Cortinas para sala

Cortinas marrons no interior da sala

Cortinas marrons no interior da sala
Contente
  1. Cortinas marrons no corredor: vantagens e desvantagens
  2. Paleta de tons
  3. Combinações de cores
  4. Determinando o tipo de cortinas

O castanho é frequentemente utilizado na decoração de vários quartos. Com o tempo, não perde sua relevância.

Cortinas marrons no corredor: vantagens e desvantagens

Muito antes de nossos dias, os tecidos escuros estavam disponíveis apenas para pessoas ricas. Agora a situação mudou, mas as cortinas marrons ainda são bastante populares. A esse respeito, observemos suas principais vantagens.

  • Eles se harmonizam com o mobiliário da sala. Na verdade, a mobília mais comprada é marrom, com a qual essas cortinas ficam perfeitas.
  • Proteja da luz solar muito forte.
  • Eles têm uma grande variedade de tons: do escuro ao claro. Isso permite que você escolha a melhor opção que vai estar em sintonia com o humor interior do proprietário de um apartamento ou casa.
  • Eles criam uma atmosfera de conforto, tranquilidade e harmonia.
  • Eles parecem nobres.
  • Adequado para vários estilos de design de interiores: clássico, moderno, minimalista, oriental.
  • Eles agem como um fundo neutro sem ser um sotaque.

A única desvantagem talvez seja a percepção individual da cor, ou seja, ela simplesmente não é agradável para alguém, gerando emoções negativas.

Paleta de tons

O esquema de cores do marrom é variado. Considere os tons mais comuns de cortinas marrons e seu uso no interior da sala de estar.

  • Chocolate. Esta cor “saborosa” exala suavidade, calor e é absolutamente não irritante. Com essas cortinas, o quarto se transforma em um lugar de privacidade, onde você pode relaxar em paz e sossego. Se desejar, você pode adicionar um toque de luxo e comprar cortinas marrom-escuras com bordas douradas ou estampas.Esta solução é ideal para uma sala de estar de estilo clássico.
  • Cappuccino. Pertence ao grupo de tons castanho claro. É uma ternura que se equilibra à beira de duas cores: leite e café. Se você quiser decorar a janela com essas cortinas, certifique-se de criar um destaque. Lambrequins com cortinas, captadores espetaculares em forma de fitas largas ou cordões com borlas ajudarão nisso. Uma boa combinação de cortinas desta cor é dada com um tule translúcido de luz branca.
  • Wenge. A cor pertence ao grupo de tons frios. Lacônico e nobre, necessita de uso moderado no interior. Caso contrário, os itens internos simplesmente se dissolverão nele. E para suavizar o wengué, use cortinas bicolores, que são baseadas no contraste. Por exemplo, coloque uma tira bege no meio ou na borda do tecido da cortina. Observe que tal inserção horizontal leve irá equilibrar visualmente o espaço, o que é necessário para uma grande sala de estar. As inserções de luz verticais são a melhor solução para salas pequenas.

    A presença da cor da cortina escolhida em outros elementos têxteis do interior é importante: almofadas, tapetes, tapetes.

    Combinações de cores

    As cores caramelo, bege e cremoso realçam o marrom escuro. Devido a este contraste têxtil, a sala adquire notas de frescura. A combinação mais popular é castanho-branco.

    Se as paredes da sala são pintadas de marrom, é mais correto comprar cortinas para decorar as janelas. cor de areia. Adequado também cortinas multicamadas, compostas por diferentes tons de café. O bege adicionará volume ao ambiente.

    Aqueles que amam soluções fora do padrão pode ser combinado com tons de marrom verde, amarelo, roxo e azul... É importante levar em consideração que se cores brilhantes estiverem presentes nas impressões, os padrões não devem ser muito grandes ou escuros.

    Determinando o tipo de cortinas

    Antes de escolher as cortinas para a sala, deve-se decidir sobre sua aparência.

    Tópicos

    Cortinas marrons em forma de fios parecem muito bonitas e originais. No entanto, eles podem ser usados ​​em uma grande sala de estar apenas para realizar o zoneamento.

    romano

    Para a sala de estar, as cortinas romanas são adequadas - simples e práticas. O plus é que eles podem ser combinados com cortinas regulares. Opção perfeita: As cortinas romanas são decoradas com uma estampa e o tecido da cortina em si é simples.

    Tons romanos translúcidos em tons claros ficam bem com cortinas grossas de marrom escuro. O interior torna-se austero e ao mesmo tempo adquire um toque de luxo.

    Lista

    Eles podem ser lisos, com uma impressão, densos e translúcidos. Você pode usá-los como decoração de janela independente e em conjunto com outras cortinas.

    Tule

    O tule marrom difunde ligeiramente a luz e cria uma atmosfera incrível no ambiente. Esta opção é adequada para quase todas as salas de estar.

    Dobro

      Os panos de tecido nesta modalidade estão localizados um em cima do outro. Para tornar essa decoração de janela realmente bonita, use dois tipos de tecido: com um estampado e um liso.

      Pegando as cortinas certifique-se de considerar o estilo da sala. Cortinas monocromáticas e cortinas enroladas são uma boa solução para um interior em estilo loft. Cortinas decoradas com babados, lambrequins, rendas ou borlas são ideais para um estilo clássico. Telas curtas são a melhor solução para o minimalismo.

      O vídeo ajudará você a descobrir quais cortinas escolher para a sala de estar.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa