Shorts

Shorts para emagrecer

Shorts para emagrecer

Para muitas mulheres, o problema de se livrar dos quilos extras é sempre relevante. Shorts emagrecedores, uma coisa popular recentemente, são uma forte tentação para mulheres que sonham com uma figura perfeita., mas ao mesmo tempo não quer ou não tem oportunidade de passar o tempo no ginásio.

Princípio de operação

Os shorts térmicos, de acordo com os fabricantes, são baseados nos seguintes princípios de exposição ao corpo:

  • Efeito sauna (ou efeito vapor). A roupa interior térmica impede que o ar chegue ao corpo e começa a aquecer e a suar vigorosamente, enquanto o fluxo sanguíneo aumenta. Como resultado, os depósitos de gordura são queimados e as escórias e toxinas são removidas da pele.
  • Massagem. Alguns shorts massageiam facilmente a pele graças a inserções especiais.
  • Efeito de compressão. Os produtos suportam os músculos da coxa e da pelve, pelo que não se cansam tão rapidamente durante o treino - o risco de lesões é reduzido.
  • Ação de aquecimento. Certos modelos são impregnados com extrato de pimenta e outras substâncias de aquecimento que aumentam a circulação sanguínea.

Vantagens e desvantagens

Apesar dos benefícios declarados dos shorts emagrecedores, a compra desse item deve ser tratada com sabedoria. Se você apenas se deitar no sofá e esperar o resultado, não vai conseguir nada. Além disso, algumas mulheres ocupadas que não encontram tempo para treinar esportes simplesmente usam shorts para trabalhar por baixo das roupas principais. É claro que isso não trará o efeito desejado.

Um modelo como o calção "sauna" é adequado apenas para um determinado físico. Se houver uma grande diferença entre a circunferência da cintura e do quadril, o produto não irá "aderir" bem ao corpo. Quando ocorre o chamado efeito vapor, aí você perde o excesso de umidade, tem um certo peso, e formalmente você, claro, perde peso. Mas o tônus ​​muscular não melhora ao mesmo tempo.Essa perda de peso deve servir de motivação para você, para que o exercício físico seja, com certeza, incluído na luta por um corpo ideal.

Esses shorts também combatem a celulite - a estimulação do fluxo sanguíneo local contribui para o alisamento visual da "casca de laranja". No entanto, de acordo com treinadores de fitness, a embalagem de filme plástico comum pode ter um efeito semelhante.

Vários especialistas afirmam que a compressão periódica de partes do corpo acarreta uma violação do fluxo linfático, que já é perigoso para a saúde. Nesse caso, a estrutura da pele também sofre alterações patológicas devido à violação do acesso ao oxigênio. Pode ocorrer assaduras. Como as bactérias estão sempre presentes na pele, elas começam a se multiplicar com o efeito do vapor, podendo surgir dermatites ou reações alérgicas.

É importante saber que calções apertados com força também pressionam os órgãos genitais. - e isso pode causar inflamação e até infertilidade.

Em mulheres com tendência à hipertensão, até mesmo o superaquecimento local do corpo pode provocar uma crise hipertensiva.

Contra-indicações

Muitas pessoas, ao decidirem experimentar em si mesmas os famosos shorts emagrecedores, nem mesmo percebem que possuem uma série de contra-indicações:

  • Gravidez e lactação.
  • Doenças de pele, alto nível de sensibilidade da pele, tendência à irritação.
  • Alergia a tecidos sintéticos.
  • Doença de varizes.
  • Problemas no funcionamento do sistema cardiovascular.
  • Disfunções renais.
  • Patologias ginecológicas.
  • Educação oncológica.
  • Doenças crônicas de órgãos internos na fase aguda.

Variedades

Um sortimento suficiente nas lojas de shorts emagrecedores oferece produtos para o dia a dia, mas também para a prática de esportes. E embora quase todos os shorts sejam feitos de materiais semelhantes, devido à textura e densidade do tecido, seu efeito é diferente.

  • Emagrecimento. Esses produtos corrigem visualmente a figura feminina, tornam-na mais esguia e agem como um espartilho que esconde os depósitos de gordura. Mas esses shorts não significam perda de peso como tal.
  • Shorts com efeito de sauna. Promova a perda de peso removendo a umidade do corpo.
  • Anti-celulite. Além do efeito de vapor, também é realizada uma leve massagem devido ao material com estrutura celular. Shorts com extrato de pimenta vermelha também combatem a celulite.

Shorts de emagrecimento são feitos em vários estilos. Podem ser shorts térmicos curtos e elásticos para atividades físicas ou calças mais longas para essas finalidades. Os shorts podem ser fornecidos com uma camiseta. Existem modelos com cintura baixa ou, pelo contrário, cintura alta.

Uma opção separada são os caros shorts do mioestimulador com eletrodos sem fio. Eles trabalham os músculos das coxas, glúteos e abdominais. Mas, segundo os especialistas, esses produtos não levam à perda de peso, mas apenas contribuem para o aumento do tônus ​​muscular. Idealmente, os mioestimulantes deveriam atuar como um complemento ao treinamento esportivo ativo. Deve-se ter em mente que o uso impróprio ou prolongado desses dispositivos pode causar queimaduras na pele.

Quais marcas são as melhores?

Os calções de emagrecimento são apresentados por vários fabricantes. Vamos revisar as marcas mais populares:

  • Artemis. Os shorts e calça são agradáveis ​​ao corpo devido ao acréscimo de lycra e capa interna de algodão. A marca oferece produtos com cintura alta, além de um confortável zíper lateral. A circunferência da cintura é ajustada com um fecho de velcro.
  • Vulkan. Os shorts apresentam um design moderno - painéis com nervuras nas laterais para fazer uma mulher parecer elegante na academia. O termose dentro do produto proporciona uma leve massagem corporal e previne o aparecimento de estrias.
  • Formadores quentes. Fabricado em um material especial (neotex - uma combinação de neoprene com poliéster e náilon em partes iguais).
  • Sunex.São produzidos modelos reversíveis de cintura alta, feitos de neoprene e látex.
  • Hotex. Desenvolve shapewear anticelulite confeccionado em nylon com spandex para o dia a dia, impregnado com pimenta.
  • Mega slim. Shorts emagrecedores alongados com zíper frontal, adequados para a prevenção da celulite e recuperação da firmeza da pele.

Material

Os shorts térmicos, independente do fabricante, são basicamente feitos de neoprene - material impermeável altamente elástico que pode apertar a figura e tomar qualquer forma. Dependendo do modelo, esse tecido está contido no produto em diferentes quantidades, complementado por náilon, poliéster, elastano. Apenas alguns produtos contêm látex e termossel.

Esses materiais são inerentemente não alergênicosno entanto, corantes e impregnações especiais (extrato de pimenta vermelha, extrato de fígado de peixe) podem irritar a pele. A roupa íntima térmica de neoprene tem uma espessura de cerca de 4 mm, portanto, é imperceptível sob as roupas. Vários fabricantes aplicam pó de algodão no lado sujo para um uso mais confortável.

Como vestir?

Caso não tenha contra-indicações para o uso de shorts emagrecedores (recomenda-se consultar primeiro um especialista), ainda assim deverá usá-los com cautela, observando algumas regras:

  • Não use essas roupas por mais de três horas seguidas.
  • Não é recomendável usar shorts térmicos no corpo nu - para que o suor abundante seja absorvido, coloque cuecas de algodão por baixo deles. Evite o contato dos shorts com os genitais.
  • Não se envolva em esportes muito intensos em modelos de perda de peso - prefira exercícios, ioga, fitball.
  • Depois de tirar o short, certifique-se de tomar um banho e ventilar o item ao ar livre.
  • Se não tem tempo para praticar desporto, pelo menos aplique um creme anticelulite por baixo do calção térmico.
  • Escolha um modelo estritamente de acordo com seu tamanho.
  • Se você sentir pressão constantemente, desista dessas roupas para evitar problemas com o sistema geniturinário.

Como lavar?

Para não prejudicar a sua saúde, deve-se lembrar que ao usar shorts para emagrecer, deve-se seguir à risca as regras de higiene, principalmente, lavá-los regularmente, porque muitas bactérias se acumulam na pele suada. Vire a peça de roupa do avesso primeiro para minimizar o desgaste e os enrolamentos. Não use cloro em pó e alvejantes - isso afetará negativamente o tecido. Em geral, lave os shorts térmicos com muito cuidado e não tente lavá-los a seco. Os fabricantes recomendam lavar seus produtos à mão, mas para economizar tempo, você também pode usar a máquina de lavar, só que sem centrifugar e secar.

É melhor secar o calção para emagrecer ao ar livre, a coisa não precisa ser passada a ferro.

Quantos são?

O preço dos shorts térmicos começa em 600 rublos. O preço de alguns modelos de marca pode ir até 3.500 rublos nas lojas. Em média, esses produtos podem ser comprados em lojas especializadas ou lojas online por 1.200-1500 rublos. Separadamente, vale a pena mencionar sobre shorts mioestimulador - aqui já existe uma faixa de preço diferente - mais de 10 mil rublos.

Avaliações de consumidores e médicos

A opinião de médicos especialistas sobre os shorts térmicos é polêmica. Alguns admitem bastante o seu uso, por considerá-los eficazes no combate à obesidade, mas concordam que a atividade física deve estar presente. Outros consideram esses experimentos perigosos para a saúde. Shorts térmicos violam a fisiologia natural de uma pessoa - eles interrompem o fluxo linfático, a respiração da pele, comprimem os órgãos pélvicos.

Avaliações de mulheres usando ativamente essas roupas também são compartilhadas. Algumas pessoas levam-nas constantemente ao ginásio e, de facto, sentem o seu efeito positivo: a transpiração aumenta muitas vezes, a pele alisa-se, embora a "casca de laranja" não desapareça por completo (afinal, para esquecer a celulite ,um conjunto de medidas é necessário - uma dieta racional, massagem). Muitas mulheres, de fato, perdem quilos extras, mas novamente com a condição de praticar atividades físicas (ginástica, preparo físico, dança). Além disso, muitas pessoas gostam de fazer a limpeza da casa com eles (e isso também é uma carga).

Outras senhoras criticam esses produtos, acreditando que a propaganda os enganou, e falam em resultado zero.

sem comentários

Moda

a beleza

casa