Como acostumar um spitz a uma fralda?

Os Spitz fofinhos em miniatura conquistaram há muito o respeito e o amor dos criadores. Eles são escolhidos por pessoas que não podem dedicar a maior parte do tempo a caminhadas. Esta raça é fácil de acostumar com um banheiro doméstico (fraldas). O principal é ter paciência e seguir as recomendações apresentadas.
Características da raça
O Spitz parece um brinquedo de pelúcia e tem um caráter lúdico. Esta raça foi descoberta pelos humanos há várias centenas de anos. Um animal de estimação de quatro patas fofinho em miniatura agia como um guarda valente e amigo leal. Os amantes de cães modernos ficam felizes em ter filhotes Spitz fofos e não se arrependem. Os cães adoram brincar com crianças pequenas por horas e também respondem bem aos comandos. Além disso, os Spitz atuam como cães-guia excelentes.
O adorável cachorrinho chama a atenção por sua aparência - um focinho bem cuidado, orelhas proeminentes, pelo rico e uma cauda com uma argolinha. Os Spitz pertencem ao grupo dos cães de médio e pequeno porte. Existem várias variedades desta raça: Pomerânia, Grande, Anão, Spitz Alemão e outras.
Claro, um animal de estimação brincalhão requer cuidadosa preparação.
Antes de obter um filhote de Spitz, o criador deve se preparar com antecedência e comprar todos os suprimentos necessários.

Como se acostumar com uma fralda?
Um ponto importante para criadores de cães é o processo de conhecer o banheiro. Animais de estimação em miniatura podem fazer suas necessidades não só na rua, mas também em casa. Para tanto, o proprietário precisará de tempo e paciência. Com a abordagem certa, o filhote se acostumará rapidamente com a fralda e não deixará "surpresas" nos lugares errados, e o dono terá mais tempo para os assuntos pessoais.Além disso, os pomeranos são bastante sensíveis a várias doenças, por isso é altamente indesejável sair com eles antes de receber a lista completa de vacinas.
Em primeiro lugar, o criador deve escolher um local conveniente onde o cão se sinta confortável e seguro. Para que seu animal de estimação se acostume mais rápido, preste atenção às seguintes recomendações.
- Remova todos os tapetes do apartamento. Se o animal de estimação foi ao banheiro no lugar errado pelo menos uma vez, ele retornará lá "pelo cheiro".
- Trate a sala, exceto o local designado, com antigadina. O animal não se aliviará em um local onde exista um odor desagradável.
- Para meninos adultos do Spitz, coloque um design especial na fraldaque se assemelha a um tronco de árvore.
- Equipe seu aviário. Coloque a fralda na bandeja com o brinquedo favorito do seu animal ao lado. Em um espaço pequeno, o Spitz se acostuma rapidamente ao banheiro.
- Espalhe fraldas ou lenços absorventes nos locais favoritos de seu animal de estimação, prendendo-os com fita adesiva... Em seguida, leve o produto usado para a bandeja. Portanto, deixe claro para o filhote exatamente onde ele deve se aliviar.
- Digite o comando "banheiro" e diga, quando o animal está "em andamento".
A coisa mais importante - não repreenda o cão em caso de falha... Caso contrário, o animal se assustará e se esconderá do dono em um local isolado, realizando ali seus processos naturais.
A melhor coisa a fazer é elogiar um amigo peludo sempre que possível, que dispensou a necessidade de uma fralda.



Treinamento passo a passo
A educação do cão é consistente e metódica. Então, o criador precisa:
- quando o filhote aparecer em casa, equipe um local separado para colocar a fralda ou a bandeja;
- depois de uma a duas semanas, reduza o número de fraldas ou guardanapos espalhados pelo apartamento;
- plante um spitz na bandeja imediatamente após alimentar-se, dormir ou brincar ativamente.
No início do segundo mês de vida na casa de um animal fofo, apenas uma fralda deve sobrar. Com a abordagem certa, o filhote perceberá este produto como o único lugar para ir ao banheiro. Além disso, é melhor limpar o chão de um apartamento com adição de amônia. Assim, o filhote não sentirá onde deixou a poça e irá para um local especial.
Observe que o treinamento do banheiro em casa é um processo bastante delicado e demorado.
É importante conter suas próprias emoções negativas e ser mais tolerante com o animal.

É proibido fazer o seguinte:
- mudar constantemente o local onde está a fralda ou bandeja;
- permitem que você brinque com o enchimento do vaso sanitário - o spitz perceberá a fralda como um brinquedo;
- não preste atenção ao sucesso do animal, pois qualquer elogio é uma parte importante do processo de aprendizagem;
- reagir emocionalmente a um animal de estimação que se aliviou no lugar errado;
- use força física contra um cão.
Observe que se um filhote de Spitz veio do canil para o criador, provavelmente já está acostumado ao banheiro da casa. O garoto estava um pouco confuso. Nesse caso, o dono deve ajudar o amigo de quatro patas a lembrar das habilidades.

Banheiro de cachorro
A opção mais segura para um banheiro doméstico Spitz são as fraldas. Eles são descartáveis e reutilizáveis. Os primeiros são simplesmente trocados após o uso, enquanto os segundos são lavados conforme necessário. Já a bandeja com recheio especial é mais indicada para gatos, que gostam de enterrar seus dejetos. No entanto, os cães adultos respondem bem a este produto e não experimentam nenhuma dificuldade em usá-lo. A bandeja do Spitz deve ter lados baixos e ser estável. Se ele cambalear sob o cachorro, ela pode simplesmente estar assustada.
Se você quer economizar, use um jornal em vez de uma fralda. É especialmente relevante para cachorros, porque eles não vão ao banheiro em abundância. O jornal é colocado em várias camadas e, após o uso, é imediatamente jogado fora. O material impresso brilhante não funciona porque não absorve nenhum líquido.


Dicas úteis
Para que o lulu da Pomerânia perceba o processo de treinamento da fralda como um comando normal, preste atenção às nuances apresentadas.
- Ensine seu animal de estimação a responder à entonação de sua voz. Alto "Fu!" deve se tornar uma proibição instantânea desta ou daquela ação.
- Compre fraldas especiais com um enchimento que se transforma em gel quando exposto à umidade. Isso ajudará a eliminar odores desagradáveis do ambiente. Além disso, as patas do animal estarão secas e limpas. Sem dúvida, isso terá um efeito benéfico na percepção do cão.
- Se o animal fofo ignorar obstinadamente a fralda, troque-a por um guardanapo ou jornal.
- Depois que o spitz tiver feito "seu negócio" no lugar certo, elogie-o e trate-o com sua guloseima favorita. Assim, o amigo de quatro patas entenderá que você está satisfeito com a obediência dele.

Para obter informações sobre como acostumar um lulu da Pomerânia com uma fralda, veja o próximo vídeo.