Spitz

Tudo sobre o pequeno Spitz Alemão

Tudo sobre o pequeno Spitz Alemão
Contente
  1. Descrição
  2. Vantagens e desvantagens da raça
  3. Quantos anos eles vivem?
  4. Traços de caráter
  5. Como escolher?
  6. Como e o que alimentar?
  7. Como cuidar?

Rosto engraçado, pêlo fofo e um caráter gentil e travesso - essas são as principais vantagens dos cães que não deixarão as crianças nem os adultos indiferentes. Em nosso artigo, vamos nos concentrar nas características dos cães da raça Small German Spitz, as complexidades de cuidar deles, o conteúdo e o tipo de alimentação.

Descrição

O Spitz Alemão é uma das raças de cães mais antigas. Seus restos mortais foram encontrados durante escavações na Suécia e datados do século 10 AC. NS. Acredita-se que seus ancestrais distantes eram cães de turfa.que parecia exatamente com o grande Spitz, mais conhecido como Wolfspitz. No entanto, além dos cães grandes, raças pequenas também foram criadas na Alemanha, foram introduzidas no século 18 e quase imediatamente conquistaram o coração de milhares de criadores com sua aparência encantadora. Monarcas, damas da corte, cavalheiros e outras personalidades seculares mostraram interesse por esses cães em miniatura. O pequeno Spitz migrou gradualmente da Alemanha para outros países europeus.

Hoje, o pequeno Spitz ou, como também é chamado, o Kleinspitz, de acordo com os padrões aceitos e oficialmente aprovados, deve ter uma massa de 3 a 6 kg e uma altura na cernelha de 22 a 28 cm. cachorros de dois meses pesam cerca de 3,5 kg e têm 23 cm de altura, então na sua frente está um pequeno Spitz típico, e o peso não é considerado o principal padrão para a classificação desses cães - a padronização é baseada na altura .

Um fator importante ao avaliar um cão em uma exposição é a qualidade da pelagem. Via de regra, é de comprimento médio com subpêlo bastante denso, quase amassado.O cabelo protetor em si é liso e bastante duro, portanto, cuidar de tal pelagem não apresenta problemas - ele não tem tendência a se embaraçar e tende a repelir a sujeira e a umidade de si mesmo. Toda a cabeça, com exceção do focinho, é coberta por esse cabelo, incluindo a área perto das orelhas, um colar é pronunciado no peito. O resto do corpo, além das áreas das dobras dos cotovelos, também é coberto por pêlo denso e recheado.

A cor dos cães desta raça pode ser muito diferente:

  • de areia clara a bege;
  • bronzeada;
  • com tons azulados;
  • Cinza;
  • chocolate light;
  • Ruivo;
  • marrom.

Os cães podem ser de um ou dois tons. Todos os representantes do pequeno Spitz alemão têm focinho afiado que lembra uma raposa, orelhas pequenas e eretas e olhos pretos. O Spitz é caracterizado por uma cauda levantada, dobrada em um anel para que se ajuste confortavelmente contra as costas. A aterrissagem do corpo pode ser quadrada ou reta.

Vantagens e desvantagens da raça

A vantagem indiscutível do cão é a sua aparência travessa, graças à qual evoca os mais calorosos sentimentos. O tamanho pequeno torna o animal verdadeiramente versátil - você pode segurar o cão nos braços e entrar até mesmo nos quartos onde o acesso de animais é proibido. Uma vantagem importante dos cães desta raça é uma mente muito afiada, o que simplifica muito o treinamento.

Os cães literalmente em movimento pegam todos os comandos e no menor tempo possível aprendem uma variedade de truques, e é por isso que os pequenos Spitz são especialmente populares quando encenam números de circo.

Ao mesmo tempo, os animais de estimação são cães muito sensíveis, têm uma boa organização mental, apenas é permitido um tratamento contido e afetuoso com eles. Pessoas zangadas e irritadiças não podem se tornar bons donos para tal pomerânia, uma vez que se lembram até mesmo da mais leve ofensa. Construir um relacionamento com um cachorro que foi gritado e espancado não será fácil.

Outra vantagem dos pequenos pomeranos é sua disposição devotada, de modo que esse animal de estimação pode se tornar o companheiro ideal tanto para uma pessoa solitária quanto para uma família numerosa. O animal de estimação é amigável com as crianças em idade escolar, e a atenção irritante e às vezes a atitude negligente dos bebês podem não gostar do cão, e ele começará a mostrar agressividade.

Isso não quer dizer que o Spitz coexista bem com outros animais de estimação. Claro, eles não podem ferir gatos ou outros cães, mas são perfeitamente capazes de causar conflitos. Por serem donos radicais, eles não vão tolerar a "divisão" do dono por outros animais, podendo iniciar um confronto violento mesmo com cães maiores. Os pequenos Spitz são cães ativos e provavelmente não são adequados para pessoas idosas, que passam por um período reduzido de descanso em um banco.

Ao passear com o animal, jogos ativos são assumidos, e quanto mais curta a caminhada, mais carga o cão deve receber.

Quantos anos eles vivem?

O Spitz pequeno pode ser atribuído com segurança a fígados longos - a expectativa de vida desses animais de estimação decorativos internos com bom cuidado é de até 15 anos. No entanto, em busca de decoratividade, duas novas raças de anões foram recentemente introduzidas: o fantoche e o urso spitz, esses cães são muito procurados, pois se assemelham a um pelúcia, mas, infelizmente, não atendem aos padrões aceitos e têm muito saúde debilitada.

Portanto, um focinho achatado e muito encurtado na prática torna difícil para os cães respirarem e, portanto, enfraquece o sistema cardiovascular e nervoso do animal.

No entanto, o pequeno spitz padrão é suscetível a algumas doenças. Entre os mais comuns estão:

  • displasia da articulação do quadril;
  • problemas comuns ao trocar os dentes - geralmente os dentes de leite precisam ser removidos;
  • tendência ao aumento do lacrimejamento e supuração dos olhos;
  • colapso da traqueia.

Não se deve esquecer que, apesar do tamanho diminuto, os cães são verdadeiros glutões, e se você não controlar a ingestão de alimentos, eles são bastante capazes de comer sem parar, e isso muitas vezes leva a problemas cardíacos, vasos sanguíneos e articulações dos animais.

Traços de caráter

    A peculiaridade desse cachorrinho fofo é a capacidade de comandar seus donos e sempre conseguir o que quer, não é à toa que com toda a sua aparência esse animal se assemelha tanto a um astuto chanterelle, que sempre pode implorar o que precisa, seja ele seja a carícia do dono ou um pedaço de uma iguaria apetitosa. O Spitz é capaz de pedir, xingar, se esquivar e até exigir. Essa maneira nem sempre agrada aos criadores e às vezes lhes dá emoções muito desagradáveis.

    Portanto, desde os primeiros dias de permanência do animal em casa, é necessário resistir a todos os seus truques e deixar claro que não - isso significa uma recusa final. Fique tranquilo, pois os cães aprendem essas lições muito rapidamente e param de mendigar. Em todos os outros aspectos, o lulu da Pomerânia é simplesmente ideal e, se você puder criá-lo corretamente, os problemas com esse animal de estimação não surgirão mais e os contras menores ficarão em segundo plano.

    Embora seja justo, notamos que é muito difícil recusar esses bichanos, então os donos na maioria das vezes começam a satisfazê-los e, portanto, cometem um grande erro.

    O Little Spitz está sinceramente interessado em todas as ações de seu dono, e não importa o que ele faça, ele tenta estar lá. No entanto, às vezes ele pode encontrar atividades mais interessantes - por exemplo, divertir-se com seu brinquedo favorito ou passar o tempo com crianças pequenas. Bem, em quê, mas em brincadeira, esse cachorro simplesmente não tem igual. Alguns pomeranos são muito bem-sucedidos em lidar com as tarefas de guarda - seus latidos altos podem assustar qualquer pessoa, no entanto, os cães têm um efeito assustador apenas nos casos em que não são visíveis. Mas se você deseja ter um verdadeiro cão de guarda, é melhor dar preferência ao Spitz grande.

    Como escolher?

    Na hora de escolher um filhote, deve-se ter em mente que à medida que o cão vai crescendo, sua cor pode mudar, e a cor só se revela totalmente aos 3 anos. Criadores que compraram cães pretos e brancos terão a parte mais difícil - já no segundo mês de vida, uma pelagem escura pode clarear, e uma clara, ao contrário, pode ficar mais escura ou avermelhada. Como os cachorros são comprados mais cedo, é melhor focar não na cor das trilhas, mas na pigmentação das mucosas. Portanto, se um cão tem lábios e pálpebras pretas, significa que o animal manterá sua cor escura.

    Na hora de comprar cachorros brancos, você pode navegar pelas orelhas - se o pelo que cresce atrás deles tiver uma tonalidade marrom, conforme o cão cresce, o casaco de pele muda de tom para creme ou bege.

    Ressalta-se que os Spitz claros são considerados a variedade mais cara da raça, isso se deve não apenas à atratividade externa, mas também à dificuldade de criação. O fato é que se você cruzar dois cães claros, obterá filhotes muito grandes, então os criadores criam cães brancos e bege, de ninhada a ninhada, "clareando" seus pelos.

    Como e o que alimentar?

    Existem vários princípios a seguir ao alimentar pequenos Spitz alemão. O cão deve ter sempre acesso gratuito à água potável. Em condições de conforto, em condições normais de saúde, um cão adulto de 2,5 kg bebe até 50 ml de líquido por dia, se estamos falando de cachorrinhos ou fêmeas em lactação, então este indicador precisa ser aumentado. O Spitz precisa de uma dieta regular e variada. A calha deve estar no mesmo lugar e encher ao mesmo tempo.

    A alimentação deve ser dosada. Portanto, cães com peso de 2,5-3 kg por dia precisam de 75-85 g de alimento, se o animal for obeso ou tiver sobrealimentação na última refeição, a dose é reduzida em 40-50 g. Se o animal levar um estilo de vida ativo e participa de truques, então a dose, ao contrário, é aumentada para 100-120 g.A alimentação deve ser equilibrada - até 70% da dieta alimentar deve ser composta por proteínas de origem animal, obtidas a partir de carnes e subprodutos de alta qualidade. Além disso, o queijo cottage baixo teor de gordura pode se tornar outra fonte de proteína, sendo recomendado incluí-lo no cardápio 2 a 3 vezes por semana. Todos os outros nutrientes, incluindo carboidratos, vitaminas e minerais, são obtidos por animais de estimação a partir de vegetais e cereais.

    Não dê a seus cães alimentos salgados, enlatados, picantes e fritos. Você não deve incluir salsichas compradas em lojas na dieta. Via de regra, eles contêm conservantes e intensificadores de sabor, que trazem as consequências mais desagradáveis ​​para o trato gastrointestinal do animal. Se desejar, você pode usar ração pronta, a preferência deve ser dada a produtos caros e super-premium, que têm uma composição balanceada e contêm apenas ingredientes naturais da mais alta qualidade.

    A alimentação oferecida ao animal deve ser biologicamente segura, ou seja, fresca. Para evitar a entrada de microrganismos perigosos no corpo do cão, deve-se lavar os comedouros e bebedouros após cada refeição, guardar a comida preparada em local fresco e seco e, claro, recusar-se a usar produtos que estejam em dúvida.

    Ao alimentar seu animal de estimação, você deve manter seu peso e atividade física sob controle, ajustando a dieta conforme necessário.

    Como cuidar?

    Os pequenos Spitz são cães de colo em miniatura que amam o conforto e, portanto, se sentem muito melhor em um apartamento do que em um aviário. O principal problema é o cuidado com o cabelo - ele deve ser penteado todos os dias (pelo menos 2 vezes por mês) e aparado periodicamente. O melhor é confiar o corte de cabelo de seu amado animal de estimação a profissionais., mas se você tiver alguma habilidade de cuidados pessoais, poderá pisar no pelo do animal sozinho, mas apenas com uma tesoura.

    O uso de tosquiadeiras é inaceitável, pois neste caso o subpêlo pode ser afetado, e no Spitz ele cresce muito lentamente, sua violação pode prejudicar a qualidade da pelagem como um todo por muito tempo.

    Veja abaixo o vídeo sobre o pequeno spitz alemão.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa