Cortinas para sala

Cortinas francesas no interior

Cortinas francesas no interior
Contente
  1. Com o que se parece?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Vistas e estilos
  4. Tecidos e cores
  5. Como calcular?
  6. Como escolher e pendurar?
  7. Como lavar?
  8. Lindos exemplos no interior

Cortinas corretamente selecionadas podem se tornar uma verdadeira decoração de interiores. Existem muitas variedades desses elementos decorativos. As cortinas francesas parecem especialmente chiques e ricas. Neste artigo, consideraremos o papel que eles desempenham nas composições de interiores.

Com o que se parece?

Muitos já ouviram falar das cortinas francesas, mas poucos sabem sua aparência real. Esse nome é dado aos tecidos, lindamente drapeados com um número significativo de dobras. Eles percorrem todo o comprimento das telas. As dobras permanecem sempre na cortina francesa, independentemente da posição em que se encontre - tanto para cima como para baixo. Na metade inferior das cortinas em consideração, existem laços especiais, passagem de laços, que, quando puxados juntos, formam vieiras.

Deve-se notar que As cortinas francesas são consideradas uma das mais belas e espetaculares. Eles têm outro nome. - toldos.

Um toldo devidamente selecionado no interior do estilo correspondente torna-se facilmente um verdadeiro destaque original.

Vantagens e desvantagens

Cortinas de toldo chiques são muito populares. Muitas pessoas querem vê-los em suas casas. Vamos descobrir as principais qualidades positivas desses belos produtos.

  • A principal vantagem do marquês é em sua aparência rica... Eles parecem realmente luxuosos. Freqüentemente, esses produtos, por estarem no interior, concentram muita atenção neles mesmos.

  • Esses tipos de cortinas ostentam universalidade... Eles são ótimos para quase qualquer configuração.E não se trata apenas de um edifício residencial, mas também de um restaurante, café, sala de concertos ou qualquer outra instituição pública. Nem todo tipo de cortina é tão versátil.

  • Toldos combinam muito bem com outros tipos de cortinas. Para manter verdadeiramente a harmonia de todas as combinações, recomenda-se dar preferência a cortinas atraentes e lisas.

  • Cortinas francesas modernas podem ser feitas de uma grande variedade de tecidos, diferindo em cores. É possível escolher a opção ideal para um ambiente sustentado em quase todos os esquemas de cores.

Os toldos têm qualidades tão positivas que os tornam, de fato, populares e procurados entre os usuários modernos. No entanto, esses produtos apresentam certas desvantagens. A principal delas é que costurar cortinas francesas sempre exige muito tecido. Outro ponto negativo decorre disso, que consiste na complexidade de cuidar dessas coisas. Lavar e passar o toldo requer muito tempo livre, paciência e esforço. Às vezes, as pessoas recusam os produtos em questão exatamente por esses motivos.

Vistas e estilos

Cortinas francesas chiques vêm em várias variedades. Cada uma das opções possui suas próprias características e características de qualidade. Eles devem ser levados em consideração se for planejada a instalação de toldos em sua casa.

Vamos dar uma olhada nos tipos populares de cortinas francesas.

  • Elevação... Esses tipos de cortinas são considerados entre os mais populares e difundidos. Eles são escolhidos por muitas pessoas que querem trazer notas luxuosas para suas casas. As cortinas francesas de levantamento são tecidos sólidos que podem ser levantados sem problemas. Um mecanismo simples é usado para isso. Quando levantadas, estas cortinas formam ondas espectaculares, bem como dobras muito exuberantes, cuja diferença reside no volume perceptível. Cortinas de levantamento parecem incríveis.

  • Fixo... Marqueses clássicos, também muito apresentáveis ​​e aristocráticos. Essas telas cobrem a janela o tempo todo. Eles sempre permanecem estáticos. Seu movimento em diferentes direções não é fornecido. Levantar as cortinas fixas também não funcionará.

As cortinas francesas são divididas em diferentes tipos, não apenas pela presença ou ausência de mecanismos adicionais, mas também pelo seu tamanho. Para ambientes diferentes, as pessoas escolhem opções em tamanhos diferentes. Considere o que são as cortinas francesas.

  • Grande... Cortinas adequadas são algumas das mais populares. Eles são encontrados em habitações na maioria das vezes, pertencem ao tipo clássico. Telas longas podem facilmente provar ser uma solução ganha-ganha para espaços amplos e espaçosos. Muitas vezes, essas opções são drapeadas de forma eficaz, devido ao qual os tecidos recebem uma suavidade e sofisticação únicas. Todo o interior a partir daí começa a brincar com cores completamente diferentes.

  • Baixo... Os toldos não são apenas longos, mas também curtos. Essas variedades são selecionadas com base nas características distintivas e características da sala em que estão planejadas para serem instaladas. Por exemplo, os produtos em consideração terão uma aparência harmoniosa nos casos em que um sofá é colocado perto da janela, o peitoril da janela "flui" para a bancada. Cortinas curtas também ficarão bem em quartos que não sejam diferentes em uma grande praça.

Telas de comprimentos diferentes são adequadas para salas e layouts diferentes. Esta característica deve ser levada em consideração na escolha de um determinado tipo de toldo.

Vale a pena considerar o estilo em que as cortinas francesas são feitas.

Vamos considerar em detalhes quais são as características dos produtos, concebidos em estilos diferentes.

  • Clássico... É improvável que os clássicos saiam de moda. Estas cortinas são a verdadeira personificação deste estilo elegante impecável.Cortinas em forma de acordeão que fluem graciosamente vão se encaixar de maneira incrível em um interior clássico. Os toldos trarão notas de celebração, sofisticação e elegância combinadas com rico esplendor a tal atmosfera.

  • Provença... Este estilo se tornou muito popular recentemente. O elegante design exterior de charmosas cortinas francesas irá harmoniosamente ecoar com a simplicidade e laconicismo dos interiores em estilo provençal.
  • Moderno... Hoje, os móveis projetados em um estilo moderno são muito procurados. Toldos podem muito bem enfatizar a liberdade dessa direção estilística. Com a ajuda deles, será possível tornar o ambiente muito aconchegante e acolhedor, eles trarão uma luz difusa suave. Toda a sala ficará bem iluminada.
  • Barroco... Os interiores barrocos parecem muito caros e aristocráticos. O barroco é um estilo pomposo e solene, caracterizado pelo luxo demonstrativo e pronunciado. Para essas composições de interior, cortinas francesas da mais alta qualidade serão ideais. Eles parecerão especialmente harmoniosos e impressionantes, evocarão associações vívidas com a graça de palácios reais.

Claro, essas estão longe de todas as direções de estilo em que as cortinas francesas parecem harmoniosas e atraentes. Eles são freqüentemente usados ​​para complementar muitos outros designs de interiores. O principal é que todos os componentes têm algo em comum entre si em estilo, cor e textura.

Tecidos e cores

Os toldos luxuosos são feitos de diferentes tipos de tecidos. Cada uma das opções difere não só nos dados externos, mas também nas características de qualidade, na complexidade do atendimento. Vamos dar uma olhada mais de perto em quais materiais são usados ​​com mais frequência para costurar cortinas francesas sólidas.

  • Linho... As cortinas de linho são caracterizadas por uma aparência muito atraente. São agradáveis ​​ao toque, podem suportar facilmente um grande número de lavagens. Por muito tempo, esses produtos não perdem sua aparência atraente original.

  • Veludo... Tecido não menos atraente e sólido. Este material chama a atenção por sua incrível profundidade de cor. Na superfície das cortinas de veludo, há uma pilha densa, o que demonstra um claro-escuro jogando muito agradável.
  • Véu... Se você deseja dar ao interior um pouco de suavidade e leveza, então faz sentido escolher belas cortinas de um véu branco. Esses produtos tornam-se decorações maravilhosas para qualquer janela. Eles ficarão bem sozinhos ou combinados com tecidos mais densos ou mais leves.
  • Seda... Um material muito bonito com uma superfície lisa, de alta resistência, aliada à maciez. Tem a capacidade de ser pintada numa grande variedade de tonalidades. Os toldos de seda cintilam deliciosamente à luz, atraindo ainda mais atenção.
  • Organza... Excelentes cortinas francesas vêm de organza. Se esses produtos estiverem presentes na composição do interior, ele se tornará imediatamente muito mais leve e elegante. Toldos feitos com este material podem destacar muitos dos estilos. Em muitos casos, as pessoas escolhem essas cortinas francesas para tornar o ambiente verdadeiramente encantador.
  • Tecido de cetim... Este material também parece muito bom. É bastante denso e pode ser coberto de forma eficaz. A superfície acetinada é perfeitamente lisa. Os toldos de cetim dão um brilho radiante interessante que ocorre quando a luz é refletida.

Esses tecidos são ideais para costurar cortinas francesas. Eles fazem cortinas de alta qualidade, fortes e muito bonitas, com várias modificações.

Hoje, à venda e sob encomenda, você pode comprar lindos toldos, feitos em várias cores. Os tons mais populares ficam lindos em "mulheres francesas".

  • Branco... Uma cor versátil que combina muito bem com os mais diversos ambientes. Simboliza pureza, harmonia, paz completa, tranquilidade. A janela, decorada com telas desta cor, cria uma agradável sensação de leveza e suavidade. Devido a isso, toda a sala parece delicada e literalmente sem peso.

  • vermelho... Esta cor é brilhante e muito emocional, evoca associações com força e energia. Toldos feitos com cores tão expressivas serão extremamente difíceis de perder na composição do interior. Telas vermelhas, atraindo muita atenção, certamente se tornarão um destaque brilhante da sala.
  • Bege... Uma cor mais neutra. Cortinas e tule feitos nesta cor calma vão se encaixar harmoniosamente em quase todas as composições de interiores possíveis. A luz que passa pelo toldo bege é visivelmente mais quente, tornando o ambiente muito mais confortável e tranquilo.
  • Cor de rosa... Este é um tom suave de amanhecer, frescor, charme. Muitas pessoas gostam e fica bem em cortinas francesas. Toldos rosa podem facilmente se tornar uma solução original. Devido a eles, o interior poderá adicionar um pouco de carisma.
  • Roxa... Essa cor também é difícil de chamar de padrão e familiar, como o rosa. Violet demonstra sensualidade, mistério, bela profundidade de cor. Se o interior tem uma decoração inusitada, sustentada em tais tonalidades, então a atmosfera resultante contribuirá para a inspiração, o pensamento criativo.
  • Verde... Se você deseja criar uma atmosfera fresca na sala, pode dar uma olhada mais de perto nos toldos verdes. Apresenta-se numa grande variedade de tonalidades, permitindo escolher a opção ideal para qualquer estilo e tipo de divisão.

A escolha de cores para cortinas francesas é enorme. Cada comprador tem a oportunidade de escolher a opção mais harmoniosa, bonita e prática para sua casa. O principal é que as cores selecionadas se encaixem perfeitamente no conjunto interior já elaborado.

Como calcular?

Antes de comprar, você precisa calcular a metragem da tela que você gostou. Para fazer isso, você precisa medir o comprimento da cornija e, em seguida, multiplicar o número resultante pelo fator de montagem... Para tecidos de seda será de 2,5 m, para náilon - 2,2 m, e para organza - 1,8 m, então o comprimento da cortina é medido desde a cornija até o ponto desejado. O número resultante também precisará ser multiplicado pela taxa de construção.

Encontrados todos os valores necessários, resta apenas acrescentar-lhes os valores das folgas para as dobras das paredes superiores, inferiores e cortes nas paredes laterais.

Como escolher e pendurar?

Os toldos precisam ser pegos corretamente e, em seguida, pendurados da mesma maneira. Primeiro, vamos ver o que procurar ao procurar as telas perfeitas.

  • A primeira coisa a observar é este é o material com o qual as cortinas são feitas. Deve ser resistente aos raios ultravioleta. É aconselhável dar preferência a tecidos mais práticos e de densidade ótima. O material tecido deve ser forte, durável e confiável. Claro, a aparência do material desempenha um papel importante.

  • Preciso pegar cortinas modificação ideal. Algumas pessoas gostam das opções fixas clássicas, enquanto outras preferem levantar cortinas. Você precisa decidir qual cópia é melhor para você. Isso também se aplica aos parâmetros do comprimento das cortinas. Para divisões grandes e espaçosas, as longas são mais adequadas e, para divisões pequenas, produtos mais curtos.

  • É importante considerar o estilo e cores das cortinas francesas. À venda pode encontrar uma grande variedade de modelos apresentados numa vasta gama de cores. Escolha uma opção que se encaixe harmoniosamente no interior, e não saia dele.

  • Deve-se garantir que os itens a serem selecionados sejam caracterizados por alta qualidade. O material com o qual as cortinas são feitas deve estar livre de danos, defeitos ou indícios de desbotamento. Examine as cortinas cuidadosamente para esses problemas.

Cortinas francesas de qualidade podem ser adquiridas em lojas especializadas que vendem outros tipos de cortinas e diversos tipos de tecidos. Muitas pessoas compram essas coisas por encomenda ou fazem-nas com as próprias mãos.

Muitas pessoas estão se perguntando onde exatamente os toldos podem ser pendurados? Para os proprietários de casas espaçosas, podem ser instalados com segurança como uma luxuosa decoração da sala de jantar. Para uma janela com grandes indicadores de largura e altura, uma cortina de luz fixa será uma excelente solução. Nas salas de jantar, as cortinas brancas ou de outros tons claros ficam melhor.

E também cortinas podem ser penduradas no corredor ou na sala de estar... Serão uma boa solução para um quarto de dormir, onde muitas pessoas preferem não recorrer a uma desordem com decorações diferentes. Lindos toldos facilmente assumirão seu papel.

Existem muitos outros lugares onde você pode pendurar cortinas francesas. Pode ser um quarto para crianças, janelas de plástico localizadas ao lado da porta da varanda e outras áreas.... Algumas pessoas penduram toldos nas escadas ou em uma janela espetacular, se houver uma na casa - há muitas opções.

A fixação do toldo à cornija pode ser feita de diferentes maneiras. Aqui estão alguns dos mais comuns:

  • Velcro;

  • trança ou fita de cortina especial;

  • rotações.

Os elementos listados de fixação de cortinas na cornija simplificam muito o próprio processo. Graças a eles, instalar telas não é tão difícil quanto pode parecer à primeira vista.

Como lavar?

Não devemos esquecer que as cortinas francesas são uma coisa incomum e especial. Isso se aplica não apenas ao desempenho de design aristocrático, mas também às peculiaridades de cuidar deles. O fato é que tais produtos têm muitas dobras, portanto os cuidados usuais não serão adequados.

Vamos pensar em como você pode e deve lavar esses produtos lindos, mas caprichosos em termos de cuidado.

  • Esses produtos podem ser lavados em uma máquina de lavar comum. O principal é escolher o modo de lavagem ideal para não prejudicar os produtos. É melhor escolher o modo delicado sem girar - esta é uma das melhores soluções.

  • Tem permissão para lavar em sacos especiais... Essas coisas são vendidas em muitas lojas. Muitas vezes as pessoas recorrem ao uso desses sacos porque eles protegem os toldos de possíveis deformações durante o processo de lavagem.

Com a lavagem dessas coisas, a situação fica relativamente clara. Algumas pessoas se recusam a lavar toldos em máquinas simples, recorrendo à lavagem a seco.

Mas existem várias outras características do cuidado dessas cortinas. Em nenhum caso devem ser negligenciados.

  • Tecidos finos e grandes podem acumular poeira e sujeira seca... É melhor eliminá-lo com um aspirador de pó comum. Basta percorrer as inúmeras dobras do material com um bico especial.

  • Não passe as cortinas francesas após a lavagem. Em vez do ferro normal, faz sentido usar um vaporizador.

Se você seguir as regras simples para cuidar das cortinas francesas, elas durarão muitos anos sem perder sua atratividade original.

Lindos exemplos no interior

Muitas pessoas, desejando transformar sua casa, optam por decorar as janelas com cortinas francesas, que parecem originais e caras. Nisso, apenas as cortinas austríacas, que também têm muitas dobras, podem competir com elas. Considere alguns exemplos de belos interiores, complementados por elegantes toldos.

  • Os toldos pastel rosa claro feitos de tecido translúcido ficarão incríveis em uma grande janela em um quarto espaçoso, projetado em tons de branco. Ao lado da janela, decorada com cortinas, você pode colocar um sofá caro ou pufe com elementos de ferro forjado branco.Móveis com estofamento e almofadas decorativas, cuja cor combina com o tom das cortinas, ficarão melhor.

  • Cortinas curtas de toldo branco como a neve podem ser penduradas nas janelas da janela saliente. Muitas vezes, é nessas áreas que se equipam as aconchegantes salas de jantar, como na imagem em questão. Contra o fundo de uma janela saliente com toldos, uma mesa branca como a neve com cadeiras de madeira escura terá uma aparência harmoniosa.
  • Na cozinha, feita principalmente em tons leitosos calmos, cortinas francesas curtas para combinar com a cor do fone de ouvido com debrum preto ficarão muito bonitas e harmoniosas... Em uma sala com tais componentes, você pode pendurar um lustre caro com pingentes, colocar um conjunto de cozinha igualmente caro. O teto multinível será especialmente eficaz nesta composição. As cortinas irão completar harmoniosamente o rico interior.

sem comentários

Moda

a beleza

casa