Sandálias de dedo

Chinelos de feltro de malha

Chinelos de feltro de malha
Contente
  1. Vantagens principais
  2. Projeto
  3. Como cuidar dos seus sapatos
  4. Como fazer isso sozinho?

Hoje em dia, as coisas feitas à mão estão na moda - roupas, sapatos, acessórios e muito mais. Na casa, as criações feitas à mão criam um ambiente de conforto, aqui são como em nenhum outro lugar. Os sapatos caseiros, feitos pelas mãos cuidadosas de uma artesã, são confortáveis, originais e duram muito tempo. É por isso que essas coisas são muito procuradas.

Vantagens principais

Os chinelos caseiros podem ser feitos de diferentes materiais e em diferentes técnicas; os chinelos de malha são muito populares. Normalmente, os sapatos caseiros são de crochê e muitas vezes usam solas de feltro na sua confecção. Esta escolha é fácil de explicar: o feltro é feito de lã natural e é um não tecido amigo do ambiente. Ele também tem uma série de propriedades úteis que tornam os chinelos com sola de feltro simplesmente uma coisa insubstituível na casa.

Sola de feltro:

  • retém bem o calor, seus pés definitivamente não estarão frios;
  • resistente ao desgaste - durará muito tempo;
  • tem propriedades antibacterianas;
  • suave;
  • tem propriedades antiestáticas.

Projeto

Um dos modelos mais populares são os chinelos-chinelos. Isso não é nenhuma surpresa, já que as mulas são muito fáceis de colocar e tirar. Além disso, esses sapatos costumam durar mais tempo do que os chinelos de outros modelos, dos quais os saltos são antes de mais nada pisoteados.

Os chinelos de malha com sola de feltro podem ser feitos de vários tipos de fios - tudo depende do desenho que a artesã escolher. No entanto, na maioria das vezes, os knitters escolhem fios de lã semilã, porque se presume que esses sapatos serão usados ​​na estação fria e devem ser muito quentes. Estas pantufas estão disponíveis com ou sem palmilha em malha.

Os sapatos domésticos para crianças, incluindo os com palmilha de feltro, devem ter salto; os chinelos não são adequados para crianças pequenas.

O design dos chinelos de malha pode ser diferente. A frente deles pode ser decorada com:

  • focinheiras e figuras de animais;
  • flores de malha;
  • pompons;
  • pele;
  • fitas;
  • frutas tricotadas;
  • ornamento;
  • fivelas;
  • miçangas;
  • botões;
  • símbolos de jogos de computador;
  • diferentes logotipos, emblemas.

A fantasia das artesãs parece simplesmente inesgotável.

Como cuidar dos seus sapatos

Com todas as suas vantagens, os sapatos de malha com sola de feltro requerem cuidados especiais, justamente por serem feitos de materiais naturais.

  1. Em primeiro lugar, recomenda-se a limpeza a seco do feltro com uma escova. Esses chinelos só podem ser lavados à mão em água morna (até 30 ° C) com produtos especiais desenvolvidos para lã. Após a lavagem, a coisa não pode ser torcida, deve ser cuidadosamente torcida, previamente envolvida em um pano.
  2. É melhor secar com esponjas especiais ou deitar horizontalmente sobre um pano. Se todas essas condições forem satisfeitas, você não pode ter medo de que a coisa encolha.
  3. Os chinelos com sola de feltro devem ser guardados em sacos de papel, tendo o cuidado de evitar que as traças cheguem aos sapatos.

Como fazer isso sozinho?

Se você gosta de bordar, então fazer seus próprios chinelos de malha com sola de feltro será uma ótima ideia. Para fazer isso, você precisa de uma quantidade muito pequena de material. As artesãs costumam usar os fios que sobraram para fazer chinelos, que se acumulam após a conclusão de uma série de projetos maiores de tricô.

Os chinelos são geralmente de crochê, para isso você precisa do mínimo de habilidades de tricô. Para tricotar uma bofetada, é melhor levar um fio que contenha lã, neste caso a coisa ficará quente. É bom se o fio contiver algodão ou poliamida (náilon). Esses aditivos conferem aos chinelos resistência à abrasão. O tamanho da lançadeira é escolhido levando-se em consideração a espessura do fio (na maioria das vezes, são as lançadeiras nº 3-4).

Uma palmilha de feltro pronta do tamanho que você precisa é considerada como sola. O tricô pode ser iniciado diretamente da sola, amarrando a palmilha nas bordas. Para fazer isso, primeiro você precisa fazer orifícios nas palmilhas ou fazer uma costura em volta da borda com uma agulha.

Você pode fazer um topete separado e costurar a parte acabada na palmilha com um fio sintético forte. Neste caso, para a parte de cima das pantufas, pode-se tricotar um motivo semicircular, cujas últimas carreiras podem ser tricotadas sem expandir o tecido para dar volume ao detalhe. Uma tira do comprimento necessário é amarrada à parte reta do motivo, e a partir dela - dois lados dos futuros chinelos, de formato triangular.

sem comentários

Moda

a beleza

casa