Spitz

Arneses, coleiras e trelas para a pomerânia

Arneses, coleiras e trelas para a pomerânia
Contente
  1. Variedades
  2. Recomendações de seleção
  3. Treino de coleira

Qualquer cão que uma pessoa liga precisa de alimentação adequada, caminhadas regulares e cuidados adequados. A escolha de coleiras de qualidade é importante para tornar sua experiência ao ar livre segura e confortável. No caso de um Pomerânia, cujo tamanho não difere em grandes dimensões, é importante escolher tal arnês, coleira ou guia para dar rédea solta ao animal, controlá-lo e, se necessário, protegê-lo de cães grandes e agressivos.

Variedades

Cada cão tem seu próprio peso, dimensões, comprimento e estrutura da pelagem, portanto, é necessário escolher com cuidado uma coleira para ele. Para passeios confortáveis ​​com um Pomerânia, vale a pena considerar todas as opções utilizadas para animais de estimação, e escolher aquela que mais se adapta a um determinado indivíduo. Faça a distinção entre coleira, arnês e guia.

Quanto às variedades de colares, são de vários tipos.

  • Andando servem para passeios diários na rua. Uma característica da estrutura é a fixação confiável da alça com a própria guia. O interior é geralmente feito de um material macio para não irritar o pescoço do cão.
  • Serviço e treinamento Distinguem-se pela presença de uma pega, que permite segurar o animal. Graças aos laços especiais na parte superior da alça, você pode ajustar a tensão da guia e, se necessário, pacificar o animal com uma leve asfixia se ele se comportar de forma inadequada.
  • Para o guarda - difere por uma coleira mais larga, para que o animal fique mais confortável após uma longa estada neste produto. Se houver necessidade de prender a guia, é colocado um meio-anel na coleira, ao qual é preso um mosquetão com guia.

As coleiras também podem ajudar em caso de problemas de saúde do animal, em particular, com pulgas e parasitas.Devido ao fato do Spitz ter um casaco longo e fofo, não é difícil para ele pegar vizinhos indesejados, mas se livrar deles será muito mais problemático. Com a ajuda de coleiras biológicas e ultrassônicas, é possível resolver o problema de forma mais rápida e confiável, mas para raças com cabelo comprido elas serão ineficazes. É melhor comprar um Spitz com um colar químico embebido em inseticidas que repelem pulgas com carrapatos.

É importante saber que você não deve usar esse acessório com muita frequência, pois pode fazer com que o animal fique alérgico e a qualidade da pelagem pode piorar.

No caso de um Pomerânia, a coleira mais adequada seria uma coleira de caminhar. Você precisa escolher de acordo com o tamanho e peso do animal. A principal característica é a pequena largura do produto, já que as dimensões do cão são pequenas, e a presença de pelos fofos torna necessária a utilização da coleira correta. Se você escolher um acessório grosso, então ele vai atrapalhar o cão, enxugar a pelagem, formando manchas calvas.

Se falamos do arnês, trata-se de dois cintos que se ligam nas costas e entre as patas do animal de estimação. Pela primeira vez, arreios começaram a ser usados ​​em cães de trenó para o transporte seguro e conveniente de pessoas e mercadorias. Com tal arnês, os cães não se machucavam, eram mantidos por perto e podiam carregar mais peso. Como o Pomeranian é uma raça de cão pequena, é importante usar uma coleira que não o machuque. O arreio permite distribuir a carga de maneira uniforme, para que o animal não se machuque nem mesmo com um puxão forte da guia pelo dono.

Arreios são:

  • andando;
  • cavalgando;
  • frete;
  • médico;
  • sentinelas;
  • Esportes;
  • motores de busca e muito mais.

No caso de um spitz, uma variedade ambulante é freqüentemente usada, uma vez que todo o resto é fornecido para cães maiores que realizam certas funções. Na hora de escolher um arnês, é importante se orientar pelo tamanho do Spitz, você deve experimentar o produto para um cão, dar-lhe a oportunidade de correr nele, avaliar o conforto de estar em um novo acessório.

O arnês do Spitz não deve ser muito fino, o que pode causar sensações desagradáveis, e também muito grosso, o que contribuirá para o atrito da pelagem e a formação de manchas calvas.

Já a coleira pode ser confeccionada em couro, material sintético, metal e também combinada. Para um Spitz, as opções de couro e sintético são as mais adequadas. Se falamos sobre o propósito, então as correias são:

  • andando;
  • Treinamento;
  • exibição;
  • especial;
  • rebelays e dobras.

Devido à pequena atividade do Spitz e a capacidade de lidar facilmente com ele a opção mais adequada seria uma coleira... O mais cómodo no momento é a guia da roleta, que permite deixar o animal percorrer longas distâncias e, se necessário, estimulá-lo a regressar ao dono.

É possível ajustar o raio de caminhada do animal, o que é muito conveniente em ambientes urbanos. A alça redonda de plástico permite que você segure a guia com firmeza e controle o comportamento do cão.

Recomendações de seleção

Ao escolher uma coleira, arnês ou guia, você deve prestar atenção a parâmetros como:

  • segurança;
  • confiabilidade;
  • conforto.

O mais adequado é uma coleira redonda de couro que não interfira com o animal nem estrague a pelagem. Pode-se usar golas de náilon, principalmente para exposições, mas elas devem ser somente de seção transversal redonda para não estragar o pelo do Spitz.

Em casa, o animal deve andar sem coleira.

Quanto às coleiras, para caminhadas vale a pena escolher aquelas que cumpram os seguintes requisitos:

  • força;
  • facilidade;
  • a presença de um mosquetão de tensão.

O comprimento da coleira deve corresponder à função - se o cão anda sem coleira, então pode fazer com um pequeno produto que lhe permitirá levar o animal até ao local de passear. Se o spitz andar ao lado do dono, a guia deve ter cerca de 5 metros para que o cão tenha oportunidade de correr e brincar na rua. O material para a coleira pode ser qualquer, o principal é que seja cómoda para o cão e o dono a utilizarem.

Uma opção muito conveniente é uma fita métrica, cuja guia pode ter a forma de um cabo ou fita. A fita é mais segura para as mãos do dono, mas a escolha pode ser feita em qualquer direção.

Para manter seu cachorro seguro para passear, é melhor ficar em um arreio, pois está bem preso ao corpo do animal e não permite que ele se torça e entre em situações desagradáveis. É indesejável usar esta opção com muita frequência, pois a lã nos locais onde as correias estão localizadas ficará muito desgastada. Ao escolher um arnês deve-se prestar atenção à sua qualidade, é desejável que seja de couro. Sua largura também é importante - quanto mais fino ele for, mais seguro para o pêlo fofo do animal.

Coleiras e coleiras de metal seriam uma opção totalmente inadequada, pois afetam negativamente a linha do cabelo, arrancam a pelagem, causando dor ao cão e prejudicando sua aparência. E também não se deve escolher produtos com enfeites decorativos para o dia a dia: uma variedade de strass, rebites e outros acessórios também contribuem para o fato de o casaco de pele do Spitz se deteriorar.

Produtos de tecido e náilon também são indesejáveis, pois se desgastam e se deterioram rapidamente.

Para cães adultos

Uma coleira de couro é adequada para um Spitz adulto. É importante que este acessório seja fino e com uma seção transversal redonda. Ao escolher uma coleira, é melhor experimentá-la imediatamente em seu animal de estimação. A largura entre o produto e o pescoço não deve ser superior a dois dedos, a opção muito apertada interfere com o cão, muito solto pode voar para fora dele. Escolhendo um design, você pode escolher entre duas opções.

  1. Com um anel na fivela - neste caso, será necessário girar a coleira toda vez que a guia for colocada.
  2. Com um anel no meio - neste caso, não há necessidade de movimentar o produto, ferindo a linha do cabelo, e colocar a guia torna-se rápido e cômodo. Essa opção também é chamada de europeia.

Os adultos também podem usar arnês, útil para caminhadas curtas ou em caso de frio e chuva, quando a caminhada será realizada de macacão.

A guia para um Spitz adulto deve ser leve, mas forte para que o cão não a quebre durante a brincadeira. Vale a pena prestar atenção na carabina, ela não deve arrancar o pelo do animal.

Um cão adulto deve ter bastante espaço para andar, de modo que o comprimento da guia não deve ser inferior a 5 metros.

Para cachorros

Os cachorros Spitz precisam de uma coleira ou arnês ainda mais leve e macio. A largura desse produto é ainda menor que a de um cão adulto, o que permite acostumar facilmente o animal a um novo acessório, já que será quase invisível. É muito importante prestar atenção ao interior do produto - deve ser macio. É melhor se for forrado com fibra ou pano macio.

Inicialmente, vale a pena apresentar o filhote à coleira, já que fica menos perceptível, para depois tentar o arnês. A guia para um animal de estimação pequeno deve ter cerca de 3 metros de comprimento para controlar o cão, mas ao mesmo tempo dar a ele a chance de correr e brincar. Boa qualidade, comodidade para o dono e para o animal são os principais critérios na escolha de um produto para cachorro.

Não é recomendado que pequenos animais de estimação usem um arnês, mas em alguns casos ele pode ser usado. As principais preocupações estão relacionadas com o impacto negativo na estrutura do esqueleto de um animal jovem, que ainda não está totalmente formado, e com o uso de um arreio pode deformar-se completamente. A segunda nuance é o treinamento, ao usar uma coleira, o cão aprende mais rápido a andar lado a lado e realizar comandos básicos, mas no arnês isso acontece muito mais devagar.

Recomenda-se usar um arnês em uma idade jovem apenas na presença de uma determinada doença - um estreitamento da luz traqueal.

Treino de coleira

O processo de acostumar um Spitz a uma coleira é recomendado desde uma idade muito jovem. Quanto mais cedo o cão conhece este produto, mais cedo se habitua a ele. Caso contrário, o protesto será muito forte e demorará muito mais tempo para treinar. O procedimento para se acostumar com um novo acessório ocorre em etapas.

  1. Introdução de colarinho - o cachorro deve ver um novo objeto por si mesmo, cheirá-lo, prová-lo. Mas aqui você deve ter cuidado para que o cão não mastigue o produto.
  2. Uso de curto prazo em casa - você precisa colocar a coleira por alguns minutos e deixar o spitz correr e brincar. Vale a pena aumentar gradativamente o tempo todos os dias para que o animal possa sair com coleira durante todo o passeio.
  3. Prendendo em uma coleira - depois de adicionar um novo acessório, você não deve pegá-lo imediatamente e levar seu animal de estimação ao apartamento para pegá-lo. Nos primeiros dias, o cão também aprende um novo assunto, se acostuma, conhece suas características.
  4. Tentando conduzir o cachorro pela coleira - assim que o cachorro se acostumar com novos produtos, você precisa tentar ensiná-lo, explicando as regras de uso desses objetos. Nesse momento, vale a pena ser especialmente paciente, incentivando quaisquer ações positivas e não punindo pegadinhas. É muito importante não usar a guia como punição, caso contrário o animal ficará com medo dela e não vai querer usá-la. Uma coleira com guia deve ser o prenúncio de um agradável passatempo, um passeio divertido e uma comunicação com o proprietário.

Assim que o processo começar a funcionar bem em casa, você pode tentar sair de casa. Se suas primeiras tentativas falharem, não se desespere. É importante mais uma vez estipular todo o algoritmo de ações com o cão para que ele esteja mais firmemente enraizado em sua consciência. Assim que andar com uma coleira na guia se tornar um processo diário normal, você pode experimentar um arnês, que em alguns casos será mais apropriado do que uma simples coleira.

O processo de treinar um filhote para o arreio é realizado da mesma maneira para obter o resultado correto. Na hora de escolher um produto, vale a pena ouvir a opinião do pet, um bom dono determinará facilmente em qual versão seu pet gostou mais.

Para andar com um Pomeranian ser seguro e confortável, uma boa coleira, guia e arreio devem estar no arsenal do proprietário.

Para um arnês para um Spitz, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa