Casaco de pele de esquilo
Um casaco de pele de esquilo será um ótimo complemento para o guarda-roupa de uma mulher. Esse produto se distingue não apenas por sua aparência atraente, mas também por sua leveza. Recentemente, casacos de pele de esquilo raramente são encontrados no mercado ou em uma loja especializada, na maioria das vezes esta pele incomum é usada para costurar agasalhos de estilistas. Mas, no entanto, não é difícil adquirir esse casaco de pele, e seu custo será bastante aceitável.
Peculiaridades
As peles de esquilo são muito frágeis e delicadas, por isso devem ser manuseadas com extremo cuidado. Na maioria das vezes, eles costuram casacos de pele "para a saída", tk. com o uso diário, o produto não durará muito. Se manuseado corretamente, um traje estiloso fará as delícias de seu dono por 2 a 3 anos.
Em geadas severas, não é recomendado o uso de casacos de esquilo, porque a pele é bastante fina e tem propriedades de economia de calor insuficientes. A exceção serão os produtos com forro, que proporcionarão proteção contra o frio.
Como você sabe, o esquilo muda de pêlo dependendo da estação, por exemplo, no verão é mais curto, menos frequente e mais duro, e na estação fria o sub-enchimento é espesso, a lã alonga e fica macia ao toque. É a pele de inverno que é mais frequentemente usada para costurar casacos de pele, e a crista é a parte mais valiosa da pele. Devido à alta plasticidade do material, não é difícil para os designers criar produtos de vários formatos.
Modelos
Casacos de esquilo, como a pele de outros animais, são apresentados em uma grande variedade de estilos. São curtos e longos, soltos e justos, retos e alargados, com mangas tradicionais e cortadas.
Os modelos mais populares hoje são:
- corte reto clássico;
- trapezoidal ou com silhueta em A;
- equipado, com um cinto e uma gola fofa;
- elegantes casacos de pele de carneiro;
- casaco curto;
- capas ou ponchos soltos.
A pele de esquilo combina bem com a de outros animais, portanto, ao costurar casacos de pele, muitas vezes é combinada com raposa, marta, guaxinim, vison e lince. Por exemplo, a maior parte das roupas é feita de esquilo, enquanto outras peles são usadas para aparar a gola e as mangas.
Comprimento
Se os casacos de pele anteriores eram predominantemente até o chão, hoje os mais comuns são os modelos midi. A bainha desses produtos está localizada acima do joelho, mas ao mesmo tempo cobre completamente os quadris.
Modelos longos raramente são costurados com peles de esquilo, porque eles não serão apenas impraticáveis, mas também muito caros. Esses produtos de pele podem ser vistos principalmente na passarela, durante o desfile de obras-primas da alta costura.
Os casacos de pele curtos, que também têm mangas ¾, são muito populares, também chamados de "autolady". São práticos, confortáveis e leves, além disso, tais modelos duram muito mais do que os longos.
Cor
Muitos consumidores acreditam que a pelagem do esquilo tem uma cor avermelhada, o que se explica pela associação com um personagem de ficção. Mas, na verdade, o pelo do animal pode ter uma cor diferente - cinza, chocolate, preto, vermelho, branco sujo, etc.
As peles mais raras e, portanto, as mais caras, têm uma tonalidade azul-prateada. A variedade de tons se deve à raça do esquilo e à estação do ano.
A pele de esquilo se presta bem para tingir, portanto, casacos de pele de cores não naturais podem ser vistos à venda, por exemplo, vermelho, verde ou azul.
Apesar da presença de modelos extravagantes, as peles dos animais na maioria das vezes clareiam ou dão uma cor mais escura para enfatizar a beleza natural. O procedimento é realizado com tintas naturais que não afetam a qualidade do pelo, mantendo o brilho e a maciez.
Qual é o preço?
O custo dos casacos de pele de esquilo é menor do que o de outros animais de peles e começa em 30.000 rublos. O preço máximo pode chegar a 100.000 rublos, mas geralmente são produtos longos, geralmente de marca. Os principais aspectos que afetam o custo são a qualidade das peles, a estação, a raça do esquilo e o modelo do casaco de pele. Conseqüentemente, um casaco de pele curto curto feito de pele de verão será barato e, se for isolado, será perfeito mesmo para um inverno frio.
Como escolher?
Para comprar um casaco de pele realmente de alta qualidade que dure mais de uma estação, você precisa saber como escolhê-lo corretamente e no que você deve prestar atenção:
- Pele. Deve ser uniforme, espesso e de igual comprimento. Você pode puxar levemente algumas vilosidades para verificar sua resistência; se elas permanecerem entre seus dedos, você não deve tomar tal produto.
- Costuras. Esquilo é um animal de pequeno porte, portanto, para fazer um casaco de pele, são necessários no mínimo 70 peles, que são costuradas em um único produto. É importante inspecionar as costuras antes de comprar roupas de pele para garantir que sejam de boa qualidade.
- Acessórios. Os fechos, os botões e a decoração devem ser cosidos e não colados, caso contrário o pelo nos pontos de fixação começará a ficar calvo com o tempo.
- Resina. Recomenda-se escolher casacos de pele forrados com tecidos naturais, pois são mais duráveis, fáceis de lavar e não flutuam.
Quanto à escolha do modelo, é preciso levar em consideração as peculiaridades da figura, e também não se esquecer das preferências pessoais, pois um casaco de pele de corte da moda, com uma silhueta incomum, não é adequado para todas as mulheres.
Cuidado
A durabilidade de uma pelagem de esquilo depende muito do cuidado correto com ela. Via de regra, o fabricante indica na etiqueta várias recomendações para o cuidado do produto, mas isso não é suficiente.
Todo proprietário de agasalhos de pele de esquilo deve saber como cuidar deles:
- na hora da lavagem não se pode imergir totalmente o produto na água - o pêlo é limpo superficialmente e com muito cuidado;
- seque apenas pendurado, ao ar livre, mas a luz solar direta não deve incidir sobre o casaco de pele;
- você pode eliminar as pelotas formadas penteando cuidadosamente a pilha com um pente;
- você precisa guardar um casaco de pele em um trempel forte e largo em uma capa de roupa feita de material natural.
Recomenda-se devolver o produto a um especialista para reparo e limpeza uma vez por ano. Assim, parecerá novo a cada temporada.