Spitz

Como cortar um lulu da Pomerânia?

Como cortar um lulu da Pomerânia?
Contente
  1. A preparação é necessária?
  2. Estrutura do revestimento
  3. Tipos de corte de cabelo
  4. Com que frequência devo cortar meu cachorro?
  5. As sutilezas do procedimento
  6. Recomendações para escolher um aparador

A característica mais importante do Spitz é sua adorável aparência de brinquedo. E, claro, uma pelagem exuberante e espessa, que os faz parecer ursinhos, ou cantarelos muito fofos. Mas assim que o estado desse "pelo" começar pelo menos um pouco, a fofura do cachorro vai embora. Para que o fofo fique sempre arrumado, arrumado, ele só precisa de um corte de cabelo regular.

A preparação é necessária?

Cuidar é um corte de cabelo, mas mais precisamente, é um cuidado estético com a aparência de um cachorro.... Se você adquiriu um cão desta raça, você terá que aceitar esse ponto de gastos. Para fazer sua pequena alegria parecer um ursinho de pelúcia com olhos de botão preto e uma bela coleira, o cão deve visitar regularmente o tratador.

O próprio proprietário deve pentear o animal de estimação - uma vez por semana, continuamente. Se você fizer isso com mais frequência, poderá prejudicar o cão: ele perderá a maior parte do subpêlo. Isso fará com que o Spitz se torne liso devido à queda do cabelo protetor. Também acontece que devido ao pentear frequente, o cão forma verdadeiras carecas.

Atenção! Orelhas, virilhas e axilas merecem atenção especial no que diz respeito ao penteado. Aqui, os emaranhados podem se formar com mais frequência.

Um corte de cabelo fofo geralmente é necessário a cada dois ou três meses. Depois dessa atualização, o bebê parece um cachorrinho de propaganda: seu casaco é uniforme, liso, bem cuidado. Um aparador só pode cortar as pontas do casaco, o que também é bom, ou pode dar a uma cliente fofa um corte de cabelo de modelo real.

Estrutura do revestimento

Até os três meses, o corpo do filhote é coberto por pelos muito finos, que mais se assemelham a penugem. Mas a mesma pelagem adulta fofa, pela qual o Pomeranian é conhecido, é formada apenas por 3,5 meses. O pelo do cachorro finalmente mudará a cada ano.

O casaco Spitz é apresentado:

  • cabelo protetor - Esta é uma pelagem dura e reta que fica perpendicular ao corpo do cão;
  • subpêlo - pêlos longos em espiral e macios que constituem a maior parte da pelagem.

Os lugares mais "lanosos" em um Spitz são o colarinho, a cauda e as patas traseiras. Para manter o pêlo do bebê em ordem, como já mencionado, o cão precisa ser penteado regularmente (uma ou duas vezes por semana). Você não precisa entrar em contato com um especialista todas as vezes - basta comprar um conjunto mínimo de ferramentas para que o Pomeranian aparado tenha uma aparência elegante.

Essas ferramentas são: pente de massagem, escova lisa, pente. Você pode até fazer uma massagem regular destinada a uma pessoa. Os dentes dela devem ser longos, de 3 cm. Com esse pente, você pode desfiar o pelo até que a fala chegue ao impermeável, também é conveniente para secar o pelo com um secador de cabelo.

Obtenha uma capa impermeável com dureza moderada e dentes longos. Não deve haver curvas plásticas nas pontas dos dentes.

Penteie o cabelo da raiz às pontas, dividindo-o em mechas. No momento da muda, a capa impermeável torna-se simplesmente uma ferramenta insubstituível.

O pente é necessário para levantar os pelos, para dar volume extra ao pêlo. Finalmente, é conveniente utilizá-lo para limpar os fios de cabelo remanescentes. O aparador deve usar um pente ao cortar um Pomeranian.

Tipos de corte de cabelo

É mais fácil e confiável cortar um Pomeranian Spitz em um salão de beleza, mas se você tiver certas habilidades, poderá fazê-lo em casa. Antes mesmo do corte, o Spitz precisa ser penteado e lavado.

    Existem quatro dos tipos mais populares de corte de cabelo.

    • Exposição (clássico). É assim que costumam decorar, colocar em ordem o cachorro na véspera da exposição. O animal é cortado para que a atualização não seja impactante para os experientes, mas ao mesmo tempo, para que todas as vantagens do cão fiquem à vista e as lacunas sejam ocultadas. Uma tesoura de desbaste molda as orelhas do Spitz. O excesso de pelos do canal auditivo também deve ser removido. O aparador dá às patas uma forma macia ou, como também é chamada, felina. Todos os pêlos em excesso ao longo do contorno dos dedos também são removidos.

    O colarinho e a cauda precisam ser mais magníficos para que sejam esféricos. Isso também é obtido por meio de desbaste. A área sob o rabo de cavalo é aparada por último.

    • Sob o ursinho de pelúcia. Caso contrário, este corte de cabelo é denominado "sob Boo". Boo é um spitz anão que, há dez anos, se tornou a estrela do Facebook e de toda a Internet. Parecia muito um brinquedo de pelúcia, e logo Boo ganhou muitos imitadores. O corte de cabelo boo / ursinho se distingue pelo seguinte: cabeça redonda (orelhas no mesmo nível da nuca), cabelo curto no corpo (do mesmo comprimento), cabelo curto nas patas (para arredondamento do formato). Como resultado, o cachorrinho se tornará um ursinho de pelúcia derramado. Mas apenas com um corte de cabelo tão bonito um Spitz não pode participar de competições.
    • Moderno. A diferença entre esse corte de cabelo e o de exibição é que a silhueta desse "penteado" é trabalhada com mais cuidado. O cabrito fica ainda mais fofo e bacana, mas não perde o ar de raça. O principal é que um tosador experiente faça o corte, pois uma mão bem recheada é muito importante no estilo moderno.
    • Um leão. O nome fala por si. Com a ajuda desse corte de cabelo de um Spitz, você pode fazer um leão de "bolso". O excesso de pelo é aparado à máquina, deixando o que lembra uma juba viçosa. Certifique-se de deixar uma escova na ponta da cauda. O pelo ganha um volume especial com o auxílio da mesma tesoura de desbaste.

      Mas a última opção ainda é a mais indesejável. Acredita-se que todos os amantes desse corte de cabelo correm o risco de levar seu animal de estimação à calvície.

      Com que frequência devo cortar meu cachorro?

      Como já foi observado, o Spitz Miniatura deve visitar o aparador uma vez a cada 2-3 meses. Mas esta deve ser uma visita planejada, e não mais um motivo para um experimento com um cão, que o dono se alegrará. Infelizmente, nem todos os criadores tratam a tarefa atribuída a eles com compreensão e responsabilidade. Freqüentemente, eles percebem o Spitz como um acessório fofo que precisa ser atualizado de tempos em tempos, por exemplo, com um novo corte de cabelo.

      O perigo é que alguns proprietários têm certeza - há muitos Spitz fofinhos, vou encurtar os meus. Mas esta raça não pode ser abreviada! Você pode remover o subpêlo durante o barbear para prejudicar seu animal de estimação. Por fim, a pele deste cachorrinho é fina e sensível, portanto a lã grossa, bastante comprida, herdada da natureza é para o Spitz uma defesa natural contra vários tipos de danos, picadas de insetos e influências climáticas.

      E se a temperatura do ar cair drasticamente, um cachorrinho de cultivo curto pode facilmente ficar doente. Aqueles que cortaram o short da Pomerânia deveriam pelo menos comprar macacões de proteção para eles.

      Por fim, a questão da exposição. Se os especialistas perceberem que o cão foi aparado recentemente, você perderá todas as chances de sucesso. De acordo com os regulamentos, o cãozinho deve ter uma aparência natural. Muitos proprietários realizam a preparação até seis meses antes do espetáculo. Spitz branco, marrom ou qualquer outro - este aspecto não importa.

      As sutilezas do procedimento

      Qual é a forma correta, levando em consideração todas as nuances, de cortar um Spitz? A técnica é conhecida, mas primeiro é preciso fazer uma escolha, se você vai cortar no salão, ou ainda se limitar a cortar o “casaco de pele” em casa.

      Em salões

      Se você não é proficiente em cuidados pessoais, leve seu animal a um profissional. Os tratadores farão tudo com rapidez, eficiência e seu bebê sairá do salão limpo, arrumado e mais bonito.

      O capataz geralmente começa a trabalhar em áreas de difícil acesso. Primeiro, as pernas são cuidadosamente processadas. O pelo entre os dedos é examinado com muito cuidado, todo o excesso de pelos são retirados. O mestre faz isso com uma tesoura fina. Em seguida, o especialista, via de regra, apara as "calças" nas pernas. Basta processá-los com uma máquina de escrever.

      Em seguida, o mestre vai até a lã na base da cauda. Em seguida, as orelhas são processadas. Eles são cortados muito bem, porque seu pelo é muito curto. Um movimento estranho e você pode machucar o cachorro. Após as orelhas, é processada a área íntima do cão. Perto do ânus, o pelo é cortado - este não é um objetivo estético, mas higiênico.

      Depois de um corte de cabelo, o aparador penteia novamente o animal, alisa seu pelo, remove o que cortou.

      Em casa

      Para a limpeza doméstica, você precisará de ferramentas. E não são tão poucos.

      Para um corte de cabelo, você precisa:

      • tesouras de diferentes comprimentos com pontas de segurança;
      • pentes de metal;
      • Escovas de massagem com cerdas macias;
      • impermeável;
      • furminator para pentear o subpêlo;
      • cosméticos para cães: shampoo, bálsamo, etc.;
      • cortador de unhas (pode ser usado por um gato);
      • secador de cabelo;
      • aparador de cabelo;
      • permanganato de potássio (necessário em caso de corte, pode ser substituído por pós anti-sépticos especiais de farmácia).

      Claro, a primeira vez que você precisa cortar um cachorro é no salão. Faz sentido para o proprietário observar como o mestre funciona e "dar corda". Assim, um corte de cabelo em casa não será realizado apenas com base teórica.

      Surgem grandes dúvidas dos donos dos pomeranos em relação ao corte de cabelo do bebê à máquina de escrever. Mas nem tudo é tão complicado aqui. Você precisa pegar o bico maior e pré-processar os locais de difícil acesso com uma tesoura (orelhas e patas primeiro). A área sob a cauda também precisa ser cortada com uma tesoura. Já o corpo, a "calça" e a cauda são processados ​​com uma máquina de escrever. A ferramenta elétrica deve ser cuidadosamente guiada para baixo ao longo do crescimento da pelagem.

        Quer você queira aparar seu bebê para o desfile ou apenas dar a ele um visual clássico, o resultado final deve ser este:

        • o cachorro olha em volta depois de um corte de cabelo;
        • as orelhas do cão não ficam para fora da cabeça, mas se fundem com o contorno da cabeça;
        • não há cabelos caindo ao longo do contorno;
        • as patas têm penas uniformes e os dedos são aparados de acordo com o princípio da pata de um gato;
        • a cauda está localizada nas costas em um leque, a ponta da cauda atinge a cabeça.

        Mas cortar um cachorrinho "como um filhote de urso" em casa é um negócio arriscado. Acontece também que a cobertura do cão não é restaurada. Novamente, se você cortar seu Pomeranian "sob Boo" e decidir participar da competição, terá que esperar muito tempo pelo novo crescimento.

        Recomendações para escolher um aparador

        O profissionalismo do mestre é sempre importante, em qualquer negócio. E se você ama seu animal de estimação, gostaria que suas patas e todas as dele caíssem nas mãos de um tratador talentoso e experiente.

        Existem 5 critérios para escolher o melhor aparador.

        1. Avaliações. Claro, o boca a boca ainda está vivo. E muitas vezes dá as pistas mais precisas.
        2. Conhecimento da raça. Um bom tratador pode cortar à mão cães de uma grande variedade de raças, embora uma especialização estreita também tenha um lugar para estar. Se um especialista praticamente não corta Pomeranos, por que você faria de seu animal de estimação um objeto para um experimento? É melhor ir mais longe, pagar um pouco mais, mas confiar em um especialista que está profundamente "no assunto".
        3. Instrumentos. Dê uma olhada nas ferramentas com as quais o assistente trabalha. Eles devem ser organizados, organizados e limpos. Se a tesoura estiver enferrujada, a mesa balança e, depois do cliente anterior, o local de trabalho não é limpo, vale a pena confiar nesse mestre?
        4. Contato. É muito importante detectar o contato entre o dono e o animal de estimação. Se o bebê está com medo, se ele literalmente treme nas mãos de um especialista e não tenta acalmá-lo, animá-lo, o corte de cabelo dificilmente dará certo e o bebê terá medo do procedimento da próxima vez . Se o tratador é rude com o animal, uma necessidade urgente de resgatar o animal, faz sentido declarar o que viu à direção da organização.
        5. Domínio no crescimento profissional. Se um mestre da preparação está tentando, progredindo em seu negócio, prova disso, muito provavelmente, você observará em diplomas, certificados, participação em uma competição de habilidades profissionais, etc. Isso é sempre uma vantagem para um especialista.

        Finalmente, a aparência profissional do aparador é importante. Ele deve levar em consideração seu pedido e sua própria visão.

        Se um cliente deseja um corte de cabelo condicionalmente extremo, mas o mestre entende que isso pode prejudicar o cão, ele deve se certificar de dizer delicadamente ao cliente sobre isso.

        Cuide bem da sua mascote fofa, corte-o na hora certa, sem atrapalhar a estrutura do pêlo e não obrigar o cão a congelar. Um cão, seja qual for a raça, é uma responsabilidade. Se o dono se lembrar disso, seu animal de estimação ficará cheio, satisfeito, organizado e feliz como um cachorro.

        Veja o vídeo a seguir para preparar um Pomeranian.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa