Spitz

Quanto tempo vive o Pomeranian Spitz e de que depende?

Quanto tempo vive o Pomeranian Spitz e de que depende?
Contente
  1. Características e características da raça
  2. esperança média de vida
  3. Que fatores o afetam?
  4. Como prolongar a vida?

O Pomeranian é um cão gentil e de aparência incomum que tem muitos admiradores. Obviamente, os proprietários se importam quanto tempo o animal é capaz de viver. Falaremos sobre as principais circunstâncias que afetam a longevidade deste cão em nosso artigo.

Características e características da raça

Os amantes da raça acreditam que o Spitz se parece com chanterelles ou filhotes em miniatura. Têm focinho expressivo e tamanho muito pequeno. O pelo é espesso e fofo, o que ajuda os cães a se aquecerem na estação fria. Os Spitz têm gola e calças de lã peculiares. A cor final aparece aos seis meses.

O Pomeranian Spitz tem uma variedade de cores. Você pode encontrar representantes desta raça laranja, preto, azul, vermelho, creme e chocolate. Os machos são ligeiramente maiores e as fêmeas são mais graciosas. Eles atingem seu crescimento máximo por volta dos 6-8 meses de idade.

Os cães têm um temperamento alegre e bem-humorado, adoram brincar e têm um aspecto bastante engraçado. Eles podem se tornar bons amigos de seus mestres. Os animais estão perfeitamente adaptados à vida em casa.

esperança média de vida

Este indicador é bastante arbitrário e depende de muitos fatores. Em média, o Spitz miniatura pode viver de 11 a 16 anos.

Se as condições de vida forem muito boas e a saúde for boa, o cão é capaz de atingir os 18-20 anos.

O Pomerânia é considerado adulto a partir do momento em que seu esqueleto acaba de se formar. Isso geralmente acontece aos 7 a 8 meses de idade.Isso é seguido por um período de adolescência, e aos 3-4 anos o cão entra em uma idade madura. É caracterizada pelo fato de o animal apresentar possíveis patologias e doenças congênitas, tornando-se também mais suscetível a doenças adquiridas.

Nessa idade, a enfermagem desempenha um papel especial. Depende dele quanto tempo o animal vai viver. Com patologias graves, esse período pode ser reduzido significativamente. Um indivíduo fraco, em média, não é capaz de ultrapassar a fronteira aos 8-9 anos. No entanto, a ausência de doenças hereditárias graves, bem como a prevenção oportuna de novas, pode estender a expectativa de vida.

Esta raça possui diversas variedades. São conhecidos os tipos de urso, raposa e brinquedo de spitz de anão.

Isso não afeta de forma alguma a vida útil do cão.

Indivíduos pequenos que não atingiram a altura de 18 cm são chamados de mini-Spitz e vivem muito menos. Isso porque os cães pequenos têm uma genética mais fraca, são muito delicados e ao mesmo tempo, devido ao seu tamanho pequeno, têm um físico pouco desenvolvido. Os minipomeranos costumam se ferir, o que também não tem um efeito muito bom em sua saúde.

Não há dados absolutamente precisos sobre a expectativa média de vida, mas no caso em que se organiza um bom atendimento aos cães, eles continuam a encantar os donos por cerca de 8 anos.

Quanto menor o cachorro, mais elegante ele fica. Isso também afeta o custo, o que é impressionante. No entanto, os proprietários muitas vezes esquecem que o cumprimento dos padrões está diretamente relacionado à saúde e longevidade dos animais.

Mini-Spitz tem uma coluna fraca e fina, o que é um fator desfavorável quando se trata de fraturas e lesões. Muitas vezes, eles têm uma doença como hidrocefalia do cérebro. Além disso, os tamanhos pequenos estão diretamente relacionados ao trabalho do corpo como um todo, que pode apresentar mau funcionamento por esse motivo.

Que fatores o afetam?

Existem muitas nuances que um proprietário amoroso deve levar em consideração ao iniciar um Pomerânia. O principal problema passa a ser tendência a várias doenças, a partir da qual o cão começa a sofrer, chegando aos 4 anos.

No entanto, apesar de uma pessoa não poder influenciar as doenças hereditárias, ela é capaz de prevenir as doenças adquiridas e tratá-las o mais rápido possível. Afinal, são eles que conseguem encurtar significativamente a vida de um animal de estimação.

A principal causa da esmagadora maioria das doenças é erros em cuidar de um spitz pigmeu. É esta circunstância que pode causar perturbações do fígado e do trato gastrointestinal, o aparecimento de neoplasias no intestino e o desenvolvimento de tumores cancerígenos. Além disso, os cães desta raça costumam ter problemas com a circulação sanguínea e função cardíaca, doenças articulares.

No entanto, com frequência, os proprietários de spitz anões enfrentam todos os tipos de fraturas. A frágil estrutura do corpo é muito sensível a qualquer impacto, o que faz com que o animal se machuque facilmente. Além disso, até um filhote pode se machucar, mas as consequências aparecerão muito mais tarde, quando o cão atingir a velhice.

Conforme mencionado acima, esses problemas ocorrem na maioria das vezes como resultado de cuidados inadequados. Os hosts cometem vários erros comuns.

Em primeiro lugar, nem sempre conseguem encontrar a comida certa e de qualidade para o seu animal de estimação. E esse fato ameaça o surgimento de doenças do trato gastrointestinal.

Deve-se ter em mente que a alimentação à mesa é contra-indicada para Spitz.

Neste caso, os cães precisam de suficiente atividade física. Você precisa caminhar com eles todos os dias, o não cumprimento dessa condição pode levar a doenças nas articulações. Mesmo levando em consideração o tamanho minúsculo do animal, a movimentação dentro do apartamento não será suficiente para ele.

O cachorro é necessário na hora certa vacinar, pois entre as raças decorativas a cinomose e a enterite são muito comuns, podendo levar à morte de um animal de estimação. Eles também são muito suscetíveis a vírus, o que também afeta negativamente a longevidade.

O Spitz precisa ser protegido de parasitas. Lojas especializadas vendem coleiras especiais que eliminam pulgas e carrapatos. Essas pragas não só prejudicam a saúde de cães delicados em geral, mas também podem se tornar portadores de doenças perigosas.

O estresse frequente não fará bem a nenhum animal. A psique do Pomeranian Spitz é bastante fraca, então você precisa tentar protegê-los de preocupações e medo, caso contrário, ela pode ameaçar um ataque cardíaco. Também sob as proibições punições fortes.

Andar com animais de estimação no verão é muito agradável. No entanto, o proprietário precisa se lembrar que O Spitz é muito sensível ao calor e à luz solar direta. Isso pode causar superaquecimento nos cães, o que, por sua vez, aumenta a pressão sobre o coração, o que também é um fator negativo.

O Pomeranian tem uma doença racial. Um deles - inflamação das glândulas paraanal. Esta doença deve ser interrompida precocemente, caso contrário, pode levar a consequências graves.

Como prolongar a vida?

Prestando cuidados e atenção ao cão, ele é capaz de atingir a idade para a qual está geneticamente predisposto. Cada proprietário espera prolongar a vida de seu amado animal de estimação tanto quanto possível. No que diz respeito à Pomerânia, é preciso levar em consideração algumas nuances.

Em primeiro lugar, você precisa cuidar sobre como garantir a dieta certa... Esta raça tem algumas limitações, alguns alimentos devem ser excluídos.

É necessário monitorar cuidadosamente a dosagem, mesmo os olhos visualmente famintos e infelizes de um animal de estimação não devem contribuir para a superalimentação, pois com isso o cão ficará obeso e com disfunções no sistema cardiovascular.

A dieta deve mudar dependendo da idade do Pomerânia, pois um cão na velhice precisa de uma dose maior de minerais e nutrientes.

O cão precisa de caminhadas regulares. O ideal é levar o Spitz para fora três vezes ao dia, a duração da caminhada deve ser de no mínimo uma hora. Você também deve tentar evitar situações estressantes que podem prejudicar o mini-Spitz.

O Spitz anão deve ser examinado regularmente pelo veterinário. Ele realizará um exame completo e realizará as manipulações necessárias. A vistoria deve ser anual, e assim que o cão completar 7 anos, deve ser feita a cada 6 meses. Além disso, o esquema de vacinação deve ser rigorosamente seguido.

Manter um Pomeranian é um negócio bastante difícil e que exige muita mão-de-obra. O não cumprimento das regras básicas não fará bem ao animal. O cão requer cuidados competentes e tempo livre suficiente do dono, dedicado a cuidar e passear. Estes animais são muito espertos e inteligentes, enraízam-se bem na família e são capazes de encantar as suas famílias durante muitos anos.

Você aprenderá mais sobre como cuidar adequadamente de seu Spitz no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa