Spitz

Como escolher comida para seu Spitz?

Como escolher comida para seu Spitz?
Contente
  1. Características do metabolismo no Spitz
  2. Como ensinar?
  3. Prós e contras da alimentação industrial
  4. Visualizações
  5. Avaliação
  6. E se o Spitz comer apenas comida natural?
  7. Avaliações

Os pequenos pomeranos são muito inteligentes e ativos. Para que permaneçam assim até a velhice, é muito importante encontrar a alimentação certa para seus animais de estimação. É bastante simples decidir a escolha do alimento, o principal é conhecer as necessidades básicas do seu amiguinho.

Características do metabolismo no Spitz

Esta raça de cão tem naturalmente um metabolismo acelerado. Isso se deve ao fato de que a glicose, muito necessária para sua energia, sai muito rapidamente do sangue. Isso significa que se o animal não se alimentar por muito tempo, pode apresentar sinais de hipoglicemia.

Além do mais, todos os spitz têm um grande apetite... Mas se você atender a todos os caprichos do animal, isso pode levar à obesidade. Como esses cães têm um peso muito pequeno, mesmo 250 gramas de excesso de peso podem causar o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Portanto, é necessário pesar os pequenos spitzs com a maior freqüência possível e marcar os números em um calendário especial. Quando o excesso é muito perceptível, o animal precisa ser colocado em uma dieta alimentar.

É muito importante dar água aos animais quando se alimentam de ração seca. É necessário para que o alimento seco se transforme em mingau, e depois vá direto para o estômago. Se não houver água por perto, o Spitz terá muita sede. Permanecer neste estado ameaça a desidratação do corpo, o que leva a uma desaceleração dos processos metabólicos.

Como ensinar?

Spitz cresce rápido o suficiente e por 9 a 10 meses eles parecem adultos. Nas primeiras semanas, eles comem apenas o leite da mãe.Você pode começar a alimentá-los após sete dias. Você pode dar queijo cottage baixo teor de gordura ou carne picada fervida. Depois disso, você precisa monitorar o estado de sua saúde.

Depois de 20-23 dias, você pode dar mingau de leite. Após um mês, quando aparecem os primeiros dentes de leite, pode-se dar carne fresca picada, assim como sopas com legumes. É necessário alimentar o Spitz pelo menos 5 vezes ao dia e só depois de seis meses ele pode ser transferido para quatro mamadas.

Após 2 meses, você pode tentar transferir o Spitz para comida seca. No entanto, é importante que o filhote mergulhe em água, principalmente no início. É necessário acostumar o animal a esse tipo de comida gradualmente para que ele não tenha problemas de estômago. Após 8-9 meses, é necessário transferir o Spitz para duas refeições ao dia, aumentando gradativamente suas porções.

Prós e contras da alimentação industrial

Claro, qualquer comida de cachorro tem suas próprias vantagens e desvantagens. Em primeiro lugar, a alimentação comercial para raças pequenas poupará a pessoa da necessidade de elaborar um cardápio diário, bem como de preparar comida especialmente para um cão. Você pode alimentar os animais com alimentos secos e líquidos. Qualquer um deles é adequado para alimentar o Spitz.

Se falamos sobre as vantagens da ração industrial, então é muito mais fácil de armazenar e também muito conveniente para dosar.

No entanto, essa dieta também apresenta desvantagens. Em primeiro lugar, a comida seca leva à destruição do esmalte e à perda dos dentes. Mas os líquidos deixam as gengivas dos cães muito soltas.

Visualizações

A comida para o Spitz pode ser bem diferente. Se considerarmos os industriais, eles podem ser secos ou macios. É muito importante que os alimentos escolhidos sejam bem equilibrados. A dieta do cão deve incluir não apenas vitaminas, mas também minerais e todos os nutrientes que são tão necessários para sua saúde.

Seco

O alimento seco é considerado um dos mais convenientes. Custa um pouco menos do que um líquido. Porém, ao comprar, preste atenção à sua composição. Deve conter carne, não vísceras. Além disso, vegetais e cereais devem ser incluídos na alimentação. Além disso, o rótulo deve conter as seguintes informações:

  • a que animais se destina a comida, a sua idade e peso;
  • a marca que o emitiu;
  • porcentagem de todos os ingredientes;
  • validade;
  • sua massa;
  • uma empresa que distribui esses feeds.

Suave

Se considerarmos patês ou comida enlatada, eles são considerados o prato preferido dos cães pequenos. Se falarmos sobre seus componentes, então eles não diferem em nada da ração seca, exceto que a água é adicionada aqui. Além disso, têm um gosto bom e são mais bem digeridos. Em sua forma, eles se assemelham a cubos ou carne picada.

Esses feeds podem ser divididos em dois tipos.

  1. Alimentos para carne delicada contendo produtos como soja extraditada. Todos eles são selecionados de forma que no final fique mais gostoso. No entanto, devemos lembrar também que se for dado com muita frequência ao Spitz, eles se tornarão viciados.
  2. A alimentação normal consiste apenas em tecido animal, soja normal e cereais. Custa um pouco mais barato que carne.

Avaliação

Para facilitar a escolha de alimentos de alta qualidade para seus animais de estimação, você pode ver as classificações de alimentos especialmente compiladas. Todos eles podem ser condicionalmente divididos em quatro tipos.

Despesas

É feito principalmente de feijão, assim como de soja, que praticamente não são absorvidos pelo corpo do pequeno Spitz. Sua parte protéica é vários resíduos de carne. Vitaminas e minerais estão praticamente ausentes nele. Na maioria das vezes, esses alimentos são mais prejudiciais do que benéficos. No entanto, muitos deles são bastante populares.

Entre os feeds da classe econômica, vale a pena destacar os seguintes:

  • "Pedigri", que é produzido pela América;
  • "Chappi", que pode ser feito na América, assim como na Rússia;
  • "Darling", que é feito na França.

Classe Premium

Na maioria das vezes, esse alimento faz parte da dieta diária. De fato, em sua composição praticamente não há sal e intensificadores de sabor. No entanto, a qualidade de tal produto é freqüentemente questionável. Eles contêm muita proteína animal, mas não se trata de carne, mas de subprodutos em sua maior parte. Os seguintes feeds estão na classificação dos melhores:

  • "Pro Plan", que é feito na França;
  • Dog Chow é outra comida francesa;
  • Brit Premium, produzido na República Tcheca.

Classe super premium

A composição contém produtos como carne de vários animais, ovos de galinha, vários cereais, bem como alguns aditivos alimentares. Mas também existem algumas desvantagens em tais alimentos - é má digestão em alguns animais. Esses feeds incluem o seguinte:

  • Bosch, fabricado na Alemanha;
  • Arden Grange, que é produzido na Inglaterra;
  • 1ª Escolha Feita no Canadá.

Esses feeds são bastante caros, mas o preço corresponde à qualidade. São mais adequados para aquelas pessoas que não têm absolutamente nenhum tempo para cozinhar.

Aula holística

Esses alimentos são considerados da mais alta qualidade, pois contêm apenas produtos naturais, cuja vida útil é significativamente aumentada. Eles são todos cuidadosamente selecionados e equilibrados. Esta carne e vários grãos e gorduras e probióticos, que melhoram significativamente a digestão do Spitz. Além disso, os alimentos de classe holística são considerados hipoalergênicos. Sua lista inclui os seguintes alimentos:

  • Holística natural, produzida no Canadá;
  • Go é outra comida canadense;
  • Canidae, que é produzido na América.

E se o Spitz comer apenas comida natural?

Muitas vezes acontece que um animal de estimação recusa comida seca e come apenas produtos naturais. Isso pode acontecer devido às características do corpo do cão, e por causa da alimentação de má qualidade, bem como se ele ainda fosse alimentado apenas com produtos naturais desde filhote. Além do mais, a mesma comida pode ser um pouco entediante para um pouco de spitz.

Para lidar com esse problema, primeiro você precisa descobrir o motivo pelo qual ele não come. Se o feed for de baixa qualidade, basta trocá-los. Pode ser necessário diversificar sua dieta com alimentos saudáveis ​​e naturais. A dieta deve conter todas as substâncias necessárias, então você precisa dar aqueles produtos naturais que contenham tudo que você precisa.

Se o spitz recusou abruptamente o alimento seco, você pode diluí-lo com kefir. Isso o deixará mais úmido e não prejudicará a saúde do pequeno Spitz. Além disso, você terá a oportunidade de se acostumar um pouco com a comida incomum. Deve ser administrado em pequenas porções para que não ocorra mal-estar estomacal.

De vez em quando, você precisa agradá-lo um pouco com iguarias como passas, carne seca ou queijo duro. Você pode tentar dar a ele ossos especiais de cachorro ou croutons de centeio sem sal. Os pomeranos também adoram nozes ou sementes descascadas.

Além disso, é necessário limpar os restos de comida e lavar a tigela a cada vez para que o cão não se acostume com o fato de poder comer a qualquer hora. Se o Spitz se recusa a comer pela manhã, deve ser administrado novamente, mas à noite. Não sinta pena do cachorro e siga o seu exemplo. Já no segundo dia, ele vai devorar comida seca com paixão. Para estimular o desenvolvimento desse hábito, é aconselhável elogiá-lo ao fazê-lo.

A escolha do alimento deve estar de acordo com os dados do cão. Afinal, existem alimentos que se destinam a cães pequenos e há aqueles que só podem ser consumidos por cães grandes. Além disso, certos tipos podem ser projetados:

  • para animais ativos;
  • para o sedentário;
  • para esterilizado;
  • para grávidas;
  • para cachorros pequenos.

Avaliações

            Muitos criadores já tentaram transferir seus cães para ração seca. Para alguns foi fácil, para outros foi muito difícil. Alguns animais se recuperaram rapidamente após mudar para "secagem", enquanto outros tiveram indigestão.

            A maioria das avaliações positivas foi dada a feeds de classe holística. O alimento hipoalergênico tem um efeito benéfico na saúde dos cães. Esses alimentos são digeridos bem e rapidamente. O Spitz parece alegre e alegre.

            Resumindo, podemos dizer que a escolha depende muito dos próprios proprietários. Se preferem tipos industriais, precisam comprar outros melhores, que incluem apenas produtos naturais, além de vitaminas e minerais. Se uma opção de orçamento for escolhida, o cão precisará de vitaminas adicionais. Se você tiver tempo suficiente para preparar a comida do seu cão, poderá se limitar totalmente aos produtos naturais.

            Para mais informações sobre como escolher alimentos para cães decorativos, veja o vídeo abaixo.

            sem comentários

            Moda

            a beleza

            casa