornecida, então esse é um ponto controverso. Há um enfiador de linha, um cortador de linha. Quanto aos sons emitidos, podemos dizer que tem um nível de ruído médio.

Minuses

Mulheres notam que a máquina EasyLine 12 não é adequada para costurar tecidos de malha. Nenhum ponto reto foi criado para ela. Além disso, este modelo não funciona bem com tecido de couro e couro sintético. Com eles, a máquina pula as costuras e peças. Eles também observam que a máquina é barulhenta, mas esse não é um fator crítico.

No modelo EasyLine 16, as mulheres indicam que não há ajuste de pressão para baixo. É por isso que esta máquina não coserá tecidos grossos, malhas ou casacos (mas esta dificuldade é apenas para costureiras iniciantes). Ao costurar com agulha dupla, também não é possível ajustar a tensão da linha da bobina, o que resulta em um zigue-zague feio por baixo. Além disso, quando ocorre uma avaria, é muito difícil encontrar peças.

O Elna 1001 após um longo período de uso (2 anos) começa a funcionar muito mais alto do que antes. Nenhuma chave de fenda ou escova de limpeza incluída. Iluminação desagradável: fraca, os olhos cansam-se rapidamente - é necessário substituir a lâmpada. A costura encoberta é de má qualidade, mas adequada para uso doméstico. Varetas de carretel muito curtas. Bobinas e carretéis voarão quando a linha for enrolada em torno deles.

Outro modelo é o Elna 1110. Não é adequado para costurar malhas e outros tecidos elásticos. Uma máquina de costura é uma coisa muito necessária em casa. Agora, há uma variedade desses dispositivos que não será difícil se confundir.

Mas o principal é que ela se sinta confortável para a mulher e não a deixe nervosa e preocupada com o desperdício de dinheiro e energia.

No próximo vídeo você encontrará uma visão geral da máquina de costura Elna eXcellence 680.

sem comentários

Moda

a beleza

casa