Spitz

Spitz japonês: descrição da raça, opções de cores e regras de cuidados

Spitz japonês: descrição da raça, opções de cores e regras de cuidados
Contente
  1. História da raça
  2. Descrição
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Como escolher um cachorrinho?
  5. Alimentando
  6. Cuidado
  7. Reprodução
  8. Saúde
  9. Treinamento
  10. Críticas do proprietário

Como o Spitz alemão, a raça japonesa tem uma história igualmente rica. Os cães brancos têm suas próprias características de caráter, comportamento e características exteriores.

História da raça

De acordo com a comunidade cinológica, o Spitz japonês descende da raça Samoyed Laika. Essa teoria, infelizmente, não pode ser provada, bem como refutada, devido ao fato de que os cães do norte são parentes de espécies caninas modernas.

Acredita-se oficialmente que O Spitz japonês foi criado no Japão, por isso recebeu esse nome... A época de nascimento da raça é considerada o intervalo entre 1920 e 1930. Durante este período, o spitz anão alemão foi trazido para o território japonês. Foram eles que se tornaram os progenitores da subespécie japonesa desta raça.

Em 1921, foi realizada uma exposição de animais em Tóquio, onde o público pôde contemplar o Spitz alemão trazido da Europa. Os animais ganharam imediatamente a simpatia das pessoas, por isso os criadores locais decidiram criar uma raça semelhante.

No decorrer de uma longa seleção, os japoneses conseguiram uma nova raça de cachorro. Os cães brancos como a neve receberam o reconhecimento da Federação Cinológica apenas em 1964. Uma década depois, a raça foi reconhecida por um Kennel Club no Reino Unido.

A partir deste ano, a disseminação do Spitz japonês começou ao redor do mundo. Hoje, os adestradores de cães de apenas um país - os Estados Unidos - não querem reconhecer esta raça. Em sua opinião, o cão japonês se parece muito com os cães esquimós.

Descrição

O Spitz japonês difere do tipo clássico no conjunto completo do corpo e na estrutura do focinho. A influência oriental é imediatamente visível nele.

O animal é pequeno, com espesso pêlo branco como a neve, o focinho é pontudo como uma "raposa", as orelhas são inseridas altas, de formato triangular, a cauda é enrolada em anel.

Mais sobre o exterior da raça.

  • Cabeça... O focinho é de tamanho médio, os ossos do occipital são largos, assim como os frontais. A transição da testa para a zona da coroa é pronunciada. A área do nariz é bem definida, alongada, a ponta é preta. Os olhos são castanho-escuros, amendoados, rodeados por pálpebras pretas. O olhar é direto, curioso. As mandíbulas são médias, os caninos são bem desenvolvidos. Mordedura em tesoura. Os lábios se ajustam perfeitamente à boca, sem cair. A superfície dos lábios é preta.
  • Corpo... O corpo é quadrado. O corpo é construído harmoniosamente, a espinha dorsal é desenvolvida. A musculatura bem desenvolvida é bem traçada sob a pelagem. A região cervical é de comprimento médio e larga. Os tamanhos do corpo e dos membros são proporcionais. As costas são retas, sem flacidez. A região torácica é de forma oval, as costelas são divorciadas. A barriga é esgalgada, não afundada. A pele é elástica, não forma dobras. As mulheres são femininas, graciosas, alongadas. Os machos, ao contrário, são atarracados e densamente formados.
  • Extremidades. Pés retos, inseridos paralelos. O ombro e a omoplata formam um ângulo uniforme, os cotovelos não estão virados para fora. A coxa é larga e forte. O passo é rápido, medido. As mãos das patas são arredondadas, os dedos dos pés estão próximos uns dos outros, a lâmina ungueal é preta, como as almofadas das patas.
  • Cauda. Inserido bem acima das costas, em forma de sabre, o que permite caber no anel.
  • ... Os cães têm um subpêlo espesso com pêlos longos e claros. No peito, a lã forma uma gola fofa. As franjas na zona dos ombros, o esterno é longo, no focinho e na zona anterior das pernas, os pelos são encurtados. A cauda é volumosa, franjada.

    A vida média do Spitz japonês é de 13 anos. Sujeito às regras de cuidado e manutenção, a vida do animal pode ser mais longa.

    Spitz japoneses são diferentes perspicaz, fácil de treinar, pode servir como cão de companhia ou cão de guarda. Uma boa disposição ajuda o cão a adaptar-se facilmente às pessoas, crianças pequenas. O preço de um cão desta raça varia de 25 a 60 mil rublos.

    Personagem

    A raça pertence a amigável, alegre. O animal faz contato rápido, se acostuma facilmente com o dono e sua família, sem mostrar sinais de agressão. Spitz adora crianças, trata bem os bebês, mas eles não se tornarão babás.

    A principal característica distintiva dos cães é o silêncio. Ao contrário do mini-spitz, o pet não dá voz à direita e à esquerda, o cão praticamente não late. Devido ao silêncio do cão, alguns donos começam a achar que o animal tem problemas de saúde, mas não é verdade. Os japoneses só dão voz em caso de alarme, perigo, medo.... No resto do tempo, eles podem lamentar ou cheirar levemente, cheirar.

    Os Spitz japoneses estão constantemente em movimento, exibindo atividade em qualquer lugar. Eles preferem jogos ao tédio. O animal de estimação precisa comprar uma variedade de brinquedos, e o dono deve dedicar mais tempo para passear com o animal.

    Spitz ficará feliz em compartilhar sua corrida matinal no parque. O cão tem bom contato com representantes de outras raças ou com outros animais. A falta de instintos de caça permite que ela não persiga gatos, esquilos, pequenos roedores.

    Os cães orientais não toleram sujeira, esses cães são extremamente limpos. Eles não podem viver em instalações desordenadas.

    A mente e a natureza dócil do animal permitem que ele memorize rapidamente comandos, execute vários truques. Os cães não acordam os donos de manhã nem imploram por uma guloseima quando não são permitidos.

    São leais aos donos, demonstram ternura, exigem carinho, mas não incomodam. O Spitz japonês é ótimo para famílias com crianças, fleumáticas ou melancólicas.

    Cor

    Só pode haver uma cor para esta raça - branco. A presença de manchas coloridas, manchas, marcas ou outros sinais no casaco de pele branco como a neve de um cão é considerada um defeito.Se o vendedor oferece a você, sob o disfarce de um Spitz japonês, animais com um casaco de pele vermelho, preto ou cinza, você deve saber que isso é um engano.

    Neste caso, todas as membranas mucosas, assim como as almofadas das patas do cão, devem ser pintadas de preto.

    Altura e peso

    Os machos na cernelha atingem 40 cm, as fêmeas não mais que 35 cm.O peso de um cão adulto é de 10 kg, as cadelas - até 7 kg.

    Se você comprar um adulto de até 30 cm de altura ou menos peso do que o indicado no padrão da raça japonesa, você estará vendendo um Pomeranian comum ou um animal doente.

    Os animais são muito parecidos na aparência, por isso você deve sempre ser guiado pelos sinais do exterior do cão. Também é aconselhável estudar o pedigree do cão.

    Vantagens e desvantagens

    As qualidades positivas do animal incluem caráter. Uma disposição bem-humorada, uma psique animal equilibrada e uma mente afiada permitem que o cão faça amigos facilmente. A falta de instintos de caça e agressividade fazem desta raça uma companheira. O cão é alegre, brincalhão, exige longas caminhadas, mas caminham de forma positiva. Esses cães praticamente não latem, se comportam como aristocratas e não votam em tudo o que veem. Em uma casa com crianças pequenas, isso será uma grande vantagem. A mente do cão e seu personagem ajudam o animal a memorizar comandos com facilidade, sem causar momentos negativos durante o treinamento.

    As desvantagens são principalmente o custo do cachorro. Esta raça não é barata, os indivíduos de raça pura custam em média 60 mil rublos. Como todas as raças de cães decorativos, os japoneses têm doenças hereditárias associadas à visão ou ao sistema digestivo. Também existem doenças adquiridas. Se você cuidar bem do seu animal de estimação e visitar o veterinário periodicamente, os riscos de desenvolver feridas podem ser reduzidos a quase zero.

    Durante o processo de queda, o cão solta muitos pelos, portanto esta raça categoricamente não é adequada para pessoas com alergia e que não gostam de encontrar pelos nas roupas e nos cantos da sala.

    Como escolher um cachorrinho?

    Os cachorros de raça pura começam a desmamar aos 2 meses de idade. Nessa idade, o animal já mostra os sinais externos da raça e um personagem já se formou.

    Ao comprar um cachorro, é necessário inspecionar os documentos anexados ao animal. Eles devem descrever o pedigree do cão, a métrica do cachorro. Também é recomendado examinar de forma independente os pais do cão. Um passaporte veterinário também acompanha o bebê, que deve conter todas as vacinas necessárias.

    É aconselhável observar o comportamento do bebê e as condições de sua internação. O quarto deve estar limpo, o bebê deve estar ativo, suas mucosas devem estar livres de sujeira e secreções. O cachorro deve ter um bom apetite.

    O baixo custo do cachorro pode indicar uma traição ao comprador. Os representantes de raça pura não podem custar menos de 25 mil rublos, uma vez que são procurados e raros no território da Rússia.

    Recomenda-se a compra de bebês ou adultos em creches especiais ou de criadores com boas críticas e documentação completa.

    Alimentando

    A maioria dos proprietários do Spitz japonês está inclinada a acreditar que vale a pena alimentar os cães apenas com comida pelo menos da classe premium, se não for possível fornecer a ele um cardápio completo e balanceado de comida natural. Alimentos holísticos, superpremium e premium são adequados para Spitz. Estas misturas são enriquecidas com minerais, vitaminas, a sua composição é perfeitamente equilibrada.

    A dieta é selecionada com base nos seguintes fatores: a idade e o tamanho do cão, a saúde do animal. A nutrição adequada afeta a qualidade da pelagem do animal, suas fezes, atividade, pureza das membranas mucosas e humor.

    Se for tomada a decisão de alimentar o Spitz japonês com comida natural, é necessário elaborar um cardápio balanceado, que inclui os seguintes itens.

    • Eu no - carne bovina, aves, miudezas. 25 gramas por quilo de peso adulto.
    • Cereais - arroz ou trigo sarraceno.Servido fervido sem sal, temperos, especiarias ou outros aditivos.
    • Legumes... Você precisa dar ao seu animal de estimação um pouco todos os dias.

    A comida é servida cortada em pedaços médios para que o cão os reviva facilmente. Uma ou duas vezes por semana, é permitido substituir os produtos cárneos por peixes marinhos cozidos e desossados, tratar o cão com ovos de galinha cozidos, codornas, dar um pouco de queijo cottage, kefir.

    Um fator importante na alimentação de animais de estimação é o acesso a água potável. A água é trocada todos os dias ou a cada meio dia, de preferência mantendo a tigela longe da área de alimentação para manter o líquido limpo. Pode haver vários recipientes com água, eles podem ser colocados em todo o apartamento nos locais onde vive o animal de estimação com mais frequência.

    Um papel importante é desempenhado pela dieta do cão. Filhotes consomem comida até 4 vezes ao dia, cães adultos comem 2 vezes ao dia. A alimentação deve ocorrer no mesmo horário. É proibido providenciar lanches para animais de estimação entre as refeições. Tais ações podem levar ao fato de o animal começar a se recusar a cumprir o regime e a alimentação normal.

    Vale a pena monitorar de perto a reação do cão à comida, uma vez que a raça é propensa a manifestações de reações alérgicas. É proibido dar ao cão alimentos defumados, bem como alimentos gordurosos, em conserva ou condimentados. Você não pode alimentá-la com doces, produtos de farinha, carne dura.

    Cuidado

    Cuidar do seu Spitz japonês é fácil. Atenção deve ser dada ao estado da pelagem do animal, para limpar os olhos, orelhas, dentes.

    Apesar de o próprio cão estar limpo, ainda é necessário proceder periodicamente a procedimentos de água com ele. O banho completo do cão é realizado a cada dois meses ou antes do show.

    A água deve ser morna para que o animal se sinta confortável nela. Para limpar a pelagem espessa, são usados ​​shampoos especiais, projetados para raças de cães de pêlo comprido. Você também pode usar shampoos coloridos para manter a brancura da pelagem.

    Produtos agressivos ou alcalinos podem prejudicar a qualidade da pelagem do seu animal de estimação.

    Após o banho, a lã é torcida, o animal é enrolado em uma toalha seca para retirar o excesso de umidade. Se o cão estiver acostumado a usar um secador de cabelo, pode-se secar a pelagem com ele. Caso contrário, é melhor deixar o animal secar naturalmente.

    A sala em que se encontra o spitz deve ser quente, sem correntes de ar.

    Em seguida, você deve começar a escovar. Para este procedimento, vale a pena usar uma escova de massagem. O casaco é penteado em diferentes direções. Durante a muda, o banho não é recomendado para que as esteiras não se formem, é melhor usar um furminator ou uma capa impermeável em vez de procedimentos com água.

    Todas as vezes após uma caminhada ou uma vez por semana quando mantido em um apartamento, as orelhas e os olhos do animal são tratados. Com a ajuda de um algodão embebido em uma loção especial, a área ao redor dos olhos é tratada. É melhor limpar as aurículas com um cotonete, tomando cuidado para não direcioná-lo profundamente na orelha. Após um passeio na natureza, recomenda-se inspecionar o cão para carrapatos, caso não tenha sido usada uma coleira especial.

    Todos os itens de cuidados são comprados em farmácias veterinárias.

    Um Spitz japonês deve ser ensinado a escovar os dentes desde cedo. A limpeza é feita com uma escova de dentes especial que é colocada no dedo. Isso usa pó ou pasta de dente para cães e gatos. Escovar a superfície dos dentes é recomendado duas vezes por mês ou uma vez por semana, dependendo da comida que o cão está comendo. Também é recomendável que você visite o dentista veterinário periodicamente.

    As garras de um cachorro, se ele anda todos os dias na rua, onde a superfície é calçada com pedras ou asfalto, não precisa ser encurtada. Noutros casos, para comodidade do animal, vale a pena cortá-los uma vez por mês com um corta-unhas.O procedimento deve ser realizado com cautela, pois a cor preta da placa pode interferir na visibilidade dos canais capilares, que não devem ser danificados. Se você não quiser fazer este procedimento sozinho, o animal deve ser levado ao veterinário.

    Geralmente, um Spitz japonês não precisa ser aparado regularmente. Este procedimento é realizado antes de participar de competições, exposições. Para a escovação, uma tesoura especial arredondada é usada para facilitar o manuseio da área das patas e na área entre as almofadas. Isso ajuda a evitar que sujeira ou outros detritos grudem nas patas do seu animal. Aparar a região anal ajuda a manter a cauda limpa. O aliciamento permite dar uma bela silhueta ao corpo do animal, ao focinho, às patas. Um cão tosado parece especialmente impressionante no contexto de seu irmão usual.

    O animal precisa de caminhadas diárias. Duração de uma caminhada não deve ser inferior a meia hora. A raça requer a compra de brinquedos adicionais com os quais o cão estará ocupado enquanto estiver no apartamento.

    Reprodução

    Apenas animais saudáveis ​​podem acasalar. É melhor trazer a fêmea para o macho no 11º ou 15º dia do estro e não antes do segundo ano de vida. Os machos também não devem ter menos de dois anos. Antes disso, os animais são devidamente deambulados, mas não alimentados. A familiaridade do casal se dá no território do homem. Se o ato de amor aconteceu durante o conhecimento, você não deve interferir nesta situação. O macho pode ficar na fêmea ou se acomodar de costas. Não tente separar os animais. Mesmo que a fêmea queira fugir, é recomendável segurar suavemente o animal de estimação e aliviar os animais do medo e do estresse.

    Se a travessia não ocorreu e o homem perdeu o interesse por sua dama, é recomendável reencontrar o casal depois de um ou dois dias.

    A gravidez é bastante simples. A duração dos filhotes de parto é de 58-64 dias. Os primeiros sinais visíveis de gravidez ocorrem no dia 35. Ao longo desse período, o animal precisa de mais cuidados, melhor alimentação e caminhadas mais longas. Caminhar com a mulher também é necessário em seu primeiro pedido.

    Quando os dias de gravidez estão chegando ao fim, vale a pena cuidar para preparar o "kit maternidade".

    Inclui:

    • trapos limpos ou fraldas grandes descartáveis;
    • guardanapos de gaze;
    • materiais de registro (caneta, caderno, fita métrica);
    • recipiente para coleta da placenta;
    • um recipiente aquecido ou uma caixa com uma almofada de aquecimento para filhotes;
    • preparações para esterilizar instrumentos;
    • tesouras, pinças.

    Você pode não precisar usar um kit de parto, pois o trabalho de parto na maioria dos casos não requer intervenção humana. Também é recomendável obter um número de veterinário que possa atender a uma chamada de emergência. O médico deve ser avisado sobre o parto com alguns dias de antecedência.

    A única maneira de ajudar o animal é limpar os recém-nascidos da placenta: remover o muco da região dos olhos, boca, orelhas. Depois que todos os bebês estão limpos, os filhotes são métricos.

    Saúde

    Os Spitz japoneses se distinguem pela boa saúde, porém, os cães são propensos ao aparecimento de doenças do aparelho digestivo (volvo, úlceras), às vezes apresentam problemas de visão (catarata). Para reduzir o risco de doenças, seu animal de estimação deve ser alimentado com uma dieta balanceada, enxugue regularmente os olhos após uma caminhada, principalmente em dias de vento. O aumento das porções ou da frequência das mamadas pode causar obesidade e problemas gastrointestinais.

    Ao chegar à velhice, os cães adquirem doenças oncológicas, sendo possível a desregulação hormonal.

    Treinamento

    Ao contrário do Pomeranian, que se torna caprichoso e agressivo sem treinamento, a raça japonesa não requer treinamento particularmente, mas ainda pode aprender todos os comandos. O treinamento não deve ser exaustivo, o treinamento deve ser realizado de forma lúdica, combinando-o com uma caminhada.

    O treinamento de uma equipe do Spitz levará cerca de 3 dias. Qualquer equipe deve ser treinada todos os dias por no máximo uma hora. Vale a pena começar a treinar filhotes aos 3 meses, pois com 1 mês os cães ainda são muito pequenos e não entendem o que querem deles.

    Se o animal dormir com o dono, ele rapidamente se acostuma com sua cama e abandona sua casa. Cada cão deve ter sua própria cama.

    A agressividade ou estupidez no comportamento do Spitz japonês praticamente não ocorre, uma vez que tais traços negativos no caráter dos indivíduos foram imediatamente descartados durante a seleção. Se por algum motivo você se deparar com um cão desequilibrado, o animal deve ser levado aos treinadores para reeducação. Os profissionais poderão corrigir o comportamento do animal.

    Críticas do proprietário

    O feedback dos proprietários do Spitz japonês é, em sua maioria, positivo. Os proprietários gostam da boa índole dos animais de estimação, da convivência com outros animais, das crianças pequenas. A ausência de latidos agrada a todos os membros da família e vizinhos. Os cães não latem de manhã nem para as pessoas que passam, têm um comportamento extremamente calmo, aristocrático. O animal não ofende o dono e sua família.

    Para alguns, o aumento da atividade do cão às vezes é reduzido, mas o problema é facilmente resolvido se houver uma casa de campo onde o animal de estimação possa ser solto para passear em uma área cercada. É melhor começar um cachorro para casais jovens ativos. Seus problemas de saúde começam mais frequentemente na velhice. Alimentar um animal de estimação é fácil para qualquer pessoa.

    A raridade da raça e o preço às vezes não permitem que todos comprem um animal de estimação. Em geral, os Spitz japoneses são adequados para a vida urbana e suburbana e são excelentes companheiros.

    No próximo vídeo, veja as características dessa raça de cachorro.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa