Sandálias de dedo

Ardósias de bebê

Ardósias de bebê
Contente
  1. História da aparência
  2. Peculiaridades
  3. Modelos
  4. Como escolher?

Tudo relacionado à escolha de calçados infantis recebe atenção especial dos pais. Mesmo quando se trata do xisto de praia usual. O fundo rochoso do rio, a areia quente da praia, o piso escorregadio da piscina - tudo isso pode causar alguns transtornos à criança. É por isso que lousas leves e duráveis ​​são uma parte indispensável do guarda-roupa infantil. A história de sua aparência, modelos e características desses sapatos serão discutidos em nosso artigo.

História da aparência

As ardósias surgiram há relativamente pouco tempo. Anteriormente, as pessoas usavam sandálias comuns, e apenas no Japão e em outros países asiáticos eles usavam sapatos que lembram muito as ardósias modernas.

O xisto ganhou grande popularidade e popularidade em meados do século passado. Quase ao mesmo tempo que outros fabricantes mundiais na URSS, eles lançaram a produção de seus próprios chinelos de borracha. A fábrica para a sua produção estava localizada na cidade de Slantsy, daí o seu nome.

Hoje, as ardósias são feitas não apenas de borracha, mas também de plástico e outros materiais. Eles devem sua popularidade à sua leveza, praticidade e conveniência insuperáveis. Complementam perfeitamente qualquer conjunto de moda praia, podem ser usados ​​num dia quente de verão e com o seu guarda-roupa do dia a dia. São usados ​​na cidade e no campo, na natureza e na piscina.

Peculiaridades

As ardósias são calçados concebidos para caminhar na areia ou gravilha, pelo que se encontram principalmente na praia. No entanto, as lousas leves e antiderrapantes são uma peça indispensável no desgaste da piscina. Afinal, eles também podem ser usados ​​em casa ao invés de chinelos.

Uma característica distintiva desses sapatos é a leveza. É por isso que borracha, poliuretano, couro e outros materiais extremamente leves são usados ​​com mais frequência para a fabricação de ardósias.

Via de regra, são usados ​​descalços, não faz calor com eles, o estilo mais aberto dá conforto aos pés e não permite a transpiração. Eles são fáceis de colocar e tirar. Eles são ótimos para crianças de todas as idades.

Os xistos úmidos não se deformam, então você pode caminhar neles não apenas ao longo da costa, mas também na grama úmida ou ao longo do fundo de um reservatório. As ardósias são muito práticas: não requerem cuidados especiais nem a utilização de agentes de limpeza e detergentes especiais. As ardósias mantêm sua aparência original por muito tempo, sem qualquer alteração na cor ou na forma.

Modelos

As ardósias clássicas têm o design mais lacônico - uma sola plana com uma ponte que segura o pé. Na maioria das vezes, as ardósias são feitas de borracha, mas também existem modelos combinados com uma ponte feita de plástico, tecido, silicone, etc. A ponte pode ter diferentes formas, comprimentos e espessuras.

Os chinelos em si são muito confortáveis, mas não foram projetados para serem usados ​​constantemente, correr, pular, etc. A perna praticamente não fica fixada neles, portanto, com movimentos ativos, a lesão é possível, principalmente se a perna estiver molhada.

Modelos mais femininos e elegantes são feitos de couro ou camurça. Eles podem ter um pequeno salto ou uma plataforma, ser feitos em belas combinações de cores, ser decorados com todos os tipos de estampas e elementos decorativos.

As lousas para meninas diferem, em primeiro lugar, nas cores. Geralmente é mais brilhante. Podem ser ardósias de vermelho, rosa, laranja, azul, verde, roxo, amarelo e outras cores e suas combinações.

Flores artificiais, lintéis feitos de materiais de cores contrastantes, aplicações, strass, vários tramas, miçangas, etc. são usados ​​como decoração. E o design das próprias lousas pode ser mais elegante.

As lousas para meninos são feitas em um esquema de cores mais calmo e contido (azul, preto, cinza, roxo, etc.). Uma impressão ou aplique representando um personagem de desenho animado, personagem de conto de fadas, brinquedo favorito ou animal é usado como decoração.

Outro local onde o xisto é indispensável é a piscina. Os azulejos escorregadios tendem a ter uma superfície áspera e antiderrapante, no entanto, as ardósias de piscina são obrigatórias.

Afinal, é apenas higiênico. O modelo para piscina pode ser o mais simples, ter uma cor calma e não ser complementado por elementos decorativos.

Como escolher?

Apesar de as ardósias não serem usadas constantemente, mas de vez em quando, sua escolha deve ser feita com tanto cuidado quanto a escolha de outros calçados infantis.

  • Material. As ardósias de borracha são, naturalmente, muito confortáveis. Mas hoje você pode escolher modelos feitos de materiais ainda mais leves. E para uma criança, cada grama extra de roupas ou sapatos, é claro, é importante. É melhor prestar atenção às ardósias de poliuretano. O material é muito leve, seguro, não tóxico, não tem medo de água, forte, durável e resistente à abrasão.
  • Outra opção: o modelo combinado. Por exemplo, a sola pode ser de poliuretano e a parte superior pode ser de couro ou têxtil. Essas lousas parecem mais elegantes, lembrando, sim, sandálias abertas.
  • Fecho. Para crianças pequenas, o melhor é escolher modelos com fixação. Pode ser velcro ou ardósia com um elástico especial.
  • O tamanho. Não se esqueça que as ardósias são um calçado pouco fiável em termos de fixação do pé. Portanto, o tamanho deve ser o mais adequado possível ao pé da criança. Muito estreito vai apertar e causar transtorno, muito largo - eles simplesmente vão voar para longe.

O melhor é comprar lousas, como outros calçados infantis, em lojas especializadas, por exemplo, as esportivas.

Isso vai dar garantia de qualidade aos chinelos, segurança do material com que são feitos, durabilidade e conforto na utilização.

sem comentários

Moda

a beleza

casa