Spitz

Como treinar um spitz para o banheiro?

Como treinar um spitz para o banheiro?
Contente
  1. WC no apartamento
  2. Treino de fraldas
  3. Como ensinar a andar na bandeja?
  4. Banheiro externo

Um dos problemas frequentes que surgem quando um filhote aparece em casa é ensiná-lo a lidar com as necessidades naturais em locais estritamente designados. Estando ao lado da mãe, os filhotes costumam repetir depois dela e adquirem a habilidade de ir ao banheiro seguindo seu exemplo. Mas, uma vez em uma nova casa e em um ambiente desconhecido, as crianças se perdem e o dono deve começar a ensinar seu animal de estimação o mais rápido possível para que ele faça seus negócios onde for necessário. O artigo focará em como acostumar um spitz a uma bandeja, uma fralda e a um banheiro na rua.

WC no apartamento

Em primeiro lugar, você precisa decidir como o animal vai se aliviar. Tudo depende da disponibilidade dos familiares e do tempo livre para caminhadas. Se o proprietário não puder passear com o cachorro regularmente todos os dias, a organização de um banheiro no apartamento seria uma opção adequada.

Como os pomeranos são cães muito pequenos, eles podem andar tanto na bandeja quanto na fralda.

    É importante começar a habituar o seu cachorro ao sítio certo para se adaptar, desde os primeiros dias que entra em casa.

    Mas primeiro, você deve preparar o local e as condições do apartamento para ajudar o bebê a navegar melhor e se acostumar rapidamente às novas regras.

    • O canto onde o banheiro será organizado para o animal de estimação deve ser relativamente isolado. Um corredor ou uma sala de passagem não funcionará. Durante o processo, o cão não deve se assustar e se distrair com ruídos altos, conversas ou presença de pessoas.
    • Próximo ao local onde ficará o banheiro, é melhor retirar todos os tapetes em um raio de 1,5-2 m. O fato é que a princípio um filhote ou um cão adulto pode ir ao banheiro pela caixa sanitária ou pelo borda da fralda. Uma vez no carpete, a urina deixa um odor persistente.No futuro, o animal será guiado por ele e gradualmente se moverá para o tapete, ignorando o banheiro próximo.
    • Para cães machos, você pode construir um pequeno poste de madeira ou plástico na bandeja. Os instintos, talvez, persuadam o cão a fazer seu negócio "como um cão", a deixar uma marca na "árvore".
    • Se o Spitz se alivia constantemente no lugar errado e ignora a bandeja ou fralda preparada para ele, você pode tentar atraí-lo com um cheiro. Para fazer isso, você precisa molhar o pano na urina e colocá-lo no banheiro do cachorro. O cheiro atrairá o cão para este lugar quando ele mais uma vez começar a procurar um canto de solidão.
    • Sprays especiais ajudam os donos de cães a ensinarem os animais de estimação a usar o banheiro. Eles podem ser adquiridos em pet shops e farmácias veterinárias. O spray é pulverizado onde a mascote deixou sua marca, a fim de evitar a necessidade de reutilização no mesmo local. Para uma pessoa, o cheiro do spray não é sentido, mas em cães ele age de forma irritante. Por isso, a ferramenta é boa para impedir as tentativas do bichinho de ir ao banheiro em casa onde isso não pode ser feito.

    Treino de fraldas

    Freqüentemente, o próprio criador ensina seus filhotes a se aliviarem adequadamente, para que o comprador possa obter um bebê já inteligente que não causará muitos problemas. Caso contrário, você terá que treinar seu Spitz, como dizem, do zero.

    • Em primeiro lugar, um pequeno aviário deve ser organizado para um filhote de cachorro pequeno. Você pode cercar um canto em uma das salas para isso.
    • Nos primeiros dias, você terá que cobrir todo o espaço do aviário com fraldas. Nesse caso, o Spitz desce sobre a maca e começa a se acostumar com isso.
    • Em seguida, parte das fraldas deve ser removida e apenas um pequeno espaço no aviário deve ser deixado coberto.
    • Quando o filhote faz seu trabalho conforme necessário, você definitivamente deve encorajá-lo, acariciá-lo e elogiá-lo.
    • Se o cachorro está tentando ir para o chão com o dono, você precisa transferi-lo para uma fralda.
    • Ao soltar os filhotes do recinto, vale a pena observá-los. Ao primeiro sinal de que seu filhote está procurando uma caixa sanitária, você deve encaminhá-lo para o recinto onde a cama está. Não é difícil entender que um cão precisa se aliviar. Isso é evidenciado por cheirar ativamente o chão, batendo os pés e girando no lugar, guinchando ou gemendo.

    Depois de um tempo, o filhote de Spitz entenderá por si mesmo onde se recuperar. Ele começará a retornar ao aviário de forma independente e fazer seus negócios na ninhada sem perder. Depois disso, o paddock pode ser desmontado - o cão não precisa mais de limitação de espaço. A fralda deve ser colocada no local escolhido para a caixa de areia do cão.

    Não se esqueça de trocar a cama quando ela ficar suja.

    Como ensinar a andar na bandeja?

    Se você decidiu usar esta opção para organizar o banheiro do seu animal de estimação, você deve começar escolhendo uma caixa sanitária. Nesse caso, diversos critérios devem ser observados, os quais serão discutidos a seguir.

    • O recipiente deve ser grande o suficiente para que o cão possa entrar com as quatro patas e deixar um pequeno espaço nele. Uma maca de gato não funciona, pois o spitz pode andar periodicamente até as bordas ou em uma pequena bandeja.
    • Vale a pena prestar atenção nas laterais - não devem ser muito altas. É necessário que um cão tão pequeno quanto um lulu da Pomerânia possa subir com facilidade e conforto em sua caixa de areia.
    • Para meninos spitz, uma coluna instalada será um bom incentivo para fazer suas coisas no banheiro. Esse truque funciona especialmente bem durante a puberdade e atrai o Pomerânia adulto a deixar sua marca. A bandeja da menina não requer a instalação de estruturas adicionais atraentes.
    • É melhor escolher uma bandeja com uma bandeja de malha opcional. Nesse caso, o cão não vai tocar o fundo do recipiente com as patas e manchar.
    • Não é incomum os filhotes arrastarem ou virarem o vaso sanitário enquanto brincam.Por esse motivo, você precisa pegar uma bandeja mais pesada do que o normal, ou você mesmo pode construir um agente de peso com qualquer material disponível e fixá-lo no fundo do recipiente.

    O algoritmo de ações é semelhante ao descrito abaixo.

    • Em primeiro lugar, deve-se colocar a caixa sanitária em local acessível ao filhote. Em seguida, você deve familiarizar o cão com a localização do banheiro. Para fazer isso, você precisa trazer o spitz até ele, dar uma cheirada nele.
    • No início, é recomendável colocar a fralda no banheiro ao invés do enchimento. Ele absorve bem os líquidos e os odores e também é um ponto de referência familiar para o filhote.
    • Como no caso da fralda, se a dona viu que o bebê está sentado no lugar errado, é preciso transferir para a bandeja.
    • No início, você precisa encorajar seu Spitz sempre que ele fizer tudo certo.
    • Quando o pet de forma independente e sem erros for ao banheiro apenas no lugar certo, a fralda pode ser trocada por enchimento.

    Banheiro externo

    O ideal para o início de acostumar um Spitz à escalada na rua é a idade de 4 a 6 meses. Por esta altura, o cão está bastante desenvolvido para tolerar o passeio.

    É importante dar ao Spitz todas as vacinas e cumprir os termos de quarentena para que a caminhada não prejudique a saúde do animal.

    É melhor que o dono tire férias curtas por alguns dias, já que no início você terá que levar o cachorro para fora várias vezes.

    Durante a primeira caminhada, o lulu da Pomerânia pode sentir estresse. Recomenda-se tirá-lo de casa com as mãos. É imprescindível prender o cão na guia para que não fuja assustado com o barulho da rua, estranhos ou outros cães. Se possível, você precisa caminhar com o seu lulu da Pomerânia em locais silenciosos e sem aglomeração (pelo menos durante o período em que o filhote está se acostumando com a rua).

    Quando o cão fizer o seu trabalho, certifique-se de encorajá-lo com uma guloseima e elogios. Não há necessidade de afastá-la da caminhada imediatamente depois disso - você deve caminhar por mais 15-20 minutos. Talvez o Spitz queira usar o banheiro novamente. Se isso acontecer, ele precisará ser recompensado novamente com seu saboroso favorito.

    Caso o cachorro não tenha se aliviado na rua durante uma longa caminhada, é necessário levá-lo ao apartamento. Então você precisa levá-lo para a rua depois de duas horas. Vale a pena observar o cachorro em casa. Vendo que o Spitz está claramente se preparando para fazer suas necessidades, você precisa tirá-lo de casa.

    Vale lembrar que os filhotes têm um metabolismo muito rápido, por isso precisam se recuperar até 10-12 vezes ao dia, inclusive à noite. Nesse sentido, ainda é recomendável deixar o cão no banheiro da casa, caso o dono não tenha a oportunidade de passear com ele na hora certa.

    Os adultos são mais pacientes e, com o tempo, seu metabolismo é capaz de se adaptar a um determinado momento da caminhada.

      O que não pode ser feito?

      • Mude a localização do banheiro no apartamento com freqüência.
      • Gritar com um animal ou bater nele depois de soltá-lo no lugar errado. É permitido falar em um tom estrito e confiante. Em um estado estressante, o animal aprende muito pior, e a crueldade deixa uma marca profundamente negativa na psique do cão.
      • Deixe as idas ao banheiro bem-sucedidas sem atenção e incentivo.
      • É rude afastar o filhote da caixa de areia ou da fralda se ele estiver brincando com isso. Nesse caso, o cão pode considerar a reação do dono como uma proibição de contato com esses objetos. Conseqüentemente, o Spitz deixará de perceber a bandeja e a fralda como um lugar de enfrentamento.

      Para informações sobre como treinar um spitz para o banheiro, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa