Spitz

White Spitz: características, escolha e cuidado

White Spitz: características, escolha e cuidado
Contente
  1. Descrição
  2. Traços de caráter
  3. Como escolher?
  4. Como nomear?
  5. Contente

Os cães pequenos são preferidos pelos proprietários de apartamentos, porque não precisam de alocar muito espaço livre. Uma das raças populares de cães pequenos é o Spitz Branco. Eles parecem muito fofos e, principalmente, evocam apenas emoções positivas.

Descrição

A raça White Spitz é conhecida por vários nomes ao mesmo tempo. Alguns o chamam de alemão, outros de anão ou Pomerânia. Se falamos sobre este último, eles conseguiram isso graças ao fato de que a Pomerânia, que está localizada na costa do Mar Báltico, é sua pátria histórica. No entanto, eles são criados não apenas na Alemanha, mas também na Inglaterra ou na América.

Apesar de seu tamanho pequeno a médio, a raça se originou de cães do norte razoavelmente grandes e resistentes. O trabalho dos criadores não foi em vão. A própria Rainha Vitória apreciava o encantador Spitz branco. Acredita-se que foi ela quem autorizou a continuação dos trabalhos de criação. Graças a isso, cães fofinhos e fofos começaram a ser chamados de reais.

Inicialmente, o Spitz era caracterizado por uma cor opticamente branca (branco neve frio). E por muito tempo ele gozou de grande popularidade. Porém, um pouco depois, os animais apareceram com outras tonalidades. Hoje, os cães com esta cor são considerados muito raros, aliás, só eles estão autorizados às exposições. Se houver mesmo pequenos pontos, eles são imediatamente removidos da participação.

Para ver se um filhote permanecerá branco quando crescer, observe seus pais.

Se ambos são brancos como a neve, com nariz e olhos pretos, então seus filhos também o serão.Mas se pelo menos um dos parentes tiver uma tonalidade, por exemplo, creme, ou manchas quase imperceptíveis, então os filhotes também as terão.

White Spitz tem esta aparência:

  • ele tem um corpo pequeno;
  • uma cauda pequena e fofa que se ajusta confortavelmente na parte de trás;
  • o focinho é ligeiramente alongado, com olhos grandes e redondos;
  • as orelhas são levantadas em um triângulo, inseridas relativamente altas;
  • nariz, boca e borda ao redor dos olhos são pretos;
  • as patas são pequenas, colocadas paralelas entre si;
  • a pelagem é muito espessa e longa, praticamente não cai, sua cor é o branco ideal;
  • esses animais não pesam mais do que 3,5 quilos e têm uma altura de 20 a 25 centímetros;
  • se forem bem cuidados, podem viver até 15-18 anos.

Existem três variedades desses cães bonitos.

  • Raposa - esse cão com seu focinho é muito semelhante a uma raposa. A cauda desses animais é ligeiramente mais longa do que a de outros cães.
  • O pomerânio de brinquedo (brinquedo) tem um focinho bastante achatado e os olhos são ligeiramente mais altos.
  • Os Bear Spitz são muito populares, porque externamente são semelhantes aos ursos pequenos, bem como aos cachorros-chow-chow.

Traços de caráter

Muitas coisas boas podem ser ditas sobre o caráter do Spitz. Eles são cães muito fofos e amigáveis ​​que são ótimos companheiros para pessoas que vivem sozinhas. Como são muito pequenos, você pode carregá-los com você para quase todos os lugares. Afinal, essas crianças não gostam de ficar sozinhas e querem estar sempre perto de seus donos.

No entanto, esse tipo de cão não é adequado para famílias com crianças pequenas. Afinal, Spitz não gosta nem um pouco se eles forem tratados com descuido e os ofenderem. Essa atitude pode deixar o bichinho nervoso. No entanto, se os filhos da família forem um pouco mais velhos e conhecerem todas as regras para se comunicar com os animais, o Spitz pode se tornar um verdadeiro amigo para eles.

O pequeno Spitz late alto e alto. Portanto, se isso é muito irritante para uma pessoa, então o latido deve ser combatido desde a infância. E embora os animais sejam muito pequenos em estatura, eles são bastante corajosos e rebeldes. Portanto, eles podem atacar até mesmo um cão maior se acharem que ele representa uma ameaça para o dono.

Se houver outros animais de estimação na casa, o Spitz pode se dar bem com eles.

Esses animais adoram ser passeados com eles na rua. Se isso não for feito, eles serão muito ativos na casa. Além disso, os bebês sempre gostam de estar sob os holofotes.

Como escolher?

Tendo decidido adquirir um amigo tão pequeno para você, você precisa encarar isso com grande responsabilidade. É melhor levar um cachorro para um canil. Na verdade, na maioria das vezes eles são vendidos com um pedigree, o que é importante para alguns criadores. Além disso, esses animais são menos agressivos e bem criados.

Se você fizer uma compra pela Internet ou por meio de um anúncio, há uma chance de conseguir um filhote de cachorro não puro. Spitz são considerados cães muito caros, mas seu preço depende de muitos fatores. Por exemplo, um Spitz feminino vai custar muito mais caro, já que poderá continuar na corrida. Isso é especialmente importante para aquelas pessoas que criam cães.

Porém, o mais importante na hora de escolher um filhote é agradar ao dono.

Como nomear?

Muitas pessoas acham muito difícil escolher um apelido para o amigo. Afinal, todo mundo quer dar um nome que não só soe bonito, mas que agrade tanto o dono quanto o próprio Spitz. Ao escolher, certifique-se de levar em consideração o fato de que os cães pequenos são personalidades maduras. Portanto, não é necessário chamar o menino carinhosamente, ou seja, por nomes como Zephyr ou Bagel. Você pode pensar em um apelido mais sério - White, Weiss, Antares.

A menina pode ser chamada, por exemplo, de Branca de Neve, Bellatrix, Bianca.

Porém, na maioria das vezes, ao comprarem seus animais de estimação em canis, os proprietários recebem automaticamente com eles um documento com um apelido registrado nele, o que simplifica tudo. Também torna mais fácil rastrear sua ancestralidade.

Contente

Pequenos animais de estimação brancos da Pomerânia podem viver uma vida longa com os devidos cuidados. Em primeiro lugar, é necessário dar-lhes a devida atenção, independentemente de se tratar de adulto ou mesmo de cachorro. Você pode ensiná-lo a executar alguns comandos. Se você fizer isso desde cedo, então literalmente aos 4 meses ele ouvirá seu mestre incondicionalmente. E se você prestar muita atenção ao cão, ele responderá com grande devoção. Além disso, não se esqueça da alimentação adequada.

O que alimentar?

Quando se trata de comida, pequenos animais de estimação tendem a ser exigentes aqui. Quase tudo depende do próprio dono, mais precisamente, do tipo de comida a que vai habituar o cão. Ao escolher um animal de raça pura, certifique-se de perguntar ao vendedor que comida o filhote comeu no canil.

Se a dieta mudar completamente sob as novas condições, essa transição deve ser suave para que seja indolor para o Spitz e não afete sua saúde.

Você pode alimentar cães com comida natural e industrial. Se a dieta do cão for selecionada pelo próprio dono, os seguintes produtos devem ser incluídos nela.

  • Carne, que deve representar 40% da dieta total. É melhor servido cru. Pode ser bovino ou porco magro.
  • Ossos frescos.
  • Os peixes devem ser dados várias vezes por semana. Se for marinho, então é melhor dar cru, mas o rio precisa ser fervido um pouco.
  • Ovos cozidos.
  • Alguns produtos lácteos fermentados, como queijo cottage baixo teor de gordura ou kefir.
  • Vários cereais. Pode ser trigo sarraceno, arroz e aveia.
  • Legumes cozidos, bem como algumas verduras.

É estritamente proibido dar carnes defumadas, doces ou picantes. No entanto, você pode alimentar seus animais de estimação com ração industrial. Será um pouco mais fácil para o proprietário, e o Spitz receberá todas as vitaminas e minerais necessários. No entanto, se a escolha for a favor de tais alimentos, eles devem ser da mais alta qualidade.

Além disso, você precisa saber que precisa alimentar os animais ao mesmo tempo. Não alimente demais seus animais de estimação para evitar o excesso de peso.

Higiene

Além da nutrição, é importante monitorar a higiene do Spitz. Como esses animais têm uma pelagem bastante longa, deve-se cuidar deles. Portanto, uma ou duas vezes por semana você precisa escovar seus animais de estimação. Além disso, conforme ficam sujos, precisam ser banhados. Para isso, você pode aplicar um shampoo especial de alta qualidade, que é indicado para cães de pêlo comprido.

Muitas pessoas também usam um condicionador de pele.

Como os cães têm pêlos longos, podem aparecer tapetes de vez em quando. No entanto, você não deve retirá-los. Para fazer isso, é melhor usar uma ferramenta especial projetada para desembaraçar. Deve ser aplicado com muito cuidado no tapete e depois penteado.

Além disso, é necessário aparar o pelo do cão de vez em quando. Para que o Spitz não tenha problemas na vida cotidiana, é aconselhável aparar com cuidado o cabelo próximo ao ânus e entre os dedos dos pés.

Se você não puder fazer este procedimento sozinho, deverá entrar em contato com um especialista.

Além disso, os pomeranos precisam aparar as unhas regularmente. É imperativo monitorar isso. Afinal, se você não cortá-los a tempo, o cão não só vai arranhar o parquete - ele pode se machucar.

Também é comum que White Spitz tenha olhos lacrimejantes. Nesse caso, toda secreção deve ser removida com um cotonete embebido em solução especial ou em folhas de chá comuns.

Além disso, é necessário limpar as orelhas do seu animal de vez em quando. É necessário limpá-los por fora e por dentro. Se o animal de estimação se comportar de maneira inadequada durante esse procedimento, é mais provável que ele tenha problemas de ouvido. Nesse caso, você deve entrar em contato com o seu veterinário.

Além disso, você precisa escovar os dentes e os animais de estimação.Afinal, se isso não for feito, pode aparecer placa bacteriana, que levará à formação de tártaro.

No futuro, isso pode significar perda de dentes.

Treinamento

O White Spitz pode facilmente executar qualquer comando de seu mestre. Porém, para isso, eles precisam ser treinados. É melhor começar a fazer isso desde cedo, para que o Spitz possa se acostumar rapidamente com seu dono. Para fazer isso, você precisa de forma independente não apenas alimentá-lo, mas também dar-lhe água, organizar caminhadas conjuntas e brincar.

Para criar um cachorro assim, você precisa usar um sistema simples, mas testado pelo tempo. Primeiro você precisa acostumá-lo ao apelido, depois ao lugar. Spitz deve conhecê-lo. Para fazer isso, você precisa trazê-lo para o tapete várias vezes ao dia e repetir “colocar”. Assim, ele será capaz de entender o que significa esse comando específico.

Além disso, todos os comandos básicos devem ser pronunciados com voz severa, mas depois que o cão os tiver completado, você precisa elogiá-lo com uma voz afetuosa.

É imperativo ensinar o spitz a executar o comando "fu", para que no futuro ele o execute sem questionar.

Se o dono quer nunca ter problemas durante as caminhadas, então você precisa ensinar a ele o comando "próximo a". Além disso, é melhor ensiná-lo a andar apenas de um lado. O cão deve ter uma guia totalmente compatível com seu peso e altura. A guia pode facilitar a execução de comandos como "deitar", "para mim" ou "sentar".

Para começar, todas as equipes devem estar consolidadas com diversas iguarias. No entanto, quando o pequeno lulu da Pomerânia os aprender, você pode cancelar a recompensa. Ao criar seu animal de estimação, você não deve combinar jogos com treinamento ou comunicação regular. O treinamento deve ocorrer separadamente, para que o cão seja capaz de distinguir entre quando está brincando com ele e quando realmente deseja que ele execute alguma tarefa séria.

Resumindo, podemos dizer que o Spitz branco é um cão único, que só pode conquistar o amor e a amizade de qualquer pessoa pela sua aparência invulgar. Além disso, para algumas pessoas, ele pode se tornar não apenas um verdadeiro amigo, mas também um motivo de orgulho. E se você lhe der cuidados e manutenção decentes, o animal poderá deliciar seus donos por muito tempo.

Para mais informações sobre os cuidados e manutenção de um Spitz branco, veja o próximo vídeo.

1 comentário

Um Spitz branco com manchas é denominado festa. As manchas podem ser de qualquer cor e isso não é considerado um casamento. Até mesmo dois cães brancos podem dar à luz patics. E essa será a cor padrão! Da mesma forma, se um dos pais for creme, isso não significa que ele não fará cachorros brancos.

Moda

a beleza

casa