Spitz

Alimentando e cuidando do seu Pomeranian em casa

Alimentando e cuidando do seu Pomeranian em casa
Contente
  1. Características da raça
  2. Nutrição
  3. Alimentando refeições preparadas
  4. Alimentando o cachorro
  5. Como alimentar um animal de estimação castrado?
  6. Condições para manter
  7. Como monitorar seus ouvidos e olhos?
  8. Higiene dos dentes
  9. Como cuidar do seu casaco?
  10. Tomando banho
  11. Como cortar suas garras?

O Lulu da Pomerânia Miniatura é uma raça de cão popular, compacta e voltada para o lar. A sua aparência marcante torna-o atraente para comprar como animal de estimação. Mas mesmo um cão compacto precisa de cuidados completos e de criar um ambiente confortável em casa.

Além de manter uma dieta balanceada, o animal definitivamente precisa de caminhadas regulares e atividade física suficiente. Cuidar de cachorros em casa, alimentar e guardar o Spitz Miniatura leva muito tempo. Mas os comentários dos donos permitem perceber: esta raça de cão é realmente capaz de se tornar um fiel companheiro e um bom amigo durante muitos anos.

Características da raça

O Pomeranian é uma raça de cão alemã com um caráter animado e alegre. Mas sem o treinamento adequado, um animal de estimação anão pode facilmente subordinar toda a família às suas necessidades e se tornar um tirano doméstico. A descrição do mini-spitz enfatiza sua semelhança com uma pequena raposa - cabelo ruivo brilhante, focinho pontudo, orelhas eretas são uma característica da raça. Existem animais e pretos, castanhos, brancos ou bicolores, azul com subtons, preto e castanho, preto avermelhado.

O Pomeranian Spitz tem 19 a 30 cm de altura, pesa até 4 kg e atinge 22 cm na cernelha.

Acredita-se que tal cão de companhia anão, se devidamente treinado, acaba sendo um bom companheiro para o citadino moderno.

Nutrição

A nutrição da Pomerânia é um momento especial no cuidado de um filhote de cachorro e de um cão adulto. O excelente apetite do animal leva ao fato de que sua dieta deve ser limitada, calculando com precisão o conteúdo calórico. Um bom metabolismo é a razão pela qual o cão começa a sentir fome com rapidez.

Com um peso corporal pequeno, mesmo um ganho de peso de 0,5 kg cria uma carga excessiva no coração e em outros sistemas do corpo.

Uma dieta balanceada que pode ser fornecida a um pomerano deve consistir em:

  • proteínas que garantem o crescimento adequado e o metabolismo normal;
  • carboidratos que fornecem as reservas de energia necessárias;
  • gorduras responsáveis ​​pelo estado da pelagem;
  • vitaminas e minerais.

A alimentação natural está bem. Os cães desta raça comem de boa vontade produtos à base de carne - aves magras, carne desossada, vitela. O uso de peixes marinhos cozidos ajudará a diversificar a dieta protéica. Produtos lácteos fermentados - kefir, queijo cottage com baixo teor de gordura - também são úteis para cachorros em crescimento e cães adultos. Os ovos são dados no máximo uma vez por semana.

Em casa, alimentar cães da Pomerânia envolve o uso de cereais - uma fonte de carboidratos. Recomendamos tipos de cereais como arroz, trigo sarraceno, trigo, você pode dar aveia em flocos ou painço em uma forma bem fervida.

O leite é adequado como base do menu para cachorros, é melhor para os cães adultos cozinharem o mingau no caldo de carne.

A dieta deve incluir vegetais - pepinos, abobrinhas, cenouras, bem como frutas e frutas secas como iguaria. Mas é muito difícil criar uma dieta balanceada para um animal e fornecê-lo com vitaminas e minerais em casa. É por isso que veterinários e criadores acreditam que a dieta deve ser preparada e de fabricante confiável.

Alimentando refeições preparadas

Os padrões nutricionais para cães adultos são relevantes no caso do Pomeranian Spitz com idade entre 1 a 8 anos - é nesta idade que o animal é considerado jovem e ativo. Alguns animais de estimação permanecem em sua forma física máxima até os 9 anos de idade.

A alimentação posterior é realizada com refeições especiais da categoria Sênior.

Os hábitos alimentares de animais adultos implicam que a comida seja dada duas vezes ao cão durante o dia. As vantagens de uma dieta pronta neste caso são óbvias:

  • equilíbrio do conteúdo da porção - em termos de conteúdo calórico, uma combinação de vitaminas e minerais;
  • cálculo preciso - a dosagem está indicada na embalagem, você não precisa determiná-la;
  • uma ampla gama de opções para diferentes idades e necessidades nutricionais;
  • simplicidade e facilidade de armazenamento, a capacidade de levá-lo em uma viagem ou férias.

Escolhendo refeições prontas, você não deve ter medo de custos excessivos. Comprar carne e peixe de alta qualidade definitivamente não custará menos e exigirá um investimento de tempo adicional. Ao escolher um produto, deve-se prestar atenção aos alimentos marcados como "mini", "pequeno", "miniatura", levando em consideração as necessidades das raças de cães de pequeno porte.

As marcas premium incluem Pro Pac, BioMill.

A categoria super-premium no mercado russo é representada por Royal Canin, Hills, ProPlan.

Atenção especial dos criadores nos últimos anos tem sido dada à forragem da série Holística sem teor de grãos.

Aqui se destacam os produtores de Acana, Chicken Sup, Pronature.

Alimentando o cachorro

O anão Pomerânia, assim como representantes de outras raças pequenas, é caracterizado por um crescimento rápido e intenso. Aos 8-10 meses, o cão já tem aparência de adulto, então o esqueleto torna-se apenas um pouco mais forte. Por isso, o conteúdo calórico da dieta alimentar nos primeiros meses de vida do animal deve ser máximo.

Durante as primeiras semanas de vida, o Pomeranian Spitz se alimenta do leite materno. Na ausência de tal, é imperativo comprar fórmulas de leite veterinárias especializadas. Você pode preparar sua própria comida antes de cada mamada, tomando 250 ml de leite e 1 gema de ovo.A mistura resultante é aquecida a 40 graus, fornecida em uma mamadeira com bico logo após sua confecção.

Nos primeiros 5 dias, os bebês comem com frequência - até 12 vezes ao dia. As mamadas noturnas são canceladas a partir das três semanas de idade. Com o aparecimento dos dentes de leite na quarta semana, os cachorros recebem carne finamente moída ou picada sem gordura, introduzem-se sopas purê de legumes.

De 1 a 3 meses, a frequência de alimentação do filhote é de 5 vezes ao dia. Certifique-se de dar carne cozida a cada alimentação. Para a prevenção do raquitismo, injeta-se gema de ovo fervida duas vezes por semana. Arroz com leite, trigo sarraceno e mingau de trigo são responsáveis ​​pelo ganho de peso e pelo aumento de energia.

Animais de crescimento rápido obtêm fibras para digestão de vegetais frescos picados ou cozidos.

De 2 a seis meses, os laticínios são úteis para um filhote. Queijo cottage natural, iogurte e kefir sem adição de açúcar ajudam a fornecer cálcio ao corpo do bebê. Ao mesmo tempo, o treinamento gradual com comida seca pode começar. A partir de 3-3,5 meses, é administrado embebido durante todo o período de troca dentária.

Aos 4 meses de idade, os cachorros da Pomerânia podem roer as veias, ossos esponjosos e moles e cartilagem - isso é útil para a formação do aparelho de mastigação do animal. A partir dos seis meses de idade, a frequência da alimentação é reduzida para 3-4 vezes ao dia.

A partir dos 8 meses recebe ração como um cão adulto.

Como alimentar um animal de estimação castrado?

Um Pomerânia adulto castrado ou castrado deve receber nutrição especializada que leve em consideração o seu estado de saúde. Após a operação, os animais experimentam certas dificuldades com o metabolismo e o funcionamento dos órgãos da esfera geniturinária. O proprietário precisa regular cuidadosamente quaisquer problemas que surjam com um regime de refeições devidamente selecionado.

Para isso, são produzidos rações industriais secas e úmidas das classes premium e super-premium, além de uma dieta livre de grãos - holística.

A principal característica desses produtos é o seu conteúdo calórico reduzido. Aqui, o volume de proteínas recebidas é otimizado, o conteúdo de componentes de gordura e carboidratos é reduzido. O tamanho das porções permanece o mesmo, o cão não está com fome. Porém, no pós-operatório, enquanto a anestesia é retirada do corpo, a quantidade de alimento ainda terá que ser reduzida.

É necessário selecionar o melhor alimento para animais castrados ou castrados após consulta com um veterinário. Vale a pena atentar para os produtos voltados para raças pequenas e anãs com reduzido nível de atividade física. Entre os suplementos úteis, você deve prestar atenção à condroitina, biotina, L-carnitina, cálcio e magnésio, ácidos graxos orgânicos e poliinsaturados.

Ao completar cinco anos, o animal é transferido para ração seca destinada à prevenção da urolitíase.

Condições para manter

O Pomeranian é um cão bastante despretensioso. O filhote precisa de sua própria cama, que fica melhor posicionada no quarto, longe das correntes de ar. Uma casa ou uma cesta com laterais e um colchão dentro são suficientes. Os cães desta raça precisam de brinquedos e ferramentas para ranger os dentes.

Em casa, se o filhote ficar muito tempo sozinho, vale a pena preparar um aviário com banheiro e cama dentro. Numa casa ou apartamento, durante o crescimento e formação do esqueleto, o cão terá de cobrir todas as superfícies escorregadias do chão com caminhos ou tapetes. Passear com o animal é feito com uma coleira - um animal curioso tem uma grande preferência pelo lixo e outros objetos perigosos para ele.

Além da atividade física moderada, durante as caminhadas ao ar livre, o animal deve receber o máximo de conforto - você precisará de macacões impermeáveis ​​de outono e "jaquetas de penas" de inverno.

Como monitorar seus ouvidos e olhos?

A colocação direta das orelhas do Pomeranian Spitz permite realizar de forma fácil e rápida as manipulações higiênicas necessárias.Os cães não são propensos a desenvolver otite média e outras doenças do ouvido. Um animal de estimação que mora em casa geralmente não mostra ansiedade com procedimentos obrigatórios regulares. Os cuidados com o filhote começam nos primeiros meses de vida.

Recomenda-se remover os pelos que crescem na superfície interna da orelha. O procedimento é realizado no período após o banho, manualmente, e não causa nenhum desconforto especial ao animal. A limpeza com cotonete é realizada semanalmente, a profundidade de imersão deve ser mínima. Melhor dar preferência a opções de segurança especiais com um limitador.

Os seguintes sintomas devem ser motivo de preocupação para o proprietário:

  • a formação de tumores, selos na superfície da pele;
  • coceira, arranhão de superfícies com as patas;
  • descoloração da pele por dentro;
  • a aparência de secreção das orelhas, um odor desagradável.

Todos esses fatores são um bom motivo para procurar a ajuda de um veterinário.

Dicas de cuidados com os olhos do cão também não devem ser ignoradas. As peculiaridades de sua estrutura no Spitz da Pomerânia são tais que muitas vezes os cílios ou a lã ao redor não crescem adequadamente. Secreção purulenta, choro excessivo e caroços nos cantos dos olhos são considerados motivo de preocupação.

Normalmente, a secreção lacrimal requer apenas uma remoção regular da superfície da pelagem. O lacrimejamento, necessário para molhar o globo ocular saliente, se intensifica durante o período após o sono, uma caminhada ou com uma mudança brusca de luz e sombra. Mas se a abundância de corrimento aumentar significativamente, vale a pena se preocupar. Uma reação alérgica ou uma lesão no olho pode ser a causa do problema.

A higiene ocular diária consiste na remoção das secreções com um cotonete embebido em loção veterinária especial ou água fervida comum, sendo também indicada uma decocção de camomila.

Para uma reação alérgica, os veterinários podem prescrever colírios.

Higiene dos dentes

Cuidar dos dentes das raças anãs, que incluem a Pomerânia, requer atenção especial. Somente uma higiene cuidadosa ajudará a proteger o sistema dentário do animal contra cáries, perda e danos ao tártaro. É importante entender que a raça é tão suscetível a todos esses riscos que pode muito bem perder seus molares e pré-molares muito antes do início da idade venerável.

Prevenção da inflamação, monitoramento cuidadoso do estado da cavidade oral - essas são as principais responsabilidades do proprietário.

A mudança dos dentes em cachorros da Pomerânia leva até seis meses. A duração do processo é de cerca de 60-90 dias. Durante este período, o animal pode apresentar sinais de ansiedade e mal-estar. Pode haver sinais de febre, indigestão. Se não houver sinais de troca oportuna dos dentes, consulte um médico.

Os dentes da Pomerânia são limpos regularmente após serem trocados pelos permanentes, pelo menos três vezes por semana. É utilizado um creme dental especial para cães, vale a pena escolher opções sem adoçantes. Para realizar o procedimento de limpeza, você precisará de uma escova ou esponja especial, em caso de emergência fora de casa com curativos comuns.

É importante lembrar: guloseimas e ossos, sprays e outras opções de limpadores de cavidade oral não substituem a remoção mecânica da placa bacteriana.

Como cuidar do seu casaco?

O cuidado é uma das principais preocupações dos proprietários da Pomerânia. Proprietários de cabelos longos e subpêlo espesso requerem uma escovação cuidadosa e regular. O procedimento é realizado pelo menos uma vez por semana, mas não é necessário realizá-lo com muita frequência, caso contrário, o famoso casaco de pele de animal de estimação luxuoso ficará excessivamente ralo.

Durante o período de queda, remova os pelos mortos mais intensamente para ajudar o cão a se livrar do subpêlo supérfluo o mais rápido possível.

As regras de higiene do Pomeranian Spitz prescrevem pentear contra o pelo.É dada especial atenção às áreas do corpo onde a linha do cabelo é especialmente macia e tende a formar emaranhados. Essas são as áreas atrás das orelhas e na virilha, nas patas e na garganta. Um conjunto de ferramentas adequadas ajudará a remover corretamente o subpêlo morto e os pelos excessivamente longos:

  • pentes com diferentes frequências de dentes;
  • escovas - com dentes de metal e cerdas naturais;
  • tesoura para tosquiar - deve-se optar por animais, com pontas arredondadas que não machucam.

Para que um cão adulto tolere bem todas as manipulações complexas com a pelagem, vale a pena cuidar com antecedência de como ele está habituado a este procedimento. Você deve começar com um mês de idade, criando condições confortáveis ​​para o filhote, e aumentando gradativamente o tempo de pentear o pêlo. Pomeranos adultos precisam de cuidados regulares - um corte de cabelo para dar a silhueta correta.

Tomando banho

Banhar o lulu da Pomerânia ajuda a manter o pêlo limpo. Não é realizada com muita frequência, uma vez a cada dois meses, com o uso de xampus especiais para cães. Eles devem ser hipoalergênicos e de fabricante confiável. Em casos de emergência, são usados ​​shampoos secos, que podem colocar rapidamente o casaco de pele contaminado do animal em boas condições.

Um kit básico deve incluir shampoo, condicionador e agente antiestático para reduzir a eletricidade estática.

Durante o banho, um revestimento especial antiderrapante é colocado no fundo da banheira ou outro recipiente. Além disso, vale a pena considerar uma série de sutilezas que ajudarão a alcançar um resultado ideal.

  1. O banho é indesejável durante a muda. É necessário proporcionar uma pausa na realização dos procedimentos de higiene para não provocar uma queda de cabelo ainda mais abundante.
  2. A pré-penteabilidade irá facilitar muito o processo de processamento posterior da pelagem e evitará o emaranhamento do subpêlo.
  3. Durante o banho, é necessário colocar cotonetes nas orelhas do animal para evitar a entrada de água.
  4. Para uma distribuição mais uniforme do shampoo, você deve primeiro diluí-lo com água.
  5. No dia dos procedimentos hídricos, você deve se recusar a passear com o animal para evitar possível hipotermia e o desenvolvimento de resfriados.

Após a finalização do procedimento, o animal é secado com secador de cabelo. O subpêlo denso impede a secagem natural rápida. A melhor solução seria comprar um suporte especial para secador de cabelo, que permite operar com as duas mãos durante o tratamento do corpo do animal.

Como cortar suas garras?

Cortar as unhas é um procedimento complicado. E se estamos falando de um Spitz anão alemão hiperativo, pode ser ainda mais difícil realizá-lo sem prejudicar a saúde do cão. Mas esse procedimento é absolutamente necessário, porque naturalmente as garras são muito maltratadas e placas queratinizadas excessivamente longas podem se transformar em tecidos moles e ferir o animal.

A regularidade do corte das garras no spitz da Pomerânia é determinada por fatores como as condições de sua detenção. Quanto mais o cão está em contato com abrasivos naturais - asfalto, concreto, menos frequentemente será necessário remover artificialmente o excesso de estrato córneo. Em média, você precisa inspecionar e cortar as unhas a cada um ou dois meses.

Você deve primeiro estocar drogas desinfetantes, comprar um cortador de unhas seguro e especial.

As principais dificuldades no corte das garras residem na presença de tecido vivo no interior da casca dura - polpa. Sua borda é claramente visível mesmo sob inspeção visual, se houver iluminação suficiente. Desta linha você precisa recuar 2 mm e remover o excesso de garra. Em seguida, a borda cortada é cuidadosamente lixada com uma lima clássica de manicure ou ferramentas especiais de lixar.

Para as peculiaridades de criar e cuidar do Pomerânia, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa