Spitz

Spitz da Pomerânia tipo urso: vantagens, desvantagens e sutilezas de cuidado

Spitz da Pomerânia tipo urso: vantagens, desvantagens e sutilezas de cuidado
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Prós e contras da raça
  4. Como escolher o caminho certo?
  5. Alimentando
  6. Cuidado
  7. Educação

A maioria dos criadores de cães envolvidos na criação de cães anões, a raça Pomerânia é de particular atenção. Muitos canis dedicam-se à criação de cães exclusivamente com cara de raposa, sendo frequentemente premiados em exposições. Junto com o tipo de raposa de pomerânios, existem outras variedades que estão ganhando cada vez mais popularidade a cada ano, a saber, subespécies de fantoches e mini-cachorros que lembram o rosto de um filhote de urso. São esses bebês que evocam sentimentos e emoções especiais na alma de cada pessoa.

História de origem

Nem toda raça de cão decorativo pode se orgulhar de uma história de origem tão interessante. Os primeiros exemplares da raça descrita foram criados na Pomerânia. Uma característica distintiva de sua aparência era a cor da pelagem branca como a neve. Até 1700, esses cães eram usados ​​como guardas de propriedades privadas. Depois de algum tempo, nobres e famílias ricas começaram a se interessar por cães turfosos com uma aparência fofa e charmosa.

Muitas senhoras ricas começaram a frequentar eventos sociais, acompanhadas por amigos de quatro patas, semelhantes a ursos. Assim, a espécie anã de cães começou a ganhar popularidade no continente europeu. Ao mesmo tempo, criadores de cães de diferentes países se empenharam em criar representantes da raça descrita com os menores tamanhos e, por meio da seleção, conseguiram um resultado extraordinário. Eles conseguiram não apenas o pequeno tamanho do cão, mas também uma redução significativa no peso corporal dos cães.

O final do século 18 para a raça Pomeranian Spitz foi o início da ascensão dos animais de servir aos plebeus para decorar casas nobres. A própria Rainha Vitória, conquistada pelos dados externos dos Pomeranos, começou a adquirir representantes da raça em todo o mundo com os menores tamanhos. E depois de um tempo ela criou seu próprio canil, onde criou mini-ursos decorativos.

Somente em 1871 a Inglaterra adotou o Pomeranian como raça oficial.... Depois, a moda dos cachorros em miniatura conquistou a Alemanha, Holanda, França, EUA e Rússia. É muito difícil para o proprietário moderno de cães da Pomerânia acreditar que os ancestrais de seus animais de estimação peludos foram os cães de trenó islandeses e escoceses. Afinal, os criadores modernos mantêm filhotes de anões para serem mantidos dentro de casa, reprodução ou para participar com eles em exposições.

Os espécimes modernos da raça herdaram um temperamento de seus ancestrais turfosos, graças ao qual uma forte amizade se desenvolve entre o dono e o dono.

Descrição

Os representantes desta raça têm um físico especial. A altura do cão na cernelha deve ser idêntica ao comprimento do corpo. Assim, o corpo do cão assemelha-se a um quadrado geométrico. É muito difícil para um simples amador avaliar essas proporções, uma vez que todas as características do corpo estão escondidas sob uma rica pelagem com um subpêlo espesso. No pescoço do bebé existe uma magnífica gola de pêlos grossos, finos e macios, nas patas traseiras existem pequenas "calças".

De acordo com o padrão da raça, a pelagem dos pequenos pomerânios deve ser reta e macia ao toque. As orelhas são pequenas e eretas. A cauda, ​​assim como a maior parte do corpo do bebê, é coberta por uma penugem delicada. O formato do cabelo se curva em um anel e se ajusta na parte de trás. Em muitos espécimes de spitz pigmeu, a cauda pode ter dois cachos.

Na proporção de peso, os machos do tipo urso da Pomerânia têm peso de 1,8 a 2,3 kg. As fêmeas são caracterizadas por um peso não superior a 3 kg. Com esses indicadores o crescimento dos "filhotes" machos não deve exceder 22 cm, e a altura das fêmeas na cernelha deve variar de 16 a 20 cm. De acordo com informações recebidas da maioria dos criadores da Pomerânia, o ciclo de vida dos ursos decorativos é 15 anos, embora tenha havido casos em que o animal viveu até os 20 anos.

Os cinologistas, por sua vez, observam dados inteligentes de cães em miniatura. Eles garantem que os representantes da raça decorativa têm uma mente bastante viva que permite que animais de estimação de quatro patas encontrem uma linguagem comum com qualquer pessoa. O mesmo fator tem um efeito positivo em ensinar uma criança sobre comandos e truques.

É importante notar que na característica do Spitz do tipo urso existe um gene para guardas. Mas, a julgar pelo tamanho do animal, poucas pessoas serão capazes de acreditar que representantes dessa raça serão capazes de proteger bens móveis ou imóveis da invasão de outra pessoa. O latido excepcional de um animal de estimação, que lembra a voz de cães grandes, pode assustar visitantes indesejados.

Os "filhotes" da Pomerânia têm um metabolismo bastante rápido. É por isso que, se até mesmo uma pequena doença ocorrer em um amigo de quatro patas, seu dono deve contatar imediatamente o veterinário para obter ajuda.

Nem todo amante de cães pode se dar ao luxo de ter um Pomerânia tipo urso. Esses bebês anões requerem atenção especial e cuidado cuidadoso. Eles não têm preferências particulares como local de residência. São muito fáceis de adaptar tanto em um apartamento quanto em uma grande casa de campo.

É proibido manter o animal do lado de fora, apesar de os "ursos de pelúcia" possuírem um subpêlo quente que os impede de congelar com o frio intenso. As laranjas anãs devem receber uma carga constante. Para isso não basta brincar com o cachorro em casa. O bebê perde a maior parte de sua energia em caminhadas ao ar livre durante jogos ativos. Deve-se notar que é necessário passear com um cão adulto em qualquer clima, apenas o sol forte pode se tornar uma exceção, mas, neste caso, o animal deve ser levado para fora, na zona sombreada.

Todos os mini-Spitz, independentemente de suas subespécies e tipos, são criaturas inteligentes, Mas ao mesmo tempo pode ser teimoso e tentar dominar o donose expressa indiferença e não se responsabiliza pela relação.

A única dificuldade com a qual você tem que lidar é latidos bastante frequentes e muito altos. É difícil, mas possível, desmamar um cachorro desse hábito. Pomerânios do tipo urso, bem como quaisquer cães em miniatura, diferem no derramamento de lã. Nos homens, essa característica fisiológica ocorre duas vezes por ano; nas mulheres, com muito mais frequência.

Um aspecto importante pelo qual os pais escolhem "ursinhos de pelúcia" anões para seus filhos é falta de agressão em criaturas de quatro patas em relação aos bebês. E, no entanto, para crianças menores de sete anos, essa não é uma opção adequada para animais de estimação.

Claro, um cão é adequado para jogos, mas um adulto deve estar no papel de seu dono e educador.

O Pomeranian Spitz do tipo urso é bastante confortável e aconchegante em uma família grande e amigável. Freqüentemente, estão prontos para alegrar a vida de uma pessoa solitária, se ela tiver tempo para apoiar e cuidar do bebê. Para pessoas com uma agenda lotada, razão pela qual raramente estão em casa, esta raça de cão não é adequada.

O Pomerânia, semelhante ao urso de pelúcia, difere de suas contrapartes em sua personalidade, firmeza de caráter e aparência encantadora. Os novos proprietários devem encontrar uma abordagem especial para cada protuberância fofa.

Estrutura corporal

De acordo com a World Dog Handlers Association, o urso Pomeranian tem certos padrões segundo os quais os animais são avaliados nas exposições. Na aparência, o corpo de uma laranja fofa deve ser proporcional. A forma do corpo é quadrada. A pelagem é espessa, rica. O cabelo nas maçãs do rosto deve dar uma aparência rechonchuda às bochechas do cão.

O focinho de um bebê de puro-sangue é ligeiramente achatado. A cabeça é em miniatura, em formato de cunha. O crânio do cão não deve exceder o tamanho médio. O lobo frontal é arredondado, com transição suave. O comprimento do focinho varia de 3 a 5 cm, sendo as sutilezas descritas da estrutura do corpo quase invisíveis, já que a maior parte do corpo é coberta por uma lã grossa. De acordo com a norma, 42 dentes devem estar presentes na boca.

A mordedura em tesoura não é um desvio para amostras expostas. O nariz do urso da Pomerânia é pequeno, preto, redondo e ligeiramente saliente. Os olhos são inseridos bem próximos ao nariz. Uma linha preta elegante é localizada ao longo do contorno, que qualquer fashionista invejará.

As costas dos filhotes anões são curtas. A região lombar reta é forte o suficiente, com protuberâncias leves. A barriga é esgalgada, o pescoço ligeiramente alongado. O peito é profundo e musculoso. A cauda de comprimento médio é caracterizada por maior maciez.

As patas dianteiras da laranja tipo urso distinguem-se por uma retidão pronunciada, têm uma linha frontal larga. Os músculos se destacam nas patas traseiras. Além disso, ao examinar os membros posteriores, a retidão da postura e seu paralelismo são visíveis. Devido às peculiaridades dos membros, os filhotes apresentam uma marcha livre pronunciada, graças à qual se movem com facilidade e suavidade em qualquer superfície.

Qualquer característica não relacionada ao padrão da raça é um desvio, que indica o descarte do animal.

Cor

A pelagem de lã dos ursos possui uma enorme paleta de opções de cores. Pode ser preto, branco, chocolate, marrom, bege, creme e outras cores.Mas os espécimes mais comuns são representantes dos cães da Pomerânia, dotados de tons vermelhos de um casaco de pele, ou seja, vermelho ou ígneo. Filhotes de urso anão de flores brancas e pretas são raros representantes da raça. Por esta razão, seu custo supera significativamente o valor de um cachorro com a cor mais conhecida.

Alguns criadores estão confiantes de que se você criar filhotes de Pomerânia da mesma cor, obterá filhotes da mesma cor. Só esta opinião está errada. Os bebês recém-nascidos podem obter a cor da pelagem com que seus bisavós ou bisavôs foram dotados, que é no nível genético.

Em alguns casos, filhotes nascidos de pais idênticos em tamanho e cor podem ser um tanto ásperos e seus pelos serão ásperos e ásperos ao toque.

Personagem

O caráter dos filhotes de urso ornamentais praticamente não difere do caráter do Spitz padrão da Pomerânia. Esses cães são criaturas orgulhosas, enérgicas e altamente inteligentes. Eles estão sempre prontos para aprender sobre o mundo ao seu redor e imediatamente embarcar em qualquer jornada com seu dono. Os filhotes de urso anão, por sua natureza, não mostram uma grande capacidade de aprendizado. O Spitz se acostuma de forma rápida e fácil com a programação diária de seu dono, aceitar seus hábitos, devido aos quais se tornam membros plenos da família.

Por curiosidade, os mini-spitz enfiam o nariz em todos os tipos de buracos e recantos. Durante os passeios ao ar livre, eles estão prontos para conhecer várias plantas, insetos e animais.

Um traço distintivo de seu caráter é a autoconfiança. Eles estão prontos para defender seu dono e correr para a batalha por ele, sentindo até mesmo o menor perigo. Nesse caso, não importa se é um galho que caiu do alto de uma árvore, ou um cachorro grande passando pacificamente. Filhotes de anões não mostram uma atitude agressiva em relação às crianças. O mesmo se aplica a animais com os quais os fofinhos cresceram desde a infância.

Mas se outro cão aparece no território de um urso anão adulto, é bastante difícil para um representante de tamanhos decorativos se dar bem com ele. O mesmo vale para estranhos. Em alguns casos, o bebê pode não latir facilmente para um estranho, mas até mesmo morder. O novo proprietário deve interromper tais ações pela raiz e, se necessário, punir.

Um traço bastante interessante e, em alguns casos, um traço de mau caráter de um filhote de urso pigmeu é petulância. São esses caroços fofos que na maioria das vezes se tornam os instigadores de brigas com outros cães de todos os tamanhos. Ao mesmo tempo, ao atacar um adversário formidável, os filhotes não tentam se esconder sob os pés de seu dono. Essas ações da parte culpada podem levar ao pior final. Por esta razão ao passear com o animal, você deve usar uma coleira.

Prós e contras da raça

O procedimento de criação do Pomeranian Bear-type Spitz, como qualquer outra raça de cães, tem uma certa lista de vantagens e desvantagens. Além disso, neste caso, existem muito mais vantagens do que desvantagens. Os próprios criadores estão prontos para compartilhar notas sobre os aspectos positivos de manter bebês do tipo urso anão.

  • Devido à miniatura e aparência incomum do cão, o dono do animal nunca ficará sem a atenção de outras pessoas. Durante a caminhada, crianças de todas as idades e adultos serão tocados pela imagem de um urso anão, além de apreciar os esforços do proprietário em manter a aparência elegante de um animal de estimação em miniatura.
  • Cada proprietário garante que esses caroços fofos são as criaturas mais amigáveis ​​e alegres do mundo. Graças ao formato especial do rosto, eles parecem estar sempre sorrindo e curtindo a vida. Mas se o bebê estiver de mau humor, até o contorno dos lábios sorridentes enfatizará o humor caído do cão.
  • O temperamento lúdico dos filhotes de anão permite que eles se divirtam, sejam travessos e tenham um estilo de vida ativo dia e noite, o que tem um efeito muito positivo nas famílias com crianças pequenas. Cercado por jovens proprietários, os Spitz se sentem à vontade e estão prontos para explorar o mundo ao seu redor com seus filhos.
  • O Pomeranian Spitz do tipo urso se distingue por sua lealdade para com seu proprietário. Eles anseiam pela chegada de seus mestres, eles ficam muito entediados com sua ausência. Mini-ursos ficam incrivelmente felizes em se comunicar com qualquer membro da família.
  • Estão prontos para morar e serem acomodados em diversos ambientes, adaptando-se facilmente a qualquer ambiente. O principal é que o dono do cão esteja por perto, o que significa que não deve haver preocupações.
  • Filhotes de anões são muito fáceis e rápidos de se adaptar e se ajustar ao horário de todos os membros de sua família. Eles podem acordar mais cedo do que o tempo prescrito, mas não vão acordar uma pessoa desnecessariamente.
  • O elegante casaco de pele do bebê protege o animal durante o tempo frio e do superaquecimento nos dias quentes. Portanto, as mudanças climáticas não podem se tornar um obstáculo para as caminhadas obrigatórias do animal.
  • Apesar do cuidado que uma pessoa aplica ao seu animal, o Pomeranian Spitz desde muito cedo cuida da sua limpeza por conta própria. Como os gatos, lambem as patas, lavam as orelhas e limpam os pelos em lugares onde podem alcançar.
  • O Pomeranian Spitz do tipo urso distingue-se pela excelente saúde, caso não tenha recebido qualquer anomalia ao nível genético.
  • O treinamento regular e a educação do animal permitem que você ensine ao seu animal vários comandos e truques, sem muito esforço.

Infelizmente, além das vantagens de manter a raça descrita, muitos proprietários de Bear Pomerances observam um pequeno número de deficiências que podem assustar futuros proprietários.

  • Filhotes de anões são criaturas altamente excitáveis. Eles se erguem quando ouvem um barulho do lado de fora da porta da frente.
  • Apesar de seu tamanho, os filhotes de anões costumam se tornar os instigadores de brigas. Eles correm para o oponente, tentam mordê-lo e latir para ele. Ao mesmo tempo, os mini-ursos não se importam com quais dimensões seu oponente é dotado. Conseqüentemente, se o lado inimigo responde com agressão, então um conflito bilateral não pode ser evitado.
  • A alta atividade dos ursos da Pomerânia é considerada uma vantagem indiscutível, mas apenas quando crianças pequenas moram na casa. Caso contrário, o dono do animal terá que brincar constantemente com o cão, comunicar-se e fazer de tudo para que o animal canalize sua energia para um canal pacífico. Caso contrário, roupas, móveis, fios e quaisquer objetos em seu acesso serão danificados.
  • Pomeranians tem um latido bastante alto e muito longo. Os animais de estimação partem de meia volta, mas é extremamente difícil acalmá-los. Sem educação adequada, o animal se tornará incontrolável. Esse indicador é uma grande desvantagem quando os bebês moram em casa, cujo sono ocorre a cada três horas.
  • Não é possível convidar amigos ou colegas com os quais o cão não esteja familiarizado. Um cão pequeno, vendo estranhos, é capaz de mostrar agressividade.
  • O fator principal e bastante significativo na aquisição de um Pomeranian Spitz do tipo urso é o seu custo. O preço dos filhotes com pedigree dos pais do programa é bastante alto, e a demanda por esses animais em muitos aspectos excede a oferta. Uma pessoa inexperiente pode cair no engano e adquirir um filhote que só se parece com um filhote de urso anão.

Criadores experientes observam que vendedores inescrupulosos colocam no mercado filhotes com baixa herança genética, o que pode fazer com que o cão sofra de várias doenças.

Como escolher o caminho certo?

Os cães da Pomerânia com focinho semelhante ao do urso são muito populares e muito procurados.O visual único das criaturas peludas é dotado de um encanto especial ao qual é impossível resistir. Ao comprar um urso anão em sua casa, o proprietário recém-fabricado deve determinar com antecedência com que finalidade ele inicia o animal. Este fator afetará amplamente o preço do animal de estimação. Além do mais, um potencial comprador precisa pedir ao vendedor um passaporte veterinário para o filhote comprado. Deve conter marcas de vacinação.

É importante notar que filhotes de anões não mostram imediatamente suas características peculiares de aparência, e é por isso que o animal de que você gosta deve ser reservado para si mesmo fazendo um pequeno depósito. E já aos 4 meses de idade, o cachorro começará a dar sinais claros de pertencer à subespécie do urso. Nesse mesmo período, começa a formação do focinho e das orelhas, que são a marca registrada da raça, no urso-anão.

Infelizmente, vendedores inescrupulosos enganam os compradores e os vendem para a raça comum da Pomerânia, em vez da raça de urso. O comprador deve conhecer as principais diferenças entre os ursos anões. As orelhas do Pomeranian são muito maiores e ficam eretas no topo da cabeça, enquanto no tipo de urso o topo das orelhas é ligeiramente curvado para os lados.

Além de conhecer seu futuro animal de estimação, é aconselhável que o novo proprietário olhe para seus pais, conheça seu pedigree, descubra de quais feiras participaram e, possivelmente, foram premiadas... Nesse caso, o filhote não se parecerá necessariamente com seus pais. No nível genético, os bebês recebem apenas a densidade da pele de seus ancestrais.

Para não cair nos truques de golpistas, os futuros proprietários de ursos em miniatura precisam adquirir belezas fofas em viveiros especializados e de boa reputação. Assim será possível a nível oficial emitir uma reserva e fazer um depósito para um animal.

Os berçários também oferecem a oportunidade de visitar um membro da família em potencial a qualquer momento. Regra geral, os cachorros são colocados à venda com um mês e meio de idade. Assim, antes do dia da compra, os novos proprietários têm tempo para preparar o local de residência e o próprio território do animal. Você precisará verificar e fechar todas as fendas por onde o urso em miniatura pode escalar. Esconda os fios para que fiquem roídos, retire todos os objetos das prateleiras inferiores, pois podem virar um brinquedo.

É importante esconder a lata de lixo e, o mais importante, proteger a varanda de treliça.

Alimentando

A dieta das laranjas do tipo urso deve ser balanceada, com quantidades suficientes de proteínas, gorduras e carboidratos. Além disso, a maior parte dos elementos proteicos deve ser de origem animal. Os filhotes devem receber diariamente ração enriquecida com vitaminas e microelementos. O principal é não dar comida em excesso ao bebê, cada porção deve ser comida integralmente pela mascote.

A nutrição do filhote na nova casa deve corresponder à alimentação a que o bebê está acostumado enquanto conviveu com o criador. Depois disso, o proprietário recém-feito deve decidir sobre a transferência do cão para outra dieta ou deixar a alimentação usual para o filhote de urso.

Ao mudar a dieta, o dono deve escolher se vai alimentar o filhote com comida natural ou comida pronta. Ao mesmo tempo, é proibido misturar compressas secas com outros tipos de alimentos. O alimento seco é balanceado e fácil de dosar. O principal é que esses feeds são premium e, melhor ainda, super premium.

A alimentação natural, por sua vez, torna o cuidado do animal bastante difícil. O proprietário deverá dedicar muito tempo ao preparo da comida, pois a comida da mesa nem sempre combina com a dieta do filhote. O cardápio do ursinho de pelúcia deve ser feito de acordo com um plano individual, onde os ingredientes principais serão carnes, peixes, requeijão e vegetais.Separadamente, você terá que calcular a quantidade diária de vitaminas e suplementos minerais.

Em geral, o menu de ursos anões pode ser do mesmo tipo, o principal é que a comida seja balanceada... Propõe-se o uso de carne bovina, cordeiro com baixo teor de gordura e frango como ingrediente principal da dieta natural. A carne de porco, devido à grande quantidade de gordura, não combina com o estômago delicado do bebê. É importante cortar a carne em pedaços pequenos e servir cozida ou crua.

Não se esqueça dos cereais, que devem constituir 10% da dieta diária do cão, por exemplo, podem ser trigo sarraceno ou aveia. O peixe é dado aos filhotes duas vezes por semana, enquanto a carne é excluída nesses dias. Além disso, os cães em miniatura adoram ovos cozidos e laticínios. As refeições de vegetais devem ser mantidas frescas, portanto o dono do animal terá que preparar a comida antes de alimentar. Novos alimentos introduzidos na dieta do filhote devem ser introduzidos gradualmente.

É expressamente proibido habituar o cão aos alimentos da lista nociva, nomeadamente doces, farinhas, salgados e fumados. O filhote não deve receber legumes, semolina, cevada e mingau de trigo.

Ao escolher alimentos prontos, um novo proprietário deve ter um cuidado especial. Não acredite nos comerciais que falam sobre ração animal de alta qualidade e insubstituível. Ao comprar, deve-se ler atentamente a composição das peças secas.

Se a embalagem indicar a presença de produtos cárneos, a listagem completa deve estar ao lado deles, e em primeiro lugar é prescrito o componente principal, que é utilizado em grandes quantidades. A composição da ração também deve conter produtos vegetais, vitaminas e minerais.

Alimentos secos, cuja embalagem indique o uso de corantes, aromas e intensificadores de sabor, devem ser descartados. Esses componentes são usados ​​com mais frequência em nutrição de baixa qualidade que é prejudicial à saúde do animal de estimação.

Alimentar um adulto é muito mais fácil do que alimentar um filhote. Os alimentos cozinhados podem ser esticados por vários dias, apenas pré-aqueça-os à temperatura ambiente. Você não precisa aquecer a comida seca, ela simplesmente é colocada na tigela de um cachorro. O número de mamadas para filhotes adultos é duas vezes ao dia.

Cuidado

As características distintivas do Pomeranian Spitz do tipo urso são o focinho arredondado e o pelo encantador. À primeira vista pode parecer difícil cuidar do casaco de peles dos ursos em miniatura, mas essa opinião está errada. É o suficiente para coçar o cachorro 2 vezes por semana, ao mesmo tempo, preste atenção especial à área das orelhas, onde os emaranhados são formados com mais frequência. É necessário pentear o animal apenas contra a correnteao usar um condicionador hidratante, graças ao qual será possível livrar-se dos pelos mortos e criar o volume necessário.

Aliás, também é necessário acariciar o cão contra a corrente.

O procedimento para dar banho em filhotes de anão deve ser realizado no máximo 2 vezes ao mês, com shampoo especial para cabelos longos. É melhor comprar condicionador como um produto cosmético adicional. Depois do banho, é muito importante secar o pêlo do seu animal com um secador de cabelo. Por esse motivo, os filhotes são ensinados a usar este dispositivo desde cedo.

O procedimento para aparar as unhas dos mini-ursos é realizado uma vez por mês.usando um dispositivo especial - um clipper. Em seguida, as placas das garras são limadas para remover a nitidez. Ao cuidar de um filhote de urso decorativo, você precisa prestar atenção especial aos olhos. Todas as manhãs, os olhos devem ser tratados com um algodão para se livrar da secreção sonolenta.

O procedimento de prender o cabelo tem várias nuances importantes. É necessário encurtar o casaco de pele até um certo comprimento, mas para que não seja menor que o subpêlo. Cabelo curto pode arruinar a aparência de um urso pigmeu. Portanto, antes de pegar uma tesoura, o dono do cão deve fazer uma aula magistral.... Caso contrário, o cão será cortado em pedaços ou cortado em pedaços.

Se o cabelo do cachorro for feito na véspera da exposição, é melhor contratar um mestre profissional, pois não será possível fazer o penteado original por conta própria. Um cão aparado profissionalmente pode reivindicar a vitória.

O procedimento de eliminação de spitz ocorre duas vezes por ano. Ao mesmo tempo, as fêmeas trocam de larvas com muito mais frequência do que os machos. Uma vantagem importante é o fato de que o proprietário não precisa coletar pelos de cachorro pela casa durante o período de muda. Ao cair, ele não dorme o suficiente, mas fica na cabeça do cabelo e é removido com a ajuda de uma capa impermeável.

Apesar de seu tamanho diminuto, os Spitz do tipo Urso têm uma tonelada de energia que devem gastar ao longo do dia. Por isso, andar com um animal deve ser acompanhado de brincadeiras ativas.

Com um cachorrinho pequeno, o dono terá que passar pelo menos 5 horas por dia ao ar livre... Os adultos exigem duas caminhadas por dia, cada uma das quais deve durar cerca de uma hora ou uma hora e meia. Uma coleira com guia ou arnês deve ser usada como acessório de caminhada. Embora os criadores digam que é melhor usar uma coleira, pois com um puxão forte da guia, a coleira pode ferir as vértebras cervicais do cão. O arnês para uma "bola" fofa deve ter uma forma arredondada, devido ao qual a probabilidade de a lã rolar por baixo é minimizada.

Com o início do frio, o urso precisa usar roupas. Para o outono e a primavera, uma capa de chuva será útil. Seu corte vai esconder a barriga e o delicado pêlo do cachorro da sujeira. Para o inverno, jaquetas isoladas ou um colete são considerados relevantes.

O traje de inverno não deve cobrir completamente o corpo do animal, caso contrário a estrutura do cabelo se deteriorará, embora o Spitz viva livremente sem esses acessórios. Quando chove e neva, é recomendável que os ursinhos usem sapatos. Os cães devem ser ensinados a este acessório desde a infância. Com a ajuda deles, será possível evitar os efeitos negativos dos produtos químicos nas almofadas das patas.

Manter os filhotes da Pomerânia apenas à primeira vista parece difícil; na verdade, todos os membros de uma grande família serão capazes de lidar com a escovação.

Educação

Como observam os criadores, Pomeranian Spitz são cães anões inteligentes e dóceis. O mesmo vale para todas as variedades da raça e seus subtipos. Com a perseverança do dono e a sequência de ações na educação, o ursinho muito rapidamente poderá dominar os comandos necessários. No processo de educação e treinamento, é estritamente proibido dar ao animal quaisquer indulgências. Se o cão perceber maciez, ele começará imediatamente a astúcia, evitando o treinamento.

O amigo mais importante do processo de treinamento do urso anão é a periodicidade. A educação do animal deve ser constantemente envolvida. Obviamente, isso não significa que o cão precise ser levado ao campo de esportes todos os dias e aí desenvolver o comportamento animal correto. Basta exigir a execução de comandos se necessário. Por exemplo, se um cachorro pede comida da mesa, a pessoa precisa parar e fazer isso toda vez que o cachorro tentar pedir comida. Caso contrário, todos os esforços podem falhar.

No processo de criação de um urso da Pomerânia, você deve se lembrar de suas qualidades de cão de guarda. Eles estão prontos para lutar por seu território de todas as maneiras possíveis. Na ausência de treinamento, filhotes e indivíduos adultos que guardam as propriedades humanas podem se comportar mal. Latir por si só pode levar o proprietário a um colapso nervoso. Portanto, é importante desde a infância afastar os cães anões desse terrível hábito.

Uma característica distintiva dos pomeranos do subtipo Bear Cub é sua tendência a dominar, o que é muito difícil de corrigir, mas ainda assim possível.

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa