Spitz

Pomeranian Spitz: descrição da raça e caráter, cores e cuidados

Pomeranian Spitz: descrição da raça e caráter, cores e cuidados
Contente
  1. História da raça
  2. Descrição
  3. Visualizações
  4. Vantagens e desvantagens
  5. Recomendações de seleção
  6. Alimentando
  7. Cuidado
  8. Treinamento
  9. Quantos anos eles crescem?
  10. Você precisa de roupas?
  11. Críticas do proprietário

Os criadores de cães modernos são divididos em dois campos de interesse. Alguns se dedicam à criação de cães de raças grandes, outros criam amigos em miniatura de quatro patas. Mas, apesar das diferenças entre o tamanho dos cães e sua aparência, cada raça de cão requer grande atenção a si mesma, especialmente para o Pomeranian.

História da raça

Nem todo cão está pronto para se gabar de uma história tão interessante e rica sobre a origem de sua raça. É difícil imaginar que os ancestrais dos pequenos caroços fofos, farejando pacificamente a cama, eram muito maiores e viviam originalmente nas partes setentrionais do moderno continente europeu. A prova desse fato são as escavações arqueológicas, entre as quais foram descobertos os túmulos do período neolítico, onde foram encontrados os esqueletos do antigo Spitz.

Naquela época, os cães da turfa eram usados ​​como cães de tração, pois se distinguiam por sua resistência e notável força. A propósito, esse método de transporte ainda é popular em países com invernos eternos.

Nos países do sul, esses cães foram mantidos e criados como guardas de barcos e navios atracados. Além disso, os ancestrais dos pomeranos protegiam os imóveis. Mas com o início da era medieval, a vida dos cães turfosos mudou radicalmente. Graças à sua aparência fofa, entusiasmo e energia, esses cães começaram a se banhar na atenção e no amor dos aristocratas europeus. Mulheres ricas começaram a aparecer em eventos sociais na companhia de um amigo peludo de quatro patas.

Um interesse bastante grande e tangível nos cães descritos, de onde saiu o spitz da Pomerânia, foi demonstrado pela primeira vez pelos habitantes da Alemanha. O trabalho denso e intensivo dos criadores de cães alemães levou ao surgimento da raça Spitshund, que por volta do século VIII estava espalhada por quase todo o território do estado medieval.

Por um longo período, os adestradores de cães de diferentes países não conseguiam encontrar dados confiáveis ​​e chegar a uma opinião comum sobre a questão da pátria dos pomeranos. Alguns argumentaram que o local de origem foi a cidade de Württemberg, considerada o centro da criação de cães alemães, enquanto outros argumentaram que as raízes dos pomeranos têm origem na Pomerânia. Outros ainda compararam o Spitz com cães que vivem na China, Egito e Grécia.

Mas, comparando todos os dados disponíveis, os louros do vencedor foram para a província da Pomerânia.

Os primeiros representantes de cães turfosos não pesavam mais que 15 kg, em tamanho eram muito maiores e maiores quando comparados com os exemplares modernos de pomeranos. Por sua vez, os criadores de cães alemães estavam ansiosos para reduzir o tamanho da raça, então eles escolheram apenas cachorros em miniatura para reprodução.

Seguindo os donos de cães alemães, os amantes ingleses de amigos de quatro patas entraram na luta pelas características externas da raça. Aliás, foi na Inglaterra que os criadores de cães conseguiram introduzir diferentes tonalidades na pele dos animais.

Um fato importante de reconhecimento da raça Pomerânia foi a opinião da Rainha Vitória. Junto com a maioria do belo sexo, ela não suportava o encanto de Marco - a laranja, que ela conheceu na Itália e voltou para casa com ele. Foi esse fato que tornou a raça bastante popular.

Cães reais repetidamente conquistaram a vitória em diferentes shows. Todos que conheceram esses caroços fofos pegaram fogo com o sonho de adquirir o mesmo milagre fofo. E no final do século 19, a raça Pomerânia teve a honra de ter um clube separado. As primeiras participantes eram senhoras nobres. Depois de algum tempo, acabou por organizar o primeiro viveiro com laranjas de certas cores de lã.

Por exemplo, em um viveiro, espécimes creme e branco foram cultivados, em outro - Spitz com pelagem preta foram criados.

Graças ao trabalho árduo, os treinadores ingleses conseguiram fazer mudanças nas proporções das Pomerances a nível genético. Como resultado, os cães tornaram-se muito menores quando comparados com seus parentes alemães. Ao mesmo tempo, os animais começaram a ser divididos em vários grupos de peso.

O primeiro consistia em cães com peso inferior a 3,1 kg, 7 pés para os padrões britânicos. Outros, respectivamente, tinham massa um pouco maior. Graças aos esforços especiais dos criadores ingleses, os pomeranos receberam os primeiros padrões da raça, aos quais os amantes de cães de todo o mundo trouxeram seus animais de estimação.

O Pomeranian Spitz conquistou os habitantes da América em 1892. Além disso, a organização canina local não reconheceu a raça, mas a maioria dos criadores de cães imediatamente apreciou os dados externos e o caráter dos cães. Uma atenção especial foi dada ao pelo dos bebês de quatro patas.

Mas tudo mudou no início do século 20, foi então que se formou o American Pomeranian Club. Este fato levou a American Dog Handlers Association ao reconhecimento oficial da raça. 11 anos após a criação do clube, aconteceu o primeiro evento expositivo, onde muitos criadores expuseram seus animais de estimação e lutaram pelo direito à primeira colocação. Os próprios Spitz orgulhosamente apresentaram seus pelos exclusivos em cores diferentes para os espectadores.

O Spitz preto, branco, chocolate, creme e azul disputou o primeiro lugar. Cada um deles despertou especial admiração dos convidados do evento expositivo. Mas, infelizmente, apenas um animal recebeu o prêmio mais alto. Era o Príncipe Encantado da Bandeira, com um casaco preto charmoso.Nos anos seguintes, também foram realizadas exposições, nas quais vários representantes da Pomerânia ganharam. Cada vencedor conseguiu dar vários descendentes.

O progresso alcançado pelos criadores de cães ingleses parecia insuficiente para os amantes americanos de amigos quadrúpedes, e eles decidiram continuar o processo de aprimoramento da raça. E logo abandonaram essa ideia, percebendo que não era possível fazer cachorros mais miniaturas. O pequeno tamanho do corpo leva à incapacidade de continuar na corrida, o que afeta negativamente a reprodução da prole de elite.

Um fato importante é que no território da América foi estabelecido o nome correto para a raça - a laranja. Em outros países, eles são erroneamente chamados de "Spitz alemão". Claro, o Pomeranian Spitz soa mais familiar aos nossos dias, mas mesmo assim, nas listas oficiais da International Cynological Federation, a raça está oficialmente registrada como "German Spitz".

Conhecendo a história da raça, fica claro que Os representantes do Spitz tiveram que seguir um caminho bastante sério, começando com os cães de turfa e terminando com os representantes de hoje de homens bonitos de elite. Hoje em dia, os pomeranos são os principais participantes nas exposições. Os animais que comparecem ao evento encantam os convidados com sua inteligência, entusiasmo e estética, entre as quais o tamanho do corpo e o pelo são especialmente apreciados.

Muitos criadores afirmam que um tamanho tão compacto, juntamente com um coração grande e caloroso, tornam os Pomeranos companheiros ideais e companheiros mais leais.

Descrição

A raça Pomeranian Spitz é originária da Alemanha. O período de sua origem é o século VIII. Depois de algum tempo, a raça recebeu mudanças colossais de aparência, após as quais foram identificados padrões especiais, segundo os quais passaram a determinar a raça dos indivíduos e a identificar o descarte.

Em um nível visual, um peludo em miniatura parece um filhote de urso minúsculo, embora isso não tenha nada a ver com as estimativas dos adestradores de cães. Indicadores importantes do padrão são a altura e o peso corporal do cão, onde o peso de uma laranja deve estar na faixa de 1,5 kg - 3,2 kg, e a altura de um adulto deve ser de 18 cm a 22 cm.

Uma característica distintiva da Pomerânia é uma pelagem fofa e delicada, sugerindo cores diferentes. Criadores experientes notam que os pomerânios encontram facilmente uma linguagem comum com novas pessoas. Eles tratam seu mestre com ternura e, o mais importante, mostram lealdade. Para crianças crescidas, os pomerânios são considerados companheiros ideais.

Apenas crianças que estudam o mundo ao seu redor com tato, a variedade de cães descrita é completamente inadequada.

Apesar de seu tamanho, o spitz pigmeu é o cão de guarda ideal... Em caso de perigo, ele pode se jogar aos pés do agressor e até morder com seus dentes pequenos mas afiados. Além disso, eles têm uma voz alta o suficiente, então os donos não precisam de colocar campainha - o cão avisa sem demora da chegada de intrusos.

Raças anãs de cães, incluindo laranjas, não são adequadas para serem mantidas em uma corrente ou em uma gaiola. Bebês fofos precisam de liberdade de movimento em casa. De acordo com suas características, os pomeranos não diferem em sua disposição violenta, mas se o dono mostrar um caráter fraco, eles podem tentar começar a ser dominadores e teimosos, o que será muito difícil de enfrentar no futuro.

Além disso, os cães mini-spitz requerem atenção especial, bem como cuidados cuidadosos e regulares. Eles precisam de longas caminhadas e descanso ativo, o que nem todas as pessoas podem fazer.

Estrutura corporal

Pomerânios, de acordo com seu tamanho, pertencem às raças de cães anões. Eles se distinguem por um físico denso e músculos fortes, mas isso não afeta de forma alguma a graça do movimento e a graça do andar.De acordo com a norma, as amostras de exposição devem ter aproximadamente 20-21 cm de altura e seu peso não deve exceder 2 kg. A cabeça do Spitz da Pomerânia é pequena. A parte posterior do crânio é larga o suficiente, estreitando-se gradualmente em direção à região nasal, formando uma espécie de cunha. A parte frontal tem uma forma arredondada, que contrasta perfeitamente com o occipital bastante pronunciado.

As maçãs do rosto do rosto são quase indistinguíveis, e tudo por causa das bochechas rechonchudas. Nariz, lábios e olhos pequenos e bonitos, de cor preta pronunciada. O tamanho do focinho de uma laranja é a metade do tamanho de seu crânio. As orelhas eretas, em forma de triângulo com uma ponta afiada, estão localizadas no topo da cabeça, uma ao lado da outra. Ao nascer, as orelhas dos pomeranos pendem para baixo, mas à medida que crescem, aumentam.

Os olhos são pequenos, em qualquer espécie da raça apresentam-se em cor escura. De formato oval, são freqüentemente comparados às amígdalas. As pálpebras são pretas e, em algumas laranjas, podem ser marrom-escuras, dependendo da cor da pelagem do animal. Em cada olhar pode-se sentir vivacidade e travessura, por isso são comparados a chanterelles.

Existem 42 dentes na boca das laranjas adultas. Ao mesmo tempo, a mandíbula superior é ligeiramente maior em tamanho do que a inferior, portanto, cobre-a por cima. É importante notar que tal mandíbula não é um defeito de raça.

Um pescoço forte, de comprimento médio, de formato ligeiramente curvado, fluindo suavemente para a cernelha de um lado e para trás do outro, está escondido sob a lã abundante dos Pomerânios. O lombo gradualmente se funde em uma garupa encurtada. O peito do bebê é bastante desenvolvido. O abdômen deve ser esgalgado e as costelas devem ser sentidas com os dedos. De acordo com a norma, a cauda do lulu da Pomerânia deve estar localizada no alto, na parte de trás do corpo, ser de comprimento médio e em forma de anel, e deve ficar nas costas do cão.

As patas dianteiras de um espécime puro-sangue são amplamente espaçadas. A musculatura é visível nos ombros. Os dedos dos pés nas patas se encaixam perfeitamente, lembrando a pata de um gato. As almofadas têm uma pigmentação preta característica da maioria das espécies de Spitz. As únicas exceções são aquelas com casacos vermelhos, creme e marrons.

As patas traseiras são paralelas entre si. As coxas e as tíbias são de proporções iguais, de tamanho pequeno e não tão arredondadas. Os dedos das patas traseiras estão suficientemente comprimidos; garras pretas crescem nas pontas.

Pomeranos se movem com bastante facilidade. Seus movimentos plásticos lembram a dança das bailarinas. Os membros posteriores são dotados de músculos fortes, razão pela qual os cães se arremessam bem em qualquer superfície. Com base neste fato, parece que, ao caminhar, o cão é ligeiramente saltitante.

Uma característica distintiva dos Pomeranos é sua pelagem brilhante e rica, sob a qual um subpêlo denso é escondido. Os pelos são curtos e macios ao toque, cobrindo toda a cabeça do animal e as faces faciais dos membros. O cabelo longo e liso cresce na parte principal do corpo e sua densidade cobre os ombros e outras partes do corpo.

A cor da pelagem também é exclusiva da Pomerânia. Eles podem ser brancos, azuis, pretos, creme, laranja, zibelina, chocolate e bicolor. Nesse caso, a combinação pontilhada de tonalidades implica na cor branca da pelagem como cor principal, sobre a qual se distribuem as marcas de gradiente.

A partir das informações apresentadas acima, é possível reconhecer defeitos de raça que são considerados um desvio do padrão e falar em abater um animal de estimação:

  • uma transição abrupta do crânio da parte posterior para o nariz;
  • uma cabeça em forma de maçã;
  • olhos claros lacrimejantes;
  • passo empinado;
  • cauda torcida ao meio.

Personagem

Os felizes proprietários de Pomeranians notam que os representantes desta raça têm um caráter muito gentil.São muito curiosos, adoram ser travessos, estão sempre dispostos a explorar o novo, com grande entusiasmo estão prontos para qualquer viagem, mesmo que seja um passeio normal num quintal desconhecido. Os amantes da paz e do sossego não devem ter os pomerânios como animal de estimação. Você não poderá deitar no sofá e assistir TV com eles. É muito importante que essas protuberâncias fofas passem qualquer tempo livre em modo ativo.

As laranjas gostam especialmente de caminhadas ao ar livre. Os cães da raça descrita ficam felizes em jogar bola na rua, podem pegar os pássaros e, se necessário, correr para proteger seu dono da ameaça que se aproxima. Além disso, uma bicicleta ou um pequeno inseto podem ser perigosos. Portanto, cada caminhada com uma laranja desperta uma tempestade de emoções positivas no dono.

Um traço de caráter distinto do Pomeranian é a habilidade de encontrar uma língua comum com seu dono e sua família. Eles se ajustam livremente ao estilo de vida da família. Um fiel companheiro peludo nunca incomodará seu dono ou outros membros da família acordando cedo sem necessidade especial. Todos eles vão se comportar de forma silenciosa e calma, esperando que alguém acorde. E depois de acordar, o dono seguirá em seus calcanhares.

Os pomeranos são muito apegados às pessoas com quem vivem e podem ficar tristes se não receberem mais a atenção que merecem. Muitos proprietários que passam o dia todo no trabalho descobrem que os caroços fofos ficam incrivelmente felizes quando chegam em casa. É importante ressaltar que o Spitz sempre prefere estar na companhia de seu dono. O cão vai girar enquanto cozinha, limpa e descansa.

Alguns animais chegam a ir para a cama ao lado da cama do dono para agradar a um ente querido com outra porção de amor e carinho pela manhã, incentivando o dono a dar um passeio.

Outra característica distintiva da Pomerânia é sua casca brilhante e latida. Eles reagem a qualquer ruído e farfalhar que desperte suspeitas. Este pequeno caroço fofo pode ser um excelente cão de guarda que facilmente assusta os intrusos. O principal é que esses hóspedes não vejam o tamanho do cachorro que os assustou.... Há momentos em que as laranjas começam a latir sem motivo. Nesse caso, o dono terá que retomar a educação do bebê para erradicar esse mau hábito.

A maioria dos pais deseja adquirir um bebê da Pomerânia como amigo de seu filho. É importante entender que a atitude para com o novo membro da família deve ser gentil, mas ainda assim cautelosa. Se uma laranja desde a idade de filhote está acostumada a se comunicar com as crianças, os pais não terão problemas. Se o adulto não tinha conhecidos e nem mesmo uma comunicação mínima com as crianças, o cão vai preferir ficar longe e assistir as brincadeiras das crianças de longe, mas não vai participar delas.

Há restrição no caráter do Pomerânia, que é incluída na comunicação com estranhos. E se o cão não tiver criação, ele pode latir até mesmo para um transeunte casual. As laranjas reagem aos olhares de admiração das pessoas ao seu redor com extrema cautela. Eles não permitem que todas as pessoas que encontram se aproximem deles, muito menos os acariciem.

Pomerânios são muito amigáveis ​​com outros animais, embora às vezes possam mostrar persistência dominante. A ansiedade surge em uma laranja quando outro cachorro aparece na casa. Paixões e experiências violentas farão com que o menino fofo prove ao dono que é o cão principal da casa. Mas se um Spitz desde a idade de filhote se comunica com outros representantes de animais de estimação, tais problemas não surgem.

Os proprietários da Pomerânia precisam apresentar com cuidado seu animal de estimação decorativo a roedores domésticos, como ratos ou hamsters.O mesmo vale para os pássaros. Uma laranja pode ter instinto de caça e tentará agarrar um pequeno animal.

Visualizações

O Pomeranian é por natureza uma raça criada na Alemanha. Ao longo dos anos, graças à seleção realizada em diferentes continentes, os criadores de cães conseguiram criar mais 3 subespécies desta variedade, que se distinguem pela forma da cabeça.

  • Pomerânia tipo urso pigmeu... O focinho é arredondado, tornando-se nitidamente triangular, podendo ser achatado. A cor da pelagem pode ser marrom ou vermelha.
  • Fox pomeranian... A aparência do focinho é muito parecida com a de uma raposa. O queixo é estreito, o nariz é como um botão. A pelagem tem tonalidades chocolate e creme.
  • Brinquedo tipo Pomerânia. Os representantes da subespécie se assemelham a um filhote de urso com focinho curto e ligeiramente achatado.

Não há requisitos oficiais na associação cinológica em relação ao focinho do Spitz, embora muitos participantes que ganham prêmios em exposições observem que os juízes dão preferência aos bebês com cabeça de urso e raposa em maior grau.

As 3 subespécies de pomerânios apresentadas são oficialmente reconhecidas e incluídas na classificação alemã. Junto com eles, existem mais 2 subespécies em miniatura, que são parentes próximos dos Pomeranos, razão pela qual uma pessoa comum pode decidir que na sua frente está um dos representantes das variedades usuais da raça.

  • Spitz japonês. Esses cães foram criados no período de 1920-1930 cruzando o Spitz Alemão com o Samoyed Laika, onde os Laikas - espécimes japoneses receberam as cores branco-neve e azul. O seu crescimento acabou por ser ligeiramente superior aos padrões de exposição, cerca de 40 cm. Os traços distintivos da laranja padrão são a ausência de casca.
  • Esquimó americano... Outra variedade da raça, criada de acordo com um princípio de cruzamento semelhante. Apenas em vez do Samoyed Laika, foram usados ​​cães do norte, dos quais os cães resultantes também receberam uma cor branca.

Vantagens e desvantagens

Querendo ter uma bolinha fofa, cada pessoa precisa descobrir todos os prós e contras. Para saber se o futuro dono é capaz de dar atenção especial ao seu animal de estimação, passar bastante tempo com ele, cuidar dele adequadamente e mantê-lo. Existe uma certa lista de méritos do Pomerânia, com base na qual todos serão capazes de determinar se este cão é adequado para ele ou não.

  • Os pomeranos têm uma disposição alegre. Eles são alegres, ativos, prontos para criaturas de comunicação constante. Eles preferem jogos ao ar livre, dificilmente suportam horas de solidão.
  • Com seus dados externos, os pomeranos expressam simpatia para com os outros. Às vezes parece que sorriem para os transeuntes.
  • Os representantes da raça Pomerânia são criaturas limpas. Eles cuidam de suas patas e peles por conta própria. Por esse motivo, alguns criadores os comparam a gatos.
  • Uma mente desenvolvida permite que os pomeranos aprendam constantemente algo novo. Eles memorizam bem os comandos, truques de mestre sem problemas.
  • Os pomeranos são companheiros ideais, acompanham alegremente o seu dono a qualquer destino.
  • Eles se distinguem pela paciência em relação aos demais animais que vivem com eles no mesmo território.
  • Os pomeranos são muito amigáveis ​​com as crianças.

Para bebês fofinhos, não existem apenas vantagens, mas também algumas desvantagens.

  • O custo dos cachorros. Infelizmente, os cães de elite nem sempre são acessíveis para o amante médio de raças em miniatura.
  • Latidos altos. Para os cães, é uma forma de expressar sentimentos; para os humanos, é uma irritação desnecessária.
  • Destemor da natureza... O tamanho do animal de estimação não permitirá que você proteja uma pessoa no caso de uma ameaça real.

Não há consenso entre criadores e criadores profissionais de cães quanto às desvantagens da raça. A única desvantagem comum é a saúde.

  • Mandíbulas. Os proprietários precisam observar e escovar os dentes constantemente para descartar doenças gengivais e estomatite.
  • Ao trocar os dentes de leite, o proprietário deve procurar a ajuda de um veterinário, e tudo por causa da base profunda da raiz.
  • Os pomeranos têm problemas com bastante frequência. com o sistema cardiovascular.
  • As laranjas são cachorros com dedos curtos. Devido à sua atividade e capacidade de salto, a probabilidade de lesões aumenta.

A partir das informações fornecidas, cada novo proprietário poderá adquirir novos conhecimentos. Por exemplo, o aparecimento de um animal de estimação requer atenção especial, muito tempo e investimento financeiro.

A falta de cuidados diários com a pelagem do cão pode levar a uma falta de aparência apresentável.

Recomendações de seleção

Antes de trazer um filhote para uma nova casa, é importante que o dono decida sobre outro padrão de estilo de vida do cão, do qual não será possível se desviar. Se o animal for exibido em exposições, então filhotes de show-class devem ser considerados.

Se o cão for adquirido para criação, atenção especial deve ser dada aos Pomerânios da raça. E se você quer ter um amigo verdadeiro e dedicado, você está convidado a considerar opções para filhotes de estimação.

O futuro proprietário deve inicialmente entender que não há garantias de prêmios e alta fertilidade. Tudo vai depender apenas da pessoa, de sua atenção ao amigo de quatro patas, da qualidade da manutenção e do cuidado do animal. Sabe-se que nem todos os cães da classe podem ocupar os primeiros lugares nas exibições, embora até os cães da classe pet, com tratamento adequado, possam vencer. Disto se segue que qualquer indivíduo pode assumir um lugar honroso em primeiro lugar, o principal é que o dono do animal não é preguiçoso, mas diligentemente engajado em um amigo peludo.

Uma das regras de seleção importantes que se aplicam a todas as classes de cães é a saúde. O filhote comprado deve ser ativo, brincalhão, travesso, curioso. Essas mesmas qualidades indicam a ausência de doenças no animal.

É importante notar que o tamanho do filhote não deve afetar de forma alguma a exatidão da escolha, porque mesmo um pequeno espécime pode ser um indivíduo grande e saudável.

Alimentando

Uma característica distintiva do Pomeranian Spitz é o seu desenvolvimento intensivo desde o tamanho de um filhote de cachorro até um adulto. Nesse mesmo período, atenção especial deve ser dada à alimentação do animal. Nas primeiras 2 semanas, os bebês recebem leite materno suficiente. Em alguns casos, é necessária alimentação artificial. Para fazer isso, você terá que comprar um substituto do leite vendido em farmácias veterinárias.

É importante observar que é estritamente proibido dar aos filhotes fórmulas lácteas prontas para crianças. Caso contrário, o animal pode experimentar uma reação alérgica.

Aproximadamente no 15º dia de vida do filhote, cereais cozidos em caldo podem ser introduzidos na dieta. Já com 4 semanas, um fofo saudável tem seus primeiros dentes. Este indicador diz que os órgãos do sistema digestivo estão fazendo seu trabalho perfeitamente. Por isso, no cardápio do bebê, pode-se incluir carnes picadas finamente picadas sem gordura e sopas com legumes. A partir do 25º dia de vida, as laranjas pequenas devem receber purês de vegetais como cenoura ou abobrinha temperada com creme de leite.

Com o início de um mês de idade, a dieta dos filhotes precisa ser ligeiramente alterada. A taxa de alimentação diária deve ser de pelo menos 5 refeições. É importante incluir carne cozida e filé de frango no cardápio do bebê. Como pratos adicionais, pode-se dar arroz, trigo sarraceno e mingaus de trigo cozido no leite. O cachorro encontrará queijo cottage, kefir ou iogurte como iguarias saborosas.

Conforme o filhote cresce, é necessário reduzir gradativamente o número de mamadas diárias. Ao se aproximar de um ano de idade, a dieta deve consistir em 3 abordagens: café da manhã, almoço e jantar. No cardápio de um cachorro crescido devem estar presentes kefir, creme de leite, damascos secos.Não se esqueça das cenouras, dos cereais, dos caldos, dos peixes do mar, das abobrinhas, das abóboras e das abóboras.

Os indivíduos que atingiram a idade de um ano devem ser transferidos para duas refeições diárias, a saber, manhã e noite. Para o café da manhã, basta dar uma carne cortada em pedaços, um ovo e alguns croutons. O jantar do cão deve ser composto por vegetais com suplemento protéico e um pouco de azeite, que pode ser misturado com comida pronta.

Cuidado

Os proprietários do Pomeranian Spitz devem prestar atenção especial ao casaco de seus animais de estimação. Requer cuidados diários, uma escovagem cuidadosa. O procedimento de muda nesses animais ocorre 2 vezes por ano. Além disso, a primeira muda ocorre aos seis meses de idade do cão. No exato momento em que o pêlo do filhote é substituído por uma pelagem de adulto. As fêmeas adultas, por sua vez, mudam durante o estro e após o parto.

Portanto, os criadores não devem se preocupar com a queda excessiva de pelos, visto que se trata de uma falta de vitaminas no organismo do animal. A preocupação deve ser demonstrada no caso de manchas calvas, onde os cabelos estão completamente ausentes.

Os pomeranos não podem ser lavados mais do que 2 vezes por mês, mas é melhor evitar o contato frequente com detergentes e água. Um shampoo diluído deve ser usado como detergente, pois uma mistura concentrada pode ter um efeito negativo na pelagem.

Ao final da lavagem, é importante tratar a pelagem com condicionador, que deixará os pelos macios e flexíveis, o que permitirá ao cão pentear sem muita dificuldade. A secagem do animal deve ser feita com secador de cabelo. O pente deve ter dentes longos. Ao escovar, o pelo do cão deve estar úmido.

O procedimento de corte de cabelo é confiado principalmente por cortadores de cabelo profissionais. Embora para uma manutenção mínima da aparência, basta usar uma tesoura de desbaste. Ao cortar e aparar a lã, o aparador não deve ser usado, pois pode perturbar a estrutura do cabelo.

O proprietário precisa prestar atenção especial aos dentes de sua enfermaria e escová-los com uma pasta especial cerca de 4 vezes por semana. Os cães nem sempre são bons nesse procedimento, então a pasta de dente deve cheirar e ter um gosto bom. Você pode usar uma escova de dedo em vez de uma escova de dentes. Para evitar o acúmulo de tártaro, você deve incluir alimentos sólidos na dieta do seu cão.

As garras das laranjas devem ser processadas com um cortador de garras especial e, após o procedimento, os cantos vivos das lâminas ungueais devem ser lixados. Como cuidado adicional, o óleo vegetal deve ser esfregado nas almofadas das patas para que o animal não sinta desconforto com as fissuras existentes.

Treinamento

Inteligência altamente desenvolvida é uma qualidade que a natureza dotou com o Pomeranian. Graças a isso, o processo de aprendizagem do animal é muito mais fácil. No entanto, a natureza teimosa do animal de estimação pode colocar raios nas rodas.

O novo proprietário deve se lembrar que os métodos tradicionais de treinamento não funcionam com os pomeranos. Você precisará encontrar uma abordagem especial para o animal.

A regra básica ao criar um bebê é esquecer sua aparência. Freqüentemente, os proprietários novatos tratam os pomerânios como crianças, acreditando que são fracos e refinados, por isso não serão capazes de seguir comandos complexos. No entanto, o próprio Pomerânia só precisa de um dono firme e autoconfiante, capaz de mostrar potencial de liderança. Somente sentindo essas qualidades, o cão se reunirá e começará a aprender comandos e truques. O Spitz, que se considera a pessoa dominante na relação com o dono, simplesmente se recusa a obedecer.

É muito importante tratar a sua mascote com delicadeza e recompensá-la com as suas guloseimas preferidas durante o treino.... O Pomeranian é uma criatura um tanto rebelde que não tolera críticas. Em resposta, o cão pode mostrar insolência e às vezes agressão.

Mas se você deixar tudo seguir seu curso, o cachorro travesso vai dar muito trabalho ao seu dono.

Um cão bem criado deve compreender e executar os comandos de ação mais simples, a saber: "sentar", "deitar", "para a perna", "ao lado" e "colocar". Os donos de filhotes devem prestar atenção especial ao comando para parar de latir. Afinal, nem todos serão capazes de suportar os longos latidos de um animal de estimação.

Em geral, é muito fácil treinar uma laranja. A única coisa que pode causar problemas sérios é o treinamento do banheiro. E tudo por causa da estrutura do cachorro. É muito difícil reter líquido na bexiga, por isso podem fazer as suas necessidades em casa. Mas se você ensinar a criança a pedir para sair, o problema desaparecerá por si mesmo. E apenas os amantes de cães especialmente criativos são capazes de ensinar um filhote a andar na caixa sanitária de um gato.

Quantos anos eles crescem?

Os cachorros da Pomerânia crescem rapidamente com a idade de até seis meses. É nesse período que aumentam de tamanho e ganham peso. Por volta dos seis meses de idade, criaturas fofinhas começam a se parecer com adultos, embora os cães, como as crianças humanas, difiram no desenvolvimento individual. Alguns já aos 4 meses têm a forma de cães adultos, enquanto outros começam a mudar de aparência aos 9 meses.

Os criadores, por sua vez, argumentam que o período de crescimento ativo dos filhotes cessa com o início de um ano de idade. No entanto, mesmo depois de estabelecer um peso estável, as laranjas podem começar a ganhar peso ou esticar ligeiramente na cernelha. Essas alterações podem ocorrer até um ano e meio da idade do cão. Mas as mudanças visuais no corpo não são indicadores de uma mudança no status do filhote para adulto. Afinal, os órgãos internos e o esqueleto continuam a se formar. Nesse exato momento, ocorre uma mudança no casaco de pele. A parada final do desenvolvimento dos filhotes ocorre aos 3 anos de idade.

Você precisa de roupas?

Os Spitz são donos de uma troca de calor intensa e única que a natureza lhes concedeu. Consequentemente, o uso de diferentes peças de roupa pode levar ao superaquecimento do animal e, assim, prejudicá-lo.

A maioria dos ativistas insiste que o superaquecimento leva à destruição do estado mental do animal, e isso afeta negativamente a relação entre o animal de estimação e seu dono. Mas se você olhar para a questão do outro lado, você não deve ir a extremos.

Durante caminhadas com mau tempo, a sujeira no pelo não pode ser evitada - a lã do Spitz se molha muito rapidamente e fica muito suja. No entanto, banhar o animal é muitas vezes proibido. A única saída dessa situação é um macacão. O principal é que não tem um isolamento forte.

Por sua vez, os criadores argumentam que para manter pomerâncias é necessário adquirir alguns itens essenciais que serão suficientes para um animal de estimação:

  • capa de chuva ou macacão de chuva;
  • cobertor;
  • calcinhas;
  • botas.

A capa de chuva não deixa a lã molhar, não deixa passar a umidade e protege o animal da sujeira. A manta é comprada exclusivamente para mulheres. Ela é capaz de proteger as glândulas mamárias do congelamento e também evitar que a lama entre nos mamilos. Nenhuma mulher pode viver sem calcinha. Eles são colocados em um cão apenas durante o estro. Este item de guarda-roupa irá ajudá-lo a evitar manchas de sangue no chão e nos móveis. Sapatos, usados ​​apenas na estação fria, salvam as patas do animal dos reagentes.

Críticas do proprietário

O provérbio "quantas pessoas, tantas opiniões" corresponde em grande parte ao conteúdo dos pomeranos. Na maioria dos casos, apenas os aspectos positivos dos cães são considerados. Os proprietários felizes observam que o Pomeranian Spitz se distingue por uma mente desenvolvida, um intelecto poderoso.

Independentemente da categoria de idade, os indivíduos da raça Pomerânia são alegres e brincalhões. Não se importe de brincar com as crianças. Às vezes, eles mostram vigilância especial.

Infelizmente, quase todos os criadores falam sobre a saúde precária da raça Pomerânia. Descobriu-se que alguns cães têm epilepsia, outros sofrem de problemas dentários frequentes e outros ainda estão preocupados com insuficiência cardíaca.

Mas, apesar disso, caroços fofos continuam a ser os animais de estimação mais amados e charmosos. Qual é a sua imagem fofa e aparência encantadora, cheia de amor, carinho, calor e, o mais importante, confiança.

Tudo sobre o spitz da Pomerânia, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa