Marcas de máquinas de costura

Máquinas de costura Brother: modelos, prós e contras, manual de instruções

Máquinas de costura Brother: modelos, prós e contras, manual de instruções
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Tipos e modelos
  4. Recomendações de seleção
  5. Autoconfiguração
  6. Manual do usuário
  7. Possíveis problemas e reparos
  8. Visão geral da revisão

Atualmente, existe um grande número de equipamentos de costura no mercado. Entre as marcas mais conhecidas e populares, vale destacar a marca Brother, que comercializa uma grande variedade de tipos e modelos de máquinas de costura, o que possibilita a escolha de um aparelho para as necessidades individuais de cada consumidor.

Peculiaridades

O fabricante ocupa uma posição de liderança na produção de equipamentos de costura de diversas classes. Os produtos desta marca caracterizam-se por características individuais, graças às quais se tornou reconhecível no mercado. As características notáveis ​​incluem o seguinte.

  • Maquina de costura irmao - uma técnica universal que, se desejado, pode ser complementada com vários tipos de unidades de bordado. Mecanismos adicionais para equipamentos são fornecidos separadamente.
  • País de origem das unidades de costura - Japão. O corpo e os principais componentes dos dispositivos são feitos de ligas metálicas de alta qualidade. Esse recurso permite que o consumidor use equipamentos duráveis.
  • Os centros de serviços da marca agora estão disponíveis em mais de 50 países ao redor do mundo., pelo qual os consumidores têm a oportunidade, se necessário, de receber um serviço de alta qualidade.

Vantagens e desvantagens

Além das propriedades notáveis ​​que serão inerentes ao equipamento de costura da empresa, todos os dispositivos de costura desta marca apresentam uma série de vantagens e desvantagens. Os pontos fortes das máquinas de costura incluem os seguintes fatores.

  • A principal vantagem das unidades automáticas é a velocidade de costura.Como regra, uma máquina de costura pode fazer cerca de mil pontos em um minuto.
  • Apesar de a funcionalidade dos equipamentos Brother ser melhorada regularmente, o custo das máquinas permanece em um segmento acessível, se compararmos o mesmo indicador com dispositivos de costura de outras marcas.
  • Os consumidores percebem a possibilidade de operação diária de máquinas com grande carga, enquanto os aparelhos mantêm seu desempenho sem falhar ao mesmo tempo.
  • Com a devida configuração, bem como o funcionamento de máquinas com o material e consumíveis adequados, o equipamento no processo de costura destaca-se pelo seu movimento suave e de alta qualidade sobre o tecido, o que é um grande diferencial no trabalho.
  • A operação simples torna possível o uso de máquinas de costura não só para profissionais, mas também para iniciantes.
  • Equipamentos de costura domésticos e profissionais são capazes de costurar pontos decorativos e, se ajustadas, as máquinas serão adequadas para quilling.
  • A gama de produtos é representada por unidades que podem ser utilizadas para trabalhar diversos tipos de tecidos, incluindo malhas regulares, bem como materiais com tecidos delicados de alta densidade.
  • As costuras integradas permitem que você lide com áreas e padrões complicados, como bordas recortadas, elásticos e muito mais.

    No entanto, o equipamento desta marca possui alguns inconvenientes. Isso inclui o seguinte:

    • no momento da compra deve-se atentar para as características de alguns modelos de máquinas que funcionarão somente na tensão de 100 W - para usá-las é necessário adquirir um transformador especial;
    • variedades com capacidade mínima são incapazes de lidar com materiais grossos;
    • As costureiras também referem as desvantagens desse equipamento na impossibilidade de regular a pressão do pé nas máquinas de escrever.

    Tipos e modelos

    Hoje, a gama de produtos da marca inclui equipamentos domésticos e profissionais. Além disso, os dispositivos são divididos nos seguintes tipos:

    • eletromecânica;
    • eletrônico;
    • computador.

    Na primeira categoria estão as máquinas de costura que possuem em seu dispositivo unidades mecânicas, além de um motor elétrico.

    O fabricante recomenda estes produtos para uso doméstico e, se necessário, para trabalhos simples de reparação e costura de roupas.

    As unidades são capazes de costurar com pontos diferentes, e a funcionalidade do equipamento desta categoria é representada por pontos decorativos. As máquinas podem costurar laçadas, trabalhar com componentes cilíndricos de roupas, com a ajuda desses equipamentos em casa será possível nublar material, fazer bordados, fixar botões.

    Para maior comodidade, as unidades possuem em seu design um compartimento especial para guardar diversos acessórios de trabalho.

    O equipamento de costura da Brother do segundo tipo é um dispositivo versátil que será conveniente para uso por profissionais e novatos. Uma característica de tais modelos é a função do assistente integrado, e as unidades também são equipadas com uma função de cortador de linha automático. O carretel nas máquinas de costura possui disposição horizontal, o que elimina a ocorrência de mau funcionamento relacionado ao emaranhamento da linha. Além disso, há uma linha no corpo dos aparelhos, as máquinas são capazes de realizar não só pontos comuns, mas também decorativos. Não há necessidade de usar um pedal de controle para operar dispositivos elétricos.

    As máquinas de costura computadorizadas são acessórios de trabalho avançados que são controlados e operados pelo sistema automático Creative Card. O dispositivo contém de 40 a 150 tipos de pontos, controle de tensão da linha. Todas as informações necessárias são mostradas no display. Uma vantagem distintiva das máquinas de costura computadorizadas é a funcionalidade estendida, bem como a capacidade de costurar produtos de qualquer tipo de material.

    Também no sortimento de variedades de máquinas de costura são apresentadas dispositivos altamente especializados, que estão em demanda para trabalhar no ateliê e outras organizações especializadas em costura diversos produtos.

    Dentre os modelos exigidos de máquinas de costura Brother, vale destacar o seguinte.

    G-20

    Uma máquina eletromecânica acessível que possui um lançador horizontal em seu design. A potência do dispositivo é de 50 W, enquanto o dispositivo pode realizar cerca de 20 operações, incluindo sobrefundição e trabalhar com matérias-primas elásticas. O modelo praticamente não faz barulho durante o funcionamento, é recomendado para uso doméstico. Entre as desvantagens da máquina, vale destacar a necessidade de adquirir um estabilizador de tensão.

    Hanami 17

      Uma versão eletromecânica da máquina com um design atraente, um corpo branco, o mecanismo é equipado com uma lançadeira horizontal. O aparelho praticamente não faz barulho durante o funcionamento, tem um peso mínimo, o que permite transportar facilmente a máquina até o seu destino. O modelo é projetado para trabalhar com diferentes tipos de materiais, é capaz de realizar 17 pontos diferentes, as funções são controladas por um regulador especial no corpo.

      Dentre as vantagens dos produtos, vale destacar o enfiador automático de agulhas, a presença de iluminação adicional da superfície de trabalho.

      O carro tem um custo totalmente democrático.

      Innov-Is 150

      Uma unidade controlada por computador com um lançador horizontal e uma ampla gama de funções. O dispositivo funciona com um acionamento elétrico, o controle é feito por meio de botões na caixa. O dispositivo fornece uma superfície de trabalho adicional, graças a uma ampla gama de funções, o modelo da máquina de costura é adequado para o trabalho profissional e uso doméstico.

      LS-2225

      O modelo é projetado para pequenos reparos e costura com um conjunto simples de funções. O dispositivo é capaz de realizar cerca de 14 operações básicas a partir de materiais, e a máquina também será capaz de sobrepor casas de botão e pontos reversos, se necessário. A unidade mecânica é realizada em uma caixa de plástico confiável, a estrutura é feita de metal. A potência do modelo é de 50 W. Entre seus aspectos positivos, vale destacar a capacidade de costurar com agulha dupla, também o modelo é equipado com uma luz LED.

      Computador DS 140

      Máquina de costura moderna com controle de computador capaz de realizar cerca de 40 tarefas. Para facilidade de uso, o aparelho possui função embutida de ajuste de potência, a potência média é de 40 W, o aparelho é capaz de passar o fio automaticamente, o que facilita muito o trabalho.

      A máquina destaca-se pelo funcionamento silencioso, possui display na carroceria.

      Entre as desvantagens da variedade, vale destacar a falta do alfabeto russo e ajuste do calcador.

      Além do acima, os seguintes modelos de máquinas de costura estão em demanda:

      • Tóquio;
      • M-14;
      • Universal 27S;
      • FS-40;
      • CX5;
      • Comfort 60E;
      • LX-1700;
      • Obra 20;
      • Comfort 40E;
      • JS-25;
      • LS 2325S;
      • E-15;
      • M14.

      Recomendações de seleção

      Para a seleção de máquinas de costura da marca Brother vale a pena levar em consideração uma série de nuances importantes.

      • Em primeiro lugar, é necessário determinar claramente a finalidade do uso posterior do equipamento de costura. Se você planeja comprar uma máquina para pequenos reparos domésticos, então você pode considerar modelos com baixo consumo de energia, que se destacam pelo bom desempenho e custo acessível.
      • Para processar tecidos densos, você precisará de um dispositivo com a capacidade de ajustar a distância entre a placa e o pé, bem como alta potência (dentro de 60-80 W).
      • Existem situações em que as dimensões do dispositivo de costura também são importantes. Os mais compactos na linha das unidades apresentadas serão os computadores com controle por computador.
      • Será útil prestar atenção ao material utilizado para a confecção da caixa do modelo.Hoje a marca produz produtos nas versões metal e plástico, mas o primeiro tipo será mais resistente a danos mecânicos.
      • A velocidade de costura é um parâmetro importante para equipamentos de costura. Normalmente, os modelos domésticos realizam de 800 a 850 pontos por minuto, enquanto as variedades da gama profissional são capazes de cerca de 1300 pontos.
      • Os modelos também diferem na disposição dos ônibus. Em modelos do tipo vertical, é mais fácil solucionar problemas de tensão da linha. As lançadeiras rotativas permitem fazer uma linha no processo de trabalho, cujo comprimento será de 6 a 7 mm.
      • Estudando o sortimento de equipamentos de costura oferecido, também é recomendável prestar atenção ao conjunto completo do modelo que você gosta. É importante que o dispositivo seja vendido com vários pés sobressalentes, possivelmente um calcador para caminhar, caixa da bobina, bordado ou acessório de franzir, etc.
      • Para trabalhar em uma máquina de costura, o número e os tipos de operações que o dispositivo pode realizar são importantes. Para modelos econômicos recomendados como unidade de costura doméstica, 10 operações serão suficientes. Já as variedades eletromecânicas são capazes de fazer cerca de 40 tipos de pontos, os de computador - 150.

      Autoconfiguração

      Depois de comprar o equipamento em alguns casos para a operação, pode ser necessário ajustar algumas funções importantes no mecanismo das máquinas.

      • Para enfiar a linha corretamente ou inserir uma agulha, a distância entre a agulha e a lançadeira merece atenção especial. Esses componentes da máquina não devem se tocar. Portanto, o usuário precisará ajustar a distância entre os elementos, que deve ser de pelo menos 0,1-0,5 mm.
      • Para corrigir o funcionamento da máquina operando em modo automático, ao contrário dos modelos de perna do modelo antigo, o operador precisará configurar o programa adequado no dispositivo, que coordena a velocidade de costura e o comprimento do ponto.
      • Se o tecido não se move, assim como quando se trabalha com contorno complexo com decomposição do trabalho em certas zonas, é necessário programar a máquina para o modo desejado, mas a peça sob o calcador deverá ser girada manualmente.

      Manual do usuário

      As máquinas de costura desta marca primam pela fiabilidade, no entanto, alguns elementos para costura, por exemplo, consumíveis, terão de ser adquiridos adicionalmente, bem como substituídos. O fabricante não recomenda o uso de produtos deste tipo de outras marcas.

      Seria mais correto comprar consumíveis de revendedores autorizados que vendem peças de reposição para máquinas de costura da Brother.

      Além disso, o fabricante permite pequenos reparos independentes, se necessário, por exemplo, insira uma bobina, troque a agulha, lubrifique o conjunto. De acordo com o manual de instruções das máquinas de costura, é recomendável realizar a limpeza preventiva e a lubrificação dos mecanismos móveis, o que ajudará a prevenir diversos defeitos de funcionamento.

      Evite derramar líquidos no dispositivo.

      Abra a tampa frontal da máquina de costura somente após 5 minutos após desconectar a unidade da fonte de alimentação.

      O não cumprimento desta recomendação pode resultar em situações de risco de lesão.

      Recomenda-se operar unidades computadorizadas estritamente de acordo com as instruções anexas, configurando os modos de acordo com o manual, bem como a alimentação e outras capacidades do dispositivo. Recomenda-se guardar a máquina de costura em uma caixa protetora, sendo obrigatória a desconexão da rede elétrica.

      Possíveis problemas e reparos

      Alguns problemas podem ocorrer durante a operação das máquinas de costura.

      • Ao atingir uma superfície dura, a ponta da agulha pode entortar. Esse defeito geralmente não é visível a olho nu, mas neste momento afetará negativamente a qualidade da costura. Se encontrar costuras desiguais no produto, vale a pena trocar a agulha por uma nova.
      • Podem ocorrer interrupções no funcionamento da máquina devido ao uso de tecidos que não correspondem às capacidades do dispositivo em termos de seus parâmetros.
      • Além disso, podem surgir problemas de operação devido à instalação inadequada da agulha.
      • Se a linha da bobina ficar presa ou se quebrar a linha superior, o problema pode estar relacionado ao uso de consumíveis de baixa qualidade. Além disso, em diferentes modelos, o padrão de enfiamento pode ser diferente, a não observância das recomendações levará a uma situação em que a unidade simplesmente quebrou durante o processo de costura.
      • As unidades elétricas falham com muita frequência. Essas situações desagradáveis ​​são causadas pelo superaquecimento dos nós, como resultado do derretimento dos condutores principais, e ocorre um curto-circuito. O mecanismo queimado não é reparado, portanto, é totalmente substituído.

      Visão geral da revisão

        Os consumidores avaliam as máquinas de costura da Brother como um produto com boa montagem e longa vida útil, desde que as instruções de operação sejam seguidas. O design atraente dos modelos, incluindo equipamentos profissionais e econômicos, merece atenção especial.

        Os aparelhos possuem ótima potência, destacam-se pela facilidade de manutenção, além de um versátil conjunto de funções para a realização de trabalhos de costura.

        Uma visão geral da máquina de costura Brother GS2700 é fornecida no vídeo abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa