Chapéus da moda
Os chapéus femininos tornaram-se parte do laço da moda moderna. Hoje, nenhum fashionista brilhante pode viver sem eles. Se antes esses acessórios eram considerados algo conservador e envelhecido, agora são um atributo insubstituível e estiloso de uma imagem espetacular. Como são os chapéus da moda, quais são os estilos mais procurados entre as fashionistas?
Não existe uma estrutura clara para a escolha. Os designers oferecem a compra de um modelo levando em consideração as características da figura e de acordo com seu gosto. As opções de passarela às vezes são tão criativas que nem todas as mulheres prestam atenção nelas. Mas existem vários estilos atuais que são mais populares e frequentemente complementam arcos sofisticados e modernos. Freqüentemente, os modelos são adequados para vários visuais.
Materiais (editar)
Os chapéus de feltro são considerados clássicos. Para que o estilo lacônico seja relevante, o chapéu deve ser feito de um material caro, natural e de alta qualidade. Nesse caso, o chapéu não deve interromper o conjunto.
Hoje, os chapéus são feitos de uma variedade de materiais. Junto com as opções mais conhecidas do feltro e palha mais macios, os designers de moda oferecem novidades elegantes de couro fino e plástico, veludo e camurça. Combinações de diferentes texturas e materiais parecem incomuns e brilhantes. Mais frequentemente, os designers combinam couro e camurça, escolhendo materiais no mesmo tom. Essa composição permite que você toque estilos complexos para que a imagem não seja simplificada e desprovida de feminilidade.
Nas versões de verão, os estilistas usam algodão, veludo e até mesmo materiais sintéticos transparentes para fazer chapéus.
Soluções de cor
Hoje os clássicos estão de volta à moda. As cores da moda dos chapéus para o período de entressafra são os modelos confeccionados em tons de preto, marrom, cinza e bege.Ocasionalmente, as coleções são diluídas com o vermelho e sua combinação com o branco ou preto.
Os estilos de verão têm uma paleta de cores vibrantes. Os tons dependem da textura do material e do estilo específico. Eles complementam perfeitamente os arcos chamativos. Ao mesmo tempo, a tendência são os estilos feitos numa só cor, que se distinguem pela moderação da decoração. Branco, vermelho, azul, bege, cinza claro, azul, cinza escuro, pulverulento, rosa e creme são considerados tons atuais.
Os estilistas sugerem a escolha de chapéus para laços, feitos em tons suaves e calmos. As cores pastel combinam bem com diferentes estilos de roupa e tornam o estilo expressivo.
Modelos atuais
O estilo retro está voltando à moda. Os modelos adaptados podem complementar um look casual, clássico, romântico, luxuoso e até desportivo.
Chapéus de abas largas
Os estilos de abas largas estão em constante mudança. As margens podem ter muitos formatos diferentes: retas, redondas, curvas, quadradas e assimétricas. A coroa pode ter um ajuste baixo, ótimo ou alto. Modelos com aba ondulada e altura média da copa estão em alta. Eles são perfeitos para conjuntos de praia e roupas de noite luxuosas.
Os produtos para arcos seculares são feitos de materiais caros e atraentes. Para looks casuais e mais casuais, chapéus feitos de palha, veludo macio, algodão e materiais sintéticos de alta qualidade são bastante aceitáveis.
Borsalino
O modelo possui três dobras na coroa e aba larga, complementadas por uma fita. Diferentes curvas dos campos estão na moda nesta temporada. Use-o reto ou obliquamente. Esse estilo é relevante no entressafra e no verão, é ótimo para laços diversos, combinados com shorts, terninhos, vestidos de verão e vestidos.
Fedor
Este modelo é embrulhado em uma fita e tem diferentes larguras (de pequeno a médio) que podem ser dobradas. Pode haver um, dois ou três dentes na coroa. A cor e a largura da fita são diferentes, para combinar ou contrastar com o chapéu.
O Fedora é feito de materiais com uma estrutura rígida, necessária para manter uma forma rígida. Esses acessórios vão bem com camisetas, saias de qualquer comprimento, shorts, vestidos, vestidos de verão, leggings, jeans skinny e terninhos. Casacos ou casacos funcionam bem com eles como casacos.
Este estilo lembra o borsalino, os campos podem ser dobrados para cima. Também difere na localização das marcas: duas nas laterais e a terceira no topo. O Fedora é perfeito para pessoas românticas como um acessório para um vestido ou saia arejada. O estilo boho, que vem ganhando popularidade rapidamente, também será apropriado.
Cloche
Este chapéu é a personificação da feminilidade. Possui uma coroa redonda, formato macio e tamanho pequeno. Externamente, lembra a forma de um sino, pelo qual recebeu seu nome (da palavra francesa cloche - um sino). Este chapéu tem abas estreitas e alguns modelos não as têm. As margens podem ser retas ou curvas para cima.
O cloche complementa perfeitamente o laço com um vestido de cintura baixa. Uma imagem com um terninho, um casaco de pele volumoso ou um casaco curto acima do joelho não será menos harmoniosa. Você não deve usar tal acessório com uma saia curta, jeans ou vestido de noite.
Como escolher um chapéu com base no seu rosto e formato do corpo?
Uma opção selecionada corretamente pode tornar a aparência de uma mulher nobre e aristocrática.
- Todos os tipos de chapéus são ótimos para quem tem rosto oval. Tal oval do rosto é reconhecido como ideal, o que não requer correção.
- É melhor para as meninas rechonchudas evitarem estilos pequenos que apenas enfatizam a redondeza do rosto. Versões em palha também não são adequadas para eles, já que tais modelos tornam o visual simples. Um estilo ganha-ganha para esse tipo de rosto são os produtos clássicos em formato gráfico com uma coroa alta. Neste caso, o comprimento dos campos e a dobra podem ser qualquer.
- As mulheres com rosto quadrado devem evitar acessórios com uma coroa alta.Para suavizar o oval do rosto, é harmonioso usar chapéus de abas largas com uma aba que não ultrapasse a largura dos ombros.
- Se a face for alongada, você deve excluir opções que podem alongá-la ainda mais. Modelos com um ajuste confortável na cabeça, decorados com decorações diferentes (cloche, fedora) ficam lindos nessas mulheres da moda. Não menos relevantes para essas mulheres são os chapéus assimétricos, nos quais os lados diferem em comprimento.
- Os estilistas não recomendam o uso de chapéus de abas largas para pessoas baixas. Eles são capazes de destruir a imagem. Modelos com campos pequenos (fedora, bell) ficam muito melhores em fashionistas em miniatura.
- Portadores de estatura alta, ao contrário, são melhores do que outros estilos com chapéus com abas largas e opções pequenas não são adequados.