Spitz

Características da raça de cães Volpino Italiano

Características da raça de cães Volpino Italiano
Contente
  1. História da aparência
  2. Descrição da raça
  3. Caráter e comportamento
  4. Como escolher um cachorrinho?
  5. Nutrição e cuidados
  6. Educação e treinamento

Os magníficos Spitz italianos se chamam Volpino Italiano, são cachorros de pequeno porte, lindos, de pêlo comprido. Devido à sua aparência atraente de raposa, eles se assemelham a cães fantoches. Mas isso não deve induzir em erro os futuros proprietários: os Volpinos fazem um excelente trabalho nas funções de vigilantes. Eles são caracterizados por determinação, coragem, atenção para com estranhos. Quanto ao relacionamento com um círculo próximo, os membros da família não têm nada a temer - os italianos são muito carinhosos, afetuosos, positivos, adoram brincar.

Cuidar desses cães, embora exija regularidade, não é nada difícil.

História da aparência

Os ancestrais do Spitz italiano apareceram pela primeira vez na Europa na Idade do Bronze. Os cinologistas traçaram a história da raça até os tempos antigos. O cão italiano se tornou o progenitor de um grande número de raças diferentes.

Na maioria das vezes, esses cães foram criados por criadores florentinos. Artistas famosos da Idade Média frequentemente retratavam belos animais em pinturas. Esses cães maravilhosos foram criados não apenas por nobres cavalheiros e pessoas famosas, por exemplo, Michelangelo Buonarroti, mas também por pessoas comuns.

A raça deve seu nome à palavra italiana "chanterelle" (volpino). Ou seja, na tradução literal, o nome da raça significa "raposa italiana". O primeiro reconhecimento oficial da raça data de 1901. Padrões e requisitos externos surgiram 10 anos depois. Em meados do século 20, a Federação Cinológica Internacional registrou a raça, que estava à beira da extinção após a Segunda Guerra Mundial. Na década de 60, havia apenas cinco representantes de raça pura.

Na década de 80, a Itália iniciou um programa estadual de restauração da raça, que se encontrava em um estado deplorável, graças ao qual os cães foram salvos. Os criadores foram capazes de trazer de volta uma raça saudável e robusta de Spitz italiano.

Descrição da raça

A "raposa italiana" tem um tamanho bastante compacto, o seu corpo é extremamente harmoniosamente desenvolvido e proporcional. A pelagem é alongada, levantada acima da pele. Dimorfismo sexual moderadamente pronunciado é observado. Descrição externa:

  • altura na cernelha - de 25 a 30 cm, dependendo do sexo;
  • a cabeça é em forma de cunha, seu comprimento é ligeiramente menor que a metade do corpo inteiro;
  • a área frontal é convexa;
  • o focinho é fortemente estreitado em direção ao nariz, o próprio nariz é reto, as narinas são abertas;
  • a boca é preta, os lábios pressionados com força contra os dentes;
  • mordedura em tesoura, mas pode ser reta, por isso os cães não são rejeitados;
  • olhos redondos de tamanho médio, pálpebras pretas e íris ocre escura;
  • orelhas em forma de triângulo, inseridas altas, curtas, ligeiramente inclinadas para a frente, inseridas próximas uma da outra, comprimento - ½ do comprimento de toda a cabeça;
  • o comprimento do pescoço é aproximadamente ½ comprimento da cabeça;
  • direto de volta;
  • lombo convexo;
  • a garupa é inclinada horizontalmente, não claramente;
  • o peito desce até o cotovelo, as costelas são arredondadas;
  • a cauda é curva, sobe acima do dorso, o comprimento é ligeiramente menor que a altura do cão;
  • os membros são paralelos, em pé, as patas são ovais, os dedos dos pés fortemente pressionados, as almofadas plantares e as garras são pretas;
  • a pelagem é densa, densa, grossa, reta, saliente;
  • na zona do pescoço existe uma volumosa gola de lã, na cabeça uma farta capa de comprimento médio, escondendo as orelhas na base, o focinho é coberto por pêlos encurtados, a penugem das orelhas é macia, bem ajustada, há penas na parte de trás das pernas, a cauda é coberta por pêlos alongados;
  • a cor é avermelhada ou branca como a neve de acordo com o padrão, champanhe é encontrado ocasionalmente, mas não é bem-vindo por treinadores de cães.

Externamente, Volpino é muito parecido com raças diferentes, eles são confundidos com esquimós americanos, japoneses, pomeranos, Spitz médio.

Caráter e comportamento

Por sua natureza, os Volpinos são muito amigáveis, otimistas, equilibrados, calmos, ao mesmo tempo muito decididos e corajosos. Eles são criaturas incrivelmente leais, donos muito amorosos., carinhoso, fiel. Entre as vantagens indiscutíveis deste cão estão a paciência, inteligência, inteligência, curiosidade. Raramente fazem birra, esperam o retorno dos donos com calma, muito ativos, alegres, enérgicos. Seu caráter praticamente não muda ao longo dos anos, até a velhice eles permanecem móveis e curiosos.

A empolgação faz com que eles latam alto, isso pode acontecer tanto durante o jogo quanto em outras situações. Esteja preparado para o cão latir e latir enquanto espera pela bola, antes de um salto, obstáculo ou situação semelhante. As qualidades de cão de guarda do cão são excelentes: se ele ouvir o menor ruído, ele com certeza avisará os donos. A chamada ou batida na porta não passará despercebida. Ao mesmo tempo, não é difícil ensiná-la a distinguir entre sussurros e ruídos de acordo com o grau de perigo.

Com o tempo, seu cão aprenderá apenas a responder a ruídos que podem ser considerados perigosos. Isso, é claro, requer educação e treinamento. Se isso não for feito, o cão será um verdadeiro latido preguiçoso a qualquer farfalhar e movimento. O Spitz italiano desconfia dos estranhos, tem medo deles, mas tem disposição para com os conhecidos e é absolutamente benevolente.

É necessário organizar adequadamente a comunicação do cão com estranhos, embora ele raramente demonstre agressividade, preferindo evitar o contato caso não goste da pessoa. Na vida normal, o cão é muito calmo, raramente nervoso ou zangado.

Para que um animal de estimação seja educado e obediente, deve ser socializado desde cedo, neste caso será dócil. Esta raça é uma excelente parceira para crianças e idosos.

Idealmente, é melhor começar esse cão com crianças mais velhas, que podem ser explicadas como se comportar com animais, já que é muito fácil machucar um cão. O Spitz italiano se dá bem não só com crianças, mas também com outros animais de estimação, especialmente se eles crescerem juntos.

O cão se distingue por uma mente afiada, boa inteligência, responde bem e interage com uma pessoa. O cão é ótimo como primeiro animal de estimação, já que as dificuldades em seu caráter não são graves. Até um amador pode cuidar da criação deste cão. O treino básico, fácil de aprender, é suficiente para conseguir um bom relacionamento com o seu cão. É importante ter paciência, perseverança e consistência na paternidade para alcançar o sucesso rápido.

O cachorrinho Volpino é bastante teimoso e muito brincalhão, autoconfiante, por isso, você precisa começar a educar desde os primeiros dias de sua vida em casa.

Como escolher um cachorrinho?

Se você decidir comprar um filhote desta raça, você deve levar em consideração que Os viveiros Volpino são mais comuns na Itália, e em nosso país há muito menos deles. Existem apenas alguns criadores profissionais na Rússia com quem você pode lidar com segurança. Os Spitz italianos são raros em nosso país, você pode esperar muito tempo pelo anúncio da venda. A reserva antecipada é preferível, pois há fila para bebês.

Antes de comprar um filhote, verifique os padrões e características distintivas da raça em tenra idade:

  • a pelagem de um cão jovem é curta, saliente, dá a impressão de uma superfície felpuda, na zona do focinho e atrás das orelhas é muito curta;
  • os membros são fortes, as patas são redondas;
  • cor dos olhos - apenas escuros, os olhos parecem contas;
  • até mesmo o pigmento escuro do nariz e dos lábios é importante;
  • a cauda é arredondada para o corpo;
  • as orelhas são salientes, o tamanho é pequeno, mas parecem maiores do que nos adultos, até os 2,5 meses podem ser inclinadas para a frente.

Em nenhum caso você deve observar:

  • manchas carecas, manchas carecas;
  • pus e fluido dos olhos, nariz, orelhas;
  • crostas perto do nariz;
  • qualquer sujeira no corpo.

Preste atenção ao comportamento dos filhotes: em geral são ativos, enérgicos, muito amigáveis. Letargia, apatia, agressividade deveriam ser alarmantes. Verifique a presença do cartão do cachorro, se todas as vacinas estão indicadas no passaporte.

O preço dos cachorros geralmente é alto; o preço baixo é indicativo de fraude. O custo é influenciado pelo gênero, realizações dos pais, perspectivas aproximadas do representante. Raramente se vendem cães sem documentos, pedigree, pois não se trata de uma raça comercial.

Nutrição e cuidados

Os Spitz italianos são recomendados como cães decorativos para uma casa ou apartamento privado na cidade, embora na Itália sejam frequentemente cães de rua, que vivem em cabines. O nosso clima combina bem com os cães, adaptam-se bem, principalmente porque a pelagem tem propriedades repelentes de água, o subpêlo é muito grosso e permite não congelar no frio. No calor, eles se sentem muito bem, mas perdem muito com a temporada.

Os cinologistas recomendam organizar o seguinte estilo de vida do cão:

  • é preciso caminhar todos os dias pelo menos meia hora, senão o volpino vai começar a derramar energia dentro de casa, estragar tudo;
  • animais de estimação adoram brincar, movimentar-se, praticar esportes, são muito espertos no aprendizado;
  • os cães nadam bem, então se houver uma oportunidade de ir ao reservatório, o spitz ficará muito feliz.

Já os cuidados higiênicos são simples, mas exigem regularidade:

  • pentear com um pente especial pelo menos uma vez a cada 7 dias, permite reduzir a quantidade de lã no apartamento e evitar a formação de grumos emaranhados;
  • Os italianos são lavados três vezes por mês, o cão é penteado previamente, caso contrário a lã emaranhada terá de ser cortada após o banho;
  • recomenda-se lavar a sua mascote com shampoos especiais e usar condicionadores para que o pêlo seja fácil de pentear;
  • as garras são cortadas uma vez a cada 2 semanas com um cortador de garras especial;
  • se necessário, apare o pelo entre os dedos;
  • uma vez por semana, eles limpam seus ouvidos, dentes;
  • eles esfregam os olhos duas vezes por dia para que não haja vazamentos.

Não há necessidade de cortar um cão desta raça, as exposições envolvem exibições naturais. A exceção é a lã nas patas e o ralo de pelos na região do colarinho, no corpo.

É muito importante fornecer ao cão nutrição balanceada para que o animal se desenvolva bem e não adoeça. A dieta deve ser nutritivo, de alta qualidade, alimentar os cães tanto com comida pronta quanto com comida preparada pelo próprio. Alimentos prontos são selecionados da série premium e holística, podem ser úmidos ou secos. É importante que a quantidade de alimento seja adequada para a idade. Se você decidir cozinhar para seu animal de estimação, observe as seguintes proporções:

  • ⅓ - alimento proteico, isto é, carne, idealmente - carne bovina;
  • ⅔ - cereais;
  • frutas;
  • legumes;
  • leite azedo.

É importante dar ao seu cão, periodicamente, vitaminas e complexos minerais. É estritamente proibido alimentar Volpino da sua mesa!

Se você seguir todas as recomendações de cuidados e alimentação, os cães raramente ficarão doentes, esta é uma raça bastante forte. Eles vivem até 16 anos, há uma predisposição genética para as seguintes doenças:

  • luxação do cristalino, patela;
  • Doença de Addison;
  • criptorquidia.

Muito importante vacinar na hora certa, fazer tratamento contra parasitas, tanto externos quanto helmintos. Não se automedique em caso de problemas é melhor consultar um veterinário.

Educação e treinamento

Os cães desta raça são muito espertos, bons e de raciocínio rápido, eles devem ser treinados... A curiosidade deles é incrível, mas você precisa acostumar seu animal de estimação às aulas e treinamentos desde cedo. Nesse caso, o sucesso na criação de um cão disciplinado é praticamente garantido. Volpinoes podem ser cruéis, egocêntricos, se não praticados.

O treinamento requer perseverança e gentileza ao mesmo tempo. Você não pode gritar com o cachorro, muito menos bater nele. Você não pode ofender o cão, ele se recusará a cumprir os requisitos. É melhor dedicar algum tempo às aulas, mas diariamente, para que o cão não se canse e se habitue aos treinos.

E não se esqueça de recompensar seu animal de estimação! Demora até 3 dias para estudar um comando, novos são adicionados gradualmente, com a repetição obrigatória dos anteriores.

Para conhecer as características da raça Volpino Italiano, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa