Spitz

Um cruzamento entre um spitz e um york: descrição e características de cuidados

Um cruzamento entre um spitz e um york: descrição e características de cuidados
Contente
  1. Aparência
  2. Personagem
  3. Socialização
  4. Como escolher?
  5. Manutenção e cuidados
  6. Asseio
  7. Alimentando
  8. Saúde
  9. Tricô
  10. Quantos são?

Entre os criadores profissionais, o cruzamento de cães de raças diferentes geralmente não é incentivado. No entanto, isso não impede os amadores - eles podem fazer experiências para revelar um novo animal interessante. O Yorkshire Spitz é um exemplo excelente. Basicamente, esta raça é criada nos Estados Unidos e na Europa. Na Rússia, isso é uma raridade, mas tem muitos admiradores e conhecedores.

Aparência

Deve-se notar que qualquer raça obtida como resultado do cruzamento com outras não possui padrões. A aparência pode ser completamente aleatória. No entanto, os especialistas estão confiantes de que ele combina as características mais atraentes dos pais.

Quando um híbrido nasce, ele pode herdar não apenas os traços de seus pais, mas também os traços de antigos ancestrais. Com uma mistura de Yorkie e Pomerânia, podem ser orelhas eretas, pernas longas e fortes, uma cauda enrolada em um anel.

Conforme um animal de estimação cresce, o crescimento dos indivíduos pode variar significativamente. Você nunca pode saber com antecedência qual será o tamanho do cachorro. Dado que os ancestrais da raça Yorkshire e do Spitz em geral não são grandes em tamanho, podemos assumir que o Yorkshire Spitz não é muito alto. Os cães podem ter a cor e a aparência da pelagem de um dos pais e tornar-se donos de uma versão mista da cor.

A Federação Cinológica Internacional sabe sobre este híbrido, mas se recusa a reconhecê-lo como uma raça separada. Por este motivo, cães resultantes de cruzamento entre Yorkie e Pomerânia não são aceitos para participação em exposições.

Personagem

Ambas as raças possuem traços característicos em seu comportamento.No personagem de um Yorkie, teimosia e determinação são distintas, e o Spitz é considerado um cão gentil e gentil. Como resultado, um híbrido pode apresentar vários traços comportamentais herdados de ancestrais.

Quanto mais diferentes eram os pais do Yorkshire Spitz, mais provável é que o animal mostre agressividade e nervosismo. Isso é especialmente verdadeiro para cachorros - os adultos são mais calmos. Além disso, o treinamento e a educação têm um impacto significativo. Mas isso pode ser uma tarefa difícil - filhotes requerem muita atenção de seus donos.

Não é possível prever exatamente qual será o caráter do mestiço. O mesmo se aplica à aparência do animal. Tudo depende da genética e das características individuais de cada pai.

Os cães desta espécie são muito bons companheiros. Como resultado de um cruzamento bem-sucedido, é possível obter um animal de estimação com as melhores qualidades: lealdade, simpatia e amor pelo dono. Para uma pessoa solitária, o Yorkshire Spitz se tornará um amigo leal, porque essas pessoas, via de regra, têm muito tempo livre para criar e se comunicar com seu animal de estimação. Além disso, os filhotes criarão raízes perfeitamente em uma família onde as crianças estão crescendo.

O Yorkshire Terrier, por sua raça, possui instintos de caça. O Spitz, por outro lado, tem qualidades de guarda. O cruzamento dessas espécies pode levar ao fato de que essas características são repassadas para descendentes futuros. No entanto, isso não é um pré-requisito, pois as raças são muito diferentes.

Socialização

Muitos momentos sobre o mestiço york e spitz são difíceis de prever. Uma delas é prever se o cão vai se dar bem com outros animais de estimação. No entanto, o estudo das raças parentais permite-nos esperar que o Yorkshire Spitz se comporte da mesma forma que os seus pais, porque são leais aos cães e gatos. A socialização, que deve ser cuidada o mais cedo possível, e a organização da comunicação constante entre os animais têm um impacto enorme.

Um cão adulto que recebeu uma boa educação se dará bem com as crianças. Se o Yorkshire Spitz não começou a mostrar agressividade na infância, então há esperança de que esse traço de caráter não mude à medida que ele crescer. No entanto, deve-se ter em mente que o cão é pequeno e bastante fácil de machucar, então os membros mais jovens da família devem ser discutidos sobre como lidar com o animal.

Como escolher?

A resposta a esta pergunta não pode ser inequívoca, porque não é possível prever as características principais de um cão em crescimento. Mesmo a aparência não oferece qualquer garantia. Com a idade, não só o comportamento pode mudar, mas também a aparência, a cor e a estrutura do corpo do animal. No entanto, ao escolher um filhote, você deve seguir as orientações gerais.

Em sua aparência não deve haver nenhuma anormalidade genética perceptível visualmente. O filhote deve ter olhos claros, barriga macia e arredondada, orelhas limpas, de pé igual. A pelagem de um cão saudável é brilhante e agradável ao toque. As crianças devem se comportar ativamente, não mostrar agressividade e se interessar pelo mundo ao seu redor.

Manutenção e cuidados

Yorkshire Spitz é um cão pequeno que se sentirá confortável mesmo em um pequeno apartamento na cidade. A cama deve ser localizada perto do dono, caso contrário, o cão pode se sentir solitário. Ficar na rua ou em aviário é inaceitável para representantes desta raça. Em primeiro lugar, o animal não está adaptado a condições climáticas desfavoráveis ​​e, em segundo lugar, requer a presença do dono.

Metis de York e Pomerânia não precisam de longas caminhadas. Além disso, o ato de caminhar pode ser significativamente reduzido reservando-se um lugar no apartamento para um pequeno filme higiênico no qual o animal de estimação pode se auto-medicar. Se desejar, você pode caminhar com seu animal de estimação 2 vezes ao dia por cerca de meia hora.

É imprescindível a compra de uma coleira, pois o cão pode se perder ou ser atropelado pelas rodas do carro.

Além disso, o animal pode ser tímido, o que é especialmente perigoso em locais lotados.

Asseio

Yorkies tem um casaco longo e bonito, enquanto o Pomeranian tem pêlo espesso e denso. A combinação desses fatores no mestiço complica muito o procedimento de aliciamento.

Mesmo os cachorros muito novos precisam de ser penteados, porque a pelagem cresce muito rapidamente. O procedimento deve ser realizado diariamente. Melhor para ela escova que tem efeito de massagem. Deixar de fazer isso criará emaranhados e pode danificar a aparência do animal.

O estado do pelo de um animal de estimação é influenciado por muitos fatores, por exemplo, ar seco, falta de vitaminas e minerais, exposição à luz solar. É necessário monitorar o estado dos olhos, orelhas e dentes do cão. O banho frequente não é recomendado - basta lavar o cão uma vez por mês.

Alimentando

A dieta do cão deve conter proteínas animais, cereais, vegetais. É imperativo adicionar vitaminas. Quando se trata de ração seca, então na sua escolha é necessário contar com as necessidades individuais da mascote, seu crescimento e atividade física.

Se você tiver problemas com o preparo da dieta, deve consultar o seu veterinário. Alimentos picantes, salgados, doces, bem como carnes defumadas são proibidos.

Saúde

Os cães desta raça geralmente gozam de boa saúde. Segundo especialistas, o cruzamento ajuda a fortalecer a imunidade e também reduz o risco de anomalias genéticas. Muito raramente, as doenças hereditárias incomodam os cães.

No entanto, algumas doenças ainda podem aparecer. Os cães têm olhos sensíveis. Eles têm luxações articulares congênitas, problemas de fígado, criptorquidia. As reações alérgicas também são frequentes.

Vacinações oportunas podem ajudar a evitar alguns problemas de saúde. Ele irá proteger seu animal de estimação contra raiva, cinomose, hepatite viral, infecção por parvovírus. As vacinas ajudarão a prevenir parainfluenza, leptospirose e coronavírus.

A primeira vacinação é administrada quando os bebês têm 8,5 semanas de idade. O procedimento deve ser precedido de vermifugação, que é realizada 10 dias antes da administração da vacina. A revacinação é realizada após 2 semanas.

A vacina anti-rábica é administrada a um Yorkshire Spitz com 4,5 meses de idade. A vacinação complexa é realizada aos 6 e 12 meses. Em seguida, o médico assistente estabelecerá um cronograma de vacinação do animal a cada ano.

Tricô

Para ter um cão saudável, você precisa ser muito sensível à seleção dos pais. Devem ser saudáveis, livres de patologias e defeitos de aparência. O foco principal é a aparência, já que ela é, antes de tudo, herdada do filhote. No entanto, mesmo na mesma ninhada, os bebês podem ser muito diferentes uns dos outros. Tanto York quanto Pomeranian devem ser de raça pura e ter uma licença de reprodução.

Quantos são?

O preço dos cachorros depende da aparência e características individuais. Em média, varia de 5 a 7 mil rublos e, em alguns casos, ainda mais barato. Deve-se ter em mente que somente os amadores estão engajados na criação, portanto não funcionará para obter o reconhecimento do pedigree e dos documentos. Na maioria das vezes, Yorkshire Spitz são colocados à venda em anúncios privados. No entanto, isso não priva esses cães de suas melhores qualidades, e eles podem se tornar um amigo leal e parceiro confiável.

Uma visão geral de um cachorro, um cruzamento entre um Spitz e um Yorkie, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa