Spitz

As sutilezas de manter um Spitz em casa

As sutilezas de manter um Spitz em casa
Contente
  1. Características da raça
  2. Onde se hospedar?
  3. Alimentando
  4. Dieta mensal
  5. Vitaminas
  6. Como cuidar de um Spitz?
  7. Treino de toalete
  8. Brinquedos necessarios
  9. Andando
  10. Vacinação

Como todos os cães de raças anãs, o Spitz precisa de cuidados constantes do dono. O mais comum entre os representantes desta raça é o Pomerânia. Cães adoráveis ​​e afetuosos, parecidos com um filhote de urso em miniatura, foram criados na Alemanha. Esta é uma raça compacta e conveniente para se manter em condições mesmo de apartamentos pequenos.

Características da raça

A aparência do Spitz, especialmente o focinho, lembra uma raposa - uma cabeça redonda e não muito inserida, orelhas de tamanho médio. Nariz pequeno e arredondado, geralmente marrom ou preto. Pomeranos têm um corpo curto com um peito profundo e costelas redondas.

Este cão de raça pura está disponível em preto, branco, castanho com cores pretas ou azuis. Além disso, uma pelagem fofa pode ser marrom, creme, marrom, laranja, chocolate amargo, preto e vermelho de acordo com o padrão.

Os pequenos "filhotes" têm parâmetros padrão: em altura têm de 19 a não mais de 30 cm, na cernelha - 19-22 cm, o peso do animal é de 1 a 4 kg. A idade máxima que o Spitz pode atingir é 15 anos.

A principal diferença entre os pomerânios é seu pelo bonito, macio e espesso. Graças ao subpêlo denso, ele se levanta, como se fosse especialmente seco. A pelagem máxima cresce no pescoço, ombros, patas traseiras e cauda do Spitz.

Pomerânia desde o nascimento muito boa saúde. A atratividade externa freqüentemente fornece aos representantes da raça os primeiros lugares nas exposições. Uma descrição mais detalhada da raça permitirá entender se o potencial dono será capaz de cuidar integralmente do animal de estimação, e também ajudará a se preparar e a preparar a casa para conhecer e treinar o filhote.

Pomerânia ideal para uma vida urbana. O cão não precisa de cuidados intensivos e pode se tornar um companheiro fiel de um dono atencioso. Adequado para um criador de cães experiente e um amante simples de amigos de quatro patas. Mas é importante adquirir um filhote de amostra de referência em um berçário especializado, contatando apenas um criador de confiança. Primeiro, você precisa perguntar sobre o pedigree do bebê fofo.

Depois de ver um pequenino Pomeranian, é impossível não se apaixonar por ele. Este é um cão fofo carinhoso, fácil de lidar e leal. Ele é tão extrovertido que simplesmente não consegue ficar sozinho. Onde quer que o dono esteja, o pequeno animal de estimação se esforçará para segui-lo fielmente.

O Spitz tem um caráter amigável, mas corajoso. Um cachorro jovem não tem consciência de seu pequeno tamanho e avança sem medo contra animais de grande porte. Esse comportamento pode não ser seguro para ele.

Se outros animais vivem nas proximidades, os bebês são mais contidos com eles, especialmente se eles cresceram ao lado deles. O companheiro em miniatura tem um temperamento brincalhão e alegre. Este é um cão enérgico, obediente e extremamente perspicaz.

Os Spitz têm excelente audição e tendência a levar o dono "para a frente". É por isso os cães são fáceis de treinar e entendem muito bem os comandos.

Esses cães espertos em todos os lugares procuram proteger seu companheiro. Os Spitz são dotados de grande inteligência, devotos, com um senso pronunciado de sua própria dignidade. Eles se dão bem com pequenos membros da família e gostam muito de jogos e comunicação. Para estes animais de estimação precisa de muita atenção... Spitz são estranhos incrédulo, mas não agressivo.

O período de crescimento do cachorro é longo. Se ele exibir um comportamento inadequado, não vale a pena educá-lo fisicamente. Essa forma de educação não levará a nada de bom. No caso do Pomeranian, é importante encontrar compromissos.

A melhor opção é distrair a atenção do animal, ou melhor, trocá-lo. E todas as coisas valiosas devem ser removidas de seu campo de visão por um tempo. Se sapatos caros ou uma bugiganga favorita permanecessem ao alcance do bebê e fossem roídos por ele, a responsabilidade pelo ocorrido seria dos donos. Os períodos de atividade no Spitz são substituídos pela posição de observação passiva.

Onde se hospedar?

O cachorrinho é um grande “aventureiro” que vai explorar com curiosidade todos os recantos do apartamento. Portanto, é importante eliminar todas as rachaduras com antecedência. É melhor deslocar o refrigerador e os móveis pesados ​​para mais perto da parede.

Se houver uma varanda aberta na casa é importante cuidar da segurança da estrutura de um pequeno animal de estimação... Um cachorro curioso pode se espremer através da cerca e cair. Também é necessário pensar no revestimento do piso se ele é escorregadio para o Spitz. Para que as patas traseiras do bebê se desenvolvam corretamente, ele não deve deslizá-los no chão.

O tapete ajudará a evitar problemas com o desenvolvimento do bebê.

Todas as seguintes coisas devem ser ocultadas do Spitz:

  • medicamentos de composição química;
  • tudo é pequeno e nítido;
  • bobagem.

Também é aconselhável remover o detergente e a lata de lixo do cão. Se isso não funcionar, o balde deve ser coberto com uma tampa apertada.

    Onde o Spitz mora, ele não deve aparecer. Pequenos animais de estimação pegam resfriados facilmente. Mas também não há lugar para bebês perto de baterias. O filhote se sentirá mais confortável em uma caixa plástica móvel especial, comprada em uma pet shop, ou em uma cesta com fraldas macias.

    É aconselhável colocar a "cama" no quarto para que o pequeno animal não fique só à noite. Mas em nenhum caso um Spitz deve ser levado para a cama. Assim, você pode acidentalmente machucar o cão e, além disso, não adianta desmamar o hábito de dormir ao lado do dono. Para que a criança se acostume mais rápido ao seu lugar, pode-se colocar ali periodicamente vários brinquedos de "cachorro" e guloseimas saborosas.Eles evocarão associações agradáveis ​​com o local de sono do bebê e, assim, ele se apegará a ele.

    Alimentando

    Depois de comprar um Pomeranian, é importante pensar sobre sua nutrição. No início, é melhor alimentar o cão com a comida que o criador lhe deu. Se isso não for possível, a introdução de um novo alimento deve ser gradual, não antes de 7 dias após o estabelecimento em um novo local.

    É aconselhável alimentar um animal de estimação em miniatura Alimentos secos profissionais com elevado teor proteico de origem animal e vegetal, enriquecidos com vitaminas.

    O alimento natural da mesa do mestre pode não ser adequado para o bebê. As refeições são distribuídas de acordo com as recomendações indicadas na embalagem dos alimentos e tendo em consideração a idade do cão.

    Às vezes, é indicado adicionar produtos lácteos fermentados, vegetais e frutas locais em sua forma fresca natural e carne cozida ao menu. A nutrição adequada geralmente é assim:

    • água de alta qualidade;
    • falta de carne de porco, doces, salsichas e fumeiro, comida salgada e apimentada;
    • limitação de produtos lácteos, repolho fresco e leguminosas.

    Um menu diário natural deve incluir:

    • filé de carne magra;
    • frango (polpa);
    • peixes do mar;
    • ovos cozidos;
    • produtos lácteos fermentados com reduzido percentual de gordura;
    • legumes;
    • biscoitos ou biscoitos ázimos;
    • cereais (sem adição de óleos e sem açúcar).

    Você não pode tratar o cachorro:

    • massas, pão e pãezinhos, legumes;
    • batatas;
    • iguarias não para cães;
    • ossos pequenos.

    Você nunca deve seguir a liderança de um cachorro implorando por algo em uma mesa comum. É necessário cozinhar para ele separadamente e diariamente para que a comida seja sempre equilibrada e fresca.

          Os veterinários não se importam com o uso de ração seca na alimentação diária. A única regra é que a "secagem" deve ser da classe premium. Esses alimentos são mais caros que os da classe econômica, mas são feitos de produtos de qualidade extra com a manutenção do equilíbrio de todas as vitaminas e minerais valiosos.

          Refeições mistas são permitidas para laranjas. Mas com este modo, você não pode misturar alimentos secos e alimentos naturais em uma única etapa. Se o animal foi alimentado primeiro "secando" e depois foi decidido transferir para "natural", a ração da fábrica não precisa ser trocada de uma vez. Depois de começar a cozinhar para ele, mude gradualmente para alimentos frescos. Refeições mistas são recomendadas primeiro.

          Verifique a saúde do seu cão com cuidado. Quando as fezes líquidas aparecem, os veterinários recomendam retornar à dieta anterior. Você pode tentar novamente a transição para "natural" mais tarde, quando as fezes do cão estiverem completamente normais.

          Dieta mensal

          A partir das três semanas, a carne picada é adicionada ao leite materno no cardápio do bebê. Se o lulu da Pomerânia mensal for desmamado da cadela, você precisa alimentá-lo 6 vezes ao dia com mingau líquido com leite fresco, queijo cottage caseiro, carne picada com purê de vegetais.

          Aos 2 meses, o Spitz continua a comer da mesma maneira, mas exatamente 5 vezes ao dia. Deve-se ter em mente que a comida é feita para o bebê, por isso as porções não devem ser grandes.

          Assim que as migalhas fofas completam 3 meses, a carne picada é gradualmente substituída por pedaços maiores. É conveniente adicioná-los ao mingau de arroz ou trigo sarraceno. Isso é necessário para que o cão se acostume gradualmente a comer alimentos sólidos.

          Durante este período de idade, a necessidade de "leite" do Spitz está diminuindo. Para substituir o leite, caldos de carne são introduzidos no mingau. O número de mamadas é reduzido para 4. Em uma dieta mista, pedaços de comida seca são pré-embebidos em caldo ou comida enlatada é usada pela primeira vez para preservar os dentes do bebê.

          A dieta de um pomerânia de 6 meses está passando por mudanças novamente. Agora, o cachorro precisa receber comida três vezes ao dia. O componente predominante do cardápio é a carne em pedaços pequenos. Mingau de arroz (trigo sarraceno), cenoura, abóbora, abobrinha, brócolis, requeijão, iogurte e iogurte são utilizados como produtos auxiliares.

          Duas vezes por semana, o cão deve ser tratado com ovos cozidos adicionados ao queijo cottage ou mingau.

          A partir dos 8 meses, a laranja entra em regime de alimentação de adulto - duas vezes ao dia. É importante dar ao cão livre acesso à água potável.

          Vitaminas

          Ao pensar em comprar um complexo vitamínico para um Pomeranian, primeiro você deve obter a recomendação de um veterinário. Um especialista competente neste assunto avaliará pessoalmente o estado do animal, a qualidade da lã e dos dentes, e ouvirá do proprietário detalhes sobre a dieta. Com base nas informações recebidas, o veterinário irá concluir quais nutrientes o cão necessita. Ao alimentar um Spitz com alimentos do segmento premium, é possível dispensar totalmente as vitaminas. Esses alimentos já contêm todo o complexo de nutrientes necessário.

          Mas há momentos em que, mesmo consumindo o alimento mais selecionado, o cão precisa receber vitaminas para suporte adicional. Este é o período de muda e gravidez, depois de uma doença ou operação, uma troca de dentes.

          Como cuidar de um Spitz?

          Para um animal de estimação querido viver uma vida longa e saudável com conforto, ele precisa de cuidados adequados. Em primeiro lugar, é preciso manter a pelagem, os dentes em ordem e observar a rotina diária. A chave para cuidar de um casaco fofo é pentear-o bem. O pêlo não deve se acumular em pedaços. Além disso, o animal precisa de uma vacinação aos 4 meses de idade e uma vacinação anual.

          Nas caminhadas ao ar livre, o Spitz deve participar em qualquer estação do ano, mas o cão também deve ser treinado para a caixa de areia sem falta.

          O cuidado adequado também é uma certa rotina do dia. Você precisa alimentar e caminhar com a laranja ao mesmo tempo. Assim, o animal será disciplinado, e o dono poderá agilizar seu regime com base nas necessidades do animal.

          Antes de levar um filhote da Pomerânia para sua casa, você precisa preparar uma "casa" pessoal para ele, pratos convenientes para comida e água, uma bandeja, produtos de higiene especiais, escovas para pentear a lã, incluindo uma capa impermeável de alta qualidade. É aconselhável adquirir tesouras especiais para cães com pontas arredondadas, focinho e gotas para as orelhas. Todos esses acessórios devem ser adquiridos com foco em um pequeno cachorro de raça pequena.

          Você precisa cuidar desse animal de estimação com cuidado e cuidado. Só então os esforços do mestre serão apreciados pelo amigo de quatro patas. Em resposta, ele lhe dará incansavelmente seu bom humor e demonstrará uma saúde vigorosa.

          Olhos

          É importante manuseá-los corretamente. Isso deve ser feito com uma esponja ou cotonete embebido em água fervida resfriada. O procedimento é realizado assim que ficar sujo. É permitido o uso de uma decocção de camomila ou calêndula (calêndula) aquecida a um estado quente em vez de água. Imediatamente após o procedimento, você não deve levar o cão para passear, devido ao risco de queimar os olhos.

          Dentes

          É imprescindível cuidar deles em casa, pois são o local mais vulnerável em cães de pequeno porte. Para cuidar dos dentes de um Spitz, você precisa de um creme dental especial e uma escova. Para evitar o acúmulo de placa nos dentes do cão, ela deve ser removida uma vez por semana.

          Você pode usar remédios populares para isso. Limpa perfeitamente a cavidade oral solução de 1 colher de chá. refrigerante com a mesma quantidade de sal por copo de água. Se você não tiver uma escova, um pedaço de gaze serve.

          Durante o período em que os dentes do Spitz começam a mudar, é necessário entrar em contato com o consultório veterinário.

          Garras

          Seu spitz precisa ser aparado regularmente. Eles próprios não moem, o que é típico de algumas outras raças. É mais sensato confiar o corte das garras a um especialista para não danificar os vasos dentro da garra por inexperiência.

          Mas se você quiser realizar o procedimento sozinho, precisará usar um cortador de unhas especial de alta qualidade. Não será supérfluo preparar um agente hemostático. Apare as garras com pinças em 1-2 mm. Ao mesmo tempo, você precisa conversar afetuosamente com o cão e segurar firmemente a pata em sua mão.

          Ouvidos

          Eles também precisam de cuidados regulares. As orelhas saudáveis ​​parecem rosadas e limpas. Não é difícil mantê-los neste estado. Você precisa limpá-los suavemente duas vezes por semana com cotonetes. Em caso de vermelhidão ou inchaço das orelhas, o cão deve ser levado ao veterinário com urgência.

          A principal vantagem e atraente qualidade externa do Pomeranian é sua pelagem espessa e brilhante. Cuidar dela é bastante simples, tendo no arsenal as ferramentas necessárias. Cuidar de um luxuoso casaco de pele laranja consiste em escová-lo duas vezes por semana com uma escova especial que tira o excesso de pelos. Em seguida, o pêlo é penteado com um pente comum. O procedimento não pode ser feito diariamente, pois existe o risco de pentear todo o subpêlo do animal.

          Quanto ao corte de laranja, não deve ser global por padrão. O "casaco de pele" é apenas ligeiramente aparado, cortando cuidadosamente o excesso de pelos perto do ânus. Durante o período da muda, o pêlo fofo é penteado duas vezes ao dia para evitar a formação de emaranhados. Isso é feito com muita delicadeza e cuidado com uma escova macia.

          O Spitz é lavado com shampoo destinado a cães de pêlo comprido. Isso é feito no máximo uma vez por mês. Uma exceção é a próxima exposição. É imprescindível dar banho em seu cão antes de ir ao "show". Antes de dar banho no cachorro, você precisa pentear-se bem.

          É necessário pentear o animal com freqüência e realizar o tratamento de carrapatos e pulgas. Durante a muda, um tabu é imposto aos procedimentos com água. O banho durante este período irá estragar o pêlo do Spitz, ele começará a enrolar e perder sua aparência externa e bem cuidada.

          Seria bom secar um Spitz banhado com um secador de cabelo, mas, claro, não com ar quente, mas com ar quente.

          Se o cão secar sozinho, fungos e até mesmo mofo podem crescer no subpêlo.

          Treino de toalete

          Um pequeno animal de estimação pode ser desleixado no início. Afinal, o cachorro está acostumado a ser vigiado pela mãe. Se um filhote fofo ficar sujo durante a limpeza, lave-o com água morna e limpe-o com uma toalha de papel ou pano macio.

          Lentamente e persistentemente ensine seu animal de estimação a ir para a caixa de areia para que ele não faça surpresas desagradáveis ​​depois. Por exemplo, quando não for possível levá-lo em uma caminhada planejada.

          Brinquedos necessarios

          Se um membro peludo da família tem uma variedade de brinquedos para cachorro à sua escolha, ele provavelmente não será desobediente com seus móveis e utensílios domésticos. Portanto, é importante levar este ponto em consideração e adquirir todos os tipos de tweeters infantis feitos de borracha densa. Animais de pelúcia com elementos de plástico e metal não são adequados para cães. Brincar com esses objetos pode danificar os dentes do seu cão. Melhor comprar brinquedos em uma seção especial da loja de animais.

          Andando

          Andar com um cachorro só é permitido após a vacinação. O cão não precisa apenas de cuidados, mas também de vacinas. Até aquele momento, você não deve levá-lo para passear, mas na rua ele deve ficar estritamente nas mãos do dono.

          Depois que todas as vacinas foram recebidas, o Pomeranian pode ser treinado para fazer caminhadas curtas. Para a primeira caminhada, 20-25 minutos de "passeio" são suficientes 2 vezes ao dia, para que ele não se canse. A duração da caminhada é aumentada gradualmente.

          É inaceitável que uma laranja fique sob o sol escaldante devido ao risco de uma insolação. Em dias de chuva e vento, você precisa caminhar, mas precisa vestir um macacão especial para cachorro. Isso salvará o seu animal de resfriados.

          É indesejável caminhar com o Spitz em locais desertos, pois o animal precisa se socializar. É melhor escolher parques e praças para caminhadas. Desde a juventude, um Spitz precisa se acostumar a ver outras pessoas e "se comunicar" com os cães. Caso contrário, ele pode crescer e ser um viciado em televisão covarde.

          Antes de "sair" com um Pomeranian, é importante aprender os comandos básicos. A equipe principal é “para mim”. O principal é que o cão atenda sem questionar a chamada do dono.Você precisa manter o bebê apenas na coleira, o que é necessário para sua segurança. É melhor acostumar um animal de estimação a uma coleira gradualmente, colocando-a primeiro em casa apenas por um curto período de tempo. Só depois que ele parar de notar a coleira nele, você poderá prender a guia nela.

          Vacinação

          É possível vacinar o Pomeranian Spitz em condições extremamente saudáveis. Duas semanas antes da vacinação, a profilaxia antiparasitária é necessária. Os medicamentos anti-helmínticos podem ser administrados uma vez por trimestre, mas não com maior frequência.

          Depois de ser vacinado às 12 semanas, o filhote só pode sair para passear ao ar livre após 21 dias. Futuramente, o cão será vacinado com um ano de idade, após a troca dos dentes, e depois anualmente. Os veterinários aconselham a administração de vacinas polivalentes. Essas vacinas contêm proteção contra cinomose, hepatite, raiva e outras doenças.

          Para as peculiaridades de manter um Spitz, veja o vídeo abaixo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa