Casaco de pele de lobo
Mesmo no passado recente, a quantidade de pele de lobo na indústria da moda era uma função puramente decorativa - um lobo era usado para aparar roupas e acessórios de couro. Mas nos últimos anos, a situação mudou radicalmente - agora o casaco de lobo não parece mais selvagem, mas um elemento elegante e ousado de uma imagem da moda.
O retorno triunfante da pele de lobo às passarelas começou com a moda masculina, mas no momento os designers estão felizes em criar casacos de pele para a bela metade da humanidade.
Peculiaridades
Predador naturalmente agressivo, o lobo possui pelo resistente, fofo e muito quente que lhe permite sobreviver em condições extremas de inverno. Em estrutura, esta pelagem tem a seguinte aparência: sob os pêlos da guarda superior, que drenam a água, existe um subpêlo longo e muito denso, que retém perfeitamente o calor.
O modo de vida de um lobo tem o efeito mais favorável sobre a durabilidade de seu pelo, tornando as roupas feitas com ele muito despretensiosas. Os especialistas traçam paralelos entre a pele de lobo e de castor.
Devido ao fato de que a pele de lobo está incluída na categoria de peles especialmente quentes, este material é usado ativamente para costurar roupas destinadas a pessoas que vivem ou trabalham em condições de frio extremo. Além de suas propriedades de retenção de calor insuperáveis, a pele de lobo também é repelente de água - ela não derrete a neve.
Modelos
Como no caso dos casacos de pele feitos de pele de outros animais, a gama de produtos do lobo é bastante diversificada.
A tendência são os casacos de lobo curtos, geralmente equipados com mangas curtas.Modelos alongados feitos com essa pele podem parecer complicados, então os designers recorrem a uma estrutura combinada de um casaco de pele - tiras de pele são intercaladas com inserções de couro, o que clareia visualmente a silhueta.
Levando em consideração as propriedades repelentes de água exclusivas da pele de lobo, os casacos de pele com capuz protegerão seus proprietários do vento mais cortante e do mau tempo, tornando-se um substituto completo para um cocar independente.
O lobo é uma fera carismática e brutal, então seus casacos de pele ficam ótimos em homens autoconfiantes. Em um casaco de pele masculino, é apropriado e permitido usar peles inteiras, e não tiras de pele. Para essas jaquetas de pele, um corte reto seria a melhor solução. Desenhos combinados parecem muito vantajosos, em que peles de pele alternam com inserções de pele de lobo.
A moda feminina para casacos de pele de lobo apareceu há relativamente pouco tempo, mas muitos amantes de peles naturais já apreciaram os casacos de pele de carneiro encurtados e os coletes de pele feitos de peles de lobo canadense ou das estepes.
É comum equipar esses modelos com inserções de camurça ou couro. Esta técnica denomina-se "in joining": na parte da frente, não é visível a presença de elementos de couro e camurça, mas confere à pele um padrão longitudinal original.
Tipos de pele
Os fabricantes de casacos de pele consideram os lobos das raças polares e canadenses os mais valiosos e possuidores das propriedades mais pronunciadas.
A especificidade do seu habitat natural é tal que, por definição, são "dotados" de uma polpa espessa e densa, extremamente resistente ao rasgo e elástica, mas robusta.
Com um revestimento adequado, um casaco de pele de lobo dura mais de cinco temporadas sem perder suas propriedades de consumo, mesmo com o uso mais ativo.
Em geral, mais de 30 subespécies de lobos são distintas na natureza. Via de regra, são divididos de acordo com a região em que residem. Isso também determina a cor natural da pele. Não se esqueça que os lobos abandonam no inverno - portanto, as raças polares com lã de inverno são usadas principalmente para costurar roupas.
A pele do lobo da estepe também é popular. De outra forma, é chamado de deserto, pois vive nas estepes e desertos do território da Ásia Central. Esta subespécie se distingue por uma pelagem curta e grossa de uma cor cinza claro espetacular com manchas únicas de cor ocre.
Cor
A variedade de raças de lobo também determina a amplitude do espectro de tons de pele: do branco neve ao preto, também há texturas cinza, vermelho, creme, fulvo e prata. Seja qual for a tonalidade, o pêlo protetor do lobo tem uma cor zonal, diferindo em listras de até cinco cores diferentes.
Essa heterogeneidade é apreciada tanto em si mesma, em sua forma natural, quanto como uma "plataforma" para experimentos de tingimento de peles. Uma das mais relevantes é a cor do lobo vermelho do Himalaia - essa espécie rara e ameaçada de extinção também é chamada de buanza.
Como escolher?
Considerando a peculiaridade da pele de lobo, os especialistas aconselham não se debruçar sobre os estilos clássicos de casacos de pele costurados a partir dela, mas prestar atenção aos modelos experimentais - já que a estrutura da pele e a variedade de soluções de design são perfeitamente possíveis.
A carne extraordinariamente forte e densa da pele de lobo torna bastante difícil de manusear. Portanto, os casacos de pele de lobo são mais bem adquiridos em lojas confiáveis que trabalham com fabricantes renomados que garantem a mais alta qualidade de seus produtos.
Ao escolher um casaco de pele, deve-se prestar atenção na qualidade das costuras das juntas. Se você pode ver que a coisa está costurada com pontos duros e desiguais, é melhor escolher outro modelo. Sim, o lobo é muito brutal, mas isso não deve afetar a qualidade do corte. Também é importante verificar se a pele não tem cheiro.
Qual é o preço?
Apesar da complexidade do processamento de peles, a pele de lobo é bastante orçamentária. Um casaco de pele de lobo pode custar duas ou até três vezes mais barato do que um modelo de estilo semelhante com a pele de outros animais que são semelhantes em estrutura e características básicas.
No entanto, as grandes casas de moda também têm voltado suas atenções para a pele de lobo, por isso hoje você pode encontrar produtos deste material nos catálogos dos casacos de pele e casacos de pele mais caros e exclusivos, cujo preço em nada é inferior ao de vison ou contrapartes de zibelina.
Avaliações
A maioria dos proprietários de casacos de pele de lobo nota suas propriedades repelentes de umidade e retenção de calor fenomenais, bem como despretensão no uso e no cuidado. Para muitos, é simplesmente impossível encontrar a melhor opção de agasalhos de pele para os dias mais rigorosos de inverno. Ao mesmo tempo, o lobo não se parece com um material utilitário, puramente prático, mas como uma alternativa valiosa às peles de castor e raposa.
Ao contrário da maioria dos casacos de pele, cujo destino é ser usado "para a ocasião", os modelos feitos de pele de lobo são perfeitos para o uso diário, dando a homens e mulheres uma sensação incomparável de segurança e calor.