Educação e treinamento de um spitz

O Spitz é muito parecido com a aparência de um brinquedo. Olhando para ele de fora, alguns, não sem razão, duvidam que esse milagre alto e inquieto possa ser ensinado sob encomenda. Mas se você estudar e treinar com o tempo, com o tempo poderá se orgulhar do que é um cão obediente e perspicaz em casa. Ao treinar, você precisa seguir as características da raça e a natureza de um determinado animal de estimação.


Características da raça
Spitz são muito charmosos. A simpatia incondicional por um cão pequeno às vezes leva ao fato de que ele se torna travesso e rebelde. É o mesmo que acontece com os filhos pequenos e lindos que, tendo amadurecido, tornam-se incontroláveis pelo fato de que outrora tudo lhes foi perdoado e não havia proibições para eles. Para tornar esse cão um membro digno da "matilha dos bípedes", é necessário levar em consideração os aspectos positivos e negativos do caráter. As vantagens da raça incluem:
- disposição alegre e alegre;
- simpatia;
- mente viva;
- lealdade;
- limpeza;
- paciência com as crianças;
- desejo de agradar o proprietário.


Entre as desvantagens estão as seguintes:
- O Spitz, por natureza, tende a dominar, esses manipuladores rapidamente "sentam-se no pescoço";
- fodão por natureza, até o tamanho do oponente não os detém, o que ameaça o spitz com ervas;
- latir alto, estridente, inclusive ficar sozinho em casa, o que irrita os outros, inclusive os vizinhos;
- requerem maior atenção para si mesmos, o que os torna desnecessariamente persistentes e os obriga a intimidar;
- mostrar obstinação, não prestando atenção aos comandos do dono;
- suspeitam de estranhos, podem correr para um convidado ou latir para ele;
- intolerante com a embriaguez, o que leva a problemas.


Com que idade você pode treinar?
Quando um menino ou menina Spitz aparece na casa, ele imediatamente precisa deixar claro quem é o chefe aqui. Teremos que levar em consideração o sexo do animal. Deve-se ter em mente que as garotas Spitz, ao contrário da crença popular sobre sua suavidade, costumam ser muito independentes e teimosas. Um menino Spitz é mais afetuoso e leal, não tão caprichoso quanto uma menina, mas ao mesmo tempo requer mais atenção em comparação a ela.
Os "meninos" convergem rapidamente com outros cães e gatos e são mais receptivos a elogios no processo de aprendizagem.
Ao mesmo tempo, durante o treinamento, eles se distraem mais rapidamente, permanecendo no chuveiro como filhotes até a velhice.

Em contraste, à medida que crescem, as meninas adquirem nobreza e moderação no comportamento, deixando de se parecer com idiotas alegres e imprudentes do sexo oposto. Apesar da aparência mais fofa do animal de estimação, o dono terá que se despedir imediatamente da ideia de que você pode fechar os olhos às travessuras do filhote. Ao treinar um Spitz, você pode conseguir o seguinte:
- o animal aprenderá a se comportar na sociedade humana e entre sua própria espécie, o que garantirá o bem-estar de si e do dono;
- o dono não precisa corar pelos modos de um amigo peludo;
- os laços emocionais entre o dono e o cão serão fortes;
- no processo de treinamento, o animal desenvolverá inteligência;
- não precisa ser trancado em uma sala separada com a chegada dos convidados;
- o spitz será vinculado à sua casa.

É necessário começar a treinar o mais tardar 2 meses, e familiaridade com as primeiras equipes - e em 1,5. Isso ajudará o cão a se comportar bem em casa. A partir dos 3 meses, você pode tomar providências para que o cão aprenda "comportamento decente" no grande mundo. As equipes estão trabalhando seriamente há 4 meses. O princípio deste trabalho deve ser consistência e perseverança. As concessões são inaceitáveis. O líder deve ser o líder, caso contrário, o animal de estimação rapidamente perceberá que ele é a principal divindade da família que pode se permitir qualquer comportamento.
Um cachorrinho de dois meses precisa comprar:
- coleira;
- colar e token para ele (onde os contatos do proprietário são indicados);
- brinquedos;
- brindes para promoção.
Sem todas essas coisas, é muito difícil ou impossível conduzir o treinamento. A presença do token ajudará se durante o treinamento o cão fugir e se perder.



Comandos básicos
Para que um filhote de cachorro querido aprenda rapidamente a interagir com uma pessoa, ele precisa ser treinado em uma série de comandos básicos, permitindo que você se comporte corretamente em situações específicas.
- O comando "Coloque!"... Ela precisa começar a ensinar o bebê assim que ele tiver seu cantinho em casa. Na primeira vez, ao pronunciar essa palavra, o filhote precisa ser transferido para sua cama.
- Equipe "Venha para mim!"... Este é quase o comando básico para um cão garantir uma interação rápida. Você precisa colocar uma coleira em seu animal de estimação e dizer o comando, mostrando-lhe uma guloseima. Se o animal não entender o que querem dele, primeiro terá que puxar a guia. Em seguida, ele deve aprender a responder ao comando, seguido pelo tapa da pessoa em seu quadril.
- Equipe "Fu!" Eles pronunciam essa palavra curta rude e abruptamente, de modo que o amiguinho peludo fica imbuído do descontentamento do líder. O filhote deve ter um arnês de puxar, o qual evita que o bebê arraste qualquer sujeira do chão para a boca ou se entregue a ela.
- Sente-se! Comando... O exercício para aprender a ação apropriada ocorre com uma guia curta. A criança precisa levar uma guloseima ao nariz, levantar mais a mão e dizer o comando. Quando o cachorro se sentar, trate-o com a guloseima prometida.
- Comando "Deite-se". O cão deve dominar esta instrução depois de aprender a sentar-se por ordem do dono. Na posição sentada, é mais fácil para ele demonstrar o que é exigido dele. O cão precisa colocar pressão na cernelha e puxar a guia para baixo sem ser cortante, de modo que o cão fique deitado.
- Dar comando... É conveniente praticar durante o jogo.Você precisa levar seu brinquedo de estimação favorito. E quando ele o agarra com os dentes, a palavra apropriada deve ser pronunciada. Quando o Pomeranian der o item, aprove-o com um pedaço de guloseima.
- Dar um passeio!... A palavra falada antes de sair de casa costuma ser facilmente percebida pelo bebê, que obedece de bom grado à ordem.
- O Comando Voice! Ela é necessária para ensinar um spitz a latir apenas nos negócios. Eles dão uma fungada no "prêmio" e, em seguida, levantam a mão, pronunciando a palavra certa. Quando o cachorro late, eles cumprem a promessa.
- O comando "Perto!"... Convoca um amigo peludo para andar na coleira perto da perna do dono. Para evitar que o cão corra para frente e fique atrás, ele deve ser mantido no lugar com uma guia. Nesse caso, o cão não deve sentir desconforto.
Se o bebê está se comportando corretamente, ele deve ser encorajado primeiro a cada poucos passos e, depois, alguns metros, para que saiba que está se comportando como um cão exemplar.


Estágios de aprendizagem
Comandos "Colocar!" e "Fu!" é melhor ensinar um cãozinho no intervalo de 1,5 a 2 meses. Até 3 meses um spitz deve dominar os comandos "Venha para mim!", "Senta!", "Ande!", E até 6 - "Perto!", "Dê!"


Recomendações gerais para educação
A educação de um bebê Spitz requer medidas abrangentes.
Para que um cão desde cedo se acostume com o grande mundo e nele se sinta um peixe na água, não basta ensiná-lo a pedir em casa.
Você precisa sistematicamente levar um cachorro pequeno com você, indo a negócios para a cidade, para o campo, e assim por diante. Uma pequena bolsa é adequada para transporte. Spitz pequeno cabia bem nele, sem nenhum inconveniente. Sentindo-se sob a proteção do líder, o bebê não choramingará nem latirá. Se ele freqüentemente se encontra entre estranhos, ele irá rapidamente parar de ficar tenso ao ver muitos estranhos e confusão nas ruas.


Além disso, um pequeno lulu da Pomerânia deve aprender a se comunicar com outros cães. Primeiro, o animal precisa tomar todas as vacinas exigidas pela idade e depois ir para onde outros donos de cães levam seus amigos de quatro patas.
É necessário ensinar o bebê a não latir para parentes maiores. É bom se o cão consegue fazer amizade com outros cachorros. As caminhadas devem ser suficientes para que o Spitz possa atropelar e jogar fora sua energia irreprimível. Então ele será capaz de se comportar com calma dentro de casa. Além disso, isso salvará o apartamento da bagunça que um cachorro pode causar, que não encontrou outra aplicação de suas forças.


A ordem também depende muito de quão claramente o animal foi explicado sobre o que é permitido e o que não é. Para evitar incidentes, o cão deve ter a oportunidade de arranhar os dentes em brinquedos especiais, e não nos sapatos do dono. Criar um pequeno animal de estimação é como ensinar as regras de comportamento a uma criança pouco inteligente. Você precisa estar preparado para o fato de que pequenos problemas domésticos são possíveis, mas se você mostrar paciência, tudo vai dar certo.


Erros comuns
Se o cão se comportar de forma totalmente incivilizada, a pessoa indefesa pode bater no animal. É inaceitável e sem sentido punir o animal fisicamente - o cão se tornará agressivo e apático com isso.
A desaprovação pode ser expressa por comandos e entonações apropriadas na voz, indicando que o amigo é culpado.
Se o spitz começar a latir para os transeuntes, o proprietário razoavelmente volta sua atenção para o brinquedo. O erro neste caso é começar a jogar imediatamente ou dar uma guloseima. O cão decidirá que latidos altos são dignos de recompensa. Um animal chegará às mesmas conclusões se, com um comportamento inadequado, você o levar nos braços. Para um cachorro, isso significa: você está fazendo a coisa certa, cara, faça no futuro.
Será um erro exigir que o cachorro execute comandos que estão além de suas forças em termos de desenvolvimento físico e em termos de habilidades existentes. Não se deve cansá-lo com a repetição repetida das mesmas ações, tentando "martelar" certa técnica em sua cabeça.


Você aprenderá sobre as peculiaridades de criar um Spitz no vídeo abaixo.