Spitz

Spitz do tipo Fox: descrição, tipos e conteúdo

Spitz do tipo Fox: descrição, tipos e conteúdo
Contente
  1. Tipos de Pomerânia
  2. História de origem
  3. Descrição
  4. Personagem
  5. Diferenças
  6. Escolha

O Pomeranian tipo raposa é um tipo de spitz alemão. Este animal anão pertence às raças mais antigas da Europa. Suas imagens nas mãos de nobres damas podem ser encontradas nas telas da pintura mundial. O garoto charmoso não perdeu sua popularidade por vários séculos.

Tipos de Pomerânia

O Spitz alemão tem 5 variedades, uma das quais é o anão Pomerânia. Pomerances são a menor raça Spitz decorativa. Está dividido em 3 grupos: brinquedo, raposa e urso. É difícil atribuir um bebê recém-nascido a uma ou outra variedade de laranjas: todas as características distintivas aparecem com a idade de um ano. Mesmo os pais do tipo raposa podem ter um bebê com genes de um grupo diferente.

História de origem

Na região de Ladoga, perto da Pomerânia, pátria dos cães fofinhos, são encontrados os restos mortais de cães da Idade da Pedra, que são considerados parentes do Spitz da Pomerânia. Acredita-se que seus ancestrais eram raças de cães do norte, das quais herdaram um pêlo longo e quente. Na virada dos séculos 17 para 18, 2 variedades de Spitz foram formadas na Alemanha: o preto, originalmente de Württemberg, e o branco - da Pomerânia. Eles ainda estavam longe dos descendentes de bolso.

Os cães tinham um peso corporal médio e eram os favoritos das pessoas pobres que apreciavam e usavam suas qualidades de alta guarda.

Esta raça tornou-se cães da mais alta nobreza em meados do século XVIII. Eles foram ajudados pela princesa alemã Charlotte de Mecklenburg-Strelitzkaya. Indo para a Inglaterra para se casar com o rei George III, ela levou seu amado Pomeranian com ela. O animal foi ao tribunal, os britânicos ficaram maravilhados.Os criadores registraram o Pomeranian como uma raça separada e começaram a criar a população.

Os menores indivíduos foram selecionados da ninhada, pois a ênfase era na decoratividade e na diminuição. Mesmo durante a vida, Charlotte conseguiu reduzir o peso do Spitz de 15 para 9 kg, a cor permanecia branca ou a cor do café com leite. A princesa Victoria (neta de Charlotte) trouxe de Florença um spitz de cinco quilos. Os admirados britânicos ficaram ainda mais imbuídos da tendência de reduzir o peso dos animais de estimação.

Em 1871, a Rainha da Inglaterra abriu o Miniature Spitz Club. A essa altura, eles haviam reduzido seu peso em quase 5 vezes e começaram a pesar 2,5–3 kg. Os cachorros passaram a ter uma cor mais variada: vermelho, preto, branco, creme, pêssego. Os britânicos e americanos começaram a classificar o Lulu da Pomerânia em miniatura como uma raça separada. Na Alemanha, eles continuaram a ser considerados uma subespécie do Spitz alemão. A opinião dos alemães foi fixada em um único padrão FCI, que está em vigor até hoje.

Duas guerras mundiais do século XX interromperam o trabalho de seleção dos criadores. Durante a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha realmente perdeu sua população de spitz anões. Animais americanos não foram afetados por este problema. Foram os cachorros que voltaram do exterior que ajudaram a reanimar a população, que naquela época na América alcançava resultados ainda maiores.

Até hoje, os melhores representantes dessa raça vivem na América.

Descrição

Os Spitz anões do tipo raposa são os mais consistentes com o padrão da raça descrito, mas, surpreendentemente, custam menos que o urso ou brinquedo. Os compradores são mais atraídos não pelo padrão, mas pela aparência charmosa dos cachorros. Cantarelos se distinguem do Spitz clássico pela graça e graça, eles realmente se parecem com raposas em miniatura. Seu peso é de 1,7 a 3 kg, sua altura é de 16 a 22 cm.

    Os cães vivem cerca de 15 anos. Mas há momentos em que, com bom cuidado, os animais vivem até 19-20 anos de idade. Se um Pomeranian do tipo raposa atende ao padrão, deve ter uma determinada aparência.

    • Apesar da graciosidade, o físico do Spitz é musculoso e quadrado: o comprimento do corpo e a altura na cernelha coincidem em tamanho. O dorso é reto, terminando em uma ampla garupa.
    • A cabeça é em forma de cunha com um focinho alongado de raposa. Os cachorros da Pomerânia não cedem imediatamente à definição da espécie, mas é o tipo de raposa que começa a aparecer mais cedo que os outros e torna-se perceptível pelo alongamento do focinho.
    • No fox spitz, a mandíbula inferior é estreita e a superior é maior do que a inferior. O tipo de mordida é em tesoura.
    • Orelhas triangulares salientes próximas umas das outras.
    • Olhos alongados em forma de amêndoa de cor escura.
    • Patas longas e graciosas.
    • A cauda é enrolada com um anel fofo.
    • Pelagem longa com subpêlo espesso. O cabelo externo é reto, não fica no corpo, mas se projeta perpendicularmente a ele. O casaco ondulado não é um padrão. O casaco de pele de chanterelle é decorado com gola fofa no pescoço e calças nas patas traseiras.
    • 12 cores são permitidas para o show. Entre os chanterelles, os mais comuns são o vermelho, a zibelina, o bege, o creme. Manchas brancas e castanhas são consideradas defeitos.

    Personagem

    Pomeranos têm boa inteligência, eles encontram facilmente contato com humanos, são treináveis ​​e podem realizar os truques propostos. O tipo raposa adora liderar, uma intrepidez inata é adicionada a essa propriedade. Outros cães, independente do tamanho, o Spitz não é inferior em nada. Em uma caminhada, o dono terá que se certificar de que seu animal de estimação autoconfiante e arrogante não se envolva em uma briga com um grande vira-lata.

    Em relação ao dono, os chanterelles são obedientes. Eles têm uma disposição alegre e brincalhona e são muito móveis. Como os ancestrais do Spitz eram guardas, seus descendentes anões têm uma qualidade semelhante.

    As crianças, apesar do seu tamanho, sempre protegerão o dono e sua propriedade.

    Diferenças

    Cantarelos são diferentes de outros tipos.

    De baixa

    Os ursos Spitz e os chanterelles não são nada parecidos. Entre os pomerânios anões, os filhotes são os mais populares e em alta demanda. Olhando para sua aparência, você pode notar imediatamente os recursos característicos.

    • Os ursos têm cabeça desproporcionalmente grande e focinho achatado. Nos chanterelles, a cabeça é pequena, em forma de cunha, com um astuto nariz alongado, correspondendo às proporções do corpo.
    • O queixo do urso está sempre levantado, então parece que o bebê está olhando para cima. Em chanterelles, devido à mordedura em tesoura, o queixo é geralmente difícil de localizar.
    • O nariz do urso é mais alto que o da raposa.
    • As orelhas são pequenas, redondas, como se estivessem afogadas em lã. Eles são marcadamente diferentes das orelhas pontudas e protuberantes da raposa.
    • O pelo do urso, ao contrário do da raposa, é curto, como o de um pelúcia.
    • O corpo do robusto é largo, uma reminiscência de filhotes reais, o que surpreendentemente não corresponde ao corpo gracioso dos chanterelles.

    O tipo de urso é tão popular entre os compradores que os criadores geralmente vendem cães que não atendem aos padrões aceitos, que devem ser sacrificados e castrados para evitar a continuação da seleção errada. Desvios do padrão afetam a saúde e a longevidade do animal.

    Por exemplo, se um cão adulto tiver um focinho menor que o normal em apenas 1 cm (4 em vez de 5), o animal pode ter problemas respiratórios e, posteriormente, no sistema vascular.

    De brinquedo

    Os japoneses trouxeram o spitz de brinquedo. É impossível distingui-lo de um brinquedo macio até que o cão comece a se mover. Até recentemente, a cor desse bebê era exclusivamente branca. Hoje estão tentando criar cães de tonalidades diferentes, já representam a população em exposições, mas ainda assim, os representantes mais caros desse grupo são os brancos, seu custo varia de 25 a 40 mil rublos. Se você comparar o brinquedo com outros tipos de pomerânios, ele se parecerá mais com um tipo de urso:

    • o focinho é como o de um filhote de urso, só que ainda mais achatado, o oposto exato de uma raposa alongada;
    • os olhos estão mais separados uns dos outros do que em outros tipos;
    • resistentes, mas não parecem tão desajeitados quanto os filhotes e não tão graciosos quanto as raposas;
    • uma lã estranhamente espessa e agradável ao toque dá uma aparência de brinquedo;
    • uma característica distintiva do tipo de brinquedo é uma cauda incrivelmente fofa.

    Escolha

    Na hora de escolher um filhote, antes de mais nada, preste atenção à sua saúde. Criadores inescrupulosos podem vender um cão doente, cuja morte é psicologicamente traumática para os membros da família. Se o cachorro está doente, você pode distinguir sua condição pelos seguintes sinais:

    • ele é inativo, fica à margem, não mostra interesse por nada;
    • pode lamentar sem motivo;
    • se algo o incomoda, ele pode escapar de suas mãos e até morder;
    • fica com medo e se esconde atrás da mãe.

          O bebê deve ser examinado cuidadosamente para verificar se há feridas e inchaço. Um abdômen distendido pode indicar a presença de vermes ou doenças do sistema digestivo. Um cachorro saudável parece e se comporta de maneira diferente.

          • Ele é alegre e ativo, ele corre e cheira a pessoa que se aproxima dele, abanando o rabo constantemente.
          • Esse filhote tem um andar suave e uma corrida elástica.
          • Ele tem costas retas e confiantes.
          • O anel da cauda é levantado.
          • A pelagem bonita e fofa não tem odores estranhos. Em chanterelles, é reto. É obrigatório franzir o pescoço e as calças nas patas traseiras.
          • Um cão saudável deve ter 12 dentes, apenas uma mordedura em tesoura.

          É melhor tirar os filhotes da mãe não antes de 4 meses, quando já é claro que tipo eles se parecem. Se pretende participar em exposições, o ideal é levantar aos seis meses de idade.

          Você pode escolher um bebê mais cedo, mas ao mesmo tempo concorda com o criador sobre sua retirada em uma data posterior.

          Na hora de comprar um animal, a atenção está voltada não só para a saúde, mas também para o chão. A escolha do gênero depende das tarefas que o bichinho terá que resolver. As meninas são levadas para reprodução e os meninos para participar de exposições. Eles são mais robustos, com cabelos longos exuberantes. Eles parecem mais representativos.Mas o caráter dos meninos é menos dócil, eles são teimosos, rebeldes e persistentes.

          É melhor pentear o mini-spitz todos os dias, o corte de cabelo é feito à medida que o pêlo volta a crescer. Você pode alimentar alimentos secos balanceados com a adição de carne ou alimentos totalmente naturais: carne, peixe desossado cozido, vegetais e cereais.

          Amor e boa aparência irão ajudá-lo a desfrutar de seu pequeno protetor leal por muitos anos.

          Continue lendo para fatos interessantes sobre o Spitz.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa