Spitz

Keeshond: características da raça e as sutilezas do conteúdo

Keeshond: características da raça e as sutilezas do conteúdo
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição da raça
  3. Caráter e comportamento
  4. Regras de cuidado
  5. Recursos de energia
  6. Educação e treinamento

Keeshondy - uma das raças mais antigas de cães domésticos com uma cor única de lobo. Hoje, os Keeshondas (ou Wolfspitz) estão muito difundidos na Holanda, Alemanha, Espanha e França, porém, nos países da CEI, poucas pessoas conhecem esta raça. Neste artigo, você conhecerá as características da raça Keeshond, a história de sua origem, os meandros de sua criação e alimentação.

História de origem

Wolfspitz tem uma história única. Os primeiros registros desta raça datam do século 17 - foi nessa época que a raça Keeshond começou a se espalhar amplamente pelo norte da Europa. Inicialmente, os indivíduos desta raça serviam exclusivamente como vigilantes. - eram frequentemente levados em longas viagens marítimas em barcos e barcaças, onde os lobos protegiam coisas e alimentos de roedores e pássaros.

Durante a revolta patriótica na Holanda, no final do século 18, liderada pelo famoso Cornelius de Gislyar, esses cães receberam seu primeiro nome não oficial - "Keeshond". O fato é que o favorito de Gislyar era o Wolfspitz - foi com este cão que ele passou por muitas escaramuças e batalhas. Muito em breve, este cão se tornou uma espécie de símbolo de conspiradores e revolucionários. Os partidários de De Gislyar chamaram esta raça de cães de "Gees" ou "Gees", que mais tarde se transformou no moderno "Keeshond". Ou, traduzido do holandês - "cachorro barcaça".

Desde que a rebelião de De Guislar foi reprimida e derrotada, todos começaram a destruir propositalmente esta raça de cães. Wolfspitz na economia só poderia significar uma coisa - lealdade às idéias dos desordeiros.Nesta época, a população natural de Keeshond diminuiu significativamente.

Mas apesar dos acontecimentos políticos negativos, alguns dos lobos permaneceram à disposição dos fazendeiros, marinheiros e pescadores, o que ajudou a raça a sobreviver até hoje. Foi por mar que os Keeshondas no futuro chegaram ao território da Alemanha, onde receberam outro nome - Wolfspitz ou, em outras palavras, "wolf spitz".

Acredita-se que o motivo desse nome tenha sido o formato do focinho dos cães, bem como a cor única do Keeshond - preto e cinza com marcações brancas, assim como nos lobos de raça pura.

Inicialmente, os cães eram conhecidos apenas em círculos estreitos: muitas vezes eram iniciados por caçadores, membros da nobreza, marinheiros. No entanto, o Keeshond deve sua verdadeira popularidade a uma pessoa histórica como a Baronesa von Hardenbruck. A raça gostava tanto da Baronesa que ela começou a criá-la ativamente no início do século XX. Graças aos seus esforços, Wolfspitz conseguiu entrar no mercado aberto para cães domésticos e logo começou a se encontrar em toda a Europa moderna. Os primeiros indivíduos chegaram à Rússia apenas no final do século XX.

Hoje a raça tem um nome oficial - "Wolfspitz". O nome idêntico Keeshond pode ser encontrado em países onde o alemão não é falado.

Descrição da raça

O Wolfspitz é facilmente reconhecível entre outros cães - nenhuma outra espécie tem uma cor de lobo tão única, constituição forte e cabelo comprido. Abaixo você poderá se familiarizar com a aparência típica deste cão, bem como os padrões do exterior.

  • Altura mediana. Apesar de seu tamanho considerável (que é amplamente formado apenas por causa da pelagem muito longa), wolfspitz não diferem em crescimento significativo. Na maioria das vezes, os indivíduos desta raça crescem até 45 centímetros de altura na cernelha. Alguns indivíduos que quebram recordes podem crescer até 55 centímetros. No entanto, você deve entender que o principal aqui não é o tamanho, mas a harmonia do físico.

Para indivíduos altos, problemas com a coluna, membros e sistema cardiovascular são frequentemente característicos, nos quais uma enorme pressão é exercida.

  • O peso. Keeshondas tem um peso relativamente padrão para cães de raça pura - raramente pesam mais do que 26-28 quilos. Nesse caso, o proprietário deve monitorar claramente a relação entre altura e peso. O ganho de peso geralmente fala especificamente do desenvolvimento da obesidade, e não do crescimento do cão.
  • Expectativa média de vida. O espécime médio de Keeshond raramente vive mais de 15 anos, porém, em condições ideais de cuidado, manutenção e alimentação, esta raça pode viver até 20 anos. Sabe-se que indivíduos de lobos viveram 27 anos, entretanto, esta é mais uma exceção à regra do que uma regularidade.

O tempo de vida desses cães é muito influenciado pela hereditariedade, assim como por uma dieta balanceada.

  • Lã. Longo, até 25-30 centímetros, elástico e bastante rígido. Possui um subpêlo bastante espesso que lhe permite sobreviver até mesmo ao frio mais severo. A cor da pelagem é exclusivamente lupina: tons escuros, pretos, cinza e brancos. A pelagem no peito, parte de trás da cabeça, membros, cauda e barriga é geralmente de cor clara, e os lobos também se distinguem por seus "óculos" brancos característicos nos olhos. A pelagem é abundante na barriga (esgalgada) e no peito, podendo até tocar o solo.
  • Olhos. Em forma de amêndoa e não particularmente grande, geralmente de cor avelã, escura ou preta. Situado relativamente próximo - a ponte do nariz é tão larga quanto o olho.
  • Extremidades. Fortes, inseridos bem separados, ossos grossos, as próprias patas são de tamanho médio, bem unidas, almofadas ovais, pretas, cinzentas ou avermelhadas. As patas dianteiras parecem ser ligeiramente mais longas que as posteriores.
  • Ouvidos. Bastante compridos, mas devido aos abundantes pêlos na copa parecem pequenos. De forma excepcionalmente triangular.A cor é preta, bem afastada, em uma posição calma eles ficam de pé, olhando com suas conchas para fora.
  • Cabeça. Em forma de cunha com nuca pronunciada. A transição da testa para a ponte do nariz é suave, mas perceptível, o focinho diminui gradualmente em direção ao nariz. O nariz é bem desenvolvido, porém de tamanho pequeno, preto ou de cor escura. O queixo é bem desenvolvido, mas muito mais fino que o focinho.
  • Cauda. Não é particularmente longo, coberto com o mesmo cabelo comprido do corpo. Normalmente dobrado em forma de anel e repousa sobre o corpo. Pelos padrões, a ponta da cauda deve ser escura ou preta.
  • Dentes. Não é particularmente longo, bem definido - sem lacunas. O sabor deve estar correto. A cor dos dentes em indivíduos saudáveis ​​e jovens deve ser apenas branca.
  • Características do tronco. Forma quadrada, acabada e não alongada. O pescoço é curto e largo, bem inserido, com uma curva característica. O dorso é bastante curto, mas bem musculoso.
  • Couro. Denso, sem rugas, bem tenso. Nas fêmeas, após ter filhotes, assim como em indivíduos mais velhos, as dobras podem ser perceptíveis.

Caráter e comportamento

Os cães Wolfspitz diferem significativamente de outros cães em temperamento e traços de caráter. Abaixo, você pode se familiarizar com esses recursos e diferenças.

  • Atividade extrema. Desde o nascimento, os lobos são muito ativos e alegres, o que pode trazer muitas preocupações aos seus donos. É difícil controlá-los, pode ser difícil caminhar devido ao interesse irreprimível do cão por tudo o que está acontecendo ao seu redor. Na infância, os Keeshondas são uma espécie de furacão que não pode ser estabelecida. Esses cães precisam de uma explosão constante de energia por meio de treinamento, exercícios e corrida. Com o tempo e à medida que envelhecem, os lobos se tornam cada vez menos móveis, o que torna mais fácil cuidar deles, mas pode afetar o corpo do cão.

Procure não diminuir a carga sobre o corpo do cão, mesmo em idade avançada.

  • Absolutamente boa natureza para "amigos"... No círculo familiar, os Wolfspitz são incrivelmente bondosos. Eles são igualmente leais e amigáveis ​​com todos os membros da família, respondem adequadamente ao assédio de crianças, vizinhos e convidados.

Keeshondas são extremamente carinhosos com seus donos, são capazes de protegê-los e até mesmo tendem a manifestar ciúmes (de crianças, outros animais de estimação, outras pessoas).

  • Relacionamento com outros animais de estimação... Se os limites permitidos da zona pessoal não forem violados e o outro animal for amigável, os lobos estarão sempre dispostos a fazer contato. Eles são os pioneiros dos jogos e do entretenimento, eles adoram brincar e morder outros animais de estimação como uma piada. No calor do jogo, eles são capazes de ferir outros animais de estimação e, portanto, raramente conhecem gatos de acordo com um cenário positivo.

O Lobo sempre tentará ocupar uma posição dominante entre todos os animais de estimação e está pronto para defendê-la na frente do dono.

  • Independência. Apesar de sua natureza aparentemente bem-humorada, os Keeshond são defensores naturais. Eles estão tão confiantes em suas habilidades que podem se atirar em animais várias vezes seu tamanho. Se virem que o dono precisa de ajuda ou proteção, correrão imediatamente para ajudá-lo, mesmo que isso lhes custe a vida.

Para alcançar este comportamento, a educação e o contato adequado com o proprietário são muito importantes.

  • Atitude para com estranhos. Não é à toa que os lobos são considerados defensores maravilhosos - eles sempre suspeitam de estranhos em seu território e estão prontos para vigiá-los até que o estranho o deixe. Se o cão perceber que o dono se comporta com essa pessoa de forma descontraída e livre, ele é capaz de mostrar simpatia e até se deixar acariciar, mas na maioria das vezes ficará à margem, preferindo assistir.
  • Habilidades empáticas. Lobos não podem ser chamados de cães insensíveis que estão prontos para importunar seu dono a qualquer momento. Eles sentem maravilhosamente o estado interno do proprietário, o que lhes permite navegar facilmente pela entonação e pronúncia dos comandos, o que o proprietário precisa deles agora. Se o cão perceber que no momento o dono precisa de descanso e quer ficar sozinho, o keeshond também se retirará em algum lugar e esperará até que o dono queira se comunicar com ele. Existe um certo método segundo o qual são os cães que são levados a pessoas gravemente doentes ou solitárias - a chamada terapia canina ou terapia animal.

Acredita-se que na sociedade desses animais de estimação as pessoas se sentem melhor, têm incentivo para viver e o funcionamento do aparelho cardiovascular está cada vez melhor. Devido às suas habilidades únicas, os lobos também são frequentemente usados ​​em serviços de busca e guarda.

  • Uma predisposição para treinar. Keeshond tem uma mente incrivelmente sutil e é capaz de se lembrar de mais de 30 truques diferentes em toda a sua vida. No território da Rússia, esses animais apareceram exclusivamente graças às suas habilidades artísticas na arena de circo.

Os lobos precisam ser criados desde o nascimento, após os dois meses de idade o cão torna-se quase incontrolável, o que torna o treinamento extremamente difícil.

Regras de cuidado

Os Keeshondas se estabeleceram há muito tempo como uma raça que se sente bem tanto dentro de um apartamento fechado quanto em uma casa particular com caminhadas constantes. Isso não quer dizer que esta raça seja difícil de cuidar ou educar, no entanto, criadores inexperientes podem enfrentar dificuldades significativas ao manter lobos jovens.

Abaixo, você encontrará recomendações para ajudá-lo a criar as condições certas para cuidar do seu Wolfspitz Alemão.

  • Lã. Como você deve ter notado, as Keeshondas possuem uma pelagem muito longa e espessa que requer cuidados constantes. Além do fato de que o pelo do animal tem seu próprio cheiro específico, ele pode simplesmente interferir na movimentação total do animal. Nas esteiras de lã, a sujeira é muitas vezes formada, torna-se um refúgio para muitos micróbios e insetos (ácaros, piolhos). Além disso, os cães não tosados ​​na temporada de verão se sentem horríveis devido à luz direta do sol em sua pelagem espessa.

Para salvar seu animal de estimação de tais perigos, não se esqueça de escová-lo regularmente (geralmente 2 a 3 vezes por semana, durante os períodos de muda - todos os dias).

  • Tomando banho. Os especialistas desencorajam o banho frequente de lobos com água pura ou com xampu. Devido à sua pelagem longa e subpêlo espesso, esses cães secam muito lentamente. Por sua vez, isso pode causar resfriados e inflamações. Além disso, as camadas longas e úmidas que não estão completamente secas têm maior probabilidade de azedar. Isso pode causar reações alérgicas e erupções cutâneas.

Os criadores recomendam escovar regularmente seu cão para evitar esses problemas.

  • Nutrição. A expectativa de vida média de um Keeshond pode ser aumentada significativamente com a formulação de uma dieta balanceada, nutritiva e rica em vitaminas. Os especialistas recomendam o uso de ração pronta na alimentação do Keeshond - essas misturas contêm, a priori, todos os nutrientes necessários. Alguns proprietários preferem servir comida natural ao animal, caso em que o proprietário do cão terá que calcular de forma independente o conteúdo de calorias, proteínas, gorduras e carboidratos.

Além disso, suplementos vitamínicos especiais devem ser adicionados à dieta natural em qualquer estação do ano para melhorar a saúde do animal.

  • Vida ativa. O estilo de vida correto é de grande importância para o estado geral e expectativa de vida de um animal de estimação.As Keeshondas têm um caráter lúdico, ativo e alegre, por isso requerem atenção constante do proprietário, passeios e jogos constantes. Para evitar que o cão tenha problemas de saúde no futuro, você deve regularmente sobrecarregar o filhote com exercícios e treinamento.

Devido ao estilo de vida inerte na juventude, já em idade respeitável, esses animais podem começar a ter problemas nos membros e na coluna.

  • Contato permanente... Estes cães não se destinam a ser mantidos em compartimentos ou gaiolas normais. Devem estar constantemente perto do dono, contatá-lo, brincar e treinar. No caso de o cão ficar longe dos donos por muito tempo ou simplesmente ficar sozinho, a probabilidade de desenvolver transtornos mentais, depressão e até mesmo agressão é alta.
  • Jogos A vida ativa de qualquer cão requer não apenas caminhadas ao ar livre, mas também um grande número de brinquedos. Antes de adquirir o cão em si, certifique-se de comprar vários ossos de brinquedo e brinquedos para a casa, com os quais o animal poderá não só brincar, mas também moer suas presas e garras.

O melhor é escolher ossos a partir de elementos naturais úteis para o corpo (ossos vitamínicos), brinquedos e acessórios devem ser feitos de plástico durável - poucos podem resistir aos caninos desses cães.

  • Higiene. Além de tomar banho, seu wolfspitz deve passar regularmente por certos procedimentos para cuidar do resto do corpo. Isso se aplica, em primeiro lugar, a: enxaguar os olhos - 2-3 vezes por semana (com cotonetes embebidos em água fervida), limpar as orelhas de sujeira e enxofre - uma vez por semana (cotonetes ou guardanapos), aparar as unhas - a critério, escovar os dentes (pelo menos 2 vezes por semana).
  • Andando. O excelente apetite de Keeshond nem sempre vai cair em suas mãos. Wolfspitz não é muito exigente com comida e, enquanto caminha pelas ruas, pode levar literalmente tudo o que encontra na boca. Especialmente esses cães adoram desenterrar ossos velhos, não são indiferentes a goma de mascar e às vezes podem até devorar os excrementos de outros cães. Todas essas ações podem levar a doenças virais e intestinais agudas no cão.

Para se livrar desse hábito desagradável, experimente alimentar seu animal de estimação antes da própria caminhada - com o estômago cheio, o apetite dos lobos alemães é significativamente enfraquecido.

Abaixo está uma lista de coisas, ferramentas e acessórios que você definitivamente precisará ao cuidar do seu Keeshond. A maioria desses suprimentos pode ser comprada em qualquer loja de animais.

  • Itens de higiene e cuidados com os cabelos: um cortador de unhas, um kit para cuidar dos ouvidos, um shampoo especial para cães de pêlo comprido, um secador de cabelo para secar os cabelos, uma capa impermeável para o subpêlo, um pente especial com dentes longos e frequentes, colírio.
  • Brinquedos... Bolas, ossos, ratos, escovas, carcaças artificiais de frango e outros.
  • Itens de alimentação: 2 tigelas de plástico ou ferro - uma para comida e outra para água limpa. As tigelas devem ser pesadas para que o cão não as vire acidentalmente.
  • Itens para um passeio. Uma coleira resistente contra pulgas, uma guia, sempre um focinho, um cobertor (é especialmente importante colocar um cobertor em um cachorro no inverno após um corte de cabelo - existe um alto risco de pegar um resfriado).

Recursos de energia

A nutrição é o aspecto mais importante de manter qualquer animal de estimação. Para criadores experientes, alimentar Keeshond não causará nenhuma dificuldade. Mas para aqueles que encontraram esta raça pela primeira vez, pode ser muito difícil entender o que é. Abaixo está uma lista de recomendações a serem seguidas ao alimentar o seu German Wolfspitz.

  • Sem comida humana. Apesar do fato de os lobos terem um apetite incrível e muitas vezes gostarem de extorquir ou roubar restos de comida humana da mesa, tente interromper imediatamente essas ações. O corpo destes animais de estimação não está adaptado à digestão de alimentos salgados, condimentados, azedos, fritos ou em conserva.

Não preste atenção aos pedidos explícitos do animal de estimação para dar-lhe outro pedaço de algo prejudicial - o animal não entende o que é ruim para ele e o que é bom.

  • Regularidade. Após o nascimento, o corpo dos Lobos precisa de uma dieta mais rica e frequente. Deve ser realizado pelo menos 5-6 vezes ao dia em pequenas porções. Com o tempo, tente reduzir a frequência de alimentação para que em 9 meses a dieta do animal consista em 2, no máximo 3 refeições regulares. Para cães adultos, a melhor opção seria duas refeições por dia - uma de manhã cedo (às 6 horas) e a segunda à noite (5-6 horas).

Dependendo da estação do ano, pode-se alterar um pouco o horário da alimentação, pois o período de atividade do próprio cão diminui com o encurtamento do período diurno. Assim, por exemplo, você pode iniciar a primeira alimentação às 9 horas e a segunda às 4 (no inverno).

  • Consistência. Não se esqueça que a alimentação do seu cão não deve ser apenas equilibrada e regular, mas também sistemática. Você deve desenvolver um esquema de alimentação específico para seu animal de estimação e certificar-se de que as porções de comida sejam servidas sempre aproximadamente no mesmo horário.
  • Método de alimentação e dosagem. Existem dois métodos de alimentação: ração natural e ração pronta para uso. Se tudo é simples no que diz respeito aos alimentos prontos (deve ser pelo menos um alimento premium), então com os produtos naturais tudo é muito mais complicado. Aqui, vale a pena calcular a alimentação com base em uma determinada fórmula, na qual a necessidade média de alimento para um cão deve ser de pelo menos 2,5-3% de seu peso real. Assim, se seu cão pesa 17 quilos, em média ele precisará de pelo menos 450 gramas de ração natural por dia.

Ao mesmo tempo, é preciso garantir que a ração seja balanceada, ou seja, contenha a quantidade necessária de proteínas, gorduras e carboidratos. Com este cálculo das doses de alimentação, vale a pena monitorar o estado atual do cão, seu estilo de vida e atividade.

Portanto, se for verão e o cão ficar muito ao ar livre, as porções devem ser aumentadas. Se você notar uma tendência a uma relação pouco saudável entre peso e altura do cão, as porções devem ser reduzidas e seu conteúdo calórico avaliado.

  • Eu no... É o principal elemento da dieta Keeshond. Estes devem ser sempre picados finamente, cozidos ou crus. A quantidade de carne por dia também pode ser calculada usando a seguinte fórmula: para cada quilograma de peso do animal, 15 a 20 gramas de carne são alocados. Assim, se seu cão pesa 17 quilos, sua dieta deve conter cerca de 300 gramas de derivados de carne. Se o seu animal de estimação é exposto a atividades físicas e treinamentos frequentes, as porções também devem ser aumentadas.
  • Obesidade... A tendência à obesidade em lobos foi descoberta há muito tempo, na maioria das vezes leva a um estilo de vida sedentário e dieta mal balanceada. Ao alimentar alimentos secos, sempre preste atenção à dosagem recomendada de alimentos para cães de tamanho específico. Para alimentos naturais, use as instruções acima.
  • Uma diminuição acentuada do apetite. Um fenômeno frequente na dieta de Keeshond, quando aparece, você deve levar o cão imediatamente ao veterinário. As razões para isso podem ser deficiência de vitaminas, doenças gastrointestinais, falta de variedade de alimentos ou patologias mentais.
  • Recipientes e alimentadores. Depois de comer, tente retirar imediatamente a tigela de comida - o animal adora lambê-la e carregá-la pelo apartamento, tentando pegar até os menores pedaços com a língua. Uma tigela de água, por outro lado, deve estar sempre aberta ao cão e em uma área de fácil acesso.
  • "Comida de rua"... Desenvolva um sistema de comando pelo qual você possa regular as ações do animal em relação ao que ele encontra na rua. Você deve treinar o cão para que, ao seu primeiro comando, ele lance o osso encontrado ou um fragmento de comida e vá imediatamente até você.
  • Fornecimento de ração. Tente colocar comida nas tigelas quando o cão não estiver na sala. Os lobos são caracterizados pelo excesso de atividade, razão pela qual, na presença do dono, podem derrubar e espalhar uma tigela inteira de comida de alegria.

Educação e treinamento

O treinamento desta raça de cão deve ser tratado com extrema cautela. Devido à sua disposição inquieta e ativa, esses animais são muito difíceis de manter em um só lugar, disciplina e obediência, eles preferem jogos e corrida. Apesar de sua natureza tola, Wolfspitz é extremamente curioso, inteligente e capaz de aprender uma série de truques úteis e engraçados em toda a sua vida. Abaixo você pode encontrar uma lista de recomendações para treinar Keeshond.

  • Início do treinamento. Comece a ensinar seu animal de estimação o mais cedo possível. Os especialistas aconselham iniciar o treinamento propriamente dito logo 2 semanas após o nascimento. Já nessa idade, seu animal de estimação deve descobrir para onde ir e onde não. O que você pode explorar e tentar e o que não deve.
  • Apelido. O nome do cão é uma espécie de base para todo treinamento posterior. É ao apelido que devem ser associados os comandos básicos para o cão: "perto", "pegar", "sentar", "esperar" e outros. É improvável que o animal de estimação entenda que esse é o seu nome, mas com certeza descobrirá que esse conjunto particular de sinais se refere especificamente a ele. É melhor escolher apelidos curtos, claros e sonoros com consoantes como: g, p, k, t, s, z e h. Seus cães se lembram melhor.
  • Método de treinamento. No início, vale a pena recorrer ao método de ensino benevolente. Isso significa que você não deve gritar, bater ou humilhar seu animal de estimação. Qualquer cachorro, especialmente os lobos puro-sangue, sentem perfeitamente a raiva e a agressão do dono. Seja paciente e repita os comandos indefinidamente até que o animal entenda o quê. Em vez de um palito, escolha um pão de gengibre - elogie seu animal de estimação sempre que ele conseguir, dê-lhe doçura ou apenas coça atrás da orelha. No entanto, você não deve exagerar com guloseimas, caso contrário, o Wolfspitz pode simplesmente se tornar preguiçoso.
  • Associação com entretenimento. Não tente fazer com que seu animal de estimação tenha muita vontade de treinar. Ainda é um cão jovem e saudável que precisa de ar fresco, brincar e correr. É por isso que tente fazer a maioria de seus treinos ao ar livre. Assim, o animal de estimação os perceberá não como um tipo de trabalho ou fardo, mas como um verdadeiro entretenimento. Em geral, tente adicionar mais elementos do jogo ao treinamento, isso ajudará a liberar o pet e dar-lhe confiança.
  • Um treinador. Se você deseja que seu animal de estimação obedeça e execute alguns comandos o mais rápido possível, não deixe ninguém treiná-lo (por exemplo, outros membros da família). Será difícil para o cão perceber comandos idênticos, mas ditos com entonação e articulação diferentes.
  • Simples primeiro... Em nenhum caso você deve começar a aprender com comandos complexos - comece aos poucos. Primeiro, o cão deve se lembrar claramente de seu apelido, depois começar a aprender os comandos mais primitivos: "traga", "para mim", "pata", "voz" e outros.
  • Não pressione... Às vezes, fica claro pelo animal que é nesse momento que ele não é capaz de realizar algumas tarefas. Os lobos podem cutucar, morder, rosnar e até latir para você, sem querer fazer exercícios. Nesse caso, não irrite o cão ainda mais - tente começar a se exercitar mais tarde.
  • Complicando a tarefa. Depois de entender que o animal aprendeu os truques e comandos básicos, tente complicá-los. Adicione novas palavras aos comandos que denotarão alguma outra ação. Para explicar um novo comando ou ação ao cão, vale a pena usar comida. Às vezes, a própria imagem de uma equipe ajuda - se o seu animal já for treinado e te entender, ele vai entender que a ação precisa ser copiada. Além disso, aumente o tempo de treinamento.A princípio, essas aulas devem ser pequenas, não mais que meia hora por dia, conforme o animal for crescendo, aumente para uma hora. Além disso, o exercício deve ser feito regularmente e não de vez em quando.
  • Voltar à rotina... Muitas vezes acontece que os lobos aprendem um novo material muito rapidamente e, ao que parece, estão prontos para novas conquistas. No entanto, não há necessidade de pressa. Tente voltar ao material que você já percorreu de vez em quando para que o bichinho não se esqueça dos antigos truques e comandos.

Sobre as características da raça Keeshond, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa