Como abrir o vinho sem saca-rolhas?
O vinho é um convidado frequente de qualquer feriado, sem o qual não podem existir grandes encontros ou grandes eventos. E muitas vezes surge um problema na forma de falta de um saca-rolhas. Mas não desista, vale a pena considerar as formas mais eficazes e populares de abrir uma garrafa de vinho.
Aquecendo a garrafa
Até uma garota pode abrir o vinho em 5 segundos se usar uma das opções mais comuns. Basta aquecer a garrafa e a rolha irá literalmente voar sozinha, sem esforços adicionais, e para que a garrafa não se quebre. Existem dois métodos de aquecimento e cada um deve ser considerado com mais detalhes.
Água fervente
Opção de vinho ou champanhe não da geladeira. Uma técnica eficaz que o ajudará a conseguir o que deseja sem um giro. O princípio de operação é engenhosamente simples.
-
Você precisa levar uma garrafa pré-aquecida à temperatura ambiente.
-
Mergulhe o recipiente em uma panela com água, de forma que apenas o gargalo fique para fora.
-
Coloque a panela para ferver.
O resultado se deve à presença de ar dentro da garrafa de vinho. Quando aquecido, ele começará a se expandir e gradualmente empurrará o obstáculo que está a caminho de saída. Como resultado, quando o vidro aquece o suficiente, a rolha sai sozinha da garrafa.
A principal vantagem deste método é a liberação gradual da rolha da garrafa, o que evita ferimentos ou danos a objetos no espaço circundante. A desvantagem é a impossibilidade de realizar o procedimento ao ar livre.
E também, se você começar a aquecer uma garrafa muito fria, ela pode rachar.
Mais leve
Uma boa opção para os amantes do cigarro é abrir a tampa com um isqueiro padrão.Para acionar o que deseja, você precisará aquecer completamente o gargalo da garrafa passando um isqueiro ao longo do corpo e rolando regularmente o recipiente. O procedimento deve ser executado até que o plug comece a subir.
As principais vantagens do método incluem simplicidade e rapidez. O isqueiro não irá rachar o vidro, mesmo que o material seja pré-resfriado. A desvantagem é a necessidade do uso de toalha, já que o material fica muito quente durante o aquecimento. Para acelerar o processo, você deve ligar o isqueiro na potência máxima.
Derrubando a cortiça
Se você não tiver um fogão, panela ou isqueiro à mão, outro método confiável pode ser usado. As meninas vão adorar esse método, pois ajuda a abrir uma garrafa de vinho sem o saca-rolhas.
Aqui está o que é necessário.
-
Pegue uma garrafa de vinho.
-
Bata suavemente no fundo, observando o estado do vidro.
-
Enrole um pano de alta densidade ao redor do recipiente de forma que apenas o gargalo permaneça.
-
Enquanto segura o frasco e a rolha com o dedo, bata suavemente com o fundo em uma superfície dura várias vezes.
O segredo para obter o resultado pretendido é simples: com a pressão do ar no interior, a cortiça começa a subir. As vantagens incluem:
-
simplicidade;
-
a possibilidade de uso do método por meninas;
-
disponibilidade.
Esta técnica é adequada para uso ao ar livre se não houver saca-rolhas ou outras ferramentas à mão para ajudar a desarrolhar a garrafa.
A desvantagem desse método é que com impactos muito fortes, o risco de quebra do vidro aumenta.
Usando um parafuso
Com um parafuso comprido e um alicate, você também pode abrir a garrafa de vinho de forma rápida e fácil e ter uma noite agradável. Com a ajuda deles, acabará por fazer um saca-rolhas caseiro, que irá desarrolhar facilmente a rolha.
-
Para isso, é necessário levar um alicate e um parafuso.
-
Instale este último na parte central do plug.
-
Usando um alicate, aparafuse o parafuso para dentro com cuidado e devagar. Nesse caso, é necessário deixar 1 cm.
No final, resta agarrar a cabeça do parafuso com um alicate e puxar bruscamente para cima para obter a rolha. As vantagens da técnica são a facilidade de uso e a dispensa de grandes esforços, ideal para meninas que querem beber vinho. A desvantagem é que você precisa de um parafuso longo e fino, que nem todos têm à sua disposição. Um parafuso curto não funcionará neste caso, pois irá estragar a cortiça.
Você também pode usar um suporte ou um parafuso autorroscante.
Aplicação de faca
Uma forma simples de chegar facilmente ao vinho. Basta encontrar uma faca que muitos têm em mãos. Ao escolher uma faca, deve-se dar preferência a ferramentas estreitas e pontiagudas, que não requerem muito esforço no uso. O circuito é bem simples.
-
A garrafa deve ser colocada estritamente na vertical, de forma que fique perpendicular à superfície dura.
-
Use uma lâmina de faca para fazer um pequeno corte no meio da rolha.
-
A terceira fase envolve a introdução gradual da faca no material de cortiça por meio de pressão.
O procedimento deve ser realizado até que o ponto seja visível através do vidro. No final, resta girar cuidadosamente a faca em um círculo, girando e puxando o plugue para cima. A vantagem da técnica é a sua simplicidade. A desvantagem é que apenas uma faca fina e estreita que pode passar pelo pescoço é adequada para a abertura. Você também pode usar uma ferramenta para esmagar a rolha, mas levará algum tempo para retirar todo o material do líquido.
Como arrancar com um prego?
Você pode abrir a garrafa com um simples prego, que ajudará a substituir o saca-rolhas se você conhecer as regras básicas de uso da técnica. O método é adequado tanto para homens quanto para meninas, pois não exige muito esforço. Para alcançar o resultado desejado, você precisará de:
-
obtenha 3-4 pregos longos de diâmetro pequeno;
-
espetá-los com um martelo de forma que a ponta saia da rolha dentro da garrafa;
-
prenda o recipiente entre os joelhos;
-
segurando o pescoço com a mão, pegue as cabeças dos pregos com um pregador e puxe-as para cima.
A duração da abertura do vinho é de 5 a 10 minutos, após os quais você pode desfrutar de uma bebida agradável. As unhas são um excelente substituto do saca-rolhas e a técnica em si é considerada uma das mais seguras. A desvantagem é que nem todo mundo tem um pregador e pregos à mão. Além disso, nem sempre é possível organizar as peças na mesma linha.
Outros métodos
Além desses métodos, existem outros que também podem ser usados para abrir uma garrafa de vinho. Vale a pena listar os hacks de vida mais comuns.
Dedo
Um método eficaz, mas bastante difícil, que requer apenas um recipiente de vinho espumante e um dedo. Para alcançar o resultado desejado, você precisará de:
-
leve uma garrafa para abrir mais tarde;
-
pressione o recipiente com a mão livre, fixando o fundo em uma superfície rígida;
-
pressione a rolha com o dedo.
Depois disso, falta começar a fazer pressão sobre o material, que vai cedendo gradativamente e vai descer. A vantagem da técnica é que nenhuma outra ferramenta é necessária. Sem a necessidade de muito esforço físico, o método é mais adequado para homens do que para meninas.
O sexo frágil deve dar preferência não a um dedo, mas a um objeto forte e sólido de pequeno diâmetro. Por exemplo, um marcador ou rímel é perfeito.
Seringa e água
Outro método demorado, mas muito eficaz, que exigirá o uso de uma seringa e água, tanto ao ar livre como em casa. Aqui está o que você precisa fazer para remover o plugue.
-
Puxe o líquido para a seringa.
-
Fure a rolha com uma agulha, fure várias vezes e volte a encher com água.
-
Esperar.
Surpreendentemente, quando você consegue preencher todos os vazios com água, a garrafa se abre sozinha. E tudo de novo graças à pressão. A vantagem do método é a sua segurança absoluta, pois não é necessário usar fogão, isqueiro ou martelo para obter o resultado. A desvantagem é a falta de uma seringa na maioria dos casos.
Clipes de papel
Para realizar o procedimento, serão necessários dois clipes, método ideal para eventos corporativos de escritório, onde esse tipo de papelaria está sempre disponível. O circuito é bem simples.
-
Você precisa de dois clipes de papel.
-
Desdobre-os até obter uma linha reta, mas ao mesmo tempo deixe uma extremidade dobrada.
-
Empurre lentamente cada clipe de papel, separando o gargalo e o material da cortiça.
-
Expanda a "ferramenta" nitidamente para que as bordas dobradas comecem a encostar na parte inferior da cortiça.
-
Torcendo os segmentos de aço, forme uma ponte a 2 cm de altura da cortiça.
Depois disso, ficará com um garfo, colher ou outro meio para puxar bruscamente para conseguir empurrar a rolha para fora da garrafa. A vantagem do método é a comodidade, pois é ideal para funcionários que optam por ficar no escritório ou comemorar um feriado no trabalho. A desvantagem é a necessidade de grande esforço físico, por isso a opção é principalmente indicada para homens.
Bomba para bicicleta
Uma maneira eficaz e muito incomum de abrir uma garrafa de vinho se não houver um saca-rolhas por perto. Isso geralmente acontece ao ar livre e em casa. Tudo o que é necessário é uma bomba convencional com o bico fornecido na forma de uma agulha fina e longa.
-
Pegue uma bomba e uma garrafa de vinho.
-
Espete o bico na rolha, apontando para o centro.
-
Encha a garrafa com ar extra.
Sob pressão (tudo é simples de novo), a rolha literalmente pula para fora da garrafa e o vinho se abre. O método é ideal para representantes da metade bela da humanidade.
A desvantagem é a insegurança, pois há uma grande probabilidade de quebra do vidro.
Renda
Uma opção comprovada que o ajudará a chegar rapidamente ao líquido querido e a continuar as férias. Para o procedimento, você precisará de uma corda forte ou cabo apertado, que se tornará a ferramenta principal.
-
Primeiro, você precisa dar um nó grande e apertado na corda.
-
Em seguida, usando um furador ou agulha de tricô, faça um furo na parte central do plugue. Se necessário, você pode usar outros meios disponíveis.
-
A terceira etapa envolve empurrar o barbante na garrafa através do orifício perfurado. Neste caso, o nó deve ficar na parte inferior e encostar na cortiça. É importante que seja grande e não possa deslizar rapidamente para o orifício nas etapas a seguir.
Em seguida, resta puxar bruscamente o cordão para cima, de modo que ela puxe a rolha por trás dele. A vantagem da técnica é a ausência da necessidade de um esforço impressionante. Além disso, o método é bastante seguro, pois a probabilidade de a garrafa quebrar é muito pequena. Menos é o tempo. A técnica levará vários minutos, o que levará para formar o nó e depois empurrá-lo para o pescoço.
Para acelerar o processo, faça o nó largo. Então a corda não volta pelo buraco e a rolha sobe sem muita dificuldade.
Furar
Uma opção fora do padrão para quem não tem um saca-rolhas à mão, mas tem uma furadeira. Com a sua ajuda, será possível abrir a garrafa de forma rápida e eficiente e continuar a festa. O esquema é simples.
-
Você vai precisar pegar uma furadeira, pegar uma furadeira, preferindo um modelo estreito e longo.
-
Em seguida, você precisa colocar cuidadosamente a broca na parte central da rolha.
-
Em seguida, é necessário prender a garrafa entre os joelhos, executar a broca e fazer o furo cuidadosamente até a metade, sem atingir a borda.
A última etapa envolve puxar a broca bruscamente, o que puxará o material de cortiça junto com ela. O Life hack não requer conhecimentos e habilidades especiais, portanto, não levará mais de 1 minuto para abrir o contêiner. A desvantagem é o uso inseguro de uma furadeira.
Garrafa de plástico
Uma boa opção e bastante comum, já que garrafas plásticas podem ser encontradas até em um piquenique. Para usar a técnica, você precisará de:
-
pegue uma já cheia ou encha uma garrafa de plástico com água;
-
aperte uma garrafa de vinho entre os joelhos, colocando-a com o gargalo para baixo;
-
bata no plástico do fundo do recipiente de vidro.
Ao realizar o procedimento, é importante monitorar como o plug se move. Assim que sair pela metade, resta puxá-lo para frente, agarrando o material com os dedos ou uma pinça, se houver algum por perto. As vantagens da técnica incluem simplicidade e acessibilidade, uma vez que qualquer recipiente de plástico cheio de líquido pode ser usado para abrir a garrafa. A desvantagem é a necessidade de rastrear o movimento da rolha para que o vinho não derrame.
Objeto afiado
A última e bastante extravagante forma é o uso de instrumentos afiados. A peculiaridade da técnica é que exigirá um golpe rápido e preciso para cortar o pescoço, portanto, na falta de experiência, é melhor dar preferência a outras opções. O esquema é simples.
-
Em primeiro lugar, vale a pena determinar o ponto fraco da garrafa de vidro. Geralmente está localizado onde a costura encontra o pescoço.
-
Em seguida, você deve segurar o recipiente com a mão livre em um leve ângulo para que mais tarde o vinho não derrame durante o impacto.
-
A última etapa envolve o uso do lado cego da lâmina, que precisará bater com força e força no ponto fraco do recipiente de vidro.
Depois disso, resta desfrutar do vinho em casa ou na natureza. A vantagem do método é sua exclusividade. Cortar o pescoço se tornará uma performance real. A desvantagem é que o método é muito perigoso e, se você se mover sem cuidado, há uma grande probabilidade de se ferir com uma faca ou cacos de vidro.