Spitz

Spitz em miniatura: descrição da raça, prós e contras, conteúdo

Spitz em miniatura: descrição da raça, prós e contras, conteúdo
Contente
  1. Descrição
  2. Um pouco de historia
  3. Como é diferente do Pomeranian?
  4. Vantagens e desvantagens
  5. Recomendações de seleção
  6. Nutrição
  7. Cuidado
  8. Educação e treinamento
  9. Avaliações

Hoje veremos cachorros de pelúcia em miniatura de cachorros de spitz em miniatura, eles também são cachorros de spitz anões. O prefixo zwerg já nos diz que o animal é muito pequeno. O cão tem pêlo espesso, uma pequena cauda com uma argolinha, um lindo focinho. Esses signos conferem ao cão uma espécie de olhar de "brinquedo", ao qual não se pode ficar indiferente.

Porém, o animal pode se defender e se defender sem medo, distingue-se por sua energia e inteligência. Por que os Zwerzspitzes são freqüentemente chamados de Pomerânios, isso é verdade ou não? Quais são as diferenças, como cuidar adequadamente de um animal de estimação?

Descrição

O spitz em miniatura é originário da Alemanha. É por esta razão que os cães ganharam um nome diferente - Spitz Alemão. O tamanho do cão é determinado em duas categorias - altura e peso. A altura dos cães mais altos não ultrapassa os 20 cm, a categoria de peso ronda os 3 kg. Um spitz miniatura pesa em média 2,4 kg e atinge a altura de 18 cm.

Além de sua bela aparência, o animal tem uma vida útil bastante longa. Com os devidos cuidados, os animais de estimação podem viver 18 anos ou mais. A cor da lã de um animal anão é variada. O padrão da raça permite os seguintes tipos de cores:

  • marrom com preto;
  • branco com cinza.

Filhotes, como todos os bebês, parecem fofos, mas a cor mais comum das miniaturas é laranja-ouro. Um cão desta cor se assemelha a uma pequena raposa fofa. Apesar de seu pelo espesso, mas arejado, a raça canina é hipoalergênica, sem causar sinais de reações alérgicas em humanos.

É verdade que requer cuidado cuidadoso e adesão regular a todos os procedimentos necessários.

Um pouco de historia

A primeira menção ao Spitz alemão pode ser encontrada na Idade Média. O segundo nome de cão "Pomerânia" foi recebido graças ao país de onde a raça se espalhou pelo mundo. Na Pomerânia, e agora na Alemanha, os primeiros representantes da raça do cão anão foram criados. Portanto, o cão pode ser chamado de fulano e fulano - ambas as opções estarão corretas. A raça ganhou sua verdadeira popularidade depois que os cachorros apareceram na Inglaterra no século 19. A rainha Vitória os trouxe para lá, levando as crianças da Itália.

Os ancestrais do zwergspitz costumavam atingir uma grande categoria de peso, ou seja, pesava 15 kg, o tamanho do animal tornou possível utilizá-lo como raça pastor. Ao cruzar o animal com outras raças, os criadores conseguiram um cão em miniatura com elevadas características decorativas.

Em 1871, o Spitz Miniatura recebeu o status de raça oficialmente reconhecida. Duas décadas depois, foi desenvolvido um padrão pelo qual as características do animal são comparadas com outras representantes do Spitz alemão: Pomeranians, Kleinspitz. No território da América, o canil do país reconheceu zwergspits há relativamente pouco tempo, no século XX.

No momento, as características decorativas do cão permitem que o animal seja utilizado apenas para a manutenção do lar, trazendo prazer visual ao dono. O tamanho minúsculo das miniaturas não permite que executem outras funções, apesar de sua audição aguçada e latidos altos e altos. A aparência fofa dos cães não combina de forma alguma com o caráter altivo e autoconfiante do animal. O Dwarf Spitz precisa de treinamento.

O vigor do animal permite treinar por várias horas de cada vez.

Como é diferente do Pomeranian?

Considere os padrões das duas federações FCI e ASK em relação a espetos em miniatura de anões e pomerânios comuns. Quais são as diferenças?

  • Origem. Pomerânios foram criados a partir da raça Spitz alemã, cruzando a raça principal com outras. Na Pomerânia, a estrutura da pelagem e sua cor são alteradas. Todos os cachorros trazidos do exterior para o território da Rússia são chamados de Spitz Alemão, o que não é inteiramente verdade. No entanto, isso dá o direito de criar cães de acordo com os padrões do Spitz Alemão. Quando exportado, o animal é considerado uma laranja.
  • O tamanho do animal. De acordo com a classificação dos padrões ASK, as laranjas atingem 28 cm de altura e pesam em média 3 kg. De acordo com a norma FCI, destacam-se o Kleanspitz com altura de 23 cm e o Zwergspitz com altura de 20 cm e abaixo.
  • Cor da pelagem. No território da Rússia, são reconhecidas raças com cores douradas, pretas, brancas, acinzentadas e marrons. As laranjas importadas podem ter outras variações de cores.
  • Cabeça. As orelhas dos cães da Pomerânia são bem separadas, pequenas, o focinho é curto com uma stop pronunciada. Os Spitz alemães têm orelhas pontudas e estreitas, e um focinho afiado, que lembra uma raposa.
  • Mandíbula, dentes. Em pomerânios, como regra, os pré-molares estão ausentes, às vezes ocorrem dentes incompletos. Spitz alemão cresce 42 dentes, mordedura em tesoura.
  • Extremidades. Os membros anteriores dos Pomeranos com metacarpos íngremes localizados em um ângulo de 90 graus (visualmente), a inclinação da metacarpos do Spitz alemão passa em um ângulo de 20 graus.
  • Cauda. A principal característica distintiva dos pomerânios é a cauda, ​​que nunca se curva em um anel. A cauda dos cães alemães está localizada acima do dorso e pode formar um anel duplo.
  • A estrutura do casaco. Em Pomeranians, às vezes o cabelo protetor está completamente ausente, a pelagem é dupla. O subpêlo é espesso, amassado. Os cabelos da lã têm estrutura semelhante à das espirais. Os alemães têm cabelos duplos, mas longos, retos e eretos. Os cabelos são ligeiramente encaracolados.
  • Reprodução. Animais importados são permitidos para reprodução sem avaliação expositiva, mas com a presença de documentos de pedigree do cão.Os Spitz alemães são criados após receberem uma marca de exibição, não inferior ao nível de "muito bom" com a presença obrigatória de uma linha genealógica.

Por que um cachorro que mora na Rússia pode ser inferior aos padrões da FCI? O fato é que na Rússia há um acasalamento de miniaturas com irmãos menores e vice-versa.

O acasalamento de dois espetos em miniatura produz uma ninhada incompatível, na qual os filhotes são anões e regulares.

Vantagens e desvantagens

O caráter do animal é bastante rebelde. Apesar do seu tamanho, o cão não tem medo de entrar em conflito com representantes, cujas dimensões são muitas vezes maiores que o fiandeiro em miniatura. Latidos altos e sonoros podem ser uma grande desvantagem para os proprietários. O cão adora latir para tudo o que se move, pode continuar assim indefinidamente, por isso às vezes é impossível detê-lo com apelidos.

Basicamente, o animal é amigável, trata bem as crianças, mas com uma condição. O Spitz miniatura precisa de treinamento, caso contrário, o caráter do cão se deteriorará, ele se tornará caprichoso e agressivo, e começará a dominar a casa. Você não pode ter um cachorro se houver crianças pequenas em casa. A idade ideal para uma criança conhecer o Spitz é de 7 anos ou mais.

O cão requer muita atenção para si mesmo, por isso o personagem pode ser chamado de irritante. O medo de ficar sozinho faz com que você busque atenção para sua pessoa por qualquer meio, desde latir e choramingar até prejudicar as coisas.

Vamos destacar os traços positivos do animal:

  • alegria, atividade, diversão;
  • qualidades decorativas, fofura, apelo visual;
  • limpeza;
  • capacidade de aprendizagem, memorização rápida de comandos;
  • adequado para participação em campeonatos, exposições de vários níveis de classe;
  • tolerância para outros animais de estimação;
  • faz contato com as crianças de boa vontade.

As desvantagens da raça incluem:

  • alto custo, que pode chegar a 100.000 rublos. O preço médio no mercado varia de 10.000 a 40.000 rublos;
  • latidos sonoros;
  • destemor desnecessário, curiosidade excessiva.

Os dentes de um cão são propensos a cáries, formação de tártaro, estomatite e várias inflamações. É necessário ir a clínicas veterinárias uma vez por temporada para fazer a higienização preventiva dos dentes, seguida de higiene bucal em casa.

Na troca dos dentes de leite, a visita ao dentista é obrigatória. O problema é que, depois que um dente cai, suas raízes permanecem no mesmo lugar. A não remoção das raízes pode levar a complicações e a um tratamento longo e caro.

O Spitz costuma ser superalimentado, o que torna mais difícil livrar o cão dos quilos extras com a idade. O excesso de peso tem um efeito negativo na saúde do animal, em particular no coração. Devido ao aumento da atividade, acompanhado de pulos, corridas, o animal pode facilmente se machucar. O cabelo espesso e encaracolado de um animal requer cuidadosa aparência, pentear, cortar e banhar constantemente.

É necessário executar o tratamento higiênico de olhos, orelhas, patas.

Recomendações de seleção

Antes de começar um cão em casa, você precisa se familiarizar com as regras para a escolha de um animal. Primeiro você precisa se familiarizar com o pedigree do cão. Não é recomendado levar animais obtidos por acasalamento de sangue da mesma família ou por cruzamento com um parceiro desconhecido. É aconselhável adquirir cães em canis especializados. Esses animais não têm problemas com documentos de pedigree, cada animal tem seu próprio passaporte veterinário. Além disso, as crianças estão acostumadas com os humanos, um pouco treinados.

Observe com atenção a sala em que as migalhas são guardadas. Os quartos devem ser limpos, claros, espaçosos, livres de odores desagradáveis ​​e outros. Os animais devem ser móveis, ativos, livres de vestígios de sujeira, irritações na pele. Olhos e nariz sem secreção. Então você deve decidir sobre o sexo do seu animal de estimação. Os representantes da metade masculina são maiores, mais poderosos, mostram mais curiosidade, atividade.As fêmeas são graciosas, mais leves e mais apegadas ao dono.

Conte o número de filhotes. Filhotes de Spitz em uma ninhada produzem no máximo 3 filhotes. Se houver mais animais minúsculos, isso indica que os cães são alimentados artificialmente. Esses animais podem ficar para trás em desenvolvimento e crescimento. Verifique os filhotes. Sinta suas cabeças, sinta suavemente a área da fontanela. Se não estiver fechado, o filhote deve ser descartado. Sinta a pelagem, deve ser lisa, brilhante, macia, sem emaranhados. O abdômen é mole, a cauda não tem dobras, saliências.

Observe o comportamento dos mais pequenos. Eles devem ser divertidos, lúdicos. Cada animal tem seu temperamento, o cão pode se comportar fleumático, mas sem sinais de cansaço, dor. Decidido o animal de estimação, é necessário celebrar um contrato de compra e venda com o criador. Isso o salvará de vendedores inescrupulosos e de outros problemas com o animal.

Nutrição

A dieta de cuspe em miniatura deve ser construída corretamente, é ele quem prejudica a saúde da mascote. Um cão adulto pode ser alimentado de uma das três maneiras:

  • alimento seco;
  • Comida natural;
  • método combinado (alimento natural e alimento seco).

Para animais, apenas alimentos premium ou super premium são comprados. É dada preferência a alimentos especialmente concebidos para Spitz ou raças ornamentais. Nesses produtos, os nutrientes e minerais são balanceados de maneira ideal, as vitaminas essenciais estão presentes. Marcas populares de rações: Eukanuba, Natural, Acana, Husse e outras.

Ao alimentar alimentos secos, você deve ter acesso a água limpa e fresca. Uma tigela de água pode ser colocada ao lado do recipiente de comida, mas é melhor separá-la para evitar que pedaços de comida caiam dentro dela.

Alguns proprietários mergulham os alimentos secos em água com antecedência. Essas ações são aceitáveis, mas a ração deve ser diluída em uma proporção que o cão coma ao mesmo tempo. Tudo o que resta deve ser jogado fora. Os restos de comida deterioram-se rapidamente e podem afetar negativamente a saúde do animal.

O alimento natural não é o alimento da mesa do dono, mas sim produtos preparados. Os animais se beneficiarão com os seguintes alimentos.

  • Carne com baixo teor de gordura. Pode ser carne bovina, frango, fígado bovino ou de frango, coração.
  • Dê ao seu animal um ovo cozido uma vez por dia.
  • Cereais fervidos com exceção de cevada, milho, semolina são recomendados. Esses cereais causam inchaço, cólica, devido à má digestão pelo corpo do cão.
  • A dieta inclui frutas e vegetais. Você não pode dar batatas, legumes.
  • O uso de peixes, frutos do mar é aceitável. Qualquer peixe é servido cozido, sem espinhas.
  • Os produtos lácteos fermentados devem ser pasteurizados. Sem leite cru.

É proibido alimentar o animal com os seguintes produtos:

  • produtos de confeitaria, vários pães, pãezinhos, doces, quaisquer produtos de farinha;
  • especiarias, temperos;
  • alimentos com conservantes;
  • produtos salgados, defumados, em conserva, gordurosos;
  • salsichas.

Você não pode mudar de forma abrupta ou frequente a dieta do animal. As mudanças nutricionais devem ocorrer sem problemas, recomenda-se introduzir ou alterar um tipo de produto dentro de uma semana. Com um tipo combinado de alimento, o alimento natural e o alimento seco não são consumidos em uma refeição. A dieta é estruturada da seguinte forma. De manhã, o animal recebe ração seca e água limpa. Para o almoço, o animal consome carne magra cozida ou produtos de peixe. À noite, ele recebe um produto lácteo fermentado, por exemplo, queijo cottage.

O animal não precisa de pratos variados, bastam ração seca da mesma marca, dois tipos de carne ou peixe, duas ou uma variedade de cereais e alguns vegetais. O animal não deve ser superalimentado. É necessário determinar a taxa de alimento consumido e dar ao animal a mesma quantidade de alimento o tempo todo. A frequência da ingestão de alimentos pode ser dividida em grandes quantidades, mas a massa de alimentos consumidos deve permanecer a mesma.Os especialistas recomendam a seguinte imagem do consumo de alimentos. Filhotes com menos de dois meses comem 6 vezes ao dia. A partir de dois meses - 5 vezes. A partir de 6 meses - 3-4 vezes. Com mais de 8 meses, o animal se alimenta 2 a 3 vezes ao dia, na maioria das vezes o cão é alimentado de manhã e à noite. É aconselhável alimentar o seu animal no mesmo horário.

Cuidado

Cuidar dos cães é um dos mais importantes. A estrutura do cabelo e o subpêlo denso requerem uma escovagem com uma capa impermeável a cada 2 dias. O penteado é feito no sentido contrário ao do crescimento do cabelo. Durante a muda, a penteabilidade ocorre com mais frequência, várias vezes ao dia. Um pente largo pode ser usado para pentear em geral. O procedimento é realizado após uma caminhada ao ar livre. O banho de cães anões ocorre raramente, uma vez por mês ou menos. A pele de um animal não tem camada suficiente de gordura, portanto, banhos frequentes podem causar ressecamento e caspa.

Em caso de ligeira sujidade após uma caminhada, os locais são tratados com pano húmido ou seco. O banho completo é efectuado com champôs especiais para cães de raça de pêlo comprido ou decorativos, que se encontram à venda em qualquer pet shop. A água do banho deve ser morna. O shampoo é distribuído uniformemente sobre a pelagem do animal, pré-umedecido com água. É distribuído e espumado com movimentos de massagem. É necessário processar a cauda, ​​corpo, pernas do animal. Para tocar a zona do focinho pela lateral das bochechas, não é recomendado tocar as orelhas, assim como a área dos olhos e nariz. Depois de enxaguar bem o shampoo, o pêlo do animal é torcido, o cão é enrolado em uma toalha.

O animal de estimação deve ser colocado em uma sala sem correntes de ar, limpe a lã com uma toalha seca e seque-a completamente com um secador de cabelo. Quando a lã estiver meio seca, pode-se começar a escová-la com um pente largo na direção do jato de ar. Este procedimento acelera o processo de secagem e elimina os emaranhados. Recomenda-se pentear o cabelo seco novamente com uma capa impermeável. O banho é proibido durante a queda, pois o cabelo fica emaranhado e terá que ser cortado.

As miniaturas toleram bem o corte de cabelo. É necessário dar várias formas ao animal, isso é exigido durante as apresentações em exposições, para preservar e enfatizar as qualidades decorativas do animal de estimação. Um Pomeranian tosquiado pode suportar o calor e a subsequente preparação com mais facilidade. O corte de cabelo é feito com ferramentas especiais uma vez por mês ou menos.

O procedimento pode ser realizado em casa com uma tesoura comum.

Os dentes devem ser limpos de restos de comida por conta própria, usando pó dental especial e escovas de dente. Todos os itens são vendidos em farmácias de zoológicos. A escovação dos dentes é feita até três vezes por semana. Olhos e ouvidos são limpos com loções especiais aplicadas em almofadas de algodão. A limpeza é realizada à medida que a área fica suja com movimentos de pincel. A parte interna da orelha, localizada acima da orelha, pode ser friccionada.

O animal precisa aparar suas garras conforme a lâmina ungueal cresce de volta. Os animais de estimação, que frequentam a rua com regularidade, praticamente não precisam deste procedimento, uma vez que as garras se chocam contra a pedra e outras superfícies duras. É aconselhável modelá-los simplesmente uma vez por mês. Se o animal mora apenas em um apartamento, as garras são aparadas semanalmente. Isso é feito com um cortador de unhas especial, como uma guilhotina ou tesoura. As garras são cortadas com cuidado, deixando 3-5 mm de espaço livre para o vaso sanguíneo, que é facilmente visível à luz. Pela primeira vez, o animal deve ser levado ao veterinário para que ele mostre claramente como ocorre esse procedimento.

Educação e treinamento

Os animais são muito inteligentes e fáceis de treinar. É um procedimento obrigatório treinar cães, caso contrário, o animal pode deteriorar o caráter. Recomenda-se seguir as seguintes regras.

  • Os primeiros passos no treinamento de filhotes envolvem comandos de permissão simples. Os bebês têm permissão para tudo o que é permitido para um cão adulto.
  • É proibido usar qualquer punição física, levantando a voz.
  • Os comandos são dados de forma clara, clara e persistente.
  • No processo de adestramento, o animal deve ser acariciado, elogiado e apoiado nas ações certas com delícias deliciosas.
  • Qualquer reação necessária do animal de estimação deve ser incentivada.
  • O Spitz em miniatura pode ser treinado para andar na caixa de areia como gatos.

O treinamento começa assim que o animal chega em casa. Coloque jornais ou outros trapos no chão. Nos locais onde o pet já dispensou a necessidade, é colocada uma bandeja. Para se acostumar com o banheiro, sempre fica na bandeja um pedaço de jornal marcado, que acaba sendo substituído por outro novo. Depois de uma semana, o banheiro é limpo, lavado. A bandeja é gradualmente movida para o lugar onde estará constantemente. O vaso sanitário deve ser movido 10-20 cm após cada necessidade. Quando o filhote está se acostumando ao banheiro, o animal pode ser colocado na caixa sanitária após acordar ou comer.

Recomenda-se observar o comportamento do animal. Se o cachorro estiver circulando, farejando o chão, deve ser levado à bandeja. Depois de ir ao banheiro, o animal deve ser recompensado com uma guloseima saborosa. Se o cachorro não conseguiu chegar ao banheiro ou errou enquanto fazia seus negócios, em nenhum caso você deve gritar ou punir o animal. O local é lavado, tratado com qualquer preparação química de odor pungente. Quando o animal entra na puberdade e começa a marcar os cantos, recomenda-se colocar uma garrafa plástica cheia de qualquer substância na bandeja para que ela não tombe. Assim, o desejo do bichinho de marcar o território se reduzirá a uma caminhada até a garrafa.

Avaliações

Entre as críticas dos donos que possuem mini-spitz, há algumas positivas relacionadas à aparência do animal. No entanto, o cachorro dá muito trabalho. A maioria deles está associada ao seu comportamento prejudicial às vezes incontrolável. As razões do mau gosto surgem da falta ou treinamento inadequado. Na maioria das vezes, sai uma perda de gordura - a saúde do animal. Animais de estimação caem no chão, pulando de camas, sofás, machucando as patas.

O estômago do Spitz, assim como o coração, é extremamente fraco. Aparecem diarréia, indigestão, cólicas. Por isso, é preciso muito tempo e esforço para criar uma dieta balanceada para seu animal de estimação. Um cão leva muito tempo, não deve ser iniciado por pessoas que muitas vezes saem ou visitam pouco em casa. Manter um animal não é barato, você deve calcular a capacidade de sua carteira.

Em geral, os cuspeiros miniatura são companheiros agradáveis, cães bem-humorados, ativos, semelhantes a crianças, capazes de trazer muitos momentos agradáveis ​​a um dono carinhoso.

No próximo vídeo, você encontrará um corte de cabelo de um spitz anão.

sem comentários

Moda

a beleza

casa