Spitz

Tudo sobre cachorros Spitz

Tudo sobre cachorros Spitz
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição da raça
  3. Aparência
  4. Personagem
  5. Variedades e características
  6. Tiny (mini spitz)
  7. Pequena
  8. Média
  9. Grande
  10. Grande
  11. Vantagens e desvantagens
  12. Reprodução e criação
  13. Quantos anos eles crescem?
  14. Contente
  15. Cuidado
  16. A dieta
  17. Nuances do treinamento
  18. Críticas do proprietário

O Spitz ocupa um lugar especial entre os amantes de cães. Os cães de companhia, cujas origens remontam a milênios, têm uma variedade de aparências que os fazem parecer brinquedos fofinhos. O material deste artigo tem como objetivo ajudar o leitor a encontrar respostas para perguntas de interesse relacionadas aos cães desta raça. Consideraremos uma descrição dos animais, suas principais variedades, habitar na natureza dos animais de estimação, bem como as nuances de sua manutenção e criação.

História de origem

A história da origem do Spitz é bastante controversa e contém muitas lendas. De acordo com uma versão, esses cães acompanhavam os Magos que vinham adorar o Cristo nascido. Outra lenda diz que esses cães eram ajudantes de pastores, o terceiro - que existiam na antiguidade no Egito, China e Roma. Na verdade, é assim: a existência dos cães nos velhos tempos é comprovada pelas telas dos artistas, assim como pelas moedas e desenhos em vasos de civilizações passadas.

Alguém pensa que as raízes desta raça são do Norte. Os achados de arqueólogos, juntamente com pesquisas científicas, provam que os restos mortais dos ancestrais do Spitz moderno encontrados em 1862 datam de 2.900-1900 aC. Alguns pesquisadores conseguiram provar que a raça se originou muito antes (cerca de 4000 aC).

Os cães que existiam em lugares diferentes tinham aparências diferentes.Por exemplo, graças às escavações, ficou sabendo que os ancestrais do Spitz eram grandes e pesavam na faixa de 15-30 kg, e também tinham um lobo. Os cientistas sugeriram que a cor desses cães era branco, preto e bege.

Imagens de gregos e romanos provaram que os cães eram menores aqui. Seus crânios geralmente não ultrapassavam 15 cm de tamanho, o focinho era relativamente estreito, o nariz era curto. Alguma expressão também era perceptível na parte de trás da cabeça.

Os alemães estavam confiantes na necessidade de manter um peso padrão (não mais do que 7 kg)e, portanto, apenas representantes em miniatura da raça foram selecionados para reprodução. Gradualmente, esses Spitz foram se tornando cada vez menores. A propósito, também é curioso que sua cor, como o peso, ao mesmo tempo dependesse da região de criação.

Assim, a Alemanha deu início à formação de uma linha separada de Spitz, denominada Alemã, embora os sinais tenham sido finalmente consertados já na Inglaterra. Desde aquela época, os cães se tornaram populares entre a nobreza real. Ao mesmo tempo, a Rainha Vitória da Inglaterra mantinha aproximadamente 15 raças reais de spitz. Foi a partir da era vitoriana que começaram a participar de eventos expositivos que acabavam de surgir naquela época.

É digno de nota que a Rainha Vitória adorava as raças Spitz ornamentais. Ela gostava especialmente de cães, cuja altura na cernelha não ultrapassava os 22 cm. Hoje, esses animais são considerados os menores entre todas as variedades de Spitz. Não estão adaptados a cargas tediosas e são, ao contrário, companheiros, embora exijam muito tempo para se manter e educar.

Muitos fatos interessantes estão relacionados com a história da formação da raça. Por exemplo, no século retrasado, eram principalmente as mulheres que se dedicavam à criação de certas raças de Spitz. Isso é evidenciado pelas listas de criadores oficiais existentes.

Além disso, foram as mulheres que deram início ao surgimento dos primeiros berçários, nos quais, nos primeiros estágios de sua existência, eram criados animais de cor branca e preta.

Descrição da raça

O Spitz tem muitas variedades, o que explica a diferença na descrição de sua aparência e caráter. No entanto, todos eles descendem do chamado cão "turfa" que viveu na Idade da Pedra. Ao mesmo tempo, o tamanho dos representantes da raça Spitz pode diferir dramaticamente, assim como o peso. Alguns Spitz são grandes, outros são representantes típicos de aparência e tamanho "mimetizadores", que é especialmente realçado pela seleção do penteado adequado ou o chamado tratamento de beleza.

O Spitz individual, quando adulto, pesa pouco mais de 1 kg. Os cães desta raça se desenvolvem em média até 5-9 meses. A diferença no desempenho depende do tipo de cão: por exemplo, animais de estimação grandes demoram mais para crescer. No entanto, geralmente se acredita que o período de crescimento ativo termina quando o animal atinge os 12 meses de idade.

Foi nessa época que os machos estavam prontos para acasalar. Os cães desta raça vivem cerca de 12-16 anos, embora o período médio possa ser reduzido devido a vários fatores (por exemplo, cuidados inadequados e alimentação inadequada, presença de doenças patológicas ou desordens genéticas).

Os bebês podem nascer com um peso mínimo: na hora do nascimento, pode ter 90-120 gramas. Durante o crescimento, o cão às vezes muda irreconhecível, tornando-se um amigo peludo encantador. O tamanho do grande Spitz impressiona: seu peso pode chegar a 22 kg e altura na cernelha de até 55 cm. Hoje, as cores do Spitz podem ser azul, zibelina, castor e tricolor.

Os Spitz são cruzados com cães de outras raças, sendo que os mestiços, via de regra, herdam as melhores qualidades dos pais. Por exemplo, o cruzamento de husky e spitz possibilitou o surgimento da raça Pomsky, o mestiço spitz e o chihuahua passaram a ser chamados de junco.

O peso médio do Spitz (em gramas) por mês pode ser verificado na tabela.

Aparência

Quanto ao padrão geral, ele possui uma série de suas características. O Spitz adulto clássico, de acordo com a descrição padrão estabelecida, tem uma cabeça pequena. Visto de cima, pode parecer um pouco largo, mas a vista frontal prova que o formato do focinho nos cães é estreito. O nariz pode ser ligeiramente achatado, mas deve ser estreito e pequeno.

Sua cor, conforme a norma, pode ser preta ou marrom escuro. Os lábios dos animais de estimação não têm dobras, são justos. Os olhos parecem pequenos contra o fundo do focinho, podem ser colocados em um ângulo, as pálpebras são quase sempre escuras.

Um indivíduo que se enquadre no padrão deve ter 42 dentes.

De acordo com uma característica geral, a mordedura do Spitz é em tesoura, as orelhas são pequenas e colocadas direitas. O pescoço é pequeno, o dorso é curto e reto, a garupa não é inclinada, mas larga e curta. A cor do Spitz pode ser diferente, por exemplo:

  • preto sem nenhuma marca de luz;
  • preto e prata com coloração mais escura nas pontas dos cabelos;
  • branco puro ou com raros pontos de leite;
  • marrom liso sem manchas;
  • vermelho ardente sem padrão e manchas de cor diferente.

No entanto, independentemente da variedade, a norma estabelece claramente os requisitos para a lã. Não deve ondular e o subpêlo deve ser sempre reto, embora seu comprimento possa ser curto ou longo. O melhor cão Spitz é aquele com uma pelagem reta e um subpêlo grosso.

A desqualificação é dada a cães com mordedura irregular, coroa não crescida, eversão ou volvo das pálpebras, orelhas semi-eretas e manchas brancas brilhantes.

Personagem

Independentemente da variedade, a raça parece grande. Portanto, muitas vezes não calculam sua força e chances, intimidando cães ou gatos maiores. Apesar disso, eles são muito ativos e móveis. Não se caracterizam pelo tédio e, portanto, sempre respondem à atenção dos donos se perceberem que eles não têm aversão a brincar ou passear com eles.

Eles vão mostrar um turbilhão de suas emoções com latidos altos, e os cães pequenos preferem assustar os estranhos para eles.quando eles têm dúvidas sobre sua própria vitória em um conflito. Adorar o som da própria voz costuma ser o motivo do descontentamento dos vizinhos se o animal morar em um prédio de apartamentos. A solução para o problema é o treinamento: no processo de treinamento, o cão torna-se menos barulhento.

Os proprietários costumam ficar impressionados com a energia e a inquietação do Spitz. Sua vitalidade é suficiente para caminhadas, jogos, aprendizado e ajuda aos membros da família. Uma qualidade surpreendente desses animais é a compreensão da atmosfera da casa. Os Spitz podem ser companheiros, sentem o humor dos donos, podem tornar-se amigos leais de pessoas de todas as idades, com exceção de crianças pequenas.

No entanto, os cães são completamente indefesos contra a solidão. Se você não prestar atenção suficiente a eles, eles anseiam e literalmente se perdem, sem saber para onde direcionar sua energia. O afeto e o cuidado humanos são vitais para eles. A falta de atenção pode se transformar em travessura. Spitz precisa de estresse físico e mental.

Apesar do fato de que o Pomeranian parece fofo e amigável, o representante individual da raça pode se dar ao luxo de dominar animais de estimação fracos.

Além disso, alguns dos indivíduos estão com ciúmes. Eles precisam de treinamento nas regras e treinamento da casa. Sem ela, alguns cães engraçados rapidamente se transformam em tiranos domésticos.

Variedades e características

A raça Spitz tem muitas variedades. Por exemplo, a classificação pode ser baseada na atribuição de um grupo separado por propósito. Com base nisso, os cinologistas geralmente distinguem os cães de tração, caça, pastoreio e guarda. Além disso, a maioria das espécies de Spitz podem ser chamadas de animais de estimação cães de guarda em vez de caçadores ou pastores.O único caçador pode ser chamado de Spitz finlandês.

Independentemente da variedade e do tamanho, os Spitz têm excelente audição, por isso informam os proprietários de qualquer perigo com um latido alto e sonoro. Os cães de tração incluem indivíduos capazes de carregar cargas, correndo com arreios por um longo tempo. Esta espécie inclui o Samoyed Spitz (Samoyed), bem como o Norbottenspitz, embora hoje eles sejam raramente usados ​​para puxar equipes.

Além disso, condicionalmente, o Spitz pode ser classificado por tamanho, dividindo os animais em animais de estimação em miniatura, pequenos, médios e grandes. Cada tipo de animal tem suas próprias diferenças, que se manifestam não apenas na aparência, mas também nos traços de caráter. Isso explica o comportamento diferente dos cães. Quanto aos nomes, o Spitz tem muitos. Esta raça inclui cães: Batak, Volpino (italiano), Keeshond (Wolfspitz), Kleinspitz (pequeno Spitz), Alemão grande, médio Mittelspitz, Pomerânia (anão).

Além disso, a raça inclui Samoieda, Finlandês, Japonês, Francês, Inglês, Lapônia, Russo e Escocês. Os animais também diferem no tipo de lã.

Dependendo do tipo de raça, o animal pode ser de pêlo comprido ou curto. O subpêlo é fofo, mas muito grosso, o que dificulta o cuidado com o casaco de pele.

Tiny (mini spitz)

Por exemplo, as raças anãs, atingindo uma altura na cernelha de não mais de 22 cm, distinguem-se pela maior simpatia. Adoram bajular os donos, apesar de serem animais de estimação decorativos, têm muita coragem e por vezes provam que não são brinquedos. Ao mesmo tempo, cães corajosos com voz clara pesam na faixa de 1,5-3 kg. Esta linha de variedades inclui cães em miniatura da Pomerânia.

Quanto às raças alemãs, então uma categoria separada de adestradores de cães distingue o Spitz ou Wolfspitz alemão em uma variedade maior e separada de cães... Pomeranos são freqüentemente confundidos com alemães, embora os dois tipos tenham claras diferenças externas. Por exemplo, a principal diferença é o tamanho: o crescimento da variedade alemã pode chegar a 35 cm ou mais. Além disso, seu focinho é mais alongado em comparação com o laranja. A pelagem dos cães de duas variedades também difere: nos irmãos alemães, é mais grosseira.

Vale ressaltar que os Spitz da Pomerânia também são diferentes uns dos outros: eles têm um tipo diferente de focinho. Pode ser baixista. Ao mesmo tempo, parece arredondado, não alongado e às vezes até um pouco achatado. Olhando para um cão assim, fica-se com a impressão de que ele tem bochechas carnudas, queixo erguido e olhos próximos ao nariz.

O focinho do tipo raposa é mais alongado. Com esse formato, o queixo dos animais é alongado e estreito, as bochechas fofas e o nariz parece um botão. A cara do brinquedo tem suas próprias diferenças, embora seja um pouco parecida com a de um urso. Se você olhar bem para ele, vai notar que este focinho é mais achatado e as diferenças estão relacionadas à posição dos olhos. No tipo de brinquedo, eles não ficam tão próximos do nariz e são colocados um pouco mais altos.

Os cães do tipo miniatura têm uma grande variedade de cores. Por exemplo, em creches, você pode comprar filhotes azulados, brancos, vermelhos, areia, cinza, marrons e pretos. Cada cor é única em sua própria maneira. Também é surpreendente que animais de estimação em miniatura sejam capazes de adotar rapidamente algumas das características de seus donos.

Alguns representantes da raça conseguem até imitar o comportamento de seus donos.

Pequena

Esta linha de Spitz inclui indivíduos com uma altura na cernelha de 23 a 29 cm. Esses bebês são chamados de Kleinspitz. Isso também inclui alguns pomerânios, cuja altura é de 28 cm (mulheres - 26 cm). São cães de companhia que não necessitam de atividade física vigorosa e treinamento exaustivo. Além disso, o Volpino italiano com focinho de raposa se encaixa nessas dimensões, cuja altura na cernelha geralmente não ultrapassa 28 cm e pesa até 4,5 kg.

Estes cães distinguem-se pela obediência, são fáceis de treinar devido à boa memorização de diferentes comandos. Apesar de toda a sua decoratividade, eles sentem o perigo e podem mudar instantaneamente o seu humor se a situação assim o exigir. Por exemplo, a diversão pode ser abruptamente substituída por alerta e seriedade. É importante ressaltar que é imprescindível que esses cães se livrem do excesso de energia, mas, ao mesmo tempo, suas pernas curtas não devem ser submetidas a um estresse prolongado.

Esses pomeranos se dão bem com seus parentes do mesmo sexo, bem como com outros animais que vivem na casa. Porém, alguns representantes da raça são muito sensíveis e não entendem quando estão sendo muito apertados, e ainda mais pela lã. Os Kleinspitz são muito alegres, mas ao mesmo tempo originais. Por exemplo, não vão para as mãos de todas as pessoas, requerem muita paciência na educação e na formação.

O peso de indivíduos individuais desta linha às vezes chega a 8-9 kg, laranjas deste tipo não pesam mais de 6 kg. Esses animais de estimação são caracterizados por uma aparência de brinquedo, o que é explicado pela aparência de um casaco fofo. Eles sempre vêm de boa vontade em auxílio do dono, eles são capazes de animá-lo. Em vista disso, muitas vezes são ativados por pessoas idosas e solitárias.

Os cães pequenos se distinguem por seu temperamento descontraído e perspicácia. Eles precisam desesperadamente de caminhadas diárias ao ar livre para manter a saúde. Eles são não agressivos, brincalhões e ativos. Além disso, esses cães, como o mini-spitz, são móveis devido ao seu tamanho. Você pode levá-los para onde quer que vá.

O recurso vital desses Spitz pode chegar aos 15-16 anos.

Média

Esta categoria inclui indivíduos com altura na cernelha de 30 a 35-38 cm, entre eles os Mittelspitz (imigrantes da Alemanha), que se distinguem por sua enorme energia e pesando até 12 kg. Eles vivem em média 14 anos, mas a expectativa de vida pode depender dos cuidados e do cumprimento das regras de manutenção (incluindo higiene e visitas oportunas ao veterinário). Como o Kleinspitz, o Spitz Médio é uma variedade alemã de uma única raça.

Em certa época, eles eram chamados de cães de trenó do norte. A sua aparência difere dos seus homólogos pequenos: não são tão compactos, têm o focinho e o nariz mais alongados. É algo semelhante a uma raposa, o nariz do cão é escuro, a pelagem é longa, a cauda é fofa, dobrada para cima em meio anel. A cor pode ser diferente (branco sólido, preto, avermelhado, cinza e marrom).

Esses pomeranos precisam de socialização precoce, o que se deve à teimosia enfrentada pelos criadores que perderam o tempo de treinamento. Freqüentemente, esses Spitz resistem ao treinamento, recusando-se a seguir os comandos do proprietário. Os proprietários têm que fazer um grande esforço para evitar repetições repetitivas. É importante garantir que os cães não fiquem entediados durante o treinamento, porque seguir os mesmos comandos parece enfadonho e estúpido para eles.

Em contraste com as variedades anteriores, a atividade física é vital para esses cães. São ativos e independentes, com a formação adequada adquirem carinho pelo lar e devoção aos seus donos. Com eles, é preciso ser um grande inventor, porque os cães adoram jogos, literalmente, mas não do mesmo tipo. É indesejável restringir esses Spitz em caminhadas e movimentos, uma vez que a energia não gasta se transforma em agressão e latidos desenfreados.

Em comparação com outros representantes da raça, esses cães são ciumentos e não toleram a competição na luta pela atenção do dono. Seu grau de vivacidade é inferior ao do spitz ornamental: em alguns casos, os cães podem atacar outros animais de estimação que vivem na casa. Eles também diferem na textura da pelagem, o que afeta a complexidade do tratamento.

Os pêlos da pelagem são mais longos e mais grossos do que o subpêlo. É macio, uma reminiscência de penugem.

Grande

As raças grandes de Spitz têm suas próprias diferenças características de comportamento e aparência. Sua altura na cernelha pode ser em média de 42 a 51 cm, a altura das fêmeas varia de 41 a 46 cm.Esta categoria de cães inclui os Grossspitz, que são descendentes de cães pastores do norte. Eles são classificados como Spitz Alemão Europeu com um alto grau de observação.

A cor desses animais pode ser branco, preto, chocolate. Ao mesmo tempo, a norma afirma claramente que a cor não deve conter marcas ou impurezas de outros tons. Externamente, esses cães não são apenas maiores que os anteriores, eles se distinguem por um físico musculoso e pela presença de um casaco de pele de pêlo comprido. Ao contrário dos parentes ornamentais, eles são fortes e requerem atividade física ativa.

Esta variedade de Spitz é considerada rara, nestes cães a cabeça é em forma de cunha, afinando em direção à ponta do nariz, em proporção ao corpo. As orelhas do grossspitz são sempre colocadas, seus dentes são brancos e, via de regra, fortes.

Os animais desta linha têm uma boa memória, o que permite ensinar-lhes muitos comandos e incutir a compreensão das regras que se estabelecem na casa e na comunicação.

Grande

Os representantes mais brilhantes dessa linha são os Keeshondas de pêlo liso, que costumam ser chamados de cães-lobo. O crescimento destes cães na cernelha é em média 55 cm, um animal deste tipo pesa cerca de 30 kg. Na verdade, eles são parentes do Spitz alemão, mas sua terra natal é a Holanda. De todas as espécies, esses cães têm as maiores dimensões corporais.

Há muito que são usados ​​como vigias e para caça. Hoje eles não perderam o dom, por isso alguns criadores os levam para caçar. Os cães têm uma aparência fantástica: distinguem-se pelo nariz escuro e uma coloração característica, semelhante à de um lobo. Esses cães podem viver em casa e ao ar livre. Possuem pêlo espesso e comprido, o que evita que os cães congelem mesmo no frio.

Esses cães são limpos e podem lavar o rosto sozinhos, como os gatos. Eles têm um temperamento brilhante: esses Spitz são confiantes, sociáveis ​​e independentes. Um filhote de Wolfspitz é como um furacão, mas à medida que cresce torna-se calmo e razoável. Ao mesmo tempo, o entusiasmo do cão pela vida permanece o mesmo que era na infância.

Durante o treino, estes bichinhos não suportam o choro: por isso perdem o interesse em treinar e treinar.... Esse cão pode aprender tantos comandos quanto seu primo de circo. Seu recurso vital é em média de 14 a 16 anos.

No entanto, você precisa alimentá-la corretamente, pois seu corpo está sujeito à obesidade.

Vantagens e desvantagens

Independentemente da variedade, o Spitz tem muitas vantagens. Por exemplo, um deles é sua aparência senhorial. Esses cães são únicos, alguns deles se parecem com filhotes de urso, outros se parecem com lobos. Com os devidos cuidados e educação adequada, são motivo de orgulho para os proprietários e ocupam lugares dignos nas exposições.

Esses bichinhos são extremamente sensíveis: eles captam a entonação da voz de uma pessoa e, portanto, sabem como se comportar em uma determinada situação. Por exemplo, alguns representantes da raça conseguem não só brincar com os donos, mas também sentir pena deles. Além disso, os animais de estimação costumam se adaptar ao humor de uma pessoa, o que nem todos os animais fazem.

Sua alegria às vezes pode inspirar uma pessoa que está deprimida. Aliás, também é interessante que a cor dos cachorros cria o efeito de um sorriso. Quando você olha para um animal de estimação, tem a sensação de que um “cachorro ulybka” mora na casa. O animal é quase sempre amigável, raramente apresenta alterações de humor.

Alguns representantes da raça são caracterizados por uma limpeza especial. Como os gatos, eles lambem o próprio pelo várias vezes ao dia. Ao mesmo tempo, eles não resistem à higiene se estão acostumados desde uma garra jovem. Eles são gratos aos proprietários por sua atenção e cuidado.

O Spitz acompanha de bom grado os seus donos, muitas vezes mostra tolerância para com as pessoas, e alguns indivíduos conseguem manter as suas emoções para si (nos casos em que não gostam de um estranho). Em geral, seu estoque de simpatia e disposição só pode ser invejado.São ajudantes e companheiros adequados, o que os torna adequados para donos de diferentes classes sociais.

Porém, com todas as vantagens, o Spitz também tem desvantagens. Por exemplo, nem todo criador é capaz de suportar por muito tempo a comunicação de um cão, que se manifesta por meio de um latido alegre e sonoro. Se, ao mesmo tempo, ela mora em um prédio de apartamentos cujas paredes são mal isoladas de ruídos, os donos da casa podem ter problemas com seus vizinhos. Um latido ensurdecedor pode ser ouvido em vários andares.

Uma desvantagem igualmente significativa é a predisposição a anomalias e patologias geneticamente determinadas. Por exemplo, alguns pomeranos não perdem os dentes de leite. A troca de dentes ocorre com o auxílio de um médico veterinário especialista em odontologia. Alguns indivíduos têm uma base radicular excessivamente profunda e, portanto, podem permanecer nas gengivas.

É necessário amenizar a condição dos animais de estimação em clínicas especializadas.

Em outros animais, pode ser observado colapso da traqueia, persistência do canal arterial. Além disso, os cães são propensos a luxação da patela, bem como a doenças como criptorquidia, endocardiose, tártaro, rinite e laringotraqueíte crônica. Alguns representantes da raça, como as pessoas, podem desenvolver catarata. Devido à sua capacidade de salto alto e ossos frágeis, os Spitz anões são suscetíveis a lesões.

Os cachorros pequenos têm estômago fraco, por isso o dono deve selecionar a comida com muito cuidado. Além disso, cachorros e cães adultos têm predisposição para insolação e inflamação da pele. É importante notar uma nuance como a perda de cabelo ativa em Pomerânios. A queda de cabelo às vezes leva ao fato de o Spitz ficar careca. Essa patologia é tratável, mas quanto mais cedo o problema for detectado, melhor.

Isso não quer dizer que o cuidado e a manutenção de um Spitz sejam baratos. É preciso investir em cama, louças, brinquedos, vacinas, exames de rotina, alimentação, produtos de higiene e banho.

Além disso, de vez em quando você tem que pagar pela preparação, na qual o cão é colocado em forma adequada. Esse prazer não sai barato, e os eventos de exposição, para os quais são levados representantes individuais da raça, também são caros.

O Spitz comum é muito ativo com todos os membros da família, incluindo crianças. Porém, se as crianças ainda são muito pequenas, é indesejável deixá-las sozinhas com os animais de estimação, sendo a razão disso o excesso de energia. O cão pode não calcular sua própria força, derrubando uma criança que está começando a aprender a andar. Quanto ao tipo de proprietário, o Spitz é totalmente inadequado para proprietários de vagabundos. Esses cães são exigentes consigo mesmos, até a menor violação do regime de tosa se tornará um problema.

É importante notar que alguns criadores consideram os cães Spitz alergênicos. Durante a muda, o pelo do animal de estimação se fixa em quase todas as coisas na casa. Há muito disso e, portanto, o número de alérgenos aumenta até o fim do processo de muda. Se o proprietário ou seus familiares não forem alérgicos à lã, esse problema não surgirá.

Reprodução e criação

Criar cães desta raça é considerado difícil, o que é especialmente verdadeiro para variedades em miniatura. Nem todos os cachorros nascem de acordo com o padrão. Além disso, nem todo indivíduo pode reproduzir devido à inconsistência de sua classe. É importante notar o fato de que muitas vezes os homens Spitz não se interessam por mulheres: eles geralmente mostram indiferença em relação a elas.

No entanto, o menino Spitz, que aprendeu a acasalar, se esforça constantemente para acasalar, o que se reflete em seu comportamento. Ele está em constante busca de um par, torna-se inquieto, o que pode evoluir para agressão. Para a criação, é importante observar uma série de condições, entre as quais o tamanho de ambos os parceiros é importante.

Por exemplo, o peso do homem deve ser ligeiramente menor que o peso da mulher.Isso irá garantir que os filhotes do mesmo tamanho e do mesmo tamanho nasçam.

Esta regra não se aplica ao Spitz alemão. Não é tão importante aqui se a fêmea é menor ou o macho. Mas se você criar animais de estimação de mais de uma variedade, nascerão cachorros, cuja aparência será diferente da dos verdadeiros alemães.

O tricô Spitz tem nuances próprias. Por exemplo, a fêmea deve estar pronta para ela, o que significa que é preciso encontrar o momento durante o estro, que costuma durar até 22 dias, dividido em duas fases. De nada adianta deixar um cão macho próximo a uma fêmea na primeira metade do estro (precursor), que dura em média 5 a 12 dias. Neste momento, o comportamento do cão é agressivo, por isso não admite o seu parceiro.

O próprio calor, que dura em média duas semanas, é mais adequado para o acasalamento. Os cães são deixados em uma sala vazia, removendo de lá tudo que possa distrair sua atenção. Se o macho já tem experiência de comunicação com a fêmea, não há problemas com o acasalamento. Durante o período de estro, um cão macho é acasalado duas vezes com uma pomerânia fêmea. A gravidez em cães dura aproximadamente 58 a 64 dias.

Cabelo comprido pode complicar o tricô. Portanto, antes do acasalamento, ela é cortada por cada parceiro na área genital. Este aspecto é especialmente importante se o acasalamento de dois parceiros ocorrer pela primeira vez. Ao criar, é importante levar em consideração a idade dos parceiros.

As mulheres que ainda não têm um ano de idade não devem ser autorizadas a vê-la. Sua prontidão para reprodução é determinada pelos 2 anos de idade, enquanto os machos estão prontos para acasalar um ano.

Quantos anos eles crescem?

O Spitz cresce de maneira diferente dependendo da variedade. Acredita-se que os cães estejam totalmente formados por 2 a 3 anos. Além disso, cada estágio de desenvolvimento tem suas próprias nuances. Por exemplo, em cachorros com até um mês de idade, a pele ainda é visível, as partes do corpo, que podem ser utilizadas para determinar a cor futura da pelagem, não têm as proporções necessárias.

Um cachorrinho nasce cego, os recém-nascidos abrem os olhos com a idade de duas semanas, sua audição aparece em 2,5 semanas a partir do momento do nascimento. No início do segundo mês, surgem dentes de leite em pequenos animais de estimação e, portanto, eles precisam comprar brinquedos para eles e limpar coisas valiosas. Aos 2 meses, o bebê desenvolve traços de caráter.

Aos 3-4 meses, ele aprende sua primeira muda na vida, em que os penugens infantis são substituídos por lã adulta de verdade. Nessa época, os filhotes ficam carecas e, portanto, ficam muito feios. Aos seis meses, a muda pode continuar, neste momento os dentes já estão mudando completamente. Aos 9 meses, o animal atingiu a idade em que pode participar em exposições. Seu casaco de pele foi completamente renovado e ele mesmo se tornou um cachorro com uma aparência atraente.

Contente

Manter um Spitz significa seguir as regras de higiene, treiná-lo, alimentação oportuna e correta, deambulação, bem como exame preventivo pelo veterinário e vacinação.

Cuidado

Deve-se prestar atenção especial à lã grossa: ela se emaranha rapidamente se o proprietário pular o processo de pentear. Para esses cães, é necessário escolher o pente certo não só, eles também precisam de uma capa impermeável ou furminator, através do qual o dono pode livrar seu animal fofo dos pelos mortos que os cães usam há meses.

Os pelos de animais de estimação, por se desprenderem abundantemente, devem ser penteados constante e frequentemente, pegando furminator com a devida frequência de dentes e a largura do pente.

As orelhas, olhos e dentes devem ser escovados regularmente. Além disso, os cães precisam de higiene das unhas: elas são limpas da sujeira acumulada e aparadas em tempo hábil. Os cães não devem tomar banho com frequência, para se lavar é preciso adquirir xampus e condicionadores especiais, que deixarão o pêlo sedoso e mais fácil de pentear. É indesejável lavar seu animal de estimação mais de uma vez por mês.

Com a aparência de um cachorrinho em casa, é preciso cuidar da compra de uma cama confortável e portadora, que protegerá os ossos frágeis do bebê nos primeiros meses de vida no novo lar.Sua própria cama permitirá que seu animal de estimação entenda seu lugar, que é a primeira e fundamental regra de criação. Se for convidado para uma cama ou mobília estofada, esse cão está condenado a compreender mal os limites e as regras estabelecidas na casa.

Conforme você envelhece, você terá que comprar um focinho, o que é especialmente importante para representantes de uma raça grande. Para que no período em que os dentes do cachorro estão mudando, ele não roa tudo, ela fica com seus próprios brinquedos. É importante também levar em consideração o fato de que o Spitz deve fazer sua própria louça. Não por nojo, mas ao ver os pratos na mesa, semelhantes aos que o bichinho come, não terá a compreensão de que este não é o seu lugar para comer.

Caminhar é obrigatório e terá de habituar a sua mascote à coleira desde muito cedo. Devido à sua frequência e regularidade, será possível treinar rapidamente o cão para ir ao banheiro na rua. A coleira deve ser selecionada de acordo com a idade e tamanho do animal. Em tempo chuvoso, os cães decorativos precisam usar macacões de proteção.

No calor, você não pode passear com os animais, também é importante garantir que eles não estejam ao sol ao caminhar.

A dieta

A dieta nutricional dos cães deve conter todas as vitaminas e minerais úteis. Caso contrário, a imunidade do animal será enfraquecida. Idealmente, esses cães precisam de comida natural: comem bem mingaus, carne cozida, peixes e até vegetais. O peixe cru não é adequado para eles, assim como a farinha (pão ou massa). Do inchaço dos cães de farinha, eles têm problemas intestinais.

Você não pode tratar o Spitz com doces ou alimentos açucarados. Isso provoca o desenvolvimento de cáries e é um fator desencadeante da obesidade. É impossível incluir legumes e batatas em uma dieta nutritiva: nem todo representante da raça pode lidar com esse alimento com estômago. No entanto, o queijo cottage é útil para eles, assim como o fígado e o coração fervidos.

A carne consumida deve ser magra. Os cães devem receber cenouras, frutas frescas, frutas secas, kefir, trigo sarraceno e arroz. Eles não podem comer nada gorduroso ou defumado. Salsichas, batatas fritas e alimentos semelhantes são inaceitáveis ​​para eles. A frequência da ingestão de alimentos é de 5 vezes ao dia para um filhote de cachorro pequeno. Aos 8 meses de idade, o cão não deve comer mais do que duas vezes ao dia.

Independentemente do número de refeições, o cão deve sempre ter uma tigela de água fresca. Você não precisa derramar líquidos que as famílias não bebam.

Não precisa de chá nem de leite da mercearia, e o leite vai até prejudicá-la, dada sua origem moderna e composição duvidosa.

Nuances do treinamento

Você precisa treinar seu animal de estimação assim que ele se sentir confortável em um novo local. Se você deixar a situação seguir seu curso, o cachorro fofo vai começar a dominar o dono, fazendo tudo que lhe vier à cabeça (até o ponto que ela se permite marcar no apartamento). O dono não só terá que ensinar ao animal de estimação diferentes comandos, mas também desmamar aqueles vícios que o filhote poderia ter adquirido no canil.

Por exemplo, alguns indivíduos terão que evitar morder, enquanto outros terão que latir alto e por muito tempo. As sessões de socialização e treinamento devem ser realizadas de forma lúdica. Caso contrário, o cão ficará entediado e deixará de prestar atenção na necessidade de completar esta ou aquela tarefa. O filhote não deve se acostumar a mastigar os objetos de que gosta: ele deve entender que possui objetos especiais para isso.

Os cães reagem à entonação da voz do proprietário. Eles entendem rapidamente quando e pelo que são elogiados e, portanto, procuram obedecer a seus donos.

Eles entendem seu nome, sendo filhotes, mas o retrato psicológico e o comportamento dos cães são totalmente dependentes da pessoa. Não deve haver gritos durante a educação e o treinamento: não haverá nenhum resultado além de ressentimento e apatia.

Críticas do proprietário

Os cães Spitz são os favoritos dos criadores, como evidenciado pelas críticas dos proprietários deixadas em portais de informação.Os comentários indicam a postura de vida ativa e inquietação dos representantes desta raça. Spitz é apreciado pelos proprietários por sua espontaneidade e atitude positiva, eles são leais, leais e moderadamente astutos. Conforme apontado nos comentários, esses cães fazem jus ao nome de "companheiros".

Eles são realmente capazes de animar e salvar os donos do blues. Segundo os criadores, os cães têm um carácter aberto, podem adaptar-se ao ritmo de vida dos seus donos, apesar de um certo amor à liberdade. Eles podem ser mantidos em apartamentos e em casas particulares. Gostam muito do jogo do puxão de cordas, catch-up, gostam de brincar com brinquedos, não de os entregar.

Quanto à saída, os proprietários são unânimes em sua complexidade. O casaco de lã do Spitz é bastante grosso, muitos precisam levar acompanhantes a tratadores profissionais para deixar seu casaco com uma aparência decente. De acordo com a avaliação do proprietário, está sujeito a emaranhamento e contaminação. Durante a muda, deve-se pentear diariamente com furminator.

Fatos interessantes sobre o Spitz no vídeo abaixo.

2 comentários

Os nomes do Spitz da Pomerânia são Max e Mitya.

Temos dois Spitz, um é chamado Max e o outro é Dandelion. Max é um Spitz miniatura e Dandelion é alemão.

Moda

a beleza

casa