Spitz

Por quanto tempo o Spitz vive e do que isso depende?

Por quanto tempo o Spitz vive e do que isso depende?
Contente
  1. Indicadores de vida média de diferentes raças
  2. Fatores negativos que reduzem a idade
  3. Como prolongar a vida do seu cão?

A raça de cães que recentemente se tornou muito popular é o Spitz. O nome da raça geralmente evoca uma associação com um pequeno cão de sofá que se parece com um urso ou uma raposa fofos. Existem diversas variedades de cães desta raça, mas todas elas se unem por uma aparência fofa, simpatia e lealdade ao dono. Qualquer dono de uma criatura tão charmosa deseja que seu animal de estimação o encante com sua presença por mais tempo.

Indicadores de vida média de diferentes raças

Os cães Spitz, independentemente de sua variedade e cor, sempre podem ser reconhecidos por sua estrutura corporal correta e proporcional. A figura do animal lembra um quadrado. O cabelo do Spitz é espesso e bonito, com um subpêlo denso. Mas essas são características gerais, e cada espécie tem suas próprias nuances e expectativa de vida. Acredita-se que quanto menor for o cão, mais ele viverá. Nem sempre é assim.

Muitos fatores afetam a expectativa de vida, incluindo nutrição, condições de vida, cuidados adequados, etc. Mas a predisposição genética também não deve ser desconsiderada.

As variedades mais populares da raça incluem as seguintes.

  • Keeshond (Wolfspitz) - um cachorro bastante grande, especialmente meninos. Na cernelha pode crescer até 55 cm e sua aparência e cor são muito parecidas com as do lobo. Vive em média 14 anos.
  • Grossspitz - tendo um tamanho um pouco menor, até 50 cm, tem um caráter bem-humorado. Um cão muito esperto e corajoso, vai se tornar um protetor confiável da casa. Em condições favoráveis, pode agradar aos proprietários durante cerca de 15 anos.
  • Mittelspitz - este spitz tem 40 cm na cernelha, meninas - 30 cm, cumpre tanto o papel de guarda como de companheiro de jogos.Pode viver até 16 anos.
  • Kleinspitz - um cachorro em miniatura com uma voz retumbante protegerá a casa de visitantes indesejados e se tornará um amigo leal para todos os membros da família. A expectativa média de vida varia de 12 a 16 anos.
  • Pomerânia - o crescimento deste cão decorativo é de cerca de 20 cm. Este animal inteligente e alegre será não só uma decoração da sua casa durante os próximos 14-16 anos, mas também um membro de pleno direito da família.
  • Spitz Japonês Branco - este tipo de cão é de tamanho médio e apenas da cor da pelagem branca. O animal é alegre e alegre, adora brincar com crianças. Este spitz pode viver até 16 anos.
  • Spitz finlandês - um cão grande com mais de 10 kg. Tem um carácter independente, mas é muito dedicado ao proprietário. Ele pode funcionar como um cão de caça. A expectativa de vida é de cerca de 14 anos.
  • Esquimó americano - aqui o nome fala por si. O animal aprende rapidamente novas habilidades, verdadeiras para um proprietário. Pode viver a partir de 15 anos ou mais.
  • Volpino (spitz italiano) - os indivíduos desta raça são bastante pequenos em tamanho - 25-30 cm na cernelha. Cabelo comprido, principalmente em tons claros. Eles têm um temperamento instável, vivem 12-13 anos.
  • Eurasian Spitz - uma raça relativamente nova. O cão é calmo e contido, um bom guarda. A expectativa de vida é de no máximo 13 anos.

O Spitz vive ao lado de humanos há muito tempo. Para alguns, é um amigo leal e companheiro de caminhada e, para outros, um guarda e protetor de confiança. A média de vida desses cães é de 13 anos e, em casos excepcionais, podem viver até 20 anos. Os menores representantes da raça são spitz anões, não vivem mais de 8 anos.

Fatores negativos que reduzem a idade

Existem muitos fatores que afetam a longevidade de um cão. Em primeiro lugar, essas são doenças inerentes ao Spitz. Eles podem se desenvolver como resultado de cuidados e manutenção inadequados do animal. Essas doenças incluem:

  • inflamação dos intestinos ou pâncreas;
  • neoplasias de órgãos internos e externos;
  • violação do fígado, coração;
  • doenças articulares;
  • lesões (fraturas, luxações).

O sistema esquelético do Spitz é uma estrutura muito frágil. Portanto, se uma quantidade suficiente de cálcio e outras vitaminas, minerais e oligoelementos não entrarem no corpo do seu animal de estimação, os ferimentos não podem ser evitados. A importância da atividade física também é difícil de superestimar. A falta de movimento leva à fragilidade e deformação dos ossos e articulações. E esse fato certamente não contribui para o aumento do tempo de vida.

A dieta do cão deve ser balanceada e adequada para sua idade e peso. Alimentos secos baratos ou inadequadamente selecionados podem ser uma causa de obesidade. O excesso de peso sobrecarrega os ossos e o coração e afeta negativamente a sua longevidade. A falta de vitaminas levará ao esgotamento do animal e perturbação dos órgãos internos.

O estresse também desempenha um papel importante na saúde do Spitz. Os cães são excessivamente impressionáveis ​​e emoções negativas muito fortes podem levar a um ataque cardíaco. A falta de vacinas em um filhote o torna vulnerável a doenças como enterite ou cinomose. E eles podem ser fatais.

Ignorar drogas que fornecem proteção contra parasitas enfraquece o sistema imunológico do animal e causa desconforto.

Como prolongar a vida do seu cão?

O Spitz é uma criatura doce e ingênua que, independente do tamanho e da idade, precisa de carinho, cuidado e companhia. Para que um animal de estimação fofo tenha uma vida longa e feliz, você precisa fortalecer sua imunidade desde filhote. Esta raça de cães é muito suscetível ao estresse, por isso precisam ser protegidos de todas as maneiras possíveis contra emoções negativas.

Para a duração e qualidade de vida, a nutrição do cão desempenha um papel importante. Os alimentos prontos devem ser apenas da classe premium, com predomínio de carnes. Se a comida do Spitz é preparada em casa, também deve ser baseada em carne magra.

É importante não superalimentar o cão, controlar o conteúdo calórico da comida e incluir os suplementos necessários na dieta. Com a idade, é preciso revisar o cardápio do pet e seguir as orientações de um veterinário.

Desde muito jovem, o cão é submetido a um exame de rotina anual e à vacinação necessária numa clínica veterinária. Ao completar 7 anos, é necessário verificar a saúde do animal 2 vezes ao ano. Isso ajuda a identificar doenças em um estágio inicial e iniciar o tratamento oportuno. Em sua maioria, os cães Spitz são cães internos, por isso é importante cuidar adequadamente do pelo do seu animal de estimação. Esses procedimentos têm um efeito positivo não apenas em sua aparência, mas também em sua saúde.

  • Tomando banho. É necessário fazer isso, mas não com muita frequência - uma vez a cada 2 meses e, no inverno, geralmente vale a pena abandonar os procedimentos com água. Use apenas um shampoo especial para animais de estimação e seque bem a pelagem.
  • Penteando. Durante o período de muda, isso deve ser feito todos os dias, o resto do tempo - duas vezes por semana.
  • Um corte de cabelo. Esta ação pode ser realizada uma vez a cada 3 meses com um especialista e de preferência durante a estação quente.

A vida útil de um Spitz é influenciada por seu estilo de vida. Ele deve estar ativo. O dono precisa dedicar o máximo de tempo ao seu animal de estimação, brincando com ele ao ar livre. A comunicação, as emoções positivas, os passeios ao sol e na natureza proporcionam muitas emoções positivas ao cão e ao seu dono.

Se você seguir todas as dicas, o Spitz fará as delícias dos proprietários com sua presença por muitos anos. O amor e a atenção do dono podem fazer de um cão um fígado longo.

Tudo sobre a raça de cães da Pomerânia, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa